A exemplo do que faz a Tesla nos sistemas de informação e entretenimento, a Ford introduziu em seu SUV elétrico Mach-E um jogo "Escape Room". Nos últimos anos, os jogos Escape Room cresceram em popularidade, colocando equipes de jogadores contra o relógio enquanto tentam resolver pistas e escapar de uma sala temática. Agora, a Ford pegou esse conceito e o aplicou ao Mustang Mach E totalmente elétrico, com o jogo controlando elementos do carro para criar uma experiência interativa.
Ford Mach-E ganha game Escape Room que interage com o carro
O jogo de conceito com tema de espionagem leva os jogadores através de uma missão secreta para entregar um pacote. Os comandos de áudio para as tarefas são dados pelo sistema de alto-falantes do veículo, com os bancos elétricos, porta-malas mãos-livres, sistema de ar condicionado e faróis entre os elementos que são ativados pelo jogo ou usados ​​​​pelo jogador como gatilho em pontos relevantes.
Ford Mach-E ganha game Escape Room que interage com o carro
Nenhum recurso fora dos aquecedores e alto-falantes é controlado se o carro estiver em movimento e, ao contrário dos jogos Escape Room, os jogadores podem sair do veículo a qualquer momento, quando for seguro fazê-lo, sem perder o jogo. O jogo é instalado em um dispositivo iOS que interage com o veículo usando o CarPlay da Apple e um hardware e software desenvolvido internamente.
Ford Mach-E ganha game Escape Room que interage com o carro
“Isso é um pouco divertido que tem um lado sério, pois mostra exatamente o que pode ser possível com a tecnologia que temos nos carros hoje”, explicou Carsten Starke, especialista técnico em materiais de interiores e experiência do cliente, Ford Research & Advanced Engineering, #ford da Europa. “Ter a capacidade de criar interação entre o veículo e o motorista pode abrir novas maneiras de explorar outras possibilidades no futuro, como um manual do proprietário interativo ou até mesmo o treinamento do motorista.”

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem