O
mercado motociclístico brasileiro registra 2.595 motos emplacadas em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 2.595 unidades - retração de -49% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,87%, seguida da Yamaha, com 19,73%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (4) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 1.917 | 73,9% | 1.917 | 73,87% |
| 2 | Yamaha | 512 | 19,7% | 512 | 19,73% |
| 3 | Shineray | 45 | 1,7% | 45 | 1,73% |
| 4 | BMW | 23 | 0,9% | 23 | 0,89% |
| 5 | Royal Enfield | 20 | 0,8% | 20 | 0,77% |
| 6 | Kawasaki | 18 | 0,7% | 18 | 0,69% |
| 7 | DAFRA | 15 | 0,6% | 15 | 0,58% |
| 8 | Avelloz | 11 | 0,4% | 11 | 0,42% |
| 9 | TRIUMPH | 9 | 0,3% | 9 | 0,35% |
| 10 | Haojue | 7 | 0,3% | 7 | 0,27% |
| 11 | H.Davidson | 6 | 0,2% | 6 | 0,23% |
| 12 | Voltz | 5 | 0,2% | 5 | 0,19% |
| 13 | Suzuki | 2 | 0,1% | 2 | 0,08% |
| 14 | Bull | 2 | 0,1% | 2 | 0,08% |
| 15 | KYMCO | 1 | 0,0% | 1 | 0,04% |
| 16 | Traxx | 1 | 0,0% | 1 | 0,04% |
| 17 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,04% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (4) de 2022
| Média diárias | 5.092 | 2.595 | -49,0% | 2.595 |
| Totais | 112.028 | 2.595 | -51,4% | 2.595 |
| Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 686 | -54,2% | 686 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 360 | -55,0% | 360 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 296 | -50,0% | 296 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 121 | -76,7% | 121 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 96 | -44,3% | 96 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 94 | -49,7% | 94 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 87 | -34,8% | 87 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 85 | -37,0% | 85 |
| 9 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 81 | 6,1% | 81 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 62 | -42,7% | 62 |
| 11 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 58 | -46,1% | 58 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 57 | -40,0% | 57 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 52 | -41,4% | 52 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 49 | -36,6% | 49 |
| 15 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 39 | -63,7% | 39 |
| 16 | YAMAHA/MT03 | 963 | 33 | -28,0% | 33 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 28 | -54,9% | 28 |
| 18 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 26 | -49,1% | 26 |
| 19 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 25 | -2,6% | 25 |
| 20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 24 | -55,8% | 24 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 20 | -48,5% | 20 |
| 22 | HONDA/CB 500X | 469 | 16 | -28,4% | 16 |
| 23 | HONDA/CB 500 | 430 | 15 | -26,7% | 15 |
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 15 | -45,8% | 15 |
| 25 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 11 | -29,1% | 11 |
| 26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 11 | -21,4% | 11 |
| 27 | HONDA/POP 100 | 149 | 8 | 12,8% | 8 |
| 28 | BMW/G310 GS | 275 | 8 | -38,9% | 8 |
| 29 | BMW/R1250GS | 349 | 8 | -51,9% | 8 |
| 30 | DAFRA/NH 190 | 159 | 8 | 5,7% | 8 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 8 | -36,4% | 8 |
| 32 | HONDA/CB 650 | 193 | 7 | -23,8% | 7 |
| 33 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 7 | -60,1% | 7 |
| 34 | HONDA/NC 750X | 130 | 6 | -3,1% | 6 |
| 35 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 6 | -11,3% | 6 |
| 36 | YAMAHA/MT07 | 177 | 5 | -40,7% | 5 |
| 37 | VOLTZ/EVS | 147 | 5 | -28,6% | 5 |
| 38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 5 | -93,7% | 5 |
| 39 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 4 | -50,0% | 4 |
| 40 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 4 | -15,2% | 4 |
| 41 | HONDA/CG150 | 106 | 3 | -40,6% | 3 |
| 42 | HONDA/NXR150 | 51 | 3 | 23,5% | 3 |
| 43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 3 | 34,0% | 3 |
| 44 | YAMAHA/MT09 | 141 | 3 | -55,3% | 3 |
| 45 | BMW/S1000 RR | 141 | 3 | -55,3% | 3 |
| 46 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 2 | 0,0% | 2 |
| 47 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 2 | - | 2 |
| 48 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 0 | 2 | - | 2 |
| 49 | HONDA/SH 300i | 19 | 2 | 121,1% | 2 |
| 50 | BULL/KRC50 | 36 | 2 | 16,7% | 2 |
| 51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 2 | -6,7% | 2 |
| 52 | BMW/F850 GS | 137 | 2 | -69,3% | 2 |
| 53 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 2 | 200,0% | 2 |
| 54 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 2 | -20,8% | 2 |
| 55 | BMW/G310 R | 28 | 2 | 50,0% | 2 |
| 56 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 1 | -47,5% | 1 |
| 57 | HONDA/C100 | 6 | 1 | 250,0% | 1 |
| 58 | HONDA/CG 125 | 112 | 1 | -81,3% | 1 |
| 59 | TRAXX/JL50 | 21 | 1 | 0,0% | 1 |
| 60 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
| 61 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 1 | -47,5% | 1 |
| 62 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 21 | 1 | 0,0% | 1 |
| 63 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 1 | -43,2% | 1 |
| 64 | KAWASAKI/VULCANS | 0 | 1 | - | 1 |
| 65 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 1 | 40,0% | 1 |
| 66 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 1 | -65,0% | 1 |
| 67 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 1 | -32,3% | 1 |
| 68 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 1 | -80,0% | 1 |
| 69 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 1 | -38,2% | 1 |
| 70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 1 | -98,2% | 1 |
| 71 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 1 | -43,2% | 1 |
| 72 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 1 | 50,0% | 1 |
| 73 | HAOJUE/DK150 | 137 | 1 | -84,7% | 1 |
| 74 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 1 | -46,2% | 1 |
| 75 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 1 | 162,5% | 1 |
| 76 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 1 | 600,0% | 1 |
| 77 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 1 | 90,9% | 1 |
| 78 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 1 | 90,9% | 1 |
| 79 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | 250,0% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.