Em uma ação de sustentabilidade, a Seat, executando sua estratégia “Mudança para Zerø”, de redução de emissões de carbono, iniciou um novo serviço ferroviário ligando a sua fábrica Martorell (Espanha) à fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela (Portugal). A partir deste mês, o serviço passa a operar uma vez por semana, com previsão de transportar mais de 20 mil veículos por ano, o que evitará 2.400 viagens de caminhão e reduzirá em 43% as emissões de CO2.
Sustentabilidade: Grupo VW conecta fábricas via ferrovias na Europa
Até agora, os veículos produzidos em Martorell eram transportados de trem para Salobral (Madrid) e daí entregues por caminhão para as várias concessionárias. Com esta nova linha, os veículos chegarão diretamente à fábrica da Palmela , de onde serão transportados em camião pela última vez até ao armazém de distribuição da Azambuja, a 75 km.
Sustentabilidade: Grupo VW conecta fábricas via ferrovias na Europa
A viagem de volta em trem levará veículos fabricados em Palmela até o Porto de Barcelona, ​​de onde serão distribuídos por rodovia para diferentes regiões da Espanha, Sul da França e por navio até destinos no Mediterrâneo.
Sustentabilidade: Grupo VW conecta fábricas via ferrovias na Europa
O trem é um meio ambientalmente amigáveis, boa relação custo-eficazes e eficientes de transporte, razão pela qual este novo serviço entre as #martorell e #palmela fábricas nos ajuda a progredir em nosso objetivo de reduzir a pegada de carbono de transporte de veículos e nos aproxima ao nosso objetivo de sustentabilidade logística ”, afirma Herbert Steiner, Vice-Presidente de Produção e Logística da Seat SA .
Sustentabilidade: Grupo VW conecta fábricas via ferrovias na Europa
Este projeto insere-se na estratégia 'One Production' das fábricas do Grupo #volkswagen na Península Ibérica, que visa otimizar recursos , geram sinergias entre os centros de produção e aumentam a eficiência.
Sustentabilidade: Grupo VW conecta fábricas via ferrovias na Europa
Eliminar 2.400 viagens rodoviárias significará uma redução de quase 1.000 toneladas de CO2.
Sustentabilidade: Grupo VW conecta fábricas via ferrovias na Europa
Até 2024, a neutralidade das emissões será alcançada com a chegada de locomotivas híbridas que permitirão o uso da eletricidade em 100% da rota.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que vale transportar somente por ferrovia, vários carros que no meio do caminho o trem pode descarrilhar e danificar toda a frota de uma única vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O risco é muito menor e bem mais barato que por cegonhas.

      Excluir
  2. No Brasil o mais provável que os carros 0km seriam roubados já no transporte desses trens quando passar pelas comunidades.

    ResponderExcluir
  3. Grande coisa... Caterpillar e CNH Industrial (pertencente ao Fiat Group), além de John Deere já fazem sistemas de transportes ferroviários desde suas fábricas nos EUA até centros de distribuição de máquinas e equipamentos há décadas!!!

    Depois vem um aloprado Carlos4Carros elogiar a VW, criticar os EUA e falar merdas...

    ResponderExcluir
  4. Fico com a voz embargada, e muito emocionadom ao ver o compromisso da VW com o social e o meio-ambiente. É uma coisa muito bela de se ver uma empresa abdicando de seu lucro em prol do social e dos bichinhos e das plantinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BICHON*. SEU C* DILACERADO DEVE ATÉ PISCAR LENDO UMA REPORTAGEM DESSA NÉ? A JACSWAGEN É UMA EMPRESA SERIAMENTE PREOCUPADA COM A NATUREZA NE... SQNN. NÃO ASSINOU O ACORDO DA COP21 (MERCEDES, FORD E VOLVO SIM) E AINDA POR CIMA ATÉ HOJE PAGA MULTAS BILIONÁRIAS PQ DO DIESELGATE. JACSWAGEN É A ESCÓRIA DAS EMPRESAS AUTOMOTIVAS. ESSA É A VERDADE.

      Excluir
    2. Como vc é ignorante, sujeito. O transporte por trilhos é infinitamente mais barato. A tal sustentabilidade é só um título pomposo, coisa de empresa saf*da como a Volksboquetagem. E, se fosse mais caro, aumentaria os preços de venda, pois não está nem aí pros seus clientes cegos e batedores de palminhas como vc. CD4Asnodosinfernos, não seja mais imbecil do que já é normalmente.

      Excluir
    3. Audi Innovations and The Future

      https://www.youtube.com/watch?v=XbhY5_Hg1W4


      The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept

      https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4




      Excluir
    4. Chupem gostoso HATERS !!!!

      GRUPO VW ESPANCA VCS.

      Excluir
    5. Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do haters da VW, SUPOSTOS compradores das mercedinhas e bms...


      Falta berço, característica implícita aos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.


      Excluir
  5. Grupo VW sempre muito atrasado, isto já é feito há um século por boa parte de seus concorrentes americanos

    ResponderExcluir
  6. Eu fico pensando o que a BMW ou Mercedes têm a oferecer para contrapor os carros de Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..e NÃO ENCONTRO ABSOLUTAMENTE NADA.



    GAME OVER.

GRUPO VW, o melhor do planeta

LISTE AÍ "AUTOMOTIVE TRUTA" ...

TE DESAFIO A LISTAR...




    BUMMMMM....

TOMOU PAU E NÃO FEZ SUA LIÇÃO DE CASA "AUTOMOTIVE TRUTA".


    SABE P Q VC NÃO CONSEGUE COLOCAR UMA LISTA CLARAMENTE?


    SÓ NO SEU OUVIDINHO BAIXINHO: "PQ NÃO EXISTE TRUTA!"

    CADA UM QUE VC TENTAR MAS NÃO CONSEGUIR LISTAR, DESTRUO COM UMA OBRA DE ARTE DO GRUPO VW


    CHUPA "AUTOMOTIVE TRUTA" ...

    COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.

    ResponderExcluir

  7. AGORA CHEGOU A HORA DE TOMAR SEU REMEDINHO DA TARDE PARA SE ACALMAR E NÃO ENTRAR EM DESESPERO TODA VEZ QUE A VW ESPANCA O SEU BUMBUM...

SEJA UM BOM GAROTO "AUTOMOTIVE TRUTA"

    ESPECIFIQUE DIREITINHO PRO PAPAI E SEJA UM BOM GAROTINHO "AUTOMOTIVE TRUTA" !

    SENÃO VC NÃO VAI GANHAR DA VW UM SALSICHÃO QUE VC TANTO GOSTA !



    ResponderExcluir
  8. xolem haters !!!

    A VW domina o mundo automobilístico.


    MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies

    MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta

    https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem