A Toyota Crown sempre foi um sedã símbolo de status nas gerações anteriores, e agora surge em versão SUV na configuração Kluger, para a China. O modelo entrou em pré-venda 元 280.000 (R$ 226 mil) e 元 370.000 (R$ 300 mil), e enfretará o VW Tiguan L.
Toyota Crown Kluger chega à China para enfrentar o Tiguan L
Toyota Crown Kluger é fabricado pela FAW Toyota e é baseado na plataforma TNGA-K. Sua "verdadeira face" foi revelada no Salão do Automóvel de Xangai. O design geral é muito semelhante ao do novo Highlander. A face frontal usa uma grade de favo de mel hexagonal preta, incrustada com um novo logotipo em coroa no meio e faróis de LED de três olhos em ambos os lados, que parecem muito nítidos. O gabinete inferior usa um design trapezoidal de grande porte, usando vários designs horizontais, o que não apenas amplia a largura visual da frente do carro, mas também parece muito exagerado.
Toyota Crown Kluger chega à China para enfrentar o Tiguan L
As luzes traseiras são projetadas com um triângulo invertido, e a caixa inferior é decorada com acabamentos cromados, o que dá uma sensação de hierarquia. Ele está posicionado como um SUV de médio porte com carroceria de 5,015 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,750 metros de altura. A distância entre eixos de 2850 mm.
Toyota Crown Kluger chega à China para enfrentar o Tiguan L
O design interior do Toyota Crown Kluger adota uma linguagem de design de estilo familiar, que é basicamente o mesmo que o novo Highlander. É equipado com um painel de instrumentos totalmente LCD, controle central suspenso e volante multifuncional, e ainda mantém muitos botões como um todo. O interior é envolto em muitos materiais de couro e a configuração é relativamente rica.Todo o sistema vem de fábrica com faróis LED automáticos, entrada sem chave, partida com um botão, freio ativo, cruzeiro adaptativo de velocidade total e outras configurações. Embora a sensação geral de luxo e qualidade seja maior do que a do novo Highlander, ele não tem a sensação de "luxo" da coroa, e o estilo geral é voltado para o lar.
Toyota Crown Kluger chega à China para enfrentar o Tiguan L
Em termos de potência, Crown Land será equipado com um motor de quatro cilindros de aspiração natural 2,5L + sistema híbrido de motor elétrico .O motor 2,5L tem uma potência máxima de 141kW e um torque máximo de 238N · m. É combinado com uma transmissão continuamente variável E-CVT. Os modelos de última geração também são equipados com um sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente. A suspensão do chassi adota o tipo Macpherson frontal e suspensão independente multi-link traseira tipo E. O amortecedor é substituído pelo mesmo tipo de válvula de giro Lexus LM, que tem um melhor efeito de filtragem e uma experiência de condução mais confortável.

O preço do Crown Kluger é ligeiramente superior ao do Highlander, devendo ser adquirido com um aumento de preço tal como o Highlander. Os seus concorrentes incluem o Volkswagen Tiguan L e o Honda Guandao.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que coisa mais apelativas, parece um carro feito na época barroca, cheio de rococó....

    https://1.bp.blogspot.com/-Bs7AeHQoGFs/XReLlR6is9I/AAAAAAAABcI/BZLpHJ6Qhm4ThbQ7NBjd7A9bdUNKqk-ZgCLcBGAs/s1600/Volkswagen-Tiguan-R-Line%2B%252811%2529.jpeg

    Enquanto isso, VW mostra maturidade com o design recatado e discreto do Tiguan L, uma verdeira aula de design.


    https://1.bp.blogspot.com/-wUtL2sz36Yg/XReL4PefBEI/AAAAAAAABcc/5ukgwDIG7JwI7MEaRvuJYF83HEtVXrRUgCLcBGAs/s1600/Volkswagen-Tiguan-R-Line%2B%25284%2529.jpeg
    Como chinês tem dinheiro que não acaba mais, alguns vão comprar, claro, mas a maioria vai optar pelo Tiguan L, que é líder na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de fococas e diz que me diz. VW vendeu 5.800 ID na China em julho.
      https://1.bp.blogspot.com/-bLe6U6iBQCA/X6LBFKkTAKI/AAAAAAAAlgY/Ua792fdeM3MSE9-kNPCZb1vCWo9FnCEQACLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen_id.4_77.jpg

      Projeta vender mais de 100 mil este anos.

      https://www.car.blog.br/2021/08/grupo-vw-vendeu-5800-carros-eletricos.html

      Isso são fatos, o resto é fococa.

      https://1.bp.blogspot.com/-iInjMTIpMyc/YHrpHo470sI/AAAAAAAAuMs/9ClQBfraqS4P28O0_yY-Ms_P_Ue_xDYhACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID-6%2B%25289%2529.jpeg

      Excluir
    2. Projetar é uma coisa, vender é outra Querida. E no caso da Jacswagen, as projeções andam passando bem longe das vendas reais.

      Excluir
    3. A própria JW reconhece as vendas abaixo do esperado. Só ler o que diz um respeitado site:

      https://insideevs.uol.com.br/news/523411/volkswagen-carros-eletricos-china/

      Excluir
    4. Vendas abaixo do esperado não quer dizer fracasso,motor 1,vc postava lá como José motor 10 e elogia tudo que é lixo da Fiat,até o Mobi.

      Excluir
  2. Tão boqueta qto o Tiguan, com motor aspirado e o maldito câmbio CVT O&M dos infernos. Mas tem quem goste, então, próximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem