A escassez de semicondutores afeta a indústria automotiva globalmente, mas esse problema pode esta perto do fim. O governo de Taiwan, país que é maior produtor mundial de chips, disse que a oferta e a demanda globais por chips automotivos devem atingir um "equilíbrio" no quarto trimestre de 2021.
Oferta de semicondutores automotivos normalizado este ano, diz governo de Taiwan
A informação veio após questionamento de senadores dos EUA ao governo taiwanês para que ajudasse a resolver a escassez. Em resposta, o Ministério da Economia de Taiwan observou que os produtores de chips da ilha não eram os principais fornecedores dos fabricantes estrangeiros de dispositivos integrados que fabricam chips automotivos.

"Mas os fabricantes de chips relevantes estão cooperando totalmente com clientes de todo o mundo, respondendo positivamente às suas necessidades relacionadas e ajudando a resolver o problema dos chips automotivos", disse o ministério no sábado.

O ministro da Economia, Wang Mei-hua, esteve pessoalmente envolvido em conversas com fabricantes de chips de Taiwan, que disseram a ela que estão "resolvendo ativamente" a questão no primeiro semestre deste ano e que continuarão a fazê-lo, acrescentou o ministério.

"Embora a cadeia da indústria de chips automotivos seja longa e complexa, com a cooperação total das empresas de nosso país, a indústria estima que a oferta e a demanda de produção de chips automotivos por fabricantes de chips deverão atingir um equilíbrio no quarto trimestre deste ano."

No mês passado, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co Ltd (TSMC), maior fabricante de chips contratados do mundo, disse que a escassez de chips automotivos diminuiria gradualmente para seus clientes a partir deste trimestre, mas espera que o aperto da capacidade geral de semicondutores se estenda possivelmente até o próximo ano.

Fonte: Reuters

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem