A Ford anunciou hoje, na Europa, uma nova versão de edição especial do Focus ST com suspensão atualizada e rodas leves para melhora de condução em estrada e pista, ao lado novas especificações de exterior e interior. O Focus ST Edition está disponível para encomenda em mercados europeus selecionados, com preços na faixa de EUR 41.800 (R$ 259 mil) .
Ford Focus ST 2022 Edition
O Focus ST Edition oferece a oportunidade de adaptar a dinâmica de direção às suas preferências pessoais, usando um sistema de suspensão helicoidal ajustável.
Ford Focus ST 2022 Edition
As respostas nas curvas e a dinâmica de direção são ainda mais aprimoradas com rodas de liga leve padrão que reduzem o peso não suspenso e tecnologias esportivas, incluindo um diferencial de deslizamento limitado eletrônico ativado hidraulicamente (eLSD) e modos de condução selecionáveis, incluindo o modo de pista.
Ford Focus ST 2022 Edition
O modelo vem com o motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros e transmissão manual de seis velocidades.
Ford Focus ST 2022 Edition
O exterior é distinguido por um acabamento Azura Blue não disponível em outras partes da linha Focus, detalhes em preto de alto brilho e um teto preto. As melhorias internas incluem bancos esportivos Recaro em couro, costuras com detalhes em azul e um botão de partida ST vermelho.
Ford Focus ST 2022 Edition
O sistema de suspensão helicoidal ajustável bidirecional, produzido pelos especialistas em esportes motorizados KW Automotive, apresenta carcaças amortecedoras de aço inoxidável de tubo duplo e molas revestidas a pó, com um acabamento Ford Performance Blue distinto. A altura de rodagem do Focus ST Edition é reduzida em 10 mm na frente e na traseira em comparação com o Focus ST padrão, com um ajuste adicional de 20 mm disponível para o cliente. As taxas de mola aumentaram em mais de 50 por cento em comparação com o Focus ST padrão.
Ford Focus ST 2022 Edition
Doze configurações de salto - o grau de movimento do amortecedor para cima permitido quando a roda entra em contato com um solavanco na estrada e 16 configurações de rebote - a velocidade na qual o amortecedor retorna à posição após um movimento para cima, dá aos motoristas do Focus ST um grau ainda maior de controle sobre respostas em curva.
Ford Focus ST 2022 Edition
O Focus ST Edition também é fornecido com um documento técnico que fornece configurações de suspensão recomendadas para uma variedade de condições de direção - incluindo uma configuração dedicada para Nürburgring - para ajudar os entusiastas da direção de desempenho a ajustar suas experiências de direção.
Ford Focus ST 2022 Edition
As leves rodas de liga leve de 19 polegadas, equipadas de série com pneus Michelin Pilot Sport 4S, reduzem a massa não suspensa em 10 por cento em cada canto do veículo.
Ford Focus ST 2022 Edition
O motor EcoBoost de 2,3 litros fornece 280 cv de potência a 5.500 rpm e 420 Nm de torque de 3.000 rpm a 4.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km /h leva 5,7 segundos. O Focus ST Edition pode atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h.
Ford Focus ST 2022 Edition
Os motoristas também podem usar os modos de direção 2 selecionáveis para ajustar as características de eLSD, mapeamento do acelerador, direção assistida eletrônica (EPAS) e controle eletrônico de estabilidade (ESC) para corresponder ao cenário de direção. Um modo Track dedicado fornece as respostas mais nítidas e a maior liberdade dentro do sistema ESC para o máximo feedback e envolvimento do motorista.

25 Comentários

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  1. EM 2021 O #FORD #FOCUS É O MELHOR CARRO MÉDIO DO UNIVERSO. QUEM DISCORDAR QUE CHORE JUNTO DOS PERDEDORES

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  2. Transmissão manual? Que piada. Chega para ser currado pelo Polo GTI 2.0 DSG.

    https://1.bp.blogspot.com/-m6Ob-9fk6kk/YNxnr6Tn0SI/AAAAAAAAy0w/21WbmxQsrJEJyIJRR_6-6zt1rhGFkTAGwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-GTI-2022.jpg

    Polo GTI com transmissão DSG, abandona a tranmissão manual.

    https://1.bp.blogspot.com/-CXXwgsTroy4/YNxpZVLd26I/AAAAAAAAy04/Nvlfz0-b0dAB4hkOaF1ibEdBMf7f1tkIACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-GTI-2022%2B%25288%2529.jpg

    Coloca na pista esse Focus todo emperiquitado, e é humilhado pelo Polo GTI.

    https://1.bp.blogspot.com/-6pXh9M8qfxI/YNxpdPib5hI/AAAAAAAAy08/pw3oD9Cyn9Y5VsVans7vc0VVnD2vzL2VwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-GTI-2022%2B%252816%2529.jpg



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    1. Que Golf feio e ridículo, olhando lado a lado, o Focus se mostra imponente perto dessa aberração que é esse novo Golf...

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    2. O Golf é concorrido por BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A. Já o Polo é concorrido pelo Focus.
      Não é Golf, é o Polo que atrai a concorrência do Focus.

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    3. procura um psiquiatra seu doentinho

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    4. Já falei: o que se fuma é maconha. Para de fumar estrume de vaca e de cavalo...

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    5. Essa cópia mal feita do Sandero nem chega aos pés do Focus.

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    6. O FIESTA ST ESPANCA O GOLZÃO OPS GOLFAO E POLAO JUNTOS. AINDA MAIS ESSE SANDERAO AE DAS FOTOS.

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    7. Ué...o polo foi o último colocado nesse comparativo...
      https://youtu.be/7ynOVRMKjPw

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    8. Esse palhaço quer palco. e eu lendo essa merda! fui!!!!!!!!!!!

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  3. pra ficar melhor ainda e mais facil de bater no velho Golf

    FOCUS >>>>>>>>>>>>>>>> golf

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  4. cambio é MANUAL

    automatico é pra mulherzinha

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    1. Ué, na F-1 não tem pilota mulher, e os câmbios são todos automáticos.

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    2. Hoje em dia só tem piloto nutella na F-1

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    3. Hamilton é nutella?é um piloto que se daria bem na f1 em qualquer época

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    4. Hamilton se tivesse corrido nos anos 90 não seria ninguém e muito menos lembrado, naquela época surgiam verdadeiros gênios, não esse projeto de piloto que ele é hoje...

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  5. Belíssimo carro. Visualmente muito mais bonito que o Golf. O Golf sempre foi referencia na categoria, mas o carro ao passar dos anos ficou com o visual genérico, sem graça.

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  6. Se tivesse dinheiro, importava um diretamente da Europa!!!

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  7. BELÍSSIMO. O MELHOR HATCH MÉDIO DE TODOS OS TEMPOS.
    O FOCUS SEMPRE TEVE UMA DINÂMICA E DIRIGIBILIDADE QUE NENHUM OUTRO CARRO JAMAIS POSSUIRÁ.
    POR ISSO QUE O GOL GGG... OPS GOLF SEMPRE FOI SPARROW DO FORD.

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    1. Golf tem 45 anos de mercado e o Focus 23,o Focus nunca foi melhor que o Golf em nada,Golf R espanca esse carro

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    2. VW GOLF ESPANCA O AUTOMOMOTIVE TRUTA.

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    3. QUERIDA O GOL GGG PODE TER 100 ANOS DE DIFERENÇA E JAMAIS SERÁ MELHOR QUE O FOCUS. FOCUS RS ESPANCA SEM DÓ ESSE JACSWAGEN CHINÊS.

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  8. Sem dúvidas, belíssimo. Focus sempre foi e será a referência na categoria.

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  9. Aín prefiro golf, sentei em um banco desse uma vez do meu amigo Janjão brocador, amei sentar nesse banco...

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  10. VW GOLF ESPANCA O AUTOMOMOTIVE TRUTA.

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