O
mercado motociclistico brasileiro registra 40.707 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 12. A média de vendas por dia útil está em 5.088 unidades - avanço de 2,4% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray, em crescimento é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,31%, seguida da Yamaha, com 18,03%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (12) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 31.325 | 77,0% | 253.042 | 74,43% |
| 2 | Yamaha | 7.137 | 17,5% | 65.739 | 19,34% |
| 3 | Shineray | 360 | 0,9% | 3.531 | 1,04% |
| 4 | BMW | 453 | 1,1% | 3.487 | 1,03% |
| 5 | Haojue | 248 | 0,6% | 3.045 | 0,90% |
| 6 | Kawasaki | 317 | 0,8% | 2.979 | 0,88% |
| 7 | DAFRA | 156 | 0,4% | 1.612 | 0,47% |
| 8 | TRIUMPH | 196 | 0,5% | 1.545 | 0,45% |
| 9 | Royal Enfield | 168 | 0,4% | 1.487 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 81 | 0,2% | 841 | 0,25% |
| 11 | H.Davidson | 94 | 0,2% | 636 | 0,19% |
| 12 | Suzuki | 42 | 0,1% | 484 | 0,14% |
| 13 | Ducati | 28 | 0,1% | 276 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 12 | 0,0% | 153 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 8 | 0,0% | 143 | 0,04% |
| 16 | KYMCO | 15 | 0,0% | 134 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 7 | 0,0% | 130 | 0,04% |
| 18 | KTM | 6 | 0,0% | 124 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 10 | 0,0% | 117 | 0,03% |
| 20 | Bull | 5 | 0,0% | 92 | 0,03% |
| 21 | Aprilia | 18 | 0,0% | 47 | 0,01% |
| 22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 42 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (12) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 5.088 | 2,4% | 3.656 |
| Totais | 94.437 | 40.707 | 13,2% | 339.963 |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 11.592 | 10,2% | 95.221 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 5.253 | 22,5% | 43.814 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 4.904 | 16,0% | 36.664 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 3.596 | 10,2% | 29.033 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 1.449 | 22,3% | 10.497 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 1.248 | 24,2% | 9.401 |
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 1.243 | 11,9% | 9.979 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 1.215 | 7,5% | 10.872 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.021 | 26,9% | 8.643 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 912 | 16,2% | 6.811 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 869 | -0,8% | 7.509 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 726 | 3,2% | 8.073 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 652 | 113,4% | 4.399 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 582 | 8,4% | 5.165 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 559 | -13,0% | 6.413 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 452 | 13,2% | 4.718 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 437 | -31,8% | 4.293 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 416 | -6,0% | 3.753 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 284 | 2,7% | 3.086 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 257 | 9,7% | 2.697 |
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 255 | 165,6% | 1.339 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 223 | 14,8% | 1.820 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 184 | 0,4% | 2.132 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 132 | 28,3% | 938 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 128 | 57,0% | 1.427 |
| 26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 109 | -7,1% | 1.491 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 102 | 18,0% | 813 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 82 | 11,0% | 606 |
| 29 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 80 | -3,2% | 838 |
| 30 | YAMAHA/MT07 | 167 | 78 | 22,6% | 625 |
| 31 | YAMAHA/MT09 | 196 | 76 | 1,8% | 699 |
| 32 | HONDA/NC 750X | 113 | 74 | 71,9% | 555 |
| 33 | HONDA/CB 650 | 234 | 71 | -20,4% | 784 |
| 34 | BMW/G310 GS | 213 | 70 | -13,7% | 858 |
| 35 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 66 | 4,4% | 701 |
| 36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 60 | -13,5% | 722 |
| 37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 60 | 12,5% | 648 |
| 38 | BMW/F850 GS | 128 | 59 | 21,0% | 651 |
| 39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 58 | 6,5% | 586 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 55 | 26,6% | 531 |
| 41 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 46 | 156,9% | 226 |
| 42 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 45 | 34,2% | 283 |
| 43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 43 | -6,7% | 493 |
| 44 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 39 | 15,0% | 332 |
| 45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 35 | 5,6% | 398 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 77 | 32 | 9,1% | 309 |
| 47 | HONDA/CB 1000R | 67 | 32 | 25,4% | 270 |
| 48 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 29 | 13,6% | 202 |
| 49 | HONDA/CG 125 | 68 | 28 | 8,1% | 251 |
| 50 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 26 | 28,8% | 233 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 25 | -0,6% | 274 |
| 52 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 24 | 43,2% | 195 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 23 | -28,1% | 304 |
| 54 | HONDA/CG150 | 44 | 23 | 37,2% | 209 |
| 55 | BMW/F750 GS | 59 | 23 | 2,3% | 177 |
| 56 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 22 | 344,2% | 191 |
| 57 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 20 | 5,0% | 358 |
| 58 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 18 | 62,9% | 186 |
| 59 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 18 | 4625,0% | 47 |
| 60 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 15 | 27,0% | 157 |
| 61 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 15 | 107,2% | 52 |
| 62 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 14 | -21,8% | 166 |
| 63 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 14 | 308,3% | 74 |
| 64 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 13 | -25,8% | 128 |
| 65 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 13 | 10,1% | 121 |
| 66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 13 | 279,2% | 68 |
| 67 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 13 | 70,6% | 54 |
| 68 | HAOJUE/DR160 | 53 | 12 | -40,6% | 178 |
| 69 | ATMAN/FALCON | 43 | 12 | -26,7% | 153 |
| 70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 12 | 5,0% | 69 |
| 71 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 11 | 122,1% | 83 |
| 72 | HAOJUE/NEX | 19 | 11 | 52,0% | 79 |
| 73 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 10 | -51,4% | 166 |
| 74 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 10 | -12,5% | 136 |
| 75 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 10 | -29,1% | 117 |
| 76 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 10 | -15,3% | 84 |
| 77 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 10 | 25,0% | 83 |
| 78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 10 | 118,8% | 47 |
| 79 | HONDA/NXR150 | 15 | 9 | 57,5% | 61 |
| 80 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 8 | 61,5% | 46 |
| 81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 8 | 50,0% | 39 |
| 82 | TRAXX/JL50 | 35 | 7 | -47,5% | 122 |
| 83 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 7 | -31,9% | 107 |
| 84 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 7 | 41,3% | 77 |
| 85 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 7 | 83,8% | 74 |
| 86 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 7 | 2,1% | 72 |
| 87 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 7 | 67,0% | 56 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 7 | 31,3% | 35 |
| 89 | BMW/S1000R | 7 | 7 | 162,5% | 29 |
| 90 | HONDA/SH 300i | 27 | 6 | -41,7% | 213 |
| 91 | BMW/G310R | 20 | 6 | -21,3% | 120 |
| 92 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 6 | 5,0% | 82 |
| 93 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 6 | 75,0% | 29 |
| 94 | SOUSA/AS 110 | 27 | 5 | -51,4% | 91 |
| 95 | BULL/KRC50 | 20 | 5 | -34,4% | 73 |
| 96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 5 | 19,3% | 55 |
| 97 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 5 | 19,3% | 47 |
| 98 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 5 | 31,3% | 34 |
| 99 | KTM/390 DUKE | 19 | 4 | -44,7% | 87 |
| 100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 4 | -4,5% | 75 |
| 101 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 4 | -19,2% | 63 |
| 102 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 4 | -4,5% | 59 |
| 103 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 4 | 5,0% | 52 |
| 104 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -25,0% | 29 |
| 105 | KAWASAKI/ZX | 6 | 4 | 75,0% | 22 |
| 106 | VOLTZ/EV01 | 13 | 3 | -39,4% | 135 |
| 107 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 3 | -28,4% | 52 |
| 108 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 293,8% | 47 |
| 109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 3 | -21,3% | 46 |
| 110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | -21,3% | 44 |
| 111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | 57,5% | 39 |
| 112 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -34,4% | 28 |
| 113 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 96,9% | 23 |
| 114 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 162,5% | 21 |
| 115 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 96,9% | 16 |
| 116 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 162,5% | 16 |
| 117 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 57,5% | 14 |
| 118 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -52,3% | 74 |
| 119 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -34,4% | 37 |
| 120 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 162,5% | 28 |
| 121 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 75,0% | 22 |
| 122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 31,3% | 16 |
| 123 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 75,0% | 13 |
| 124 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 |
| 125 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 425,0% | 11 |
| 126 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 425,0% | 6 |
| 127 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 1 | -34,4% | 72 |
| 128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
| 129 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 1 | -62,5% | 29 |
| 130 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -76,1% | 23 |
| 131 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -70,8% | 20 |
| 132 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -47,5% | 17 |
| 133 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -12,5% | 13 |
| 134 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
| 135 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
| 136 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 137 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -12,5% | 5 |
| 138 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
| 139 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 162,5% | 5 |
| 140 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 162,5% | 4 |
| 141 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | 31,3% | 4 |
| 142 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 162,5% | 4 |
| 143 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
| 144 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 145 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 31,3% | 3 |
| 146 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
| 147 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
| 148 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
| 149 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 150 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 151 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 152 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
| 153 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Yamaha anunciou no início do mês que estava com suas operações paradas em Manaus...isso explica a queda!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.