O
mercado motociclistico brasileiro registra 37.325 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 14. A média de vendas por dia útil está em 4.147 unidades - avanço de 27%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Haojue é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,66%, seguida da Yamaha, com 19,77%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (14) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 28.615 | 76,7% | 178.339 | 73,66% |
| 2 | Yamaha | 6.680 | 17,9% | 47.859 | 19,77% |
| 3 | Shineray | 344 | 0,9% | 2.667 | 1,10% |
| 4 | BMW | 277 | 0,7% | 2.555 | 1,06% |
| 5 | Haojue | 316 | 0,8% | 2.405 | 0,99% |
| 6 | Kawasaki | 313 | 0,8% | 2.248 | 0,93% |
| 7 | DAFRA | 131 | 0,4% | 1.285 | 0,53% |
| 8 | TRIUMPH | 169 | 0,5% | 1.127 | 0,47% |
| 9 | Royal Enfield | 149 | 0,4% | 1.081 | 0,45% |
| 10 | Avelloz | 90 | 0,2% | 631 | 0,26% |
| 11 | H.Davidson | 55 | 0,1% | 401 | 0,17% |
| 12 | Suzuki | 50 | 0,1% | 363 | 0,15% |
| 13 | Ducati | 27 | 0,1% | 211 | 0,09% |
| 14 | Voltz | 4 | 0,0% | 123 | 0,05% |
| 15 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,05% |
| 16 | Sousa | 12 | 0,0% | 110 | 0,05% |
| 17 | KTM | 7 | 0,0% | 98 | 0,04% |
| 18 | KYMCO | 24 | 0,1% | 97 | 0,04% |
| 19 | Traxx | 5 | 0,0% | 91 | 0,04% |
| 20 | WUYANG | 14 | 0,0% | 84 | 0,03% |
| 21 | Bull | 14 | 0,0% | 76 | 0,03% |
| 22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
| 23 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
| 25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 13 | 0,01% |
| 27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (14) de 2021
| Médias diárias | 3.265 | 4.147 | 27,0% | 3.317 |
| Totais | 62.035 | 37.325 | 33,7% | 242.127 |
| Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 11.043 | 51,5% | 67.056 |
| 2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 4.516 | 30,6% | 31.824 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 4.276 | 52,2% | 24.941 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 3.292 | 61,3% | 20.168 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.247 | 33,1% | 7.185 |
| 6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.055 | 13,6% | 6.874 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.039 | 6,3% | 7.730 |
| 8 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.027 | 72,1% | 5.368 |
| 9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.022 | 12,8% | 6.538 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 846 | 34,0% | 6.357 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 811 | 106,7% | 4.650 |
| 12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 755 | 26,2% | 2.929 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 727 | 25,3% | 4.895 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 723 | -10,2% | 6.224 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 515 | 8,9% | 3.689 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 454 | -11,1% | 3.672 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 454 | 44,5% | 2.629 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 284 | -3,8% | 2.360 |
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 243 | -10,0% | 2.068 |
| 20 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 229 | 20,6% | 3.174 |
| 21 | HONDA/CB 500 | 343 | 223 | 44,5% | 1.310 |
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 187 | -13,4% | 1.654 |
| 23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 139 | -26,3% | 1.213 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 122 | -16,8% | 658 |
| 25 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 100 | 18,8% | 584 |
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 90 | 14,3% | 631 |
| 27 | BMW/R1250GS | 273 | 88 | -28,4% | 920 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 161 | 87 | 20,1% | 566 |
| 29 | HONDA/SH 150 | 281 | 85 | -32,8% | 1.170 |
| 30 | BMW/G310 GS | 213 | 85 | -11,3% | 660 |
| 31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 80 | 6,5% | 507 |
| 32 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 71 | -0,1% | 540 |
| 33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 70 | 74,8% | 400 |
| 34 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 67 | 18,2% | 547 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 151 | 63 | -7,3% | 443 |
| 36 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 62 | -21,7% | 510 |
| 37 | DAFRA/NH 190 | 155 | 59 | -15,4% | 444 |
| 38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 48 | -0,3% | 377 |
| 39 | HONDA/NC 750X | 76 | 45 | 31,6% | 413 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 42 | -36,5% | 404 |
| 41 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 42 | -21,6% | 318 |
| 42 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 42 | 60,9% | 192 |
| 43 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 41 | 3,5% | 245 |
| 44 | BMW/F850 GS | 146 | 38 | -42,2% | 502 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 37 | 0,3% | 234 |
| 46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 34 | 84,3% | 140 |
| 47 | HAOJUE/DR160 | 35 | 32 | 103,2% | 145 |
| 48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 31 | -40,6% | 319 |
| 49 | HONDA/CB 1000R | 59 | 29 | 9,2% | 200 |
| 50 | BMW/S1000 RR | 75 | 28 | -17,0% | 228 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 61 | 28 | 2,0% | 211 |
| 52 | BMW/F750 GS | 28 | 24 | 90,5% | 119 |
| 53 | HONDA/CG 125 | 42 | 23 | 21,7% | 178 |
| 54 | HONDA/CG150 | 43 | 21 | 8,5% | 163 |
| 55 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 20 | 1,0% | 147 |
| 56 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 19 | 91,9% | 121 |
| 57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 19 | 201,6% | 88 |
| 58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 17 | -34,9% | 171 |
| 59 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 17 | -5,6% | 128 |
| 60 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 17 | 39,9% | 90 |
| 61 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 16 | -1,2% | 121 |
| 62 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 15 | -45,4% | 148 |
| 63 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 35,3% | 112 |
| 64 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 14 | 35,3% | 84 |
| 65 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 14 | 522,2% | 41 |
| 66 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 13 | -6,8% | 109 |
| 67 | BMW/G310R | 42 | 11 | -41,8% | 105 |
| 68 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 11 | 1,9% | 88 |
| 69 | BULL/KRC50 | 18 | 11 | 35,8% | 59 |
| 70 | HONDA/SH 300i | 24 | 9 | -16,7% | 189 |
| 71 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 9 | 100,0% | 27 |
| 72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 8 | -63,0% | 147 |
| 73 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | 27,0% | 65 |
| 74 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 8 | -47,7% | 60 |
| 75 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 8 | 154,0% | 22 |
| 76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 7 | -22,2% | 68 |
| 77 | SOUSA/AS 110 | 14 | 7 | 11,1% | 66 |
| 78 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 7 | -35,2% | 64 |
| 79 | HAOJUE/NEX | 17 | 7 | -8,5% | 56 |
| 80 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | 3,7% | 53 |
| 81 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 7 | -29,3% | 50 |
| 82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 7 | 122,2% | 24 |
| 83 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 6 | -68,3% | 162 |
| 84 | KTM/390 DUKE | 23 | 6 | -42,0% | 70 |
| 85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 6 | -42,0% | 67 |
| 86 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 6 | -11,1% | 65 |
| 87 | HONDA/NXR150 | 10 | 6 | 33,3% | 43 |
| 88 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 6 | 90,5% | 39 |
| 89 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 6 | 48,1% | 37 |
| 90 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 6 | 233,3% | 17 |
| 91 | TRAXX/JL50 | 26 | 5 | -57,3% | 85 |
| 92 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 5 | 38,9% | 44 |
| 93 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 5 | 122,2% | 16 |
| 94 | AIMA/EV01 | 12 | 4 | -25,9% | 123 |
| 95 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 4 | -55,6% | 51 |
| 96 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 4 | -19,2% | 50 |
| 97 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 4 | -25,9% | 48 |
| 98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 4 | 11,1% | 43 |
| 99 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 4 | -31,6% | 42 |
| 100 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 196,3% | 34 |
| 101 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 4 | 27,0% | 29 |
| 102 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 4 | 122,2% | 18 |
| 103 | KASINSKI/SOFT | 6 | 4 | 48,1% | 17 |
| 104 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 48,1% | 17 |
| 105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 3 | -69,7% | 63 |
| 106 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 3 | -55,6% | 41 |
| 107 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 3 | -16,7% | 34 |
| 108 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 3 | -39,4% | 28 |
| 109 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 3 | 33,3% | 24 |
| 110 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 3 | -4,8% | 22 |
| 111 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -25,9% | 18 |
| 112 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 33,3% | 18 |
| 113 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 66,7% | 15 |
| 114 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -4,8% | 15 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 3 | 122,2% | 13 |
| 116 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 66,7% | 12 |
| 117 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 2 | -76,6% | 53 |
| 118 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -36,5% | 44 |
| 119 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -36,5% | 24 |
| 120 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 48,1% | 12 |
| 121 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 11,1% | 12 |
| 122 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | 11,1% | 8 |
| 123 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
| 124 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -55,6% | 68 |
| 125 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -77,8% | 32 |
| 126 | KTM/200 DUKE | 6 | 1 | -63,0% | 28 |
| 127 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -55,6% | 18 |
| 128 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 1 | -44,4% | 13 |
| 129 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 11,1% | 12 |
| 130 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 11,1% | 10 |
| 131 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -25,9% | 9 |
| 132 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -55,6% | 9 |
| 133 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 11,1% | 7 |
| 134 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -25,9% | 4 |
| 135 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -25,9% | 4 |
| 136 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
| 137 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
| 138 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
| 139 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
| 140 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 122,2% | 2 |
| 141 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
| 142 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
| 143 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.