O colunista Dan Neil, do Wall Street Journal, avaliou o novo modelo elétrico da Volkswagen para os EUA, o ID4, e opinou que a Tesla "provavelmente " não deve se preocupar com esse novo rival elétrico, porque o modelo da VW estaria 5 anos atrás dos modelos da Tesla.
Segundo o colunista, o ID4 tem um conjunto competitivo - "mas fica um pouco aquém em projeto de engenharia". O jornalista prossegue: "com seus quadris de corte alto, dianteira iluminada por LED opcional e rodas de liga de 20 polegadas, o ID.4 não é sem atrativos. Em virtude do motor, sua dirigibilidade supera modelos como um Honda CR-V ou Toyota RAV4".
Dan Neil faz questão de deixar claro que "não é pago Elon Musk e pela Tesla - fique tranquilo, a gestão do jornal de negócios oficial não permite que repórteres, colunistas ou editores lucrem de forma alguma com as pessoas e empresas que cobrem. Zero, zip, nada. Vou tirar minhas desculpas do ar".
Então, ele diz que ID.4 está cinco anos atrás do Tesla comparável, não é porque é um fanboy de Elon Musk, um hater da VW, ou que eu tenha algo a ganhar ou perder pessoalmente. "Esse é o meu melhor palpite, baseado em meu test drive de uma semana com o ID.4, que ele acha que está ainda "mal assado"".



Segundo ele, "a tela sensível ao toque do ID.4 é um tanto confusa. A tela de toque central de 12 polegadas (opcional) leva muito tempo para inicializar e pode ficar para trás nas entradas do usuário. Também não é muito bonito. O aplicativo de telefone “Car-Net” - uma interface remota do tipo Tesla com o carro, acessando funções de carregamento e climatização - falhou ao falar com o carro quando tentei várias vezes".

Fonte: WSJ

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas isso é visível, e todos sabiam disso. Só fanboys querem fazer esse carro concorrer com a Tesla. Porem, quem sabe daqui a uns 5 anos a VW consiga fazer um concorrente de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Fãn boy da Tesla. Simples assim.
    O ID4 tem muitas vantagens sobre o Tesla Model 3/Y, começando que é mais barato, tem 3 anos de carregamento grátis no Eletrify AMerica, e a versão de 77 Kwh tem uma autonomia de 570 km que não deve nada para a Tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o ID4 é muito mais bonito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. E você é fanboy de quem seu cavalo???

      Excluir
    4. https://1.bp.blogspot.com/-4Vt9vXcH4_o/YDzY7ZbOFZI/AAAAAAAAAIc/tASujTzDB-YKb-iFbkFfL4DTTWHBSl78ACNcBGAsYHQ/s513/Mais.jpg

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKK Carlos4Carros, tô começando a gostar de você...
      Bora tomar uma gelada.

      Hoje acordei 04h40, corri 12km e voltei pro trabalho, agora tá pago pra tomar uma mais tarde...

      Excluir
    6. preciso pagar meus 8 km hoje ainda.....

      Excluir
  3. A Jacswagen mal chegou e ta querendo sentar na janela, ainda mais nos Eua, um país que n compra Audi e Jacswagen. Resultado esse ae. Críticas e mais críticas. Todos ja sabíamos. Menos a Carlota e sua seita maluca que insiste em acreditar q esse ID(iota) é melhor que os Tesla. Até o CEO do grupo VW elogiou a Tesla, falou que a tecnologia deles é impressionante e a chamou pra consertar o mico do ID3, q agora se descobriu não estar vendendo metade do que dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chamou para "consertar". O ID.3 teve um atraso na entrega do software completo, e isso foi feito em fevereiro, e antes disso, os ID3 que foram vendidos em novembro já não tinha nenhum problema.

      A VW chamou o Elon Musk para dar uma volta no ID3 e ID4, quando o cara foi na Alemanha. Um encontro de poucos minutos.

      Isso não tem nada a ver com resolver. Os executivos top se respeitam, então ocorre tais coisas.

      Excluir
    2. Mas a VW jamais pediu ajuda da Tesla para nada. Ao contrário, a VW tem tanta confiança no carro deles, que chamou o concorrente para testar.

      Excluir
    3. Bom, não é isso que uma fonte confiável de notícias está dizendo: https://insideevs.uol.com.br/news/401358/volkswagen-id3-problemas-software-atraso/
      Quanto Elon Musk e Herbert Diess testarem os carros de suas respectivas marcas, o americano deixou bem claro que o carro ainda n está no nível da Tesla. "Embora o encontro rápido dos dois homens possa ter sido um gesto amigável, pode haver algumas evidências que sugerem que Diess pode estar procurando a ajuda de Musk para descobrir os problemas de software que a Volkswagen encontrou" https://www.car.blog.br/2020/09/elon-musk-da-tesla-testa-o-vw-id3-e-o.html?m=1 TA SE CONTRADIZENDO AGORA CARLOTA?? VOCÊ MESMO PUBLICOU ESSA REPORTAGEM MESES ATRÁS.

      Excluir
    4. vamos aos fatos. O ID3 já estava com seus problemas resolvidos antes do Elon Musk dirigir os carros.

      De mais a mais, é uma piada achar que o cara iria entrar no software da VW e iria resolver um problema rapidamente. Software é um troço bem complicado, e o cara que desenvolve que corrige, não um gaiato que vem do outro lado do mundo.

      Excluir
    5. Vamos aos fatos verídicos:
      Elon Musk testou os ID3/4 entre os dias 03 e 04 de Setembro de 2020: https://www.car.blog.br/2020/09/elon-musk-da-tesla-testa-o-vw-id3-e-o.html?m=1
      Os Carros defeituosos da linha ID começaram a ser liberados para os clientes consertados entre 11 e 12 de Setembro: https://www.car.blog.br/2020/09/volkswagen-id3-comeca-ser-entregue-aos.html?m=1
      https://www.google.com.br/amp/s/observador.pt/2020/09/05/primeiros-id-3-iniciam-entregas-em-portugal-a-partir-de-dia-18/amp/
      Mais uma vez provado que os carros ainda estavam defeituosos quando o Tio Musk foi até a terra das salsichas testar e arrumar os defeitos de software.
      Algumas semanas depois, mais uma leva de problemas: https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/205945-bateria-volkswagen-id-3-morre-carro-parado-2-dias.htm
      Ou seja, o problema é com o carro, que foi apressado no seu desenvolvimento e agora quem ta pagando são os clientes. Nenhum elétrico recente - Mustang Mach-E, Zoe, Model Y e etc - teve essa quantidade de problemas.

      Excluir
    6. Vc não está familiarizado com o que aconteceu. A VW entregou esses ID3 em Setembro com funções desabilitadas, a realidade aumentadas e o sistema OTA. E que tinha comprado o carro com tais funcionalidades tinha a opção de receber imediatamente sem as funções, com atualização em fevereiro, ou esperar para dezembro, e pegar o carro resolvido.
      Ou seja, em setembro o software já estava resolvido parcialmente. E se resolveu totalmente em dezembro, e corrigiu nos anteriores, em fevereiro.

      Excluir
    7. Opa, se permitem um comentário: Sou desenvolvedor de software e posso trazer alguma ideia do que aconteceu ou ainda está acontecendo. A VW é uma companhia moldada no conceito de fabrica/engenharia/produto. Nesse modelo o produto fica pronto e é entregue. Já a Tesla nasceu muito depois e é baseada no conceito de experiência de usuário/software evolutivo. Levou tempo até a Tesla ter a usabilidade que tem hoje. Então na minha opinião, da mesma forma que a tesla deve estar atrás da VW é técnica de construção (entenda aqui o funcionamento da fábrica), ganhos de escala produção e distribuição global, o contrário acontece quando olhamos para as partes de um carro de dependem de software, onde a Tesla tem anos de experiência. Com o tempo acho que a duas devem se equiparar nestes aspectos... A Testa construindo grandes fábricas e a VW aumentando consideravelmente o investimento em desenvolvimento de software.

      Excluir
  4. Foi boa a brisada dessa reportagem.a tesla realmente veio forte nesse setor onde nenhuma tinha ainda projetos reais ...mas a vw está aí ,concordo que ainda não é melhor que a tesla ..afinal a vw está começando agora ...aí me pergunto ..se a vw que já desenvolveu ,investevdia a dia está 5 anos atrás ...oq falar das outras generalistas? 10 anos ?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que grande análise desse jornalista Americano.
    Vai ser um fator decisivo na compra.kkkkk
    Porque não levou para Alemanha pra fazer uma comparação com jornalista patriota alemão também.
    Pode ser que como carro é lançamento venha com alguns problemas que serão corrigidos.
    Mais o que o patriota disse aí é sem fundamento.
    E o carro é muito bonito diga.se de passagem.
    A Tesla é líder em carros elétricos mais ela que não abre o olho não que as demais tão chegando.

    ResponderExcluir
  7. Filho vc está ligado na falta de componentes e matéria prima?

    Está em qual planeta ??

    ResponderExcluir
  8. Só foi a segunda mais vendida esse mês na Argentina kkkk tadinho ... Chore não

    ResponderExcluir
  9. Essa declaração é totalmente equivocada. O ID.4 não está 5 anos atrás dos Tesla. Na verdade está uns 15 a 20 anos atrasado!!! O Tesla é um produto MUITO, MAS MUITO SUPERIOR ao id.4, em tecnologia, design, performance, interação e qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito superior no quê?o acabamento dos 2 é praticamente igual,em autonomia uma não deve nada a outra,na China já tem ID.4 com tração integral e dois motores,o ID.4 gtx chega no fim do ano,interação?o ID.4 tem hud display e luzes que auxiliam o motorista,coisas que o Tesla Y não tem.

      Excluir
  10. Marea de caçamba?kkkkkkkkkk,a Amarok tem mais de 10 anos de mercado e a L200 com emblema da Fiat vulgo Freemont que ficou 3 anos no mercado e vazou?

    ResponderExcluir
  11. Ingleses tiram o chapéu pro ID.3
    https://www.autoo.com.br/vw-id4-eletrico-cotado-para-o-brasil-ja-impressionou-os-britanicos/

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo sabe que a VW é uma das melhores do planeta, talvez a melhor. Prova: ranking de qualidade das marcas, no link a seguir. https://autopapo.uol.com.br/noticia/land-rover-pior-marca-consumidor/

    ResponderExcluir
  13. HHAUHAUSSAUHSAUHSAUHAUHSSAUHUHA
    SAHUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAHUSAH
    UHSAHUSAUHSASUHASHAUAHUSAHUSAHU
    SHAUUHSAUHSAHUSASHAUSHAUSHUAHSU
    HHAUHAUSSAUHSAUHSAUHAUHSSAUHUHA
    SAHUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAHUSAH
    UHSAHUSAUHSASUHASHAUAHUSAHUSAHU
    SHAUUHSAUHSAHUSASHAUSHAUSHUAHSU
    HHAUHAUSSAUHSAUHSAUHAUHSSAUHUHA
    SAHUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAHUSAH
    UHSAHUSAUHSASUHASHAUAHUSAHUSAHU
    SHAUUHSAUHSAHUSASHAUSHAUSHUAHSU
    HHAUHAUSSAUHSAUHSAUHAUHSSAUHUHA
    SAHUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAHUSAH
    UHSAHUSAUHSASUHASHAUAHUSAHUSAHU
    SHAUUHSAUHSAHUSASHAUSHAUSHUAHSU
    HHAUHAUSSAUHSAUHSAUHAUHSSAUHUHA
    SAHUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAHUSAH
    UHSAHUSAUHSASUHASHAUAHUSAHUSAHU
    SHAUUHSAUHSAHUSASHAUSHAUSHUAHSU

    ResponderExcluir
  14. Se o jornalista realmente conhece bastante modelos elétricos, fica um recado para a Volkswagen: o carro é bom, e se continuarem evoluindo bastante, talvez daqui a 5 anos possam concorrer com a tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porsche taycan turbo, por exemplo, fabricado pelo grupo Volkswagen, é um carro espetacular, e realmente consegue competir com os melhores modelos da tesla, em vários quesitos.

      Excluir
  15. Parece-me pouco imparcial um jornalista que mais se justifica do que emite sua opinião.

    ResponderExcluir
  16. Dizer que um Porsche foi fabricado pelo grupo VW é tipo falar que meu Uno foi feito pelo grupo Ferrari...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem