A Hyundai lança mundialmente o Hyundai Ioniq 5, modelo 100% elétrico, como veículo utilitário espaçoso que tem uma distância entre eixos tão longa quanto um grande SUV de três fileiras e vem com assentos dianteiros reclináveis, equipados com apoios para os pés que os transformam em assentos-cama de classe executiva.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
O Ioniq 5 tem quase o mesmo tamanho exterior de um Ford Mustang Mach-E , Tesla Model Y ou Volkswagen ID.4 e apresenta um estilo de carro conceito que incorpora a nova linguagem de design poliédrica da Hyundai em uma forma geral inspirada no Hyundai Excel original.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
Ele mede 4,63 metros de comprimento, 3 metros de entre-eixos, 1,89 metros de lagura, e a altura é de 1,6 metros. O porta-malas comporta de 531 litros a 1591 litros (dependendo a posição dos bancos traseiros)
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
O layout interno maximiza seu espaço com um piso plano, console central móvel, bancos traseiros deslizantes e um painel estreito com visores horizontais duplos de 12 polegadas para os instrumentos e sistema de infoentretenimento.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
O Hyundai Ioniq 5 está disponível com a versão mais recente do Hyundai Highway Driving Assist com frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e centralização ativa da faixa.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
O Ioniq 5 será oferecido com baterias de 58 kWh e 72,6 kWh e a opção de tração traseira ou integral para cada uma.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
As respectivas saídas de potência de 215 cv e 302 cv e, embora as especificações completas e finais não tenham sido divulgadas, o alcance máximo para um modelo RWD com a bateria grande deve ser entre 470 Km e 480 Km por carga.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
A versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Já o modelo intermediário faz a mesma prova em 6,1 segundos. O de acesso completa o sprint em 7,4 segundos.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
Ele será capaz de ser carregado em estações de carregamento rápido DC. I Ioniq 5 é compatível com os sistemas de carregamento público de 800 V mais rápidos que estão começando a ser implantados e será capaz de encher a bateria de 10 a 80 por cento em 18 minutos de uma vez, em carregadores de 350 Kw de potência.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
Também é equipado com saídas internas e externas que efetivamente o transformam em um gerador de 3,6 kW que pode ser usado para alimentar ou carregar equipamentos elétricos, incluindo iluminação, ferramentas e fogões portáteis.
Hyundai Ioniq 5 chega para enfrentar VW ID4 e Tesla Model Y
O preço do Ioniq 5 não foi anunciado, mas está programado para ser colocado à venda ainda este ano e será seguido por um sedã Ioniq 6 e um SUV Ioniq 7 que compartilham sua plataforma.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Design "diferentão". Não é feio, mas também não é lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas pequenas esquizitices, mas no geral achei bem bonito. Visual mais acertado que a maioria dos elétricos.

      Excluir
    2. Tem razão Bullet. Eu teria um desses tranquilo...

      Excluir
  2. Isso daí é um hatch médio,ID.3 nele

    ResponderExcluir
  3. Agora é que a volks vai ter que desovar e emplacar id3 na europa msm... kkkkkkkkkkkkk
    Show!

    ResponderExcluir
  4. Autonomia muito baixa para um carro com 77 Kwh. O ID4 com essa bateria tem autonomia de 600 km.


    Hyundai patinando em eletricos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem