A Ford está introduzindo uma nova opção de transmissão automática de sete velocidades para powertrains EcoBoost Hybrid eletrificados das linhas Puma e Fiesta equipadas com o motor 1.0 Turbo EcoBoost Hybrid.
Ford Puma e Fiesta híbridos obtêm câmbio DCT de 7 marchas  - Europa
Esse novo câmbio automático acoplado com o sistema híbrido leve, com sistema elétrico de 48v, conta com um gerador integrado (BISG) que permite recuperar a energia normalmente perdida durante a frenagem e desaceleração e carregar uma bateria de íon de lítio.
Ford Puma e Fiesta híbridos obtêm câmbio DCT de 7 marchas  - Europa
Esse gerador BISG também atua como um motor, integrando-se com o motor para fornecer assistência de torque que pode melhorar a eficiência ou a performance, dependendo do cenário de direção.
Ford Puma e Fiesta híbridos obtêm câmbio DCT de 7 marchas  - Europa
A suplementação de torque usa o BISG para aumentar o torque total disponível do trem de força em até 20 Nm. Com isso, o Puma 1.0 Turbo EcoBoost Hybrid 125 cv AT7 acelera de 0-100 km / h em 8,7 segundos. Há ainda seleção de marcha manual, com paddle shifters esportivos para os modelos Puma ST-Line X e ST-Line Vignale.
Ford Puma e Fiesta híbridos obtêm câmbio DCT de 7 marchas  - Europa
A arquitetura da transmissão automática de 7 marchas é de dupla embreagem, e permite aos Fiesta e Puma contar com novas funcionalidades como Stop & Go para Adaptive Cruise control, que pode fazer o veículo parar completamente no tráfego stop-start e afastar-se automaticamente se a duração da parada for inferior a 3 segundos.

21 Comentários

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  1. Chegam prontos para serem currados sem dó por Polo e T-Cross, respectivamente.

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    1. Só no seu mundinho cretino né chuchu!!! Polo e T-Cross possuem na Europa um sistema híbrido leve? NÃO, NÃO POSSUEM...

      Então esses carros são ecologicamente muito mais bacanas que suas comparações esdrúxulas...

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    2. Eles não possuem esse sistema híbrido, mas o motor 1.0 tsi é a maior maravilha da engenharia automotiva de todos os tempos.

      Inclusive, todos os problemas de injeção que estão aparecendo nesse motor tsi atualmente são devidos ao mau uso dos proprietários, em 100% dos casos. A VW entregou um produto perfeito, e os condutores não sabem usar. Infelizmente é assim

      O mesmo se percebe com os problemas da Amarok, que é culpa exclusivamente de quem compra o carro querendo colocá-lo na lama, sabendo que o veículo foi desenvolvido apenas para o asfalto.

      Depois os haters vem aqui relinchar...

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    3. Carlota sempre fala em currar. Por que será?

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    4. Novamente meu fã aparece.
      Mas vamos aos fatos. A vw foi a primeira montadora a ter um sitema mild hybrid. Golf 1.0 tem. 1.5 idem.
      Mas a verdade é que é mais para atender legislacao..pq o que reduz mesmo sao os.plug in hybrid.

      Entao bela porcaria esse mild hybrid do fiesta e puma. O motor 1.0 tsi de polo e tcross ja e mais eficiente srm ter mild hybrid

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    5. Mas pode ficar tranquila que em breve chega o eTSI para polo e tcross tb. Para os desinformados, eTSI é a sigla do mild hybrid da vw

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    6. AHAHAHAHAHAHA
      Tá uma confusão isso aqui...

      Para o mundo que eu quero descer!!!

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  2. Este deveria ter sido o substituto do EcoSport aqui, ou ao menos o modelo acima dele.

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    1. Teria que ser piorado para vender no Brasil. E a Ford piora tanto os carros que fica uma m.

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  3. O Ford Puma já é um sucesso na Europa, já o Fiesta apesar de vender bem e ser um bom carro, a própria Ford Europa já disse que vai tirar ele de linha na sua fábrica em Colônia para produção de um outro modelo elétrico.

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  4. por q não tem motor flex na europa?

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    1. No EUA tem o Flex85, que contém de 51 a 83% de etanol (cana, beterraba ou milho) e o restante de gasolina.

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  6. O ASNO 2020 é muito melhor que o 2018.

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  7. FIM DA FABRICAÇÂO BRASILEIRA DO VW UP

    https://www.uol.com.br/carros/colunas/jorge-moraes/2021/02/16/mais-um-adeus-vw-up-saira-de-linha-e-deixara-de-ser-vendido-no-brasil.htm

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  8. Isso é sério? - Carlos4Carlos (O mesmo se percebe com os problemas da Amarok, que é culpa exclusivamente de quem compra o carro querendo colocá-lo na lama, sabendo que o veículo foi desenvolvido apenas para o asfalto.)

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    1. É tanta droga pesada naquela mente que acaba saindo uma dessas...

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