A montadora alemã de carros premium Porsche registrou 2.487 veículos vendidos no mercado brasileiro em 2020, tendo batido seu recorde de vendas.
Vendas da Porsche aumentam 35% no mercado brasileiro em 2020
Esse número representa um aumento de 35 por cento em relação a 2019 e se constitui em recorde absoluto de entregas no mercado brasileiro, superando justamente o ano de 2019, quando alcançou 1.849 unidades. Além da ampliação da rede de concessionários, o resultado da alta nas vendas pode ser atribuído à chegada de novos produtos, incluindo-se versões inéditas do 911. No total, o modelo registrou 774 unidades entregues, aumento de 225% em relação ao ano anterior.
Vendas da Porsche aumentam 35% no mercado brasileiro em 2020
O Cayenne foi o segundo modelo mais vendido (649 unidades, aumento de 13 por cento). Já o Macan, terceiro modelo mais entregue da marca, alcançou o volume de 508 automóveis, com 3 por cento de crescimento em relação a 2019. O 718 Boxster, por sua vez, registrou a segunda maior alta, com 39% de aumento, posicionando-se como o quarto Porsche mais vendido do ano: 310 entregas. Panamera e Cayman fecham a lista, com 126 e 116 entregas, respectivamente. 

 Vendas mundiais 

No mundo, a Porsche entregou um total de 272.162 veículos novos em 2020 no ano passado, apenas três por cento abaixo do recorde de 2019. Nesse aspecto, a fabricante de carros esportivos se beneficiou de seu forte posicionamento global. “A crise do coronavírus representou um grande desafio a partir do segundo trimestre de 2020. No entanto, fomos capazes de manter as entregas relativamente estáveis no ano como um todo”, disse Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Nossa linha de produtos nova e atraente, o início bem-sucedido do Taycan como o primeiro Porsche totalmente elétrico e o carisma de nossa marca contribuíram para este resultado positivo, apesar dos tempos difíceis.”

Ótimo desempenho na Ásia

A Porsche entregou 88.968 veículos para clientes chineses em 2020 - um aumento de três por cento em comparação com 2019. A região da Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio também continuou a se desenvolver positivamente no geral: 121.641 veículos foram entregues, correspondendo a um aumento de quatro por cento em comparação ao mesmo período do ano anterior. A Porsche entregou 80.892 veículos na Europa e 69.629 na América.

Mais de 20.000 entregas do Taycan

As entregas da Taycan totalizaram 20.015 em 2020 - apesar de uma parada de seis semanas na produção, enquanto o novo modelo estava crescendo e muitos mercados planejavam estreias ainda no primeiro semestre do ano. O Cayenne liderou a demanda com 92.860 vendas, um aumento de um por cento em comparação com o ano anterior. Os carros esportivos de duas portas também tiveram ótimos resultados: um total de 21.784 veículos da linha 718 (seis por cento a mais do que no ano anterior). As entregas do icônico Porsche 911 totalizaram 34.328 unidades.
Vendas da Porsche aumentam 35% no mercado brasileiro em 2020
Após o resultado robusto de 2020, a Porsche está otimista para este ano. “Continuamos nossa ofensiva de produtos. Nossos clientes podem esperar por isso. Teremos derivados adicionais do Taycan e do 911, entre outros. Estamos cheios de otimismo e ansiosos por 2021, um ano que também será caracterizado por experiências únicas com a marca Porsche”, diz Detlev von Platen.



    PORSCHE AG

    Entregas
Janeiro - Dezembro
20192020Diferença
    Worldwide280,800272,162-3%
    Europa88,97580,892-9%
        Alemanha31,61826,152-17%
    América75,36769,629-8%
        EUA61,56857,294-7%
    Ásia-Pacifico, África and Oriente Médio116,458121,6414%
        China86,75288,968

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A Porsche vem de um processo de institucionalização no Brasil. Antes era representada pela Sttutgard, e agora é uma operação oficial. Com isso, os preços caíram muito, tanto que um Porsche 911 sai por uns 550k. Aumentaram as revendas, aumentaram muito o pós-venda.


      Já a Audi é consolidada. Mas o A3 está em entre-safra, e o Q3 agora é importado. mas a Audi vai voltar aos seus dias de glória, com alto potencial de liderar no Brasil.

      Excluir
    2. A Porsche sobe porque jamais será um VW.

      A AUDI cai, devido à alta interferência da VW, com suas preferências miseráveis e bocas de porco.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem