A Škoda, subsidiária do Leste Europeu do Grupo Volkswagen com forte atuação na Índia, apresenta as primeiras imagens oficiais do modelo de produção baseado na plataforma MQB-A0-IN, desenvolvido especialmente pela ŠKODA AUTO para a Índia.
Škoda Kushaq: novo SUV do Grupo Volkswagen para a Índia
O SUV de tamanho médio estará disponível com uma escolha de dois motores TSI. É o primeiro modelo da série da marca tcheca a ser baseado na plataforma MQB-A0-IN - uma variante do MQB especialmente adaptada pela ŠKODA AUTO para a Índia, que também será usada em outros modelos do Grupo Volkswagen para o mercado indiano. O novo KUSHAQ celebrará sua estreia mundial no subcontinente indiano em março de 2021.
Škoda Kushaq: novo SUV do Grupo Volkswagen para a Índia
Com o lançamento do KUSHAQ, a ŠKODA AUTO entrará no segmento de SUVs de médio porte em rápido crescimento do subcontinente pela primeira vez e oferecerá um terceiro SUV na Índia, junto com o KODIAQ e o KAROQ. Com base na plataforma MQB-A0-IN, o ŠKODA KUSHAQ é ideal para uso nas metrópoles indianas.
Škoda Kushaq: novo SUV do Grupo Volkswagen para a Índia
Sua ampla distância entre eixos de 2.651 mm, aparência robusta e rodas grandes fazem com que pareça muito maior do que realmente é. Com grande versatilidade, típica do ŠKODA, muito espaço para cinco ocupantes e um porta-malas grande, o interior do SUV também impressiona. Dependendo do nível de acabamento, o ŠKODA KUSHAQ é equipado de série com faróis LED e luzes diurnas de LED. As luzes traseiras e de freio também são equipadas com LEDs potentes e de resposta instantânea.
Škoda Kushaq: novo SUV do Grupo Volkswagen para a Índia
O novo ŠKODA KUSHAQ é movido por um dos dois eficientes motores a gasolina TSI disponíveis: os dois TSIs 1.0 e 1.5 litros vêm com tração dianteira. Dependendo do nível de acabamento, o KUSHAQ é equipado com uma caixa manual de 6 velocidades, transmissão automática de 6 velocidades ou DSG de 7 velocidades. Consistente com os benefícios da tecnologia TSI, ambos os motores oferecem desempenho impressionante com baixo consumo de combustível.
Škoda Kushaq: novo SUV do Grupo Volkswagen para a Índia
A plataforma MQB-A0-IN desenvolvida localmente fornece a base técnica para o novo ŠKODA KUSHAQ, bem como para outros modelos de volume que ainda estão por vir. A plataforma foi projetada para acomodar as novas e mais rigorosas emissões indianas e requisitos de segurança. Existem planos para a localização de 95% dos novos veículos, enquanto o desenvolvimento técnico ocorrerá no Centro de Tecnologia de Pune, inaugurado em janeiro de 2019. Uma equipe de 250 engenheiros locais desempenhou um papel de liderança na o desenvolvimento do MQB-A0-IN. Sua significativa experiência tecnológica e conhecimento detalhado do mercado local permitiram-lhe desenvolver uma resposta muito mais precisa, flexível e rápida às novas necessidades do cliente. Em 2019, as vendas na Índia - com uma população de mais de 1,3 bilhão de pessoas - totalizaram quase três milhões de veículos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Podem falar o que for, mas esses carros da Skoda (apesar de serem pra um público mais racional) são horrorosos. Essa frente parece copiada da BMW (uma copia feia e estranha). Quem ja foi na Europa ou sudeste asiático sabe do que eu to falando. Os carros não tem nada demais a não ser o preço (um pouco mais baixo q VW e Seat), e se bobear e dependendo da versão chega a custar mais que os mesmos citados, acabando com o motivo pra comprar na marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pq é uma marca da Volks?
      Eu hein....os Skodas são belos e muitos até preferem seu desenho aos vws e seats.

      Excluir
    2. Não. Eu prefiro entre Seat, VW e Skoda a própria Seat. Os carros apesar de não serem refinados, passam uma sensação de melhor construídos que as marcas irmãs, fora que o design é melhor resolvido na maioria das vezes.

      Excluir
    3. Po thieng, vc é tão tendencioso que nem percebe... Só pq é Skoda é obrigação gostar do design?
      Deixa o cara preferir outras...

      Excluir
    4. Seat, skoda e VW ....

      São produtos de quinta categoria, originários da mesma privada.

      Excluir
    5. Não filhão ... É boa fica muito na cara ... Melhor ser como vc e o fufuca ,um hater assumido .

      Excluir
    6. Thieng, quem te viu...
      E agora quem e vê.

      Sobrou para você, substituir...

      Mano brow, Daniel MB, xuvisco, VW líder , Mustang, JURISTA DE RESPEITO, e muitos outros.

      Fazer esse papelzinho é triste...

      Excluir
    7. Eu não posso falar pelo fufuca...
      Mas de minha parte, eu gosto de carros... O que obviamente me impede de gostar só de uma marca, ou grupo...

      Por outro lado, é dever cívico combater a tentativa de lavagem cerebral volkista kkkk

      Excluir
  2. A Skoda é a marca do Grupo VW que adota um design mais sofisticado, e mais informativo, com detalhes como a grade dianteira distintivos. Foge um pouco funcionalismo do grupo, mas tem sucesso em atender a gostos diversos. E com estilo mais sofisticado e adornado, mantém as plataformas, mecânica, tecnologia e acabamento do Grupo, o que é uma garantia de alta qualidade em todos esses quesitos, já que a VW é grupo automotivo com melhor montagem de carroceria, melhor acabamento, mais tecnologia e os melhores motores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este BLOG é uma comédia.
      O ASNO4PATAS então, se supera a cada asnice.
      Disse que o grupo VW, que é o mais boca de porco na minha opinião, afirma que possui o melhor acabamento, kkkk, melhor motor, MSI são lixos, tecnologia, seus id's sempre parados....

      Este é o BLOG WAGEN...de sempre.

      Excluir
  3. Por manter as plataformas mecânicas deixa sempre uma pula atrás da orelha...

    Dieselgate, das gambi.

    Fatos, apenas fatos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem