A Porsche é a primeira fabricante a ter carregadores para veículos elétricos em um autódromo brasileiro. Os dois carregadores elétricos instalados pela empresa no Velocitta poderão ser usados gratuitamente por qualquer pessoa que estiver presente nos eventos realizados no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP). O primeiro autódromo eletrificado do Brasil faz parte do programa Porsche Destination Charging, que tem por objetivo proporcionar possibilidades de carregamento nos locais frequentados pelos clientes Porsche.
Porsche instala 2 carregadores elétricos no Autódromo Velocitta
Os carregadores possuem potência de 11 kW e estão localizados nas áreas de estacionamento internas do Velocitta e são compatíveis com outros modelos de automóveis elétricos ou híbridos plug-in do tipo 2, podendo ser usados por proprietários de automóveis de outras marcas também. A instalação dos 2 carregadores no Velocitta dá prosseguimento ao programa de eletrificação da Porsche no Brasil. Atualmente, a empresa tem 80 carregadores instalados em 51 parceiros em 11 estados, todos concessionários com opções de carregamento e pretende ter 30 carregadores ultrarrápidos instalados em rodovias no País até 2022.
Porsche instala 2 carregadores elétricos no Autódromo Velocitta
Com a instalação de carregadores em um dos autódromos mais modernos do Brasil, a Porsche reforça seu compromisso de oferecer possibilidades de prática sustentável e ecológica não apenas para a mobilidade pública, mas também para a prática do automobilismo”, destaca (Rodrigo Fonseca, especialista de E-Performance). “A Porsche vende veículos híbridos no Brasil desde 2010, com o Cayenne, e neste ano lançou o Taycan, primeiro carro 100% elétrico da marca. Nada mais natural do que contribuir para seus clientes desfrutarem ao máximo da mobilidade elétrica”, prossegue.

O Autódromo Velocitta passou a receber provas das principais categorias do automobilismo nacional em 2012, ano em que recebeu homologações CBA e FIA. Moderno e concebido para funcionar de maneira sustentável e em harmonia com a natureza que o cerca, ele é usado também em eventos corporativos como lançamentos de produtos e em gravações de programas e comerciais de televisão.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Tesla cria, o grupo VW copia

    https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/156057-elon-musk-oferece-tecnologia-tesla-concorrentes-alemaes.htm

    ResponderExcluir
  2. Grupo VW à frente do seu tempo e sempre na vanguarda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê a reportagem que o coolbrizer deixou no link seu retardado!
      Não que a Porsche não seja espetacular, MAS a Tesla vive e respira carros elétricos...

      Excluir
  3. Eu tô ferrado com essa onda de carro elétrico. Por isso que já falam que motores 6 ou 8 cc vão virar item de colecionador, coisa pra macho raiz. Não essa babaquice de aborrecente Nutela e eco chato. Se esse for o "futuro", quero que fique por lá por muito tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem