A montadora de carros premium alemã Porsche registrou nos primeiros três trimestres de 2020 um retorno operacional de 2,0 bilhões de euros. Com um faturamento de 19,4 bilhões de euros, a fabricante de carros esportivos registrou uma margem de lucro de 10,4 por cento nos últimos nove meses.
Porsche Taycan elétrico chega ao Brasil - preço R$ 589 mil
Desde o início do ano, a Porsche entregou 191.547 carros a seus clientes em todo o mundo, de modo que a lucratividade média por carro vendido é de € 10.441,30 - que corresponde, no câmbio de novembro de 2020, a cerca de R$ 70 mil reais.
Porsche lucra R$ 70 mil em cada carro vendido em 2020
Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, acredita que a marcante linha de produtos é outro fator de sucesso: "Nosso portfólio de produtos jovem e atraente agrada aos clientes. Estou otimista em relação aos próximos meses", afirma Blume. "O novo 911 e nosso carro esportivo elétrico, o Taycan, demonstram significativamente nossa força inovadora e seus números de vendas superaram nossas expectativas. 25.400 unidades do clássico carro esportivo 911 foram entregues nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um crescimento de um por cento de ano para ano. O totalmente elétrico Porsche Taycan foi lançado em setembro de 2019 e entregue a quase 11 mil clientes entre janeiro e setembro deste ano.
Porsche Taycan elétrico chega ao Brasil - preço R$ 589 mil
A fabricante de carros esportivos vem lucrando em primeiro lugar graças ao mercado chinês, que se recuperou rapidamente após o lockdown. Entre janeiro e setembro, a Porsche entregou mais de 62.823 veículos aos seus clientes na China. Isso corresponde a quase um terço de todas as suas vendas globais. A demanda também está sendo recuperada com força em outros mercados.
Porsche Taycan elétrico chega ao Brasil - preço R$ 589 mil
Apesar das difíceis condições no mercado geral, a Porsche vem mantendo resolutamente seus investimentos em digitalização e eletrificação. 15 bilhões de euros serão investidos em novas tecnologias ao longo dos próximos cinco anos. "Apesar desse investimento reduzir nossos resultados no momento, no longo prazo irá ajudar a manter a segurança da empresa e dos empregos no futuro", enfatiza Lutz Meschke, membro do Conselho Executivo responsável por Finanças e Tecnologia da Informação. Além do desafiador ambiente do mercado, os efeitos causados pelas taxas de câmbio também tiveram um impacto negativo nos resultados. Apesar disso, Meschke ressalta que atingir um retorno em vendas de 15 por cento continua sendo o objetivo estratégico da Porsche AG. "Devido aos efeitos da pandemia do coronavírus, isso não é realista para 2020 mas, graças à nossa estratégia a longo prazo, estamos confiantes de que alcançaremos um retorno em vendas de dois dígitos ao final deste ano."

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Porsche, seu nome é COMPETÊNCIA. Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Até parece, isso a VW lucra em cada Nivus 1.0.

    ResponderExcluir
  3. Se a Porsche fosse lucrar o que JW lucra, arrancando o couro dos incautos clientes, seria no mínimo 200 mil reais por carro.

    ResponderExcluir
  4. como se isso fosse verdade 70 por carro kkkkkk so tonto acredita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foda dos acéfalos e imbecis é isso: postam coisas como você faz sem saber que a Porsche é uma empresa AG (Aktiengesellschaft - sociedade anônima em alemão), portanto ela é mundialmente obrigada a expor publicamente seus balanços contábeis e sua DRE - Demonstrativo de Resultados do Exercício relativo a 2019.
      Pra ser ter ciência do que está ocorrendo em 2020, ela ainda produz balancetes pra mostrar uma prévia do esta por vir.
      Estuda primeiro, depois comenta...

      Excluir
    2. Esse deve acreditar que o Lula é inocente e que o Doria só segue a ciência kkkkkk

      Excluir
  5. A Toyota lucra mais nas Hilux e SW4, com toda a certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lucra... E não é pouco.
      Mas esse é o prêmio pela competência mundialmente comprovada...
      Quem compra Toyota não é pobre, não é desinformado e pelo contrário, sabe muito bem o que quer...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem