A Ford também anunciou que encerrou a venda de carros para locadoras, sob a argumentação de que as margens de lucro são baixas, não sendo viável manter essa modalidade comercial.
Com o fim de vendas para locadoras, a Ford prevê queda de 46% na produção de veículos, o que está provocando dispensa de funcionários.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (BA)

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ta certa a FORD, deixa a venda de baciada com descontos de 30% para FIAT e GM,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de mencionar a vw que é líder em vendas para locadoras faz alguns meses. Por outro lado, a GM é a líder em vendas para consumidor final.

      Excluir
    2. Claro, claro, é porque a VW não vende NADA pra locadoras, né? O Gol que o diga... É cada uma!

      Excluir
    3. Alguém ai lembra dos primeiros lotes do nivus sendo 100% vendidos pra Unidas kkkkkk

      Excluir
    4. Não, ele não esqueceu, só quer acreditar que a VW não vende pra locadoras.
      Eu definitivamente não sei quão grave é o nível de retardo mental desse povo fanzete de VW

      Excluir
    5. Esqueceu da montadora que vende muito mais da metade para locadoras. T-Cross, Gol, Virtus, Jetta, Voyage e Tiguan só para lembrar.

      Excluir
    6. Se a VW tomar a mesma atitude ela fecha as portas.

      Excluir
    7. Tem sites que publicam esses rankings !

      A lider para PJ é a VW !
      E de PF é a GM !

      Excluir
  2. Virou bagunça. Precisam reduzir as isenções para locadoras comprar carros novos e aumentar o limite de renovação para 2 anos.
    Bem como, os PCD, que não flexibilizem as regras previstas para o ano que vem.
    Outro caso que precisa ser estudado é a criação de MEI para comprar carros, como é incentivado na Fiat para compra da Toro e na Jeep para compra do Compass e Renegade.
    Aí o consumidor PF é que acaba pagando mais caro por essas isenções.

    ResponderExcluir
  3. Bom agora veremos a Ford bem lá embaixo no ranking de vendas divulgado aqui no blog. O que comprova o que todo mundo já sabe grande parte das vendas de VW e Cia é desova para locadoras.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou contra Locadora ter desconto no Carro e no IPVA. Depois o Governo recupera com impostos caros pros demais Contribuintes Consumidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Locadora não tem desconto no IPVA, elas emplacam no estado onde ele é mais barato.

      Excluir
    2. Tem sim senhor. Foi a forma que o governo de Minas (e outros) achou pra não perder receitas. Em MG, Localiza e Movida pagam 1% e os pobres coitados dos consumidores, PJ ou PF, pagam 4%.

      Excluir
    3. Mas pagam, besta é o governo de MG que dá essa isenção, aí as locadoras correm pra lá.

      Excluir
  6. Por isso o preço que pagamos está lá em cima. Não existe café gratis.

    ResponderExcluir
  7. Essa notícia está sendo noticiada agr, mas essa decisão foi tomada la em Junho. Por isso que as vendas da Ford estão estabilizadas e o Ka não está mais em 3o. Pelo oq eu vi, mais notícias dessas vão sair nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  8. Essas locadoras na verdade viraram lojas de semi novos,a Localiza em Ctba está entupida de carros a venda.

    ResponderExcluir
  9. Ford a cada dia pior, antes da crise fechou fábrica e agora com o agravamento da crise devido a desvalorização cambial perde praticamente metade da vendas dos seus 3 principalmente produtos (Ka, Ka Sedan e Ecosport) com essa decisão.

    ResponderExcluir
  10. Que estranho isso, pq só a Ford acha que não vale a pena? Enquanto as outras montadoras deitam e rolam.
    E ruim só pra uma??? Estranho....

    ResponderExcluir
  11. E eu querendo um dia alugar um Territory pra testar.

    ResponderExcluir
  12. Só a ford ? Enquanto o governo esquerdista verde e amarelo estiver fazendo M...ISSO VAI SER REALIDADE! Enquanto isso um certo ministro da economia queria usar dinheiro de predatórios para criar mais dívidas, quer criar mais impostos.... chama o Meirelles novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governo que dizia que era de direita, pois agora que tudo vai mal, já se tornou esquerda populista de olha nas eleições.

      Excluir
  13. Tenho Ford Ka Red ano 2018 mode.2019 trabalho no aplicativo , a embreagem e dura para trabalhar todo tempo no perímetro urbano, o banco do motorista na parte do encosto doe um pouco a coluna , deu vazamento de água pelo para-brisa,. econômico , direção ótima , macio , mais sem o ar condicionado o veículo fica muito quente 🇧🇷🤚🙏🏻🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tenho um Ka 1.0 sedan 2020. Tem esses problemas,também. Eu aceito sugestões de carros confortáveis e baratos.

      Excluir
  14. Me parece bastante claro que o objetivo estratégico atual da Ford é se apequenar no mercado. Creio que é um equívoco, este posicionamento é mais adequado a uma montadora premium, o que não é o caso. De qq forma eu lamento que seja assim, já tivemos vários Ford na garagem de casa, e já tenho saudades de quando esta montadora tinha uma linha completa de carros. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que é uma estratégia para atuar somente em nichos que dão mais lucro. Não sei se está correta, só o tempo dirá. Uma montadora do porte da Ford não faria isso se não fosse vantajoso pra ela.

      Excluir
  15. Se a VW tomar a mesma atitude ela fecha as portas...

    60% TODOS OS MESES VÃO PARA LOCADORAS

    ResponderExcluir
  16. Quando a Ford optou por investir em SUVs e Picapes, muitos "especialistas" criticaram, e o tempo mostrou que isso é uma tendência, agora todas as outras estão caminhando nesse sentido, umas mais outras menos, agora é a vez dos carros para locadoras, quanto tempo vai durar para outras fazer o mesmo. Detalhe, até quando ter liderança de mercado ou volume de vendas a qualquer custo só para dizer que é líder de mercado vale a pena? Por que as montadoras japonesas, que têm capacidade inegável de disputar a liderança limitam suas produções?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem