A Toyota do Brasil anunciou a retomada de sua produção no Brasil de maneira gradual a partir de segunda-feira, 22 de junho. Nesta data, as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba (Corolla) e Porto Feliz retomam suas atividades produtivas, enquanto a planta de Sorocaba (Yaris e Etios) retornará na sexta-feira, 26 de junho.

Toyota Corolla volta a ser produzido no Brasil dia 22

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores, um novo e completo protocolo de segurança foi implementado. Nas portarias das fábricas, câmeras termográficas foram instaladas, para medir a temperatura em tempo real logo na chegada dos colaboradores. Para evitar aglomeração, os fretados chegarão de forma escalonada, enquanto aqueles que chegam com veículos individuais terão a temperatura medida antes de entrar no estacionamento.

Toyota Corolla volta a ser produzido no Brasil dia 22

Em relação aos fretados, a capacidade foi diminuída para metade para oferecer o distanciamento correto dos funcionários, o que fez com que o número de veículos fosse dobrado. Todos eles contam agora com álcool em gel para higienização das mãos. A Toyota também reforçou a importância de os colaboradores da produção já virem uniformizados, para evitar aglomerações no vestiário.

Toyota Corolla volta a ser produzido no Brasil dia 22

Para o pessoal da parte administrativa, de segunda a quinta-feira, fica definido um rodízio, no qual, no máximo 50% da força-tarefa será feita de forma presencial, segundo as normas de segurança estabelecidas, com um distanciamento mínimo de um metro. Já as reuniões serão feitas por videoconferência. Às sextas-feiras, o trabalho remoto é para 100% dos colaboradores. Além disso, cada colaborador receberá um kit com dez máscaras para serem usadas durante o expediente.

Toyota Corolla volta a ser produzido no Brasil dia 22

No refeitório, em vez do self-service, as refeições serão servidas em porções embaladas individualmente. Já nas mesas, os colaboradores sentarão de forma intercalada, em "W", para que ninguém fique em frente nem ao lado um do outro. E, durante esse horário, serão realizadas escalas de 20 minutos, para garantir a melhor circulação de ar no ambiente.

Toyota Corolla volta a ser produzido no Brasil dia 22

Outra medida adotada por causa do novo cenário é a disponibilização de álcool em gel em diversos locais de circulação. Já nas áreas comuns, como nas áreas de café, foi adotada a sinalização no piso, para mostrar a distância segura entre os colaboradores.

Contribuição com a sociedade

Desde o início da pandemia no Brasil, em março, a empresa sempre se mostrou atenta à segurança dos colaboradores, dos stakeholders e ao bem-estar da sociedade em torno das suas plantas. Tanto que anunciou uma série de iniciativas para ajudar no combate à covid-19.

Toyota hilux 2020

Entre as medidas adotadas, destacam-se a doação de quatro unidades da Toyota Hilux adaptadas para ambulância e o fornecimento de cerca de 30 mil frascos de álcool em gel. A companhia ainda entregou 25 toneladas de alimentos para as comunidades em vulnerabilidade social das cidades onde atua, como São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, Guaíba, no Rio Grande do Sul, e em alguns municípios onde a Fundação Toyota tem projetos de conservação ambiental, como no Nordeste e na região da Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Neste último caso, foram doadas cestas funcionais, com hortaliças, produzidas por agricultores locais, com o objetivo de estimular a economia local.

Toyota Yaris 2020

A fim de gerar renda para essas comunidades do entorno, a empresa também anunciou a doação de 28 mil máscaras de tecido, das quais 8 mil foram produzidas por cooperativas de costureiras, por meio do Projeto ReTornar, feito em parceria com a Associação Social Comunidade de Amor (Asca), de Sorocaba (SP). O lote restante, foi produzido por uma cooperativa local de Tamandaré (IRCOS), no estado de Pernambuco.

Reparo de ventiladores

As ações não param por aí. A Toyota, em parceria com o Senai, participa da rede voluntária de empresas para o reparo de respiradores, na fábrica de Sorocaba. Até o momento, foram recebidas 51 unidades, 21 consertados e entregues a hospitais do Estado, em cidades como Itapetininga, Leme, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba, Vinhedo, Taubaté e Votorantim.

Toyota Hilux 2021

Desde o final de maio, a companhia faz parte de uma iniciativa com outras empresas, inédita no setor, para produzir 4 mil ventiladores até o fim de julho. Para tanto, forneceu mão de obra e consultoria produtiva, com a utilização do Sistema Toyota de Produção (TPS), que busca aumentar a eficiência operacional.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo, Bixo..
      Oi será que as locadoras estão aguardando a entrega do Nivus?

      Excluir
    2. Depois que receberem o Nivus, irão receber também os T Cross, polo e virtus de topo, encalhados....

      Excluir
  2. Respostas
    1. Critique com argumentos, desse jeito parece dor de cotovelo, não é isso que você bosteja em toda postagem de VW?

      Excluir
    2. Mais uma invertida na raba dos fanboys da VW. É de dar pena o tanto que esses trouxas apanham aqui

      Excluir
  3. Daniel, não se faça de indiferente...

    ResponderExcluir
  4. A verdade dos fatos é que essa geração do Corolla não agradou. O carro caiu muito em vendas, e agora a Toyota é a última a voltar a fabricar, ou seja, a paralisação de produção não está afetando as vendas pq não tem procura.

    No fim, como eu profetizei há 2 anos, o Virtus provocaria uma hecatombe nas vendas do COrolla, como provocouy. Quem paga 118k num Corolla, se tem Virtus Highline, infinitamente mais carro, a R$ 90k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virus só vendeu 11.000, Corolla passou dos 15.000, mesmo custando mais de 100K!

      Imagina se a Toyota conseguisse atender a demanda do Hybrid.

      Excluir
    2. Não discuta... o cara tem demência, diversos fakes, trabalha em css VW, além de ser burro demais.
      Deixa falar"! É engraçado ver o tanto de bobagem que sai dessa cabecinha oca!

      Excluir
    3. 4 patas, hemovirtus, Kkkķkkk
      Virtus, só é melhor que o Voyage, e olhe lá...

      Excluir
  5. Estou contando os dias pra pegar meu Corolla Hybrid, nunca ais compro as latas velhas da VW, é só barulheira e problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, parabéns...
      Por que não esperaste o lançamento do Nivus (polao)
      Super motor 1.0 do UP, plásticos até no teto,etc....
      Kkkķkkk

      Excluir
    2. O Corolla é um ótimo carro, porém se a versão Hybrid desvalorizar futuramente como o Prius pode trazer bastante dor de cabeça para os donos..

      Excluir
  6. (Off) T-Cross manual será descontinuado?? Não sei se é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, com a chegada do nivus (polao), a t Cross sairá de linha em breve, levando consigo o gol, Voyage, Fox, polo, e o hemovirtus também...
      Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Acho mais fácil o Nivus nascer morto,ele é apenas o Polo maquiado e deve custar um absurdo como tudo na Mãos ao alto ou melhor Das Auto.

      Excluir
    3. Haroldo,
      Vai depender muito da precificação do Nivus..
      Na minha opinião de merda, pelo menos nas fotos, o Nivus é muito mais bonito que o T-cross.
      Abraço

      Excluir
  7. Aí pessoal...
    Imaginem a situação, com a chegada do Nivus (polao), motorzao do Up, a Volksware, (Volks com tupperware), resolver descontinuar o t Cross 1.0...
    Este carro demorou para engrenar, (melhorou depois de cair do pedestal e vender para pcd), imaginem depender de alguém pagar 130 paus nisso?

    ResponderExcluir
  8. Queria pegar um jetta mas me disseram que o motor aguenta no máximo 50 mil km, aí pensei no Tplastic um amigo tem e disse que bate tudo, até parado bate, aí pensei na Amarok mas vi vários relatos que o motor não aguenta 60 mil km e para fazer um novo fica só 155 mil....sem contar que a VW possui 277 modelos, todos iguais só mudam os nomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronald,
      Então espere o lançamento do Nivus (polao), com motorzao de up, que tal, ou pode ser a Tracker (onixao) com o motor superpotente e quente do onix...
      Renegade com 1.8 manco...
      E aí Bixo, compre um hrv turbo e deixe um rim...E aí, como fazer?
      A Volks é ruim, porém todas são ruins ou muito caras...

      Excluir
    2. Realmente vc tem razão, o negócio é comprar carro com 2 anos de uso !!!!

      Excluir
    3. Ou fazer como o mano Brown, andar de Mercedes !!!! Busão lotadokkkk

      Excluir
    4. Ronald, vc Tb é um mais um quebrado?

      Excluir
    5. Garoinha....não sei o que é ser quebrado para você ! Se me comparar com o todo poderoso rei do corotinho com limão mano brown eu sou, pois ele é quase dono da VW, agora se me comparar com o restante da população me considero liso kkkkk

      Excluir
  9. Humm, descobri que o fufuca é delreylover kkkkkkkkk..vc fala tanto dos vw e diz que não gosta de GM..é delreylover kkkkkkkk..e a Ford?? Parece café com leite, ninguém liga kkkkkkkk..só pra descontrair, fufuca kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros da ford, sempre tiveram um acabamento diferenciado mesmo, fufuca..além de serem mais completos nas versões básicas..valeu brother..abraço

      Excluir
    2. Outro para você
      Ótimo final de semana

      Excluir
    3. Em tempo unknown, esqueci de falar..nós vendemos a adventure e compramos um prisma 2007 1.4 maxx para comprarmos um imóvel.
      O motor 1.4 é excelente, baixa manutenção, foi um achado, sou o terceiro dono, hoje está com 82 mil rodados.
      Então geralmente prisma na semana, e para ser mais feliz, a eco para passear..
      Abraço

      Excluir
  11. Agora, o que a FIAT fez com as novas versões da Strada, é decepcionante.
    Lembram quando a Fiat lançou o Mobi?
    Quem correu para comprar na época, se ferrou...pois se passaram alguns meses, e a dona Fiat colocou o motor firefly..
    Agora com a Strada, pode acontecer a mesma coisa. Pois já é sabido que a FCA trará novos motores.
    Fora aquele painel de Mobi, não dá.
    Você entra numa adventure, você nota a superioridade.
    Agora você vai pagar mais caro pela volcano, e o painel será a mesma porcaria.
    Hoje na Ford só presta a Ranger..
    Gosto da Hyundai, compraria um hb20s, 1.6 automático, usado é claro. 50 paus,você consegue bem novinho ainda.
    Sem considerar a pandemia, comprar carro zero hoje em dia, está complicado, pois os valores estão muito altos, sem noção..
    Aqui no blog, brinco bastante com a vw, só para me divertir...
    Mas não tenho nada contra e nem a favor, a marca nenhuma. No fundo são farinha do mesmo saco..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem