A Fiat Chrysler lança no mercado nacional a nova geração da picape leve Strada. Modelo chega com componentes de Mobi, e preço partindo de R$ 63.590

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A Fiat Strada 2021 chega nas seguintes versões e preços.

O modelo anterior fica mantido em produção como modelo de entrada, se chama Hard Working, e teve seu preço reduzido para R$ 61.590.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A nova Fiat Strada vem totalmente renovada, sobretudo no design. E traz novos recursos de tecnologia e segurança. O modelo traz uma gama de versões com a inédita cabine dupla de quatro portas homologada para cinco ocupantes.



Apesar de nova, ela compartilha portas dianteiras e o para-brisa com o Mobi, e qadro de instrumentos, volante e alavanca de câmbio vêm do Uno.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

Há ainda Controle de tração E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa são itens de série em todas as versões; quatro airbags na cabine dupla e faróis de LED (versão Volcano).

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

No interior, a nova central multimídia Uconnect 7”, com Apple CarPlay e Android Auto com projeção wireless.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A versão Cabine "Plus", que é uma cabine simples estendida, traz volume de carga da categoria (1.354 litros). O ângulo de entrada é de 24 graus, quanto a altura livre do solo chega a 21,4 cvm

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

O visual da Nova Strada está em linha e inspirado nos elementos da picape Toro. Na dianteira ums frente elevada, com destaque para os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light).

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

As caixas de rodas quadradas e laterais esculpidas se destacam na lateral . Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A nova Strada tem 10% a mais em rigidez torcional, decorrente de utilização de aços nobres em hot stamping e aços de alta e ultra alta resistência em 90% de sua base.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

Agora a Nova Strada tem maior altura do solo (de até 21,4 cm). Os ângulos de entrada (de até 24º) e saída de obstáculos (até 28º) são adequados para um uso em situações de piso comprometido.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

Os volumes em da caçamba: são 844 litros na cabine dupla e 1.354 litros na Cabine Plus. A capacidade de carga também vai além e varia de 650 kg na versão para cinco ocupantes para até 720 kg na configuração de entrada.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A movimentação de carga agora é facilitada pela tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg.

Tecnologia

Como itens de série em todas as versões, a Nova Strada recebeu, entre outros recursos, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+).
O mesmo TC+ ativa o ABS Off-Road, uma calibração que melhora o comportamento de frenagem do veículo quando é necessário o acionamento do ABS em superfícies deformáveis (areia, terra, brita, neve), permitindo o travamento da roda por breves instantes e formando “cunhas” de material na frente da roda. Esse material melhora a aderência dos pneus e a manobra, reduzindo a distância de parada em piso de pouca aderência.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

As versões Endurance são equipadas com o motor 1.4 Fire, que gera potência de 88 cv a 5.750 rpm (etanol) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina). Seu torque é de 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A partir da versão Freedom, a Nova Strada dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT, capota marítima e, entre outros itens, rodas de liga leve, impulsionadas pelo moderno motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm. Trata-se do propulsor mais eficiente e econômico do segmento e com nota A de consumo pelo Inmetro.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

Outro grande destaque é a nova central multimídia Uconnect 7”. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos como Apple CarPlay e Android Auto com projeção sem fio (wireless). É possível parear até dois smartphones.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

A Nova Strada Volcano conta também com vidros traseiros elétricos, bancos em couro/tecido, câmera de ré, volante em couro, faróis em LED e sensor de estacionamento. A versatilidade do modelo fica ainda mais evidente com itens como capota marítima, barras longitudinais no teto e de proteção (santantônio), além dos pneus 205/60 R15 ATR. Como opcional, o cliente pode optar por exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas (pneus 205/55 R16).

Interior

A versão de quatro portas é inédita, e está homologada para 5 passageiros. As portas dianteiras se abrem em 70º e as traseiras em 80º, facilitando o acesso a motorista e demais ocupantes.

Nova Fiat Strada 2021 - Preços

O passageiro do banco central também conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça. Internamente, a cabine aumentou em 30% o número de porta-objetos, que agora somam 15 litros de espaço útil para celulares, garrafas, latas, carteiras e outros objetos pessoais.



Outro fator de grande conforto a bordo está no sistema de ar-condicionado, redimensionado especialmente na nova geração da picape, para climatizar a cabine de maneira uniforme para todos os ocupantes.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não andei, não vi ao vivo e já não gostei...Um verdadeiro Frankenstein, um remendo automotivo, horrível esteticamente, equipada com motores defasados e antigos. Só vende bem para CNPJ, muitas vezes em lote, sacrificando o lucro. A Saveiro é muitas vezes melhor, mais lucrativa e versátil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saveiro Cross ainda utiliza o MSI de 120cvs?

      Excluir
    2. Versátil sem ter 4 portas? Sem ter a maior capacidade de carga? Bosteja mais, quenga de quatro patas. Aproveita e paga 90 mil na Saveiro Cross.

      Excluir
    3. E quem quer saber de sua opinião, fake paspalhão?

      Excluir
    4. Motor 1.4 fire 88 cv é sinônimo de frota. Firefly 1.3 109 cv não dá conta do recado com a picape carregada.

      Excluir
    5. pior que esse paspalho nao tem nem carriola e fica bostejando e babando o ovo da volks essa montadora fake , eu tenho um voyage G7 1.6 até agora só gastei R$ + de 3000 só !! 🙄🤬💪

      Excluir
    6. Nem vw, José Arruela,
      Se a 1.4 já domina o mercado, de entregas de gás, por exemplo, imaginem o 1.3, que é mais potente....seu jegue de tetas...

      Excluir
    7. Esse 1.3 Firefly é anos luz melhor que o 1.6 8v usado na Saveiro. É mais moderno, mais econômico, tanto que com turbo chega a 180 cv e mais de 30kgfm de torque.

      Ademais, logo a Strada terá motor 1.0T e câmbio automático e vai se afastar ainda mais da Saveiro na escala evolutiva. Enquanto Strada já tem 4 portas, leva 5, vai ter motor turbo e câmbio automático, a Saveiro só tem 2 portas, só leva 2 pessoas e duas crianças ou anões, não tem motor turbo, muito menos câmbio automático.

      Excluir
  2. Pagar 80 k nessa mistura de hoggar com argo, tem que ser um sujeito de coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 90 numa Parati cortada então....

      Excluir
    2. A saveiro tb está longe de valer o q custa..mas pelo menos é bonita..essa mistura de hoggar com mobi é feia que só a desgraça kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Tudo bem que é um carro sem necessidade de ser bonito, mas que gambiarra. Credo.

    ResponderExcluir
  4. A Fiat conseguiu surpreender positivamente com o preço. Estavam aportando em 89.000 e veio 10.000 a menos, a completa. Diferente da VW que mais uma vez abusou na precificação do Nivus, que completo chega praticamente a 100.000. Achei o Nivus lindo, mas não vale o que estão pedindo. Logo começam os descontos.

    ResponderExcluir
  5. Onde vamos parar com esses preços? E isso vale para todas as marcas.

    ResponderExcluir
  6. Não vale, nem com desconto para CNPJ! Aliás esse é um preço surreal já para dar desconto e o peão ficar feliz. O que leva uma Strada custar 20 mil a mais que um Argo? Ainda mais utilizando peças de Mobi. Famosa Black fraude, desconto sobre preço fictício.

    ResponderExcluir
  7. Não vejo muito sentido em manter a Working de design antigo com uma diferença de preço tão pequena pra Endurance... Se a diferença fosse maior, de uns 5mil, td bem, mas de 2 mil fica meio sem razão de ser...

    ResponderExcluir
  8. Essa pandemia poderia muito bem quebrar todas essas filiais picaretas e acabar com essa festa de carroças com preços de primeiro mundo. Tirando as picaretas do mercado, passaríamos a importar direto da matriz, como o Chile, e pagando o preço justo.

    ResponderExcluir
  9. Para brisa e portas vem do mobi, quadro de instrumentos, alavanca de câmbio e volante do uno!! Só faltou falar que a traseira é da hoggar kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. VW saveiro Adios !! cabou pro cê he he he

    ResponderExcluir
  11. Uma bela bosta, assim como a Saveiro.

    ResponderExcluir
  12. Vou comprar,
    Só faço comentários depois que usar.
    Vcs são todos uns imaginários sem poder!
    Ussem e falem depois,
    Eu confio na engenharia modernas
    Boto fé em todos os ovos modelo,
    Independente de marcas

    ResponderExcluir
  13. A cabine dupla parece aquelas Toyota Bandeirantes alongadas do Sertão nordestino. Ficou bizarra. Podem falar o que quiserem da Saveiro, mas pelo menos ela é harmonica e na versão Cross lhe cai muito bem.

    ResponderExcluir
  14. A Fiat,enfim, reconheceu a boquetagen do projeto e colocou os preços abaixo dos 80 mil, que por sinal ainda está alto. Deem uma olhada no cofre de motor desse carro. É de chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu fanboy de bosta. E a VW nem isso reconhece cobrando 90 mil naquele Gol Cross de caçamba de bosta, que sequer tem 4 portas e 4 airbags na versão cabine dupla.

      Excluir
    2. Vamos fazer um leve comparativo da Strada Volcano 1.3 de 80 mil com a Saveiro Roubust CD 1.6 de 79.740, já que a Cross custa mais de 90 mil...

      Strada ganha no motor bem mais moderno, menor 300cm³ menor, mas com maior potência e torque parecido, sem falar no consumo muito menor (fez 12,9 km/l e 17 km/l cidade/estrada no teste da Quatro Rodas.

      Strada ganha no espaço interno e na caçamba, já que, por motivos óbvios, leva 5 pessoas com o conforto de um hatch popular, enquanto a Saveiro só leva dois adultos com conforto e dois anões/crianças no banco de trás. Saveiro CD só leva 580l e 623kg na caçamba. Strada leva muito superiores 844l e 650kg. Na praticidade a Strada também leva a disputa, já que tem 4 portas, infinitamente melhor que só 2 portas da Saveiro.

      Na segurança novamente a Strada massacra a Saveiro. Tem 4 airbags e controles de estabilidade e tração de série. A Saveiro só tem 2 airbags e não dispõe de nenhum controle nessa versão. Os faróis da Strada Volcano são de led, muito mais eficazes, os da Saveiro são comuns. Saveiro sequer tem faróis de neblina.

      Strada tem direção elétrica. Saveiro tem direção hidráulica.

      Strada tem auxílio de partida em rampa. Saveiro não.

      Saveiro não tem sensor de estacionamento, muito menos câmera de ré nessa versão. Saveiro Robust sequer tem uma central multimídia, a Strada tem uma que conecta Android Auto e Apple car play sem cabo.

      Saveiro Roubust não tem regulagem elétrica dos retrovisores, computador de bordo, rodas de liga leve, volante com comandos... uma pobreza só. Strada tem tudo isso.

      A verdade é que quem deixar de levar uma Strada Volcano por 80 mil pra comprar um Saveiro Robust pelada de firma pelo mesmo preço precisa ser levado pra um hospício com urgência.

      Mesmo se compararmos com a Saveiro Cross CD de mais de 90 mil, ela ainda deve pra Strada os airbags laterais, faróis de led, rodas 16 e a direção que continua hidráulica.

      Sem falar que logo a Strada ganhará motor 1.0T e câmbio automático, enquanto a Saveiro sequer mudará tão cedo.

      Excluir
  15. Está Strada é aquela que todo mês enraba a Saveiro com força.....

    ResponderExcluir
  16. A Fiat tem nome e qualidade a nova Strada nem chegou os donos de Saveiro já estão encomodado se não quer ter problemas compre nova estrada Fiat e 10

    ResponderExcluir
  17. Esses veículos de alta produção são apenas meios de locomoção nada mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem