Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen alerta proprietários de Golf, Jetta e Tiguan: possível quebra de suspensão traseira

Categorias: , , , , 73 Comentários

A Volkswagen do Brasil está alertando 7.095 proprietários de Tiguan AllSpace, Novo Jetta e Golf quando a possível quebra de molas da suspensão traseira. Os modelos envolvidos foram fabricados entre 6/2/2015 e 21/9/2018.

VW Golf 2015 - recall

O comunicado atual é apenas de alerta, visto que a solução definitiva se encontra em produção e em outubro de 2019 será realizado um novo anúncio para que os proprietários substituam as molas da suspensão traseira.

VW Jetta 2018

Os modelos envolvidos são os seguintes:


MODELOANO MODELOCHASSI NÃO SEQUENCIAL
Tiguan Allspace2018JM180701 até JM223151
Tiguan Allspace2019KM004199 até KM005197
Jetta2018JM502410 até JM506377
Golf2015FM069607 até FM081395

Razão técnica

Foi constatada a possibilidade de as molas da suspensão traseira terem sido fabricadas com matéria-prima que não atende as especificações do produto.

VW Tiguan AllSpace 2018/2019

A montadora informa, adicionalmente, que não tem conhecimento de qualquer ocorrência até o momento.

Volkswagen alerta proprietários de Golf, Jetta e Tiguan: possível quebra de suspensão traseira

Fonte: VW Recall

73 comentários:

  1. Respostas
    1. PROBLEMAS DAS OUTRAS MARCAS É FALTA DO CONTROLE DE QUALIDADE...QUANDO É VW, A CULPA É DO FORNECEDOR!!!

      Excluir
  2. Mas não era a suspensão por eixo de torção que era mais robusta, confiável, confortável e mais adequada a realidade brasileira?
    Só loucos para viverem a ilusão que uma marca x ou y são perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o potencial problema é com a mola, que é usada em qualquer arquitetura, tanto eixo quanto multilink ou McPherson.
      E, no Golf, o eixo de torção começou em 2016.
      O cara quando é burro, não tem jeito. Será burro a vida inteira.

      Excluir
    2. Falou besteira, tive Golf MK7 2015 que era multilink e esta no recall, entao nao fale besteira, ta bem claro ali, MOLA, e mola é usada em qq tipo de suspensao, o problema é na materia prima usado num certo lote de molas que foram usados nesses carros, nao tem nada haver com o projeto da suspensao desses carros, mesmo pq tb fala que nao sao todos, sao alguns carro dentro desses chassis que passaram
      Estou com um Jetta R-line que esta dentro dessas numeraçoes mas nao quer dizer que ele esta no recall, sao algumas unidades

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Isso é o q dá colocar plástico até nas molas.!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Então quer dizer que a mola não tem nada a ver com a suspensão de um carro?
      Independente da arquitetura da suspensão a mola faz parte dela. E se os vw tivessem suspensão perfeita como muitos dizem, esse problema não teria chance de existir

      Excluir
    7. Igual sua mãe né Carlota que não te jogou em um esgoto....

      Excluir
    8. Todos os modelos descritos na matéria, tem a suspensão traseira multi-link.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser punido a indústria que produziu a mola fora da especificação e forneceu para montadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Errado. Tem
      Que ser punido quem vendeu ao consumidor final um produto abaixo das qualidades.

      Excluir
    3. Como tem meninas punitivas aqui, auto-proclamando-se fiscal da qualidade do produto alheio, e louca para determinar punições. To vendo até a cena esse Rafael aí, com uma mão na cintura, e a outra com o dedinho em riste, dizendo bem brava e afetada: "tem que punir! tem que punir!", e, claro, o pézinho embaixo batendo!!!!

      Ui...que meda!

      Excluir
    4. Xuvisco, quando se compra um carro se está comparando uma marca de carro x, y ou z, essa marca tem que se responsabilizar pelo produto que está nos entregando, então para o consumidor que comprou o carro qualquer problema é a marca desse carro que tem que resolver, e não a marca da mola. A marca desse carro, essa sim, vai se entender com a fábrica das molas, mas para o consumidor quem faz o recall, quem pode vir a ser acionando judicialmente é o fabricante do carro.

      Excluir
  5. 90% das golferas são socados nos eixos, portanto a mola original perigosa já foi substituída por TEBÃO

    ResponderExcluir
  6. Meu R-line esta dentro da numeraçao do chassis passado.... to vendo que vou ter que mandar pro recall ... mas vamos esperar... só fiquei com a pulga atras da orelha agora
    E nao tem nada haver com o eixo de torçao que o cara comentou ai, se ler a materia vai ver que o problema é na mola que tb é usada no multilink, tive um golf mk7 2015 e usava multilink e esta no recall tb, entao nao tem nada haver, ta bem claro ali, MOLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem rline nenhum.
      Uma pessoa que copiou o "haver" escrito de forma tão errada, nao tem intelectualidade pra ganhar o que a vw pede por seus r-line.
      A forma correta é " a ver".

      Excluir
    2. Cailuisan, que comentário preconceituoso, desrespeitoso e sem sentido.
      "intelectualidade" é uma forma horrorosa de separar as pessoas em castas.
      Século XXI amigo, hora de ser mais evoulído.

      Excluir
    3. Seu Paulo, recall é algo muito sério, não existe fazer ou não fazer, tem que fazer.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O que responder para um cara com um Nick assim? Cailuisan?

      Cailuisan14 de junho de 2019 13:53
      Ué genti, mas tcross num tarra com fila de 60 dias???

      Se você acha que não tenho querido, problema seu, acredite quem quiser, e o cara vem querer dar uma de professor de português aqui ainda, já falou besteira com erros de português em outros comentários e vem querer dar uma de professor, só se for para ensinar e ser HATER, cara anda de ônibus todo dia, tem inveja dos outros e vem querer ser o ser supremo da internet querendo corrigir um erro de português, tenho minha graduação, trabalho e ganho muito bem graças a minha formação e posso comprar o carro que tenho vontade quando quero, diferente de um hater frustrado de internet como você.
      Hoje em dia, principalmente aqui, não se pode comentar nada que vem os hater defecar pelo teclado
      Se meu comentário lhe agrediu, pois inconscientemente, você ter um problema de inferioridade e inveja, desculpe, não foi minha intenção
      Se nível intelectual fosse padrão de alguma coisa amigo, o mundo estaria perdido com pessoas como você.

      Excluir
    6. Eu também tenho CERTEZA que Seu Paulo não tem esse R-Line. Fala muito.

      Excluir
  7. E se virar recal e a pessoa não fizer , vai marcar isso no documento agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O incrível é que precisou disso para os IRRESPONSÁVEIS fazerem o recall.

      Recall não é para ser contestado, é para fazer e pronto.

      Nem sendo de graça, como é e deve ser, o consumidor preguiçoso quer consertar?

      É demais!

      Excluir
  8. Padrão de qualidade da montadora premium está pior que carro chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Mole pode quebrar mas n quebrou nenhuma. Parabens a VW por se antecipar aos problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem parabéns nesse caso, até porque mesmo sendo correto avisar do problema para orientar o consumidor, esse mesmo consumidor vai ficar sem cobertura da resolução do problema até outubro, são 90 dias!!

      Excluir
  10. Mudando de saco pra mala,porque será que o blog não publicou os emplacamentos hoje. Estou desconfiado que a GM sumiu na frente e a Fiat passou a queridinha

    ResponderExcluir
  11. Edição alemã livre... Acho que vou só trocar a central e continuar com o meu 2014 por mais um tempo!

    ResponderExcluir
  12. Carlos4Carros19 de julho de 2019 19:10
    o potencial problema é com a mola, que é usada em qualquer arquitetura, tanto eixo quanto multilink ou McPherson.
    E, no Golf, o eixo de torção começou em 2016.
    O cara quando é burro, não tem jeito. Será burro a vida inteira.

    Concordo com você, Carlota!

    ResponderExcluir
  13. O Carlos está absolutamente certo. É só prestar atenção no texto.

    ResponderExcluir
  14. Nada como estar dirigindo tranquilo e do nada a sua suspensão padrão vw de má qualidade quebrar.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  16. Todos de suspensão traseira multi-link, a favorita dos pilotos de teclado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tenho 1 milhão de km rodados desde que tirei carta, não sou piloto de teclado, devo ter o dobro ou o triplo da sua idade e digo que a suspensão multilink é fantástica, imbatível.
      Não seja preconceituoso e não divulgue o que você não sabe, até porque os seus queridos Renegade, Compass, tem multibraços na traseira.

      Excluir
    3. Renegade e Compass utilizam suspensão traseira Chapman Struts, Toro e Orochi que utilizam suspensão multi-link no eixo traseiro.
      Não tenho nada contra os arranjos de suspensões independentes, quando afirmei que a suspensão traseira multi-link é a favorita dos pilotos de teclados, de forma alguma afirmei que todos que gostam desse arranjo de suspensão traseira são obrigatoriamente pilotos de teclado.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Recall é respeito ao consumidor
    E todas fazem, umas mais que outras, mas todas sujeitas a Recall

    ResponderExcluir
  19. Agora estão só avisando: Você pode morrer. O aviso foi dado.

    ResponderExcluir
  20. COMPRAR UM TIGUAN POR 150 MIL, CARRO INFERIOR AO COMPASS, NA PRIMEIRA CURVA O CARRO QUEBRAR A MOLA, N TEM PREÇO...

    COISAS Q SÓ A VW FAZ POR VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Meu pai quer comprar vc poderia disponibilizar o link da materia que a mola quebrou? Fico agradecido

      Excluir
  21. Carros com acabamento boqueta é assim, muito plástico, pouco metal

    ResponderExcluir
  22. Tá explicado o barulho na suspensão da Tiguan assim q foi lançada. A mola indo pro saco! MDs kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  23. Ou seja, o Golf NACIONAL... pois o mexicano e alemao, estao fora deste recall.isto soh prova q o importado( alemao e mexicanos) sao d melhor qualidade q o brasileiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf alemão teve diversos problemas também. Câmbio, amortecedor traseiro, bomba de combustível, entre outros.

      Excluir
    2. Errado, GOLF 2015 = Mexicano, GOLF fabricado no Brasil = 2016, nao existe golf 2015 made in Brasil, tem varios mexicanos no recall com multilink amigo, o Golf Brasileiro nao esta no recall, eu tive um golf mk7 que esta dentro da numeração e era mexicano, conferi pela numeração do chassis, se vc for la no forum do clube do golf ja apareceu relatos inclusive de quem tem GTI mexicano que esta no recall

      Excluir
  24. Aí vc vai e compra uma tiguan all space. Na hora de fazer uma curva, escuta um “paaaaaa”
    E vê que a mola quebrou. Leva no Zé da esquina e cola com durepox e uns 6 enforca gato para garantir!!!!!

    Kkkk

    ResponderExcluir
  25. Pena capital para os envolvidos resolve

    ResponderExcluir
  26. Brasileiro, nao mude o foco. Estou falando do recall da mola da suspensao do golf nacional e nao d o outros problemas q todo e qquer carro tem. Afirmo novamente: o golf alemao e mexicano, importados, sao d melhor qualidade q o nacional. Quer outro ex prático? Abra a porta do porta-malas de um nacional e veja a solda q coisa boqueta. Veja o mesmo d um mexicano ou alemao, pra vc ver a diferenca.

    ResponderExcluir
  27. Alerta antes de ter a solução? Assim: “olha, seu carro pode quebrar a mola e você morrer, mas só pode arrumar em outubro, até lá, se você morrer, ao menos foi avisado”

    Não sei o que penso disso, se eu tivesse um carro envolvido nesse alerta iria encostá-lo e cobrar todas as despesas de transporte da VW até a resolução do problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a vw trazendo emoção aos consumidores, diferente da monotonia das japonesas, cujos proprietários se limitam a fazer revisoes anuais e trocar lâmpadas.

      Excluir
    2. Então a Toyota é de outro planeta?
      Digo isso pois são os líderes em recall...
      A VW está AVISANDO o possível problema. O que tem de errado nisso??
      Me fala qual montadora tem tal atitude??

      Excluir
  28. Se antecipar a um "possível" recall é sinal de respeito e seriedade com o consumidor. Todas as montadoras passaram e ou vão passar por um recall, seja ele qual for, e isso não significa perder confiança do consumidor,muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  29. Esse é o tipo de problema que te deixa aMOLAdo.

    ResponderExcluir
  30. Sempre fui a favor da suspensao multilink e fiquei muito aborrecido quando tiraram esse tipo de suspensao do golf, muito mesmo. O cambio ta certo pq realmente o DSG7 e muito problematico, mas o suspensao achei inadimissivel. Hoje eu tenho um jetta 1.4 que tem multilink e andei no 1.4 novo. Sabe a conclusao que tirei? Quem realemnte pro dia a dia, eixo de torcao e bem melhor, mas confortavel e menos barulhenta. Nao que o a suspensao multibracos seja problematica ou barulhenta, mas e fato que eixo de torcao e mais silenciosa e confortalvel pro dia a dia. Claro que em estabilidade eixo de torcao fica pra tras, mas todo o resto ganha. A unica coisa que falavam aqui no blog e nunca aconteceu nem com meu carro antigo o civic nem com o jetta atual e desalinhar a suspensao, pra mim isso e mito ou se vc der uma senhora pancada atras. Mas ate o barulho caracteristico do sistema multilink no jetta e no civic sao iguais, sendo que esse ultimo e ainda mais envidente. Me retrato aqui com o eixo de torcao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo Megane 1.8 RS Trophy-R, é o carro de tração dianteira mais rápido de Nurburgring Nordschleife, mesmo utilizando suspensão traseira por eixo de torção.
      Provando que a estabilidade e a dinâmica de um carro não depende do tipo da suspensão, depende do acerto da suspensão.

      Excluir
  31. O recall é normamlmente gerado por alguma falha em algum componente, quando é da semi premium de SBC é só uma mola, se for de outra marca é porque o carro é boqueta.

    ResponderExcluir
  32. Resumo: Correu, quebrou, morreu?

    ResponderExcluir
  33. Recall é respeito ao consumidor. Cadê o recall dos 400.000 motores tec-tec?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.