A Porsche apresenta, seis semanas após o lançamento do cupê, o novo 911 Cabriolet 2020, dando sequencia a uma tradição que começou em 1982 e desde então tem sido uma presença constante na linha do modelo desde então. A versão conversível do icônico carro esportivo será lançada em 2019 sob um alarde praticamente sem precedentes. Ela inclui todos os recursos do Cupê, juntamente com itens avançados específicos do Cabriolet, tais como o novo sistema hidráulico que abre e fecha a capota mais de forma mais rápida.

Porsche 911 Cabriolet 2020

O novo modelo reflete as linhas modernas do Cupê, mantendo, porém, as formas tradicionais de um Porsche 911 Cabriolet. A capota de tecido totalmente automática tem uma janela traseira de vidro integrada, ao mesmo tempo que a estrutura do teto maleável contém elementos de magnésio - denominados arcos - que evitam que o perfil da capota se altere com o vento em altas velocidades.


Porsche 911 Cabriolet 2020

A capota pode ser aberta ou fechada em velocidades de até 50 km/h. A nova hidráulica do teto diminuiu o tempo de abertura para cerca de doze segundos, enquanto um defletor aerodinâmico acionado eletricamente garante a proteção do pescoço dos ocupantes do impacto do vento.

Porsche 911 Cabriolet 2020

O 911 Cabriolet será oferecido inicialmente nas versões Carrera S, com tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas. Ambas contam com um motor boxer de seis cilindros de 2.981 cm³ turboalimentado, com 331 kW (450 cv) a 6.500 rpm e 530 Nm entre 2.300 e 5.000 rpm.

Vídeo - Porsche 911 Cabriolet 2020



A eficiência desse motor foi aumentada e as emissões reduzidas através de um processo de injeção aperfeiçoada. Outras medidas de otimização também foram implementadas, como um novo posicionamento para os turbocompressores e do sistema de resfriamento do ar da alimentação. A força é disponibilizada através de uma nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades.

Porsche 911 Cabriolet 2020 - especificações técnicas

O Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote opcional Sport Chrono, 3,7 segundos) e pode atingir uma velocidade de até 306 km/h. O Carrera 4S atinge uma velocidade máxima de 304 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (com o pacote Sport Chrono, 3,6 segundos).

Porsche 911 Cabriolet 2020 - especificações técnicas

A nova posição de montagem do motor torna o Cabriolet ainda mais rígido torsionalmente que seu antecessor. Pela primeira vez, o chassi esportivo Porsche Active Suspension Management (PASM - gerenciamento ativo da suspensão) é disponibilizado para o 911 Cabriolet. As molas utilizadas nele são mais duras e mais curtas, as barras antirrolagem dianteira e traseira são mais rígidas e o chassi como um todo foi rebaixado 10 milímetros. Esses ajustes dão ao 911 uma sensação mais neutra na estrada, com melhor distribuição de peso.

Design exterior inspirado nas primeiras gerações do 911

O novo 911 Cabriolet parece mais largo, mais confiante e ainda mais muscular que seu antecessor. Caixas de rodas mais largas cobrem as grandes rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na parte de trás. Os modelos com tração traseira agora têm a mesma largura de carroceira dos atuais modelos com tração integral. O eixo traseiro é 44 mm maior.

Porsche 911 Cabriolet 2020

A dianteira de todos os modelos - agora 45 mm mais larga - revive uma característica das primeiras gerações do 911: um capô esticado para a frente com um rebaixo em frente ao para-brisa. Os dois elementos se alongam à frente do veículo e dão a ele uma aparência mais dinâmica.

Porsche 911 Cabriolet 2020

Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa contínua. Com exceção das seções dianteira e traseira, toda a parte externa da carroceria agora é feita de alumínio.

Interior recriado com linhas definidas

Porsche 911 Cabriolet 2020 - interior

O interior é diferenciado, com linhas bem definidas e retas e instrumentos embutidos definindo o painel. Como no 911 original, o novo painel cobre toda a largura entre dois níveis horizontais em forma de asas. Dos lados do conta-giros posicionado ao centro, dois displays estreitos sem molduras fornecem informações para o motorista. Agora com 10,9 polegadas, a tela central do sistema Porsche Communication Management (PCM - sistema de gerenciamento de comunicações) pode ser operada rapidamente e sem provocar distrações.

Sistemas de assistência

Pioneirismo mundial: a Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista, que pode então regular o veículo para dar uma atenção especial à segurança simplesmente apertando um botão ou utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono).

Porsche 911 Cabriolet 2020

O sistema de alerta e assistência de frenagem, baseado em câmeras, também fornecido de série, detecta o risco de colisão com veículos, pedestres e ciclistas e dá início a um procedimento de alerta ou à frenagem de emergência caso necessário. Um sistema de assistência ao estacionamento, incluindo câmera de ré, completa a configuração de série do Cabriolet. As opções para o 911 incluem o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, função stop-and-go e proteção reversível dos ocupantes.

Porsche 911 Cabriolet 2020

O 911 Carrera S Cabriolet custa a partir de 134.405 euros na Alemanha e o 911 Carrera 4S Cabriolet, a partir de 142.259 euros, incluindo VAT (imposto por valor adicionado) e equipamento específico para o país.

Porsche 911 Cabriolet 2020

Os modelos serão oferecidos também no Brasil, com entrega prevista para início do segundo semestre de 2019. Os preços e configurações ainda estão em definição.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...que designer!!!!!!!!!! estou apoplético!

    ResponderExcluir
  2. Obra de arte. A Porsche consegue manter uma identidade forte e ao mesmo tempo moderna a cada geração que lança. Uma aula de design!

    ResponderExcluir
  3. sem onda esses carros são mais belos q qq obra de arte .

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Porsche e sou fan do 911. Mas nessa versão crabriolet eu nao gostei muito dessa traseira (parece uma tanajura rs), o coupe é muito mais bonito na minha opnião. O 718 Boxter está mais acertado na traseira.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, não cabe no meu bolso. Porsche para mim, é a perfeição dos bólidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem