A Volkswagen do Brasil planeja ampliar a capacidade de produção de suas fábricas no Brasil e Argentina, com vistas a atender a crescente demanda pelos novos lançamentos da marca.

Volkswagen Tarok

A montadora alemã registrou crescimento três vezes maior que o mercado e tem ainda mais 10 lançamentos engatilhados para os próximos 18 meses, dentro do cronograma atual de 20 lançamentos. A marca também já discute com a matriz na Alemanha o novo programa de investimentos, posterior a 2020, que tem como uma de suas estrelas o Novo Gol.

Volkswagen T-Cross

A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, é um exemplo. Na unidade são produzidos Golf e Audi A3 Sedan, mas em 2019 começam a ser feitos o T-Cross e a picape Tarok, dois modelos que entram em segmentos com volumes elevados de vendas, o que exigirá investimentos para que a fábrica consiga atender a demanda dos consumidores.

Volkswagen T-Cross

Em 2018 a Volkswagen do Brasil já comercializou 301.000 carros e comerciais leves no mercado nacional - aumento de 36% relativamente a 2017, enquanto o mercado geral cresceu 14%.

Fábricas no limite

Segundo o presidente da VW Brasil, Pablo di Si, a tradicional unidade da Anchieta, em São Bernardo do Campo, que produz o Polo e Virtus, já opera em três turnos para atender o mercado nacional e o também demais mercados via exportação. A planta de motores de São Carlos, no interior de São Paulo, que fabrica motores 200 TSI e 250 TSI (este para o mercado local e exportação), além do 1.6 MSI, também opera no limite da capacidade.



A unidade de Taubaté, também no interior de São Paulo, atualmente opera em dois turnos fabricando Gol, Voyage e Up!, enquanto a unidade de Pacheco, na Argentina, fabrica da Amarok para o Brasil - que teve crescimento de 5,5 mil unidades em 2016 para 20 mil este ano, e projeta 22 mil em 2019.

Volkswagen Tarek

A unidade platina já recebe investimentos para ampliação de produção, pois será responsável pela produção do Tarek, um SUV intermediário, concorrente do Jeep Compass, com chegada prevista ao mercado em 2020.

Fonte: Automotive Business

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como a vw vai encaixar tantos modelos será complicado...
    Tarek e tiguan na mesma faixa de preco... t cross garfado pra enfrentar o Jrv e renegade cim seus interiores mt bem acabados...

    A coqueluche serão polo e virtus gts se a marca não surtar(hyundalizar) e colocar preços margeando golf gti... 80mil esta mt bom pro polo gts.
    Mas a vw tem um marketing reverso mt bom. Coloca o preço nas alturas e depois reclama que naonl vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico comovido em ver como tem moçoilas empenhadas em "aconselhar" a maior vendedora de carros do planeta em como vender seus carros. Muito comovente mesmo.

      Excluir
    2. Na Volkswagen se negociar tem desconto sempre.

      Um Fox Connect com Teto sai por 49k aqui no Rio.

      Excluir
    3. Fácil: SUVs (Atlas, Tiguan, Tarek, T-Roc, T-Cross) se encaixam para qualquer público e corresponderão a 50% das vendas gerais até 2025.

      T-Cross tem bom acabamento, maior espaço interno da cabine e motores melhores que os fracos 1.8 de Renegade e HRV. Vai vender muito.

      Polo e Virtus GTS serão a referência técnica da categoria e ainda vão tirar vendas dos badalados médios pelo custo benefício.

      Você está tão desinformado que se esquece que a VW é a segunda Cia que mais vende carros no mercado brasileiro.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PARANÁ monta o Fox o golf vai passar a vim do México para abrir espaço onde vai montar o Tcross e a TAROK.
    SBC anchieta monta saveiro e a van 1 espécie de saveiro com baú vai ser montada lá.
    TAUBATE terá o novo gol, mata o up, gol atual e Fox.
    SÃO CARLOS motores 1.0 12v 1.6 8v aspirado.
    ARGENTINA Spacefox , amarok. A spacefox sai e entra o Tharu, transporter e Amarok SUV.

    ResponderExcluir
  4. PARANÁ monta o Fox o golf vai passar a vim do México para abrir espaço onde vai montar o Tcross e a TAROK.
    SBC anchieta monta saveiro e a van 1 espécie de saveiro com baú vai ser montada lá.
    TAUBATE terá o novo gol, mata o up, gol atual e Fox.
    SÃO CARLOS motores 1.0 12v 1.6 8v aspirado.
    ARGENTINA Spacefox , amarok. A spacefox sai e entra o Tharu, transporter e Amarok SUV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc trabalha na volks..me fale sobre essa van com baú... nunca vi sobre isso na net com relação a vw , a vw até teve a vw van derivada do polo classic.seria uma boa tb

      Excluir
  5. ALGUÉM SABE INFORMAR O FUTURO DA SAVEIRO, SE VAI HAVER UMA NOVA GERAÇÃO OU VAI TER FINAL DE LINHA ???

    ResponderExcluir
  6. só sei de uma coisa .. a vw tem q apressar tres vezes mais rapido esse tarek pq foi um sucesso e digo mais esse vai ser um dos ovos de ouro da vw assim como são polo e virtus,saveiro,gol,fox hoje , vai ser carro pra vender como a toro..pra mim depois do polo,viutus e t-croos esse foi um baita tiro da vw . realmente foi a bala de prata. agora corra vw! não perca tempo

    ResponderExcluir
  7. VW precisa melhorar nos nomes que colocam nos Carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente comovente ver essas almas caridosas dando conselhos gratuitos sobre como melhorar as vendas gratuitos à maior empresa automotiva do planeta, a que mais vende carros no mundo.

      Realmente comove ver pessoas tão desprendidas, querendo ajudar a VW a vender mais ainda.

      É um que vem e sugere design diferentes. Outro que vem e aconselha sobre a frente dos carros. Outros que apontam que o Up! deveria ter vidros elétricos atrás e isso certamente faria as vendas dispararem! E outros que recomendam saídas de ar para o Jetta.

      E sempre os caridosos aconselhadores gratuitos dizendo sobre a suspensão do Golf, com recomendações ultra-perspicazes (tenho certeza que a VW ainda não implementou tais sugestões por questão de agenda, mas claro que deve estar tudo anotado lá).

      E agora esse Joel, mais uma alma caridosa querendo ajudar a VW com seus conselhos gratuitos. Este aconselha "melhorar os nomes dos carros".

      Que comovente ver tanta demonstração de solidariedade, trabalho voluntário em prol da VW, querendo ajudar, sem querer nada em troca. Uma lágrima escorreu aqui...poxa...fico emocionado.....


      buáááááááááááá~;;;;;;;;;buááááááááááá´´aa

      Excluir
    2. Cobalto, capivara e spin (nho) são lindos kkkkk

      Excluir
    3. Opiniões todos podemos dar.
      Afinal, o blog serve para isso também.
      Mas, realmente, concordo que as bobagens correm soltas.


      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem