A Audi anuncia o início de vendas do novo Audi Q3 no mercado europeu. O modelo que chegou com dimensões ampliadas relativamente ao anterior, já pode ser encomendado por preços começando em EUR 33.700 euros, na Alemanha, o que corresponde a R$ 144 mil reais (novembro/2018).

Novo Audi Q3 2019

O novo Audi Q3 parece mais esportivo do que seu antecessor. E, comparado com a primeira geração, o SUV compacto cresceu praticamente em todas as dimensões. Tem 4.484 milímetros de comprimento, 1.849 milímetros de largura e 1.585 milímetros de altura. Sua distância entre eixos, que foi esticada em 7,7 centímetros s. Ao mesmo tempo, o Q3 é versátil - graças aos bancos traseiros, que podem ser ajustados para a frente e atrás e para a inclinação, piso de carga ajustável em altura e numerosos compartimentos de arrumação. Dependendo da posição dos bancos traseiros e dos encostos, a capacidade do porta-malas varia entre 530 e 1525 litros.


O interior traz posição de dirigir mais esportiva. Os assentos - eletricamente ajustáveis ​​como opção - oferecem conforto de categoria de veículos maiores. Os destaques incluem o novo conceito de operação e exibição: até a versão básica do Audi Q3 vem com um painel digital de instrumentos. Em conjunto com o MMI navigation plus, controla o sistema de infoentretenimento através da tela táctil de 10,1 polegadas no console central. Juntamente com os controles de ar condicionado, ele é inclinado ergonomicamente em direção ao motorista. A operação é intuitiva e fácil de seguir graças à estrutura de menus simples. Alternativamente, o motorista pode emitir comandos usando o controle de voz.


O Q3 também é conectado com o padrão de transmissão de dados LTE Advanced, hotspot Wi-Fi e serviços de conexão Audi. O sistema de navegação reconhece as preferências do motorista com base nas viagens anteriores, permitindo gerar sugestões de rota adequadas. Pontos de interesse, vagas de estacionamento e postos de gasolina aparecem diretamente no mapa de navegação. O SUV utiliza inteligência de enxame da frota Audi para prever a disponibilidade de espaço de estacionamento na estrada, para fornecer informações sobre pontos perigosos e limites de velocidade atuais. O aplicativo myAudi complementa o portfólio e conecta o smartphone ao Q3 sem problemas. O cliente pode, por exemplo, transferir rotas de navegação e o calendário do smartphone para o MMI e localizar onde seu carro está estacionado.


Tal como acontece com os modelos de tamanho real da marca, o Audi Q3 também oferece uma gama de sistemas de assistência, incluindo assistência de cruzeiro adaptativa. Ele incorpora as funções de controle de cruzeiro adaptativo, auxiliar de engarrafamento e assistência de faixa ativa. Desta forma, auxilia o condutor com controle longitudinal e lateral - aumentando substancialmente o conforto em longas viagens, em particular. Juntamente com os sistemas de segurança Audi pre sense basic e Audi pre sense, o sistema de aviso de mudança de faixa Audi auxiliou na mudança de faixa e o Audi active lane assist está equipado de fábrica.

Três variantes de motor / transmissão e edição especial

O novo Audi Q3 entra no mercado alemão com dois motores e tração dianteira. O motor básico é o 1.5 TFSI com 150 cv e 250 Nm de torque. Possui o sistema de cilindro sob demanda, que desliga temporariamente o segundo e o terceiro cilindro em cargas baixas e médias, ajudando a reduzir o consumo de combustível. Com a transmissão manual de seis velocidades, o Audi Q3 35 TFSI acelera de 0 a 100 km / h em 9,6 segundos, e leva a uma velocidade máxima de 211 km / h. Se o cliente escolher o S tronic de sete velocidades o sprint leva 9,2 segundos, com a potência propulsora terminando em 207 km / h. Os mesmos números também se aplicam ao Audi Q3 35 TDI com S tronic. O motor de dois litros de funcionamento suave também produz 150 hp e fornece torque de 340 Nm ao virabrequim.


O novo Audi Q3 será fabricado na fábrica de Győr na Hungria e está disponível para encomenda na Alemanha a partir de 33.700 euros. No lançamento no mercado do SUV compacto da família, a Audi está oferecendo aos seus clientes o modelo “edição 1” de edição especial. Seu extenso equipamento é baseado no Linha S com um exterior particularmente esportivo. Além da suspensão esportiva, rodas de 20 polegadas e dos faróis Matrix LED, os destaques também incluem poltronas esportivas, volante de couro de fundo chato e iluminação de contorno / ambiente. O pulso desportivo laranja e elegante chronos cinza estão disponíveis como acabamentos de pintura.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. simplesmente lindo ... SUV toppppppp.

    ResponderExcluir
  2. Tenho pena da BMW e Mercedes. Se esforçaram tanto para fazer o Novo X3 e melhorar o GLC , e vem a Audi, com esse Q3, e cala a boca de todos. Se esse carro falasse, ele diria:

    !"Mercedes e BMW fiquem quitenhas e aprendam com a Audi. Mercedes e BMW, vcs não sabem nada.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e depois desse seu comentário a MB e BMW vão até fechar as portas por causa disso.

      Carlota o choro é livre.

      Excluir
    2. Audi Q3 compete com BMW X1 e Mercedes-Benz GLA seu coió...
      Vê se aprende a comparar alhos com bugalhos!!!

      Excluir
    3. Audi q2 concorre com o BMw x1 e gla. Q3 com x3 e glc.

      Excluir
    4. Se for assim, Carlos, então está um degrau abaixo dos concorrentes, mesmo nessa nova versão.

      Passe de uma concessionária Mercedes e só entre em um GLC. Não precisa nem fazer o test drive e, muito menos, ouvir dos excelentes atendentes toda a tecnologia embarcada no veículo.

      Agora, se quiser comparar esse novo Q3 com o GLA, veja o comentário que fiz abaixo.

      Excluir
    5. Audi Q2 compete com T-Roc, mini countryman, HR-V e Mazda CX-3 (Aqui na Alemanha)
      Poderia ate colocar a GLA nesse grupo, apesar de ela custar bem mais, mas na questão tamanho não está longe.

      Q3 compete com GLA, X1/X2(apesar de ser um nicho diferente, mas sim), Evoque, E-Pace, etc.

      X3 ja vai competir com Q5 tambem com a GLC e F-Pace

      o cara nunca chegou nem perto desses carros, nao tem noção de tamanho ai pela letra acha que Q3 compete com X3.

      É como comparar Audi A3 com BMW 428i.

      Excluir
  3. Achei o desenho, principalmente da frente, meio oriental. bonito de um modo geral, todavia, cansativo.

    ResponderExcluir
  4. Melhor só se encontrasse com o mesmo preço de x1 usada!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, essa nova geração deixou o GLA com aparência de carro velho. Mas a nova versão também está por vir. E, ao que se viu no novo A Class, os dias de glória da Audi terminarão em breve.

    ResponderExcluir
  6. XC40, carro do ano na Europa.
    XC40 T5: 6,5 de 0 a 100km/h
    Tecnologia embarcada dá um banho nestas carroças.
    E a VOLVO agradece!
    Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem