Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Yaris 1.5 CVT Hatch e Sedã - consumo e preço - Chile

Categorias: , , , , , 78 Comentários

A Toyota já vende no Chile a nova geração do modelo médio Yaris, tanto em versão hatch, denominado de Yaris Sport, quanto sedã. No país andino a oferta de motores é limitada ao 1.5 VVT-i, associado com transmissão manual ou automática CVT Multitronic. Neste artigo relacionamos os preços e dados de consumo.

Novo Toyota Yaris Hatch 2019

Os preços do Yaris Hatch e Sedã CVT no Chile estão bem competitivos, e abaixo do que a Volkswagen pede por versões equivalentes do Polo. O Yaris Hatch 1.5 CVT mais acessível (GLi) parte de $ 8,89 milhões de Pesos Chilenos (R$ 51 mil reais), enquanto o modelo topo de gama, Sport, sai de $ 10,190 milhões de pesos.

Novo Toyota Yaris Hatch 2019

Para efeito de comparação, o nosso Polo é exportado para o Chile com motor 1.6 e transmissão manual ou automática, oferecido em 3 versões de acabamento. O Polo 1.6 MSI Automático mais barato é o Comfortline, e parte de $ 10,990 milhões de pesos chilenos (R$ 63 mil), enquanto o topo de gama, Highline, custa $ 12,490 milhões de pesos (R$ 71,5 mil).

Novo Toyota Yaris Hatch 2019

Os números acima indicam que Polo 1.6 MSI Automático é, em média, 19% mais caro que o Yaris 1.5 Automático.

Novo Toyota Yaris Hatch 2019

Todos os Yaris Hatch vem de série com Controle de Estabilidade Controle (VSC) e de inclinação (HAC), além de sistema de ABS mais EDB (Distribuição Electrónica de frenagem).

Novo Toyota Yaris Sedã 2019

O motor 1.5 CVT tem consumo indicado pelo fabricante de 13,7 Km/l de gasolina em cidade, e 19,9 Km/l em estrada. Novamente, para efeito de comparação, o Polo 1.6 MSI AT registra 10,4 Km/l em cidade, e 18,7 Km/l em estrada.

Novo Toyota Yaris Sedã 2019

Além do Yaris Hatch, a Toyota oferece também, no Chile, o Yaris Sedã, com 28 cm adicionais em relação ao Hatch, com comprimento total de 4,42 metros e entre-eixos de 2,55 metros. O destaque fica para o porta-malas, com, 506 litros, contra 310 litros do Hatch.

Dados Técnicos - Toyota Yaris 1.5 CVT


Yaris Hatch 1.5 CVTYaris Sedan 1.5 CVTPolo Hatch
Potencia [cv]107107110
Torque [Nm]140140158
Consumo Cidade - Km/l13,713,710,4
Consumo Estrada - Km/l19,919,918,7
Comprimento - M4,144,424,06
Entre-eixos - M2,552,552,56
Largura - M1,731,731,75
Porta-malas - L310506300
Peso - Kg109511351083
Preço básico (Peso)$8.890$9.290$10.990
Preço top (Peso)$10.890$10.190$12.490
Preço básico (R$)R$50.915R$53.206R$62.943
Preço top (R$)R$62.370R$58.361R$71.534

Conclusão

Os números oficiais de consumo e preço para o mercado chileno apontam que o Yaris Hatch 1.5 CVT é um pouco maior, em média 20% mais barato e consome menos combustível que o Polo 1.6 MSI Automático.



Entretanto, a aplicação de tais proporções ao mercado brasileiro não é possível por contra de diferenças de estrutura tributária e também o próprio posicionamento de marketing. O Polo no Brasil é vendido com o motor 200 TSI e transmissão automática - o qual paga menos imposto que os modelos com motor 1.5 e 1.8 (prováveis motorizações do Yaris).

78 comentários:

  1. kkk polo 1.6 é mais leve e um beberrao perto do yaris... e ai carlotita?

    ResponderExcluir
  2. Nussssss
    Acabou com o pólo hein!
    Toyota é Toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alegria de idiota dura pouco. Com essa aparência de carro de mané vai vender pouco.

      Excluir
    2. Nossa, você já viu o carro pessoalmente, conta pra gente mais detalhes !

      Excluir
  3. O melhor está por vir...o novo Corolla 2020 que será lançado aqui em 2019...o carro vai ser uma loucura de bom,tecnológico e show de design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq? Se ele for, vai quer o número de telefone dele?

      Excluir
    2. Pô Carlos, aqui não é site de relacionamento pra ficar atrás dessas coisas.

      Excluir
    3. Como você adivinhou?
      Só que só dou pra quem tiver um pau de mais de 25cm...

      Excluir
    4. Bem ateaatrasada essas materim. Estive em Santiago em janeiro e andei em um. Carro que chama atenção, ao contrário do Polo.

      Excluir
    5. Carlotta baixa o Tinder. Aqui não e lugar disso

      Excluir
    6. Kkkk kkkk, Corolla tecnológico, olha a do cara! Deve trocar a Central mequetrefe de multimídia pois uma moderninha no máximo.

      Excluir
    7. #carlota_procura... o que você está procurando vc encontra fácil, só olhar no espelho...

      Excluir
  4. Se vier com preço competitivo problema de oferta e demanda da VW estara resolvido.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei desse carro. Imagina um carro desse peso com motor 1.5. O Etios já é uma lesma, imagina esse. No Brasil a Toyota duvido que colocará o 1.5 CVT, ficaria muito lerdo. E o carro ficaria com fama de lento.

    O CVT será 1.8. A Toyota não divulga o desempenho desse Yaris 1.5 CVT pois deve ser uma lesma, 0 a 100 Km/h em uns 17 segundos. Deve ser facilmente superado pelo Polo 1.0 MPI.

    O projeto é fraco. Mede 10 cm a mais que o Polo e tem o mesmo espaço interior e é mais pesado.

    Esteticamente o Polo é muito melhor resolvido, com linhas mais esportivas, formas mais premium.

    Esse carro aí é estreito e alto, um carro barato.

    A traseira é uma aula do que vc não se deve fazer em design. E já usa subterfúgios, como a pintura preta.

    O interior é uma piada. De mal gosto.

    Esse Yaris eu nem vi e não gostei. Não recomendo a ninguém, nem ao meu melhor inimigo. A esses recomendo que se dirija a uma concessionária VW e pegue o Polo 200 TSI, mais bonito, melhor acabado, melhor desempenho e menor consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota vende seus próprios carros só pelo nome,Toyota sempre Toyota nenhum carro na faixa preço vai levar a melhor em relação o novo Yaris,em concorrente de gigantes o Yaris e TITÃS...

      Excluir
    2. Opinião de piloto de teclado, técnico de revista...

      Excluir
    3. Vamos aos fatos.
      O Polo 200 TSI fez 14 km/l de gasolina em cidade segundo teste da Quatro Rodas.
      O Polo 200 TSI é o modelo mais econômico entre compactos e médios.
      Isso são fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    4. Agora o Polo é compacto? Mano, na boa, para de passar vergonha.

      Excluir
    5. Ué.. vai confiar agora na 4 Rodas??? e o INMETRO agora não vale de nada? kkkkkkkkkk
      Só BALI este Carlos...

      Excluir
    6. a VW errou ao colocar um cambio automático AISIN neste carro.

      claro, claro, deve ser por esse "erro" que a VW tá com a fábrica produzindo no máximo, em três turnos, e tem filas de espera nas concessionárias da marca.

      Deveria ser o DSG ou, pelo menos, um CVT.

      Claro, claro, a engenharia da maior empresa automotiva do planeta não sabe escolher o câmbio automático de seus carros. Os idiotas repetidores amestrados de baboseiras é que sabem. Tá serto.

      Excluir
    7. Na minha opinião o Yaris tem potencial. Entretanto, vamos ver o desempenho dele aqui! O nosso será flex, o acerto do motor é diferente do Chile. A opção 1.8, se rolar e dependendo do preço, poderá incomodar. O Corolla 1.8 manda muito bem!

      Excluir
    8. O curioso é que o Yaris Hatch é quase 10cm maior que o Pólo, mas este, para Carlota, é medio, mas aquele, é compacto. O cara realmente não quer ser levado a sério!!!

      Excluir
  6. Motor 1.5 da Toyota é manco da Silva.

    ResponderExcluir
  7. Na última foto a que mostra a versão sedã na cor prata; me parece que às lanternas traseiras são enormes e desproporcionais, dão a impressão que encobrem toda a traseira do carro.

    ResponderExcluir
  8. Carro é japones. Vendi uma CRV com 120.000 que parecia ter 40.000.
    Essas outras marcas se chegarem a 120.000 estão caindo aos pedaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, já tive Siena com mais de 200k de km, Voyage com 160k e hj tenho um Renault com exatos 184k. Todos excelentes.

      Excluir
  9. Como um carro maior e mais completo que o etios, vai ser mais barato ?!
    Vai vim na mesma faixa de preço do polo...
    E outra... Que carro feio!
    Prefiro o polo... Projeto maravilhoso e de linhas bastantes atraentes !
    Questão de gosto ne

    ResponderExcluir
  10. Estava olhando o site da Toyota chilena e tem algumas informações sobre o Yaris que deve dar uma ideia de como será o Yaris Br.

    Tanque de combustível de 42 lt
    Apenas 2 airbags
    Freio traseiro a tambor
    Não cita AC digital

    Talvez o Yaris Br com motor 1.8 possa vir com AR digital, mais airbags, freio a disco na traseira...
    O problema é quanto a Toyota iria/vai cobrar por um Yaris 1.8 com esses itens a mais que o 1.5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os naitolas estão fando gritinhos de alegria mas vão se decepcionar. Já viu a Toyota lançar carros modernos e tecnológicos?

      Excluir
  11. Não gostei muito do design desse Yaris não, talvez será mais bonito pessoalmente! Agora de uma coisa temos certeza a mecânica será o diferencial na categoria, bem melhor que a concorrência.

    ResponderExcluir
  12. mais economico, mais equipado, mais bonito, mais barato, tchau POLO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no Etios não e mais econômico, como vai ser num carro maior e mais pesado?

      Excluir
  13. Carlos, vc não está conseguindo disfarçar o medo do Yaris. Está ficando feio.

    ResponderExcluir
  14. Gosto da qualidade Toyota.

    Admiro um pouco do esquilibrio custo/beneficio Toyota.

    Mas nunca consegui gostar de nenhum design Toyota. Nenhuma categoria... Eta coisa mal desenhada. (Pro meu gosto somente claro)

    ResponderExcluir
  15. O seda vai ser anunciado como "Mini corolla"

    ResponderExcluir
  16. Pobre dupla Polo e Virtus. Serão humilhados pelo Yaris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Segundo o Padrão VW C4C, Polo concorre com BMW e Virtus com Maseratti.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Se o Yaris 1.8 vier com o preço do Polo 1.0 tsi, vai causar um dano terrivel ao polo em vendas coitado kkk. Quem tiver o polo sugiro que venda logo e compre o Yaris pois o polo micara e toyota desvaloriza pouco.

    ResponderExcluir
  18. O problema do Polo é o design gêmeo, muito parecido com seus irmãos e primos, o Yaris é cheio de inovações em design, o povo gosta, vai vender muito, vide Etios, o feio.

    ResponderExcluir
  19. Vào ter uma decepçào. Carros importados pelo Chile que vem do mercado asiático pagam menos impostos do que os importados do BRASIL. O Chile não faz parte do Mercosul e nào tem acordo com o Brasil, mas tem acordos com países europeus e com asiáticos.
    Esse Yaris chileno é fabricado na Tailândia.

    ResponderExcluir
  20. Basta ver os carros que as montadoras trazem para o Brasil para ver a consideração que elas tem pelo consumidor brasileiro.
    A Toyota não traz para o Brasil o Yaris europeu, né? Não. Sofisticado demais para vender para os cucarachas aqui.
    O que a Toyota vende no Brasil são essas boquetagens asiáticas, feitas para Índia e Tailândia.

    O Yaris que é vendido na Europa é totalmente dfiferente desse que será vendido no Brasil. O Yaris europeu tem motor turbo, design bem mais sofisticado, interior bem melhor acabado.

    Já aqui no Brasil a Toyota traz a boquetagem da Tailândia e vai colocar umas empiriquitações para enganar.

    Enquanto isso, VW traz para o Brasil o carro que ela acabou de lançar na Europa. Polo brasileiro é idêntico no design que o europeu, mas o Polo brasileiro é até melhor que o europeu: design mais esportivo, suspensão mais robusta, motores bem mais potentes e transmissões bem mais caras.

    ResponderExcluir
  21. Outra coisa interessante nesses comentários é que se pode perceber o quão fissurados são pelo Polo e pela VW esse povo.

    A reportagem é do Yaris, 99% dos comentários se fala do Polo. E, indicando que são comentários de pessoas de baixo QI e escolaridade, incapazes de tecer considerações sobre aspectos técnicos, repetem a baboseira como papagaios amestrados, todos eles: "mimiimi o Yaris vai vender mais que o Polo"...e quando tentam sustentar algo, o argumento é basicamente o seguinte: "Toyota é Toyota".kkk

    É idiota demais que tem...Oh My Gosh. Os idiotas vão dominar o mundo pois eles são muitos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o mundo está cheio de idiotas e os idiotas estão dizendo que o Toyota vai vender mais que o Polo, então por que você duvida? Os tais idiotas (eles são muitos e dominarão o mundo) vão sair correndo para comprar o Toyota, não vai sobrar nada para o Polo Kkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
    2. Os idiotas não tem dinheiro para comprar nem polo e em Yaris.kkkk

      Excluir
    3. Bingo! Mais um fissurado no Polo e na VW, falando do Polo em post de Yaris.
      Os caras são fissurados, não tem jeito. São aficionados no Polo, só pensam no Polo. Todos os carros do planeta são comparados ao Polo.
      Até em post de Yaris no Chile os manés falam de Polo. Características comparadas do Yaris com o Polo, as vendas.
      O foco é o Polo. para a maioria é um amor platônico, pois não tem dinheiro nem para Polo, nem para yaris e nem para um QQ.

      Excluir
  22. Respostas
    1. Bingo! Mais um fissurado no Polo e na VW, falando do Polo em post de Yaris.
      Os caras são fissurados, não tem jeito. São aficionados no Polo, só pensam no Polo. Todos os carros do planeta são comparados ao Polo.
      Até em post de Yaris no Chile os manés falam de Polo. Características comparadas do Yaris com o Polo, as vendas.
      O foco é o Polo. para a maioria é um amor platônico, pois não tem dinheiro nem para Polo, nem para yaris e nem para um QQ.

      Excluir
  23. Como a Toyota tira 20km/l de um motor 1.5? Isso é mágica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abana o rabinho, vai! Posso até ouvir os gritinhos de prazer. Tá dando pulinhos também.
      Pena que alegria de idiota dura pouco. Isso é medição no ciclo NDEC, que está em desuso, e no qual o Polo 200 TSI marca 25.

      Bummmmmm!!!!!!!!!! Levou Bommmmmmmmmmbaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. as vezes penso que este Carlos deve ter 8 anos

      Excluir
  24. Respostas
    1. Bingo! Mais um fissurado no Polo e na VW, falando do Polo em post de Yaris.
      Os caras são fissurados, não tem jeito. São aficionados no Polo, só pensam no Polo. Todos os carros do planeta são comparados ao Polo.
      Até em post de Yaris no Chile os manés falam de Polo. Características comparadas do Yaris com o Polo, as vendas.
      O foco é o Polo. para a maioria é um amor platônico, pois não tem dinheiro nem para Polo, nem para yaris e nem para um QQ.

      Excluir
  25. O câmbio CVT ajuda mto, principalmente no modo ECO, até uns 60km/h sempre a 1500rpm.

    E toda vez que um câmbio Aisin é vendido a Toyota ganha, visto que é a dona da empresa.

    Igual a Samsung e Apple, onde a tela do Iphone é Samsung, os fanboys se odeiam, mas as marcas trabalham juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abana o rabinho, vai! Posso até ouvir os gritinhos de prazer. Tá dando pulinhos também.

      Pena que alegria de idiota dura pouco. Isso é medição no ciclo NDEC, que está em desuso, e no qual o Polo 200 TSI marca 25 Km/l.

      Vamos ao mundo dos fatos, não das fantasias dos idiotas.

      No mundo real, o Yaris 1.5 andará menos que o Polo 1.6 e beberá bem mais que o Polo 1.6 e bem bem mais que o Polo 200 TSI.

      Excluir
    2. Que viagem...

      Yaris é mais leve, tem um câmbio mais eficiente, já é mais econômico, simples assim.

      NEDC não vai testar o nosso Polo 1.6 nem o TSI, pq lá na Europa é mono combustivel e DSG-7, já é mais eficiente, ou seja, a nossa realidade são os números que temos.

      Excluir
    3. A moça não entendeu. Vou desenhar.
      Os números de consumo do yaris 1.5 cvt são feitos com base na norma NEDC, que está em desuso. Na mesma norma, o Polo 200 tsi registra mais de 25 Km/l.
      Esse motor 1.5 da Toyota com cãmbio CVT não tem a menor chance de ser mais econômico que o do Polo. O do polo tem turbo e injeção direta.

      Basta ver aqui:

      Etios 1.5 AT: consumo

      8,1 9,2 11,9 13,2

      Polo 200 TSI AT

      7,9 9,5 11,4 13,9

      Consumo do Polo 200 TSI em estrada melhor que o do Etios 1.5 CVT, a despeito do Polo ter 20% mais potência e 38% mais torque.

      Resultado: enquanto o Etios 1.5 AT faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos (dado da Toyota), o Polo 200 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

      Detalhe: o Etios 1.5 AT pesa 965 Kg, sendo 200 Kg mais leve que o Polo 200 TSI.

      Agora, o yaris com o mesmo motor, 200 Kg a mais, vai fazer o que? 0 a 100 km/h em mais de 16 segundos e será necessariamente mais gastão que o Etios, pois o Yaris pesa muito mais.

      isso é uma questão de leis da física.

      Não adianta os idiotas sonharem. Esse yaris 1.5 CVT vai andar MUITO menos que o Polo 200 TSI e beber muito mais. O Etios 1.5 automático já anda muito menos e bebe mais. Só um idiota para achar que o mesmo motor colocado em um carro 200 kg mais pesado será mais econômico..

      kkk

      como tem idiota..Oh my Gosh"

      Excluir
    4. O erro do Polo AT é não ser DSG. Todos sabemos que até o turbo encher ele é um carro 1.0 com o peso da transmissão AT conversor para puxar...

      Excluir
    5. claro, claro, deve ser por esse "erro" que a VW tá com a fábrica produzindo no máximo, em três turnos, e tem filas de espera nas concessionárias da marca.

      A engenharia da maior empresa automotiva do planeta não sabe escolher o câmbio automático de seus carros. Os idiotas repetidores amestrados de baboseiras é que sabem. Tá serto.

      Vamos aos fatos. Câmbio DSG não tem conversor de torque, logo ele não neutraliza a ausência de torque em baixa dos motores turbo. E, portanto, não é adequado ao ciclo de condução brasileiro, marcado por oscilação entre 0 e 110 Km/h.

      O DSG é adequado ao ciclo de conduçaõ alemão e europeu, onde o carro deve manter sustentavelmente velocidades superires a 210 km/h.

      Não é por outro motivo que a VW usa conversor de torque em todos os seus carros não esportivos no Brasil e nos EUA. Porque é esse cãmbio que é a preferência do consumdidor local e ao ciclo de condução brasileiro e americano.

      Isso é fato. O resto é relincho de mané que só sabe repetir baboseria feito um papapgaio amestrado.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. genti...se o fiesta ecoboost dct é tão bom porque não vendi?

      Excluir
  26. Acho interessante como tem moçoilas abanando o rabinho e dando pulinhos de alegria com essa boquetagem tailandesa do yaris.
    O carro tem 2 airbags, um motor 1.5 de 107 pôneis, é feio até dizer chega, mal acabado (observem o painel com rebarbas mil), interior boqueta e anti-ergonômico, com um câmbio cvt que parece de carrinho de bate bate. Pior a Toyota vai cobrar R$ 70 mil no pelado manual, com um monte de plástico tampado dentro, calotas, e os manés estão batendo palminhas.

    Porque isso? Porque os manés querem mesmo o Polo (podem ver como sempre, 100% dos casos, eles citam o VW Polo), mas eles não tem dinheiro para comprar nem o polo e nem o yaris. Então como eles querem muito o Polo e não tem dinheiro, então o amor vira ódio na mente dos incompetentes. E como o Polo tá bombando de vender, a VW não dá conta de fabricar, o ódio está consumindo o figado dos haters (que, no fundo, são lovers sem dinheiro). Então eles querem, torce, pulam, com qualquer boquetagem que possa sugerir a ideia de que venderá mais que o Polo, eles sonham com isso. É uma forma de sentir menos dor por desejar tanto um Polo (veja que 100% deles só fala no Polo) e não poder comprar.

    É muito divertido ver o comportamento dos incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante é como você se incomoda com qualquer manifestação que não seja a favor da sua idolatrada VW.
      Ambas as marcas possuem qualidade (e defeitos).
      O problema não é a marca X ou Y...
      O problema é você ser um CHATO...

      Excluir
    2. Emerson, nem adianta perder tempo discutindo com pessoas doentes cara. Quando precisa de ajuda assim o melhor a se fazer e tentar ajudar a buscar um psiquiatra

      Excluir
    3. Bem observado Geronimo, é isso mesmo.

      Excluir
  27. genti...se o yaris é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza, você já tomou seu remédio hoje?

      Excluir
    2. Esse cara consegue ser mais chato que o 4vittar.

      Excluir
  28. Porque o designer nao aprovou a venda dele no Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.