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Ford Focus 2018 ganha versão SE 2.0 AT por R$ 83.600 reais

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O Ford Focus chega à linha 2018 com nova versão e aperfeiçoamento na gama de itens de série. A principal novidade é a introdução de uma opção de entrada para a configuração hatch com motor 2.0, a SE, com preço R$ 83.600 reais e transmissão automatizada de dupla embreagem, que teve seu nome modificado de Powershift para "transmissão sequencial de seis velocidades".

Ford Focus SE 2.0 AT 2018

Outra novidade é que, a partir de agora, o sistema de conectividade SYNC 3 passa a ser oferecido em toda a linha Fastback, sendo opcional na SE 2.0. Para o hatch, o recurso também está disponível como opcional a partir da versão SE 2.0. Além disso, as opções SE Plus 1.6 e 2.0 e Titanium passam a sair de fábrica com espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.

Ford Focus SE 2.0 AT 2018 - Interior

O Focus SE 2.0 AT procura oferecer um custo-benefício mais atraente, com preço de R$ 83.600 reais, trazendo uma lista de itens de série que contempla motor de 178 cv, transmissão Sequencial de 6 Velocidades, rodas de liga leve 17”, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ) com Sistema de Estabilidade Preventivo (ETS), Assistente de Partida em Rampas (HLA), Controle de Torque em Curvas (TVC), Aviso de Pressão Baixa dos Pneus (DDS), 2 airbags (frontais).

Ford Focus SE 2.0 AT 2018 - Interior + SYNC3

Há ainda Sync Media System®: Rádio AM/FM, CD player MP3, 2 entradas USB, Bluetooth, Tela de LCD colorida de 4,2”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone, AppLink ™ Assistência de Emergência, Faróis de Neblina, Acendimento automático dos faróis, Espelho retrovisor eletrocrômico, Sensor de chuva, Chave programável (My Key) e Alarme volumétrico .

Ford Focus Titanium 2018

As versões topo de gama contam com frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos. O sistema SYNC 3 é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, incluindo tela de 8 polegadas, navegação e som premium da Sony na versão Titanium.

Ford Focus Titanium 2018 - interior

O Focus hatch tem os motores 1.6 Sigma Flex, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex com transmissão sequencial de seis velocidades e “paddle shift”.

Ford Focus Titanium Fastback

Ford Focus 2018 - Tabela de preços


ModeloVersãoPreço
Focus
SE 1.6R$ 76.100
SE 2.0 ATR$ 83.600
SE 2.0 AT + SYNC3R$ 84.780
SE Plus 1.6R$ 86.900
SE Plus 2.0 ATR$ 92.100
Titanium 2.0 ATR$ 103.490
Titanium Plus 2.0 ATR$ 109.190
Focus Sedan
SE 2.0 ATR$ 84.120
SE 2.0 AT + SYNC3R$ 85.330
SE Plus 2.0 ATR$ 92.100
Titanium 2.0 ATR$ 102.990
Titanium Plus 2.0 ATR$ 108.690

44 comentários:

  1. Que bom que a Ford não abandonou o Focus. A VW deveria mexer no golf tb. Segue o exemplo VW? Embora seja óbvio que as atenções são para o Pólo e Virtua, este último ficou MT bonito, já vi um rodando no anel rodoviário da minha cidade.

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    1. Enquanto isso a VWB na contramão não trazendo o novo DSG7 banhado a óleo. O Focus ficou muito bom mantendo o dupla embreagem. Pena nao ter motor turbo. O preço ficou muito competitivo.

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  2. A versão completa do Focus é de 108k, uma baita diferença pro Golf completo, Highline que deve chegar a uns 130k. O Golf é MT mais carro, mas o Focus não faz feio, é mt top tb.

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  3. Não vale a pena em NENHUMA versão o Focus.

    Pelo preço do Focus 1.6 Manual vc leva o Polo Highline 200 TSI Automático com painel digital por R$ 75 mil. O Polo é definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio:

    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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    1. Já cansou essa história de Polo hatch médio....
      É como comparar o Kwid com o Tiguan falando que os dois são SUV de acordo com o INMETRO...
      Muda o argumento Carlos4Patas

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    2. Negativo. O Polo é hatch médio, e tem espaço interior maior que o do Focus, porta-malas equivalente, anda mais, bebe menos, muito mais equipado, e visualmente tem o porte do Focus, apesasr de ser ligeiramente menor. Com isso o Polo é um competidor do Focus, de fato e de direito. E custa muito menos.

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    3. Se o Virtus é maior que o A3 sedan então eles são concorrentes?!?

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Todo mundo sabe que ele não restou e não gostou... Sobre carros das outras marcas vai só na orelhada, testar que é bom, nada... E depois quer comparar na base do super trunfo...

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    6. O Golf é o hatch médio da VW...o Polo é dito pela VW como "mini Golf"...é mole, esse Carlota enchendo o saco com isso!!!

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    7. Pelo INMETRO o Focus é GRANDE, ou seja, não concorre com o Polo.

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    8. Golf é hatch Premium. Concorre com Bmw 120i e Mercedes A200.
      Polo concorre com Cruze e Focus.

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    9. Outra categoria de veículo. Fiz teste-drive no Polo e no Focus. O Focus é bem mais espaçoso. Não adianta forçar. Não é o melhor do segmento, mas é muito mais carro que o Polo. Sorry...

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    10. Em dirigibilidade e acerto de suspensões,tenho minhas dúvidas se não é melhor que o Golf...único que chega perto!!!Aí, vem os palpites..."e o Cruze?"...reitero:não tem no mercado brasileiro carros MÉDIOS com melhor acerto e,"bom de chão" do que o Focus hatch e Golf.

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  4. Vi um cartaz oferecendo esse carro por R$ 48 mil de entrada + 24x de 1.400.

    C x B imbatível.

    A título de comparação, o Golf 999cm³com câmbio dinossáurico requer 18 pagamentos de R$ 1800 com a mesma entrada.

    Ou seja, paga meio salário mínimo a mais por mês e ainda se obriga a usar a obsolescência do câmbio mecânico.

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    1. Obsolescência do câmbio VW?
      Amigo, foi mal, hein?
      O câmbio "dinossáurico" á que se refere, até hoje, é referência mundial e considerado um dos melhores MT do mundo.
      Falou besteira.

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  5. Então isso a VW lerda, nada de Golf 2018.. e demora, mais também é Polo Polo Polo só Polo, o Carlos4Patas pira ahahha

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  6. Acho o Focus um carro duro. Não sei se era o perfil do pneu do que dirigi, mas não absorvia as imperfeições do asfalto.

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  7. Esse câmbio com nome trocado para disfarçar a bomba que ele é não cola. A montadora deveria ter um mínimo de respeito com o consumidor e aposentar esse câmbio. Do que adianta estender garantia de algo que sabidamente vai dar problema. Sem chance.

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    1. O projeto do câmbio foi revisto e não há mais queixas.

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    2. Powershift é mico.
      Vão falar que arrumaram, que agora é ótimo e blá blá blá.
      Só aqui empurram esse lixo de câmbio pros desavisados, que depois vão rifar o carro.

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    3. Este Powershift não presta.A Ford trocou de nome para enganar os incautos.
      Se tivessem sanado o problema não teriam trocado na Eco 2018.

      Ta aí a prova da bomba.

      Desonestide Ford !!

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    4. Notícia fresquinha para os amantes do Ford Focus(como eu).
      Tive informações hoje de um amigo que trabalha na rede de CSS Ford, onde, recebeu informações direta que a partir de abril desse ano, a Ford vai substituir o câmbio automatizado PS, pelo automático convencional(mesmo da Eco)nos Focus...que em abril já estará à venda nos CSS Ford.
      Ela manterá o câmbio PS somente no Fiesta até a chegada do modelo 2019, onde também será substituído pelo automático com conversor.
      Acabando assim, o grande problema do Focus, que na minha opinião é uns dos melhores carros do nosso mercado, tanto o hatch como o sedan.

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    5. vidgal, mas o New Fiesta europeu não estava descartado no Brasil? Na edição de outubro da 4 rodas, quando da chegada desse facelift, tem uma nota dizendo que ele ficaria até 2021.
      Vamos ver se vão trocar o PS no Focus.

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  8. Melhor o polo top. Pelo menos não trava o câmbio.

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  9. Se negociar bem sai por 80 mil.
    Ou seja, a melhor opção disparado de 80 a 85 mil reais.
    Claro, excluído os SUVs
    Parabéns a Ford. Excelente produto a preço de crossfox imotion.

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  10. Já tive powershif e nunca deu problema.
    O povo Maria vai com as outras....

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    1. Eu já tive Powershitf e deu problema.

      Logo, não sou ¨ Maria vai com as outras¨

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    2. Carros são maquinas que dão problema.

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  11. se o focus fosse produzido no Brasil , ai sim tinha muito mais mercado , esse 2,0 de 170cv é muito bom .Mas o 1,6 sigma já esta na hora de ser aposentado o 1,5 dragon é bem mais rápido e mais econômico .

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  12. Focus chama atenção de todos pelo visual esportivo lindo

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  13. Notícia fresquinha para os amantes do Ford Focus(como eu).
    Tive informações hoje de um amigo que trabalha na rede de CSS Ford, onde, recebeu informações direta que a partir de abril desse ano, a Ford vai substituir o câmbio automatizado PS, pelo automático convencional(mesmo da Eco)nos Focus...que em abril já estará à venda nos CSS Ford.
    Ela manterá o câmbio PS somente no Fiesta até a chegada do modelo 2019, onde também será substituído pelo automático com conversor.
    Acabando assim, o grande problema do Focus, que na minha opinião é uns dos melhores carros do nosso mercado, tanto o hatch como o sedan.

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  14. Respostas
    1. Quando o Focus vier com o automático C/T será que será?

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  15. Estou com um Titanium Hatch, mas pretendo trocar antes que acabe a garantia de 3 anos. Não confio no PowerShift. Mas só troco por outro Focus. Se permanecer o PS, eu permaneço com o meu.

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