O segmento de
carros e comerciais leves brasileiro registrou emplacamentos de 137.897 veículos nos primeiros vinte dias de dezembro de 2017, o que resulta em uma média diária de vendas de 9.850 exemplares. No acumulado do ano já foram emplacados 2,1 milhões de veículos.
A marca líder de mercado no Brasil é a Chevrolet, com 18,5% de participação, seguida da Fiat, com 13%, Volkswagen, 12,1%, e Hyundai fechando em 4º, com 10%. O ranking das 30 maiores marcas segue abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 25.529 | 18,5% |
2 | FIAT | 17.901 | 13,0% |
3 | Volkswagen | 16.658 | 12,1% |
4 | Hyundai | 13.828 | 10,0% |
5 | Toyota | 12.945 | 9,4% |
6 | Ford | 12.297 | 8,9% |
7 | Renault | 9.676 | 7,0% |
8 | Honda | 7.876 | 5,7% |
9 | Jeep | 5.811 | 4,2% |
10 | Nissan | 5.058 | 3,7% |
11 | Peugeot | 1.732 | 1,3% |
12 | Citroen | 1.583 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 1.162 | 0,8% |
14 | Audi | 871 | 0,6% |
15 | Mercedes | 733 | 0,5% |
16 | BMW | 713 | 0,5% |
17 | Land Rover | 570 | 0,4% |
18 | Kia | 529 | 0,4% |
19 | JAC | 479 | 0,3% |
20 | Lifan | 270 | 0,2% |
21 | Volvo | 265 | 0,2% |
22 | Iveco | 263 | 0,2% |
23 | Suzuki | 252 | 0,2% |
24 | Chery | 242 | 0,2% |
25 | Jaguar | 102 | 0,1% |
26 | Mini | 98 | 0,1% |
27 | Dodge | 72 | 0,1% |
28 | Subaru | 68 | 0,0% |
29 | Lexus | 67 | 0,0% |
30 | Porsche | 56 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, o hatch Onix continua na liderança, com 11.907 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20 (6.357), Ford Ka (4.873), Fiat Strada (4.797) e o Corolla fechando o top 5 com 4.511 emplacamentos.
Rank | Modelo | Nov (20) | Qtd 2017 |
1 | GM/ONIX | 11.907 | 183.054 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.357 | 103.126 |
3 | FORD/KA | 4.873 | 91.885 |
4 | FIAT/STRADA | 4.797 | 52.764 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 4.511 | 64.131 |
6 | VW/GOL | 4.205 | 72.070 |
7 | GM/PRISMA | 3.870 | 67.121 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 3.765 | 40.291 |
9 | FIAT/ARGO | 3.640 | 25.976 |
10 | JEEP/COMPASS | 3.482 | 47.548 |
11 | FIAT/MOBI | 3.143 | 52.615 |
12 | VW/POLO | 2.954 | 7.585 |
13 | HONDA/HR-V | 2.949 | 46.457 |
14 | TOYOTA/HILUX | 2.676 | 33.025 |
15 | FIAT/TORO | 2.636 | 49.133 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.498 | 40.716 |
17 | RENAULT/SANDERO | 2.473 | 65.904 |
18 | NISSAN/KICKS | 2.371 | 32.122 |
19 | JEEP/RENEGADE | 2.324 | 37.313 |
20 | FORD/ECOSPORT | 2.140 | 30.142 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.098 | 31.408 |
22 | VICR/SAVEIRO | 2.083 | 41.246 |
23 | GM/S10 | 2.029 | 29.471 |
24 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.996 | 30.400 |
25 | HONDA/FIT | 1.869 | 24.522 |
26 | RENAULT/LOGAN | 1.864 | 25.271 |
27 | VW/UP | 1.832 | 33.260 |
28 | VW/FOX | 1.719 | 39.500 |
29 | GM/SPIN | 1.707 | 24.046 |
30 | NISSAN/VERSA | 1.617 | 22.598 |
31 | VW/VOYAGE | 1.607 | 39.620 |
32 | FORD/KA SEDAN | 1.598 | 27.011 |
33 | RENAULT/KWID | 1.571 | 21.329 |
34 | GM/COBALT | 1.468 | 22.371 |
35 | RENAULT/CAPTUR | 1.387 | 13.024 |
36 | FORD/RANGER | 1.353 | 16.724 |
37 | GM/TRACKER | 1.322 | 11.384 |
38 | HONDA/CIVIC | 1.291 | 25.311 |
39 | FIAT/SIENA | 1.159 | 24.401 |
40 | GM/MONTANA | 1.156 | 14.240 |
41 | RENAULT/DUSTER | 1.152 | 16.862 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 1.147 | 18.739 |
43 | FORD/FIESTA | 1.090 | 18.470 |
44 | HONDA/WR-V | 950 | 14.925 |
45 | FIAT/UNO | 947 | 33.766 |
46 | CITROEN/C3 | 890 | 9.675 |
47 | VICR/AMAROK | 884 | 11.534 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 860 | 12.187 |
49 | HONDA/CITY | 809 | 15.665 |
50 | PEUGEOT/208 | 736 | 11.889 |
51 | FIAT/FIORINO | 724 | 10.689 |
52 | HYUNDAI/IX35 | 693 | 9.975 |
53 | RENAULT/OROCH | 682 | 10.596 |
54 | NISSAN/MARCH | 655 | 13.352 |
55 | PEUGEOT/2008 | 582 | 10.327 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 543 | 9.655 |
57 | FORD/FOCUS SEDAN | 512 | 5.975 |
58 | FIAT/DOBLO | 478 | 5.002 |
59 | VW/JETTA | 426 | 7.469 |
60 | GM/CRUZE HB | 409 | 7.170 |
61 | RENAULT/MASTER | 398 | 5.963 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 397 | 4.892 |
63 | CITROEN/AIRCROSS | 396 | 8.142 |
64 | VW/SPACEFOX | 374 | 1.887 |
65 | JAC/T40 | 373 | 984 |
66 | BMW/X1 | 364 | 3.934 |
67 | FORD/FUSION | 348 | 4.255 |
68 | VW/TIGUAN | 341 | 1.282 |
69 | MITSUBISHI/ASX | 332 | 4.751 |
70 | GM/EQUINOX | 321 | 1.141 |
71 | AUDI/Q3 | 316 | 3.972 |
72 | FORD/FOCUS | 294 | 4.644 |
73 | HYUNDAI/HR | 286 | 3.940 |
74 | KIA/SPORTAGE | 273 | 3.532 |
75 | LAND DISCOVERY | 252 | 3.450 |
76 | IVECO/DAILY | 244 | 1.959 |
77 | NISSAN/FRONTIER | 243 | 3.854 |
78 | M.BENZ/CLASSE GLA | 241 | 3.649 |
79 | LIFAN/X60 | 228 | 2.155 |
80 | CHERY/QQ | 214 | 3.097 |
81 | BMW/320 | 209 | 2.840 |
82 | HYUNDAI/ELANTRA | 202 | 2.123 |
83 | GM/TRAILBLAZER | 188 | 3.162 |
84 | AUDI/A3 SEDAN | 182 | 2.713 |
85 | VOLVO/XC60 | 180 | 2.280 |
86 | CITROEN/C4L | 178 | 3.259 |
87 | NISSAN/SENTRA | 172 | 3.790 |
88 | TOYOTA/PRIUS | 165 | 2.371 |
89 | FIAT/WEEKEND | 162 | 3.440 |
90 | TOYOTA/HILUX sw4 | 159 | 321 |
91 | LAND ROVER VELAR | 155 | 192 |
92 | VW/GOLF | 151 | 3.906 |
93 | MITSUBISHI/Outlander | 149 | 4.622 |
94 | PEUGEOT/3008 | 149 | 828 |
95 | FIAT/PALIO | 144 | 20.094 |
96 | LAND EVOQUE | 144 | 1.942 |
97 | TROLLER/T4 | 140 | 1.516 |
98 | MITSUBISHI/PAJERO | 138 | 1.828 |
99 | M.BENZ/CLASSE C | 133 | 4.811 |
100 | SUZUKI/VITARA | 114 | 1.757 |
101 | KIA/CERATO | 109 | 1.550 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 107 | 1.956 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 106 | 577 |
104 | AUDI/A5 | 105 | 423 |
105 | KIA/K2500 | 104 | 1.613 |
106 | AUDI/A4 | 94 | 1.041 |
107 | RENAULT/FLUENCE | 88 | 1.067 |
108 | M.BENZ/GLC | 88 | 759 |
109 | MINI/COOPER | 86 | 1.410 |
110 | JAC/T5 | 83 | 2.106 |
111 | TOYOTA/RAV4 | 80 | 569 |
112 | PEUGEOT/PARTNER | 75 | 931 |
113 | PEUGEOT/EXPERT | 75 | 131 |
114 | PEUGEOT/308 | 71 | 945 |
115 | CITROEN/JUMPY | 69 | 99 |
116 | FORD/NEW | 68 | 358 |
117 | AUDI/Q5 | 68 | 354 |
118 | RENAULT/KANGOO | 58 | 1.230 |
119 | JAGUAR/FPACE | 56 | 743 |
120 | DODGE/SPRINTER | 53 | 396 |
121 | VW/PASSAT | 50 | 529 |
122 | VOLVO/XC90 | 47 | 508 |
123 | LEXUS/CT200H | 46 | 219 |
124 | CITROEN/C4 | 45 | 450 |
125 | SUBARU/FORESTER | 43 | 627 |
126 | PEUGEOT/408 | 42 | 1.109 |
127 | AUDI/A4 AVANT | 41 | 159 |
128 | JAGUAR/XE | 40 | 355 |
129 | FIAT/UNO | 40 | 166 |
130 | M.BENZ/CLA200 | 38 | 478 |
131 | M.BENZ/GLE | 33 | 581 |
132 | SUZUKI/SCROSS | 31 | 640 |
133 | VW/GOLF VARIANT | 27 | 617 |
134 | BMW/X5 | 26 | 350 |
135 | LIFAN/FOISON | 25 | 368 |
136 | VOLVO/V40 | 24 | 384 |
137 | M.BENZ/CLASSE E | 23 | 318 |
138 | BMW/220I | 22 | 202 |
139 | HYUNDAI/SANTAFE | 21 | 888 |
140 | BMW/X6 | 21 | 318 |
141 | PORSCHE/PANAMERA | 21 | 72 |
142 | LAND | 19 | 678 |
143 | DODGE/JOURNEY | 18 | 454 |
144 | KIA/CARNIVAL | 18 | 155 |
145 | LIFAN/LF | 17 | 606 |
146 | BMW/328 | 17 | 418 |
147 | PORSCHE/MACAN | 17 | 408 |
148 | KIA/SORENTO | 17 | 305 |
149 | FORD/EDGE | 17 | 296 |
150 | BMW/X4 | 16 | 353 |
151 | LEXUS/NX200 | 16 | 291 |
152 | CHERY/CELER | 16 | 283 |
153 | BMW/530 | 16 | 187 |
154 | AUDI/Q7 | 16 | 133 |
155 | M.BENZ/VITO | 16 | 434 |
156 | FIAT/DUCATO | 15 | 1.539 |
157 | IVECO/DAILY | 15 | 66 |
158 | SUBARU/XV | 14 | 177 |
159 | ASA/CAUYPE | 13 | 146 |
160 | FIAT/PUNTO | 11 | 1.814 |
161 | CHERY/CELER | 11 | 207 |
162 | JAC/T6 | 11 | 128 |
163 | AUDI/TT | 11 | 97 |
164 | JAC/v260 | 10 | 16 |
165 | AUDI/A3 | 9 | 319 |
166 | M.BENZ/C43 | 9 | 78 |
167 | VOLVO/S60 | 8 | 146 |
168 | MINI/JCW | 8 | 119 |
169 | M.BENZ/GLC43 | 8 | 96 |
170 | DFSK/K01 | 8 | 104 |
171 | KIA/PICANTO | 7 | 752 |
172 | PORSCHE/CAYENNE | 7 | 304 |
173 | M.BENZ/SLC | 7 | 128 |
174 | HYUNDAI/AZERA | 7 | 113 |
175 | SUBARU/OUTBACK | 7 | 84 |
176 | AUDI/A6 | 7 | 81 |
177 | BMW/430I | 6 | 235 |
178 | HONDA/ACCORD | 6 | 120 |
179 | BMW/M3 | 6 | 106 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 104 |
181 | AUDI/A1 | 6 | 85 |
182 | VOLVO/V60 | 6 | 66 |
183 | LEXUS/RX | 5 | 85 |
184 | M.BENZ/CLASSE | 5 | 76 |
185 | AUDI/SQ5 | 5 | 9 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 63 |
187 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 619 |
188 | BMW/540 | 4 | 163 |
189 | PORSCHE/911 | 4 | 151 |
190 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 110 |
191 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 52 |
192 | AUDI/RS6 | 4 | 28 |
193 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 26 |
194 | MINI/COOPER | 4 | 6 |
195 | EFFA/V22 | 4 | 17 |
196 | IVECO/DAILY | 4 | 9 |
197 | BMW/X3 | 3 | 268 |
198 | GM/CAMARO | 3 | 134 |
199 | VW/FUSCA | 3 | 110 |
200 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 45 |
201 | CITROEN/DS5 | 3 | 30 |
202 | M.BENZ/A45 | 3 | 24 |
203 | NAJA | 3 | 11 |
204 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 3 | 22 |
205 | FOTON/AUMARK | 3 | 22 |
206 | HONDA/CRV | 2 | 631 |
207 | SUBARU/WRX | 2 | 164 |
208 | M.BENZ/A250 | 2 | 97 |
209 | JAGUAR/XF | 2 | 91 |
210 | SUBARU/LEGACY | 2 | 54 |
211 | AUDI/TTS | 2 | 32 |
212 | BMW/M6 | 2 | 29 |
213 | AUDI/R8 | 2 | 14 |
214 | AUDI/A8 | 2 | 13 |
215 | BABY/TST | 2 | 5 |
216 | CITROEN/JUMPER | 2 | 414 |
217 | FREIGHTLINER/2500 | 2 | 332 |
218 | RENAULT/RENAULT | 2 | 45 |
219 | RELY/RELY | 2 | 24 |
220 | FORD/F250 | 2 | 8 |
221 | FIAT/500 | 1 | 418 |
222 | KIA/SOUL | 1 | 289 |
223 | JAC/J3 | 1 | 190 |
224 | FIAT/IDEA | 1 | 62 |
225 | RENAULT/CLIO | 1 | 57 |
226 | GM/CLASSIC | 1 | 56 |
227 | JEEP/WRANGLER | 1 | 47 |
228 | RDK/TIGER | 1 | 37 |
229 | HYUNDAI/I30 | 1 | 36 |
230 | AUDI/RSQ3 | 1 | 31 |
231 | BMW/750 | 1 | 30 |
232 | VW/TOUAREG | 1 | 28 |
233 | FYBER/FYBER | 1 | 21 |
234 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 14 |
235 | BUGRE/BGR | 1 | 14 |
236 | JPX/MONTEZ | 1 | 9 |
237 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 9 |
238 | DODGE/CHARGER | 1 | 8 |
239 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 8 |
240 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 6 |
241 | FORD/FIESTA | 1 | 5 |
242 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 5 |
243 | GM/ASTRA | 1 | 3 |
244 | INFINITI/INFINITI | 1 | 3 |
245 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
246 | PEUGEOT/207 | 1 | 2 |
247 | CHERY/CIELO | 1 | 2 |
248 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 1 |
249 | VW/BEETLE | 1 | 1 |
250 | FIAT/DOBLO | 1 | 605 |
251 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 283 |
252 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 87 |
253 | JAC/T8 | 1 | 25 |
254 | DFSK/V21 | 1 | 24 |
255 | EFFA/K02 | 1 | 23 |
256 | HAFEI/RUIYI | 1 | 21 |
257 | FOTON/AUMARK | 1 | 17 |
258 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 15 |
259 | FIAT/TECFORM | 1 | 13 |
260 | SHINERAY/P | 1 | 5 |
261 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Vamos para uma analise fria e desapaixonada dos números...
ResponderExcluirA análise fria dos números é que a Fiat se tornou um fornecedor de veículos comerciais de pequeno porte, como furgões e pickups.
ExcluirÉ só observar que a VW vendeu 13.688 veículos não comerciais e a Fiat 9.673.
E qual o (des)mérito disso?
ExcluirAnálise fria dos números:
ExcluirGolf continua o seu domínio implacável do segmento dos hatches Premium, vendendo mais (como sempre) que seus rivais BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
Já o Novo Polo chegou abalando o segmento dos hatches médios, e está massacrando impiedosamente os seus rivais Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.
Polo simplesmente aniquilou a concorrência.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGolf não é hatch premium e está tomando pau do Focus.
ExcluirAliás, todo segmento dos hatches médios está fraco! Não é um ou outro. Todos caíram, é fato. Esse segmento perdeu espaço pros SUV´s.
Análise fria dos números:
ExcluirCRETA consolida liderança nas SUV'S
ARGO não consegue chegar nos líderes de vendas. Eita FIAT...
POLO caminha com vigor no ranking. Passará o ARGO? Chegará nos top3?
TORO e RENEGADE deixaram de ser queridinhos e caíram nas vendas
GOL impressionante as vendas! Em 2017 é TOP4 com 72 mil vendidos
ONIX 183 MIL VENDIDOS! FENÔMENO DE VENDAS!
RENAULT precisa trocar a diretoria estratégico/comercial! só cag....
por enquanto é só...fui
Impressionante o desempenho da Hilux. Land Rover Velar vendendo mais que golf kkkkk, se cuida golf
ResponderExcluirMas tá muito preocupada com o Golf. Tudo isso é recalque?
ExcluirA Velar não pode se comprar ao Golf pois o Golf é muito superior, aliás a Velar tem painel inspirado no UP!
ExcluirPolo é médio e concorre com Cruze e Focus. Golf é superior, concorre com a Nave Soyuz em equipamentos. Nada além disso.
@Ricardo, análise perfeita!
ExcluirAnálise fria dos números. Apenas dados:
ExcluirGolf continua o seu domínio implacável do segmento dos hatches Premium, vendendo mais (como sempre) que seus rivais BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
Já o Novo Polo chegou abalando o segmento dos hatches médios, e está massacrando impiedosamente os seus rivais Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.
Polo simplesmente aniquilou a concorrência.
Repita até virar verdade que o Golf é hatch premium... quem sabe alguém acredita.
ExcluirGolf, 151 unidades. Insignificante.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirChega ser chato analisar o top de venda, só isoporONIX, kkkkkkkkkk... um dos maiores acerto do mercado automobilístico, vende mais que ÁGUA, o povo vive sem água, mas não vive sem ÔNIX.
ResponderExcluirVAI FALAR OQUE ? PRA CADA CRITICA ELES VENDEM 1000 isoporONIX, que loucura.
bom o que vc e todos teriam que analisar por que o Onix vende muito:
Excluirum fator prepoderante aqui no Brasil é o preço decorrente que o automóvel é muito caro, e portanto qualquer desconto acaba sendo um fator determinante, e ai a GM se posiciona bem, ela é bem flexive nesse item, e no caso das css VW são mais rigidas, elas tem muito essa argumentação
então vc comprar um carro VW, querendo ter um desconto é mais dificl
Rivaldo, em 2015 comprei um Red Up! cujo preço de tabela era 45k e paguei 40k na Saga. Em 2016, comprei um Fox Confortline, de 53k por 49k e, três meses atrás troquei o Up por um Cross Up! completo, de 60k por 55k. Três vezes seguidas, todas com desconto em torno de 10%. Acho que sua informação está errada.
ExcluirA Fiat só consegue ficar na frente da VW porque inclui micro onibus e vans IVECO na conta.
ResponderExcluirNão inclui não, a IVECO vem separada na lista, em 22º, assim como a JEEP tb está separada...
ExcluirSempre há uma desculpinha para amargurar a posição inferior ao concorrente.
ExcluirFanboys da VW há quinze anos arrumando desculpas para explicar pq vendem menos que a Fiat no Brasil
ExcluirO correto é somar Iveco jeep e Fiat...
ExcluirMais estão todas separada
VW é a maior produtora de automóveis, ônibus e caminhões do Brasil Vendas internas e externas deixa a fiatizinha no chinelo, com lucros. Tente barganhar um desconto nas CSSs da VW, não conseguirá nada. Na Fiat, vendem somente com descontos generosos. Por isso, essa montadora de carrinhos fracos e molengas caminha a passos largos para ser adquirida por uma chinesa.Fatos lamentáveis.
ExcluirPelo visto a turma aqui tem dificuldades em negociar carros... Sempre tenho descontos generosos na Volks e só compro VW há anos. Nunca comprem modelos recém lançados, aguardem um pouco. Sempre vão as concessionárias na última semana de cada trimestre, quando os vendedores fazem qualquer negócio para fechar cota... Façam cotação em três concessionárias e usem a informação para negociar. Não ganha desconto quem compra no impulso.
ExcluirParabéns pra GM Brasil, a única empresa que sabe do que o povo gosta, promoções, IPVA grátis, financiamento facilitado e juros baixo. A se a VW fizesse isso...
ResponderExcluirÉ fácil fazer isso com projetos antigos, inseguros, motores arcaicos.
ExcluirQuero ver investir em tecnologia e segurança em um país caro e burocrático como o nosso e manter esses preços desses produtor porcarias...
Bastaria a VW não jogar o usado 20% abaixo do que oferece a GM e ainda não abaixar em nada tabela do zero (mesmo falando de encalhes 16/17 ainda no estoque e saindo de linha).
ExcluirNa VW não tem negocio. Pra trocar um usado na VW tem que ter muito desprezo pelo dinheiro ou muita vontade de ter determinado modelo.
Confesso q ainda não desisti e sigo tentando vender meu usado por fora, para pegar um jetta, porem um dia a paciência acaba.
Compre descontos ou compre qualidade. Peça desconto no BMW, Audi, Mercedes, Porche... nada! Agora, peça descontos na Dacia, Friat, Fordeco e GMonters...
ExcluirO que o Zeronix vende não é brincadeira.
ResponderExcluirÉ o retrato do consumidor Brasileiro.
Rip up, uno e sandero
ResponderExcluirComo sempre digo que os chinas são o futuro, os números estão mostrando esta profecia; olha ai a Jac Motors emplacando 479 carros no 2º decêndio; só do Jac T40 são 373, disparado o importado mais vendido. É o acaso? sorte? deu a louca nos brasileiros? Nada disso. A Jac está disponibilizando excelentes carros com preços super competitivos. A Lifan e Chery também chegarão lá.
ResponderExcluirAgora só falta a Jac Motors, na pessoa do Sr. Sérgio Habib, se resolver com o imbróglio que se meteu com os governos da Bahia e de Goias...
Belo comentario Francisco..
ExcluirOlha.. ninguem comenta aqui, mas vejo o suicídio de Renault. Como pode ter enterrado 2 projetos como Kwid e Captur... peloamordedeus. Muita incompetência mesmo. Tinham tudo para estourar mas pecaram com os problemas do Kwid (já dá pra chamar de Cu id.. e em lançar o Captur com cambio AT4...) e os caras estavam falando em ser líderes em 2018 entre Renault e Nissan. Pura incompetência.
ResponderExcluirÉ porque aqui os comentaristas amam Golf e Polo e Up!. Só pensam nisso, só olham isso. Sò olham as estatísticas da VW. Só isso.
ExcluirÉ um VW Centrismo de todos os comentaristas, especialmente os haters.
Assim como você ama a Fiat carlota ceci.
ExcluirA Renault-Nissan provavelmente manterá a posição do primeiro semestre e fechará 2017 como a maior montadora do mundo. Até eles criarem uma estratégia realmente eficaz por aqui é questão de tempo.
ExcluirEstou finalizando a compra do meu polo tsi comfortline e espero que as vendas dele continuem nesse patamar. Não quero olhar pro lado e ver 5 carros igual ao meu. Estando no top 20 já é o suficiente para compor um mercado paralelo de peças, porém sem tirar a graça do carro.
ResponderExcluirNesse caso você comprou um carro que já nasceu sem graça, uma vez que o seu carro é igual ao velho gol.
ExcluirBruno, vc está certo ! Já está dando até mal estar em andar de carro pela cidade pois em cada 10 carros, 7 são Onix ou Prisma !Os piores infelizmente, sem mencionar o terrível Mobi ( uma aberração )
ExcluirOnde assino observador.
ExcluirInveja mata meu amigo!!
ExcluirParabéns! Vc comprou um baita carro que, só tem a se valorizar no futuro. Enquanto outros, a depreciação é exorbitante.
ExcluirTbm preciso assinar observador kkkk
ExcluirPessoal que fala mal do Polo ainda nao viu um de perto. Sequer parece ser feito no BR. Excepcional em acabamento, seguranca e tecnologia. Precisava se parecer com o lixONIX para ser bom?
ExcluirNos SUVs compactos o creta vem crescendo, resultado esperado, pois dentre os concorrentes ele é o melhor ao lado do HRV.O Creta tem uma boa montagem, grande por fora e por dentro, acabamento aceitavel e o desenho do carro não é enjoado como o do Hb20. O problema sao esses motores 1.6 e 2.0 consumo elevado como todos os carros nacionais da hyundai.
ResponderExcluirPolo cara de gol que tem cara de Fox, que tem cara de voyage, que tem cara de Jetta, que tem cara de Passat.....
ResponderExcluirUma vez li um comentário aqui que achei excelente: " a vw precisa parar de fazer carros gêmeos".
BMW série 1, que tem cara de série 3, que tem cara de série 5, que tem cara de série 7... O pessoal chama isso de identidade!
ExcluirObservador, acho que vc não entende nadinha de carro !!
ResponderExcluirO Jeep Ranegade ninguém aguenta mais ver e o comprass devorou suas vendas. O Eco Esport é um New fiesta elevado, apertado por dentro, mau acabado - a montagem da ford é pessima; de modo que não vejo nada de bom que justifique a compra desse carro.
ResponderExcluirMe diga 1 apenas 1 SUV compacto que não nasceu de um carro. Ex Ecosport nasceu do Fiesta, Creta do HB 20, T Cross do Polo HRV do Fit. Por que alguns enfatizam só o Ecosport que nasceu do fiesta.queria entender isso?
ExcluirSimples, o new fiesta é grande por fora e apertado por dentro, o espeço no banco traseiro e sofrível, com a mesma plataforma o Eco Esport herdou o mesmo problema. O creta acredito que usa a plataforma do elentra por dentro é muito espaçoso. O espaço interno do polo é ótimo, a plataforma é moderna e segura, o SUV da Vw vai herdar as mesmas qualidades do polo.
ExcluirUma correção. Creta nasceu do Elantra, modelo com o qual compartilha plataforma.
ExcluirAcho que vcs deviam pesquisar mais! Leonardo ja que vc disse pra citar qual SUV que não nasceu de um compacto, pois bem, se tivesse pesquisado mais iria saber que o Jeep Renegade não nasceu de um compacto, sua plataforma é de SUV, não é a toa que Toro e Compass usam a mesma plataforma.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO transporte ja normalizou nas concessionárias VW?
ResponderExcluirAs vendas foram afetadas pelo locaute, provavelmente não dará pra buscar o segundo lugar em dezembro...
Nem em janeiro, fevereiro, março, haha
ExcluirComo não tem sido possível desde 2002
Golf continua o seu domínio implacável do segmento dos hatches Premium, vendendo mais (como sempre) que seus rivais BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
ResponderExcluirJá o Novo Polo chegou abalando o segmento dos hatches médios, e está massacrando impiedosamente os seus rivais Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.
Polo simplesmente aniquilou a concorrência.
"Estou finalizando a compra do meu polo tsi comfortline e espero que as vendas dele continuem nesse patamar. Não quero olhar pro lado e ver 5 carros igual ao meu. Estando no top 20 já é o suficiente para compor um mercado paralelo de peças, porém sem tirar a graça do carro"
ResponderExcluirVai esperando que o Polo não vai aumentar o número de vendas..
O Cruze HB está vendendo bem.
ResponderExcluirA propósito, estou negociando um modelo LT por menos de R$ 90 mil.
Excelente custo X benefício para quem deseja um hatch premium.
Pois é... infelizmente o Cruze não tem concorrentes mesmo, afinal é médio grande pelo INMETRO. Mas se você não tiver amor no dinheiro pode comprar um Golf que é só hatch médio mas que custa bem mais e com menos equipamentos...
ExcluirQuem entende mercado? a maioria que compra não tem conhecimento do produto, vai pela estética do carro, acho que o Onix não merecia está lá em cima.
ResponderExcluirUma curiosidade: alguém sabe explicar como carros como Peugeot 207 e GM Astra ainda aparecem nesta lista?
ResponderExcluirO Astra com 3 emplacamentos em 2017...
Esse Onix ainda vai dar uma rasteira na Chevrolet. Um único modelo (boqueta) não deveria representar quase 50% do negócio de uma montadora.
ResponderExcluirÉ normal no nosso mercado, vide hb20,corolla,ka
ExcluirAcredito que a Volkswagen dé uma melhorada no gol ele vai incomodar o líder.
ResponderExcluirGM - 25.529
ResponderExcluirFCA - 24.047
Volkswagen + Audi + Porsche - 17.585
Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.896
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.