O mercado brasileiro comercializou 12.718 carros e comerciais leves ao longo dos dois primeiros decêndios de outubro de 2017, o que representa uma média diária de vendas de 8.837 unidades.


Desse total, a CHevrolet vendeu 24.325, ficando na liderança, com 19,7% do mercado, seguida da Fiat, com 13,2% (16.314 emplacamentos), VW com 12,3% do mercado (15.267 veículos vendidos) e Ford fechando o top 4 com 9,8% do mercado.

Ranking das 30 maiores marcas - outubro de 2017 (2º decêndio)


RankMarcaVendasMarket Share
1GM24.32519,7%
2FIAT16.31413,2%
3Volkswagen15.26712,3%
4Ford12.1429,8%
5Hyundai11.2479,1%
6Toyota10.4628,5%
7Renault8.8367,1%
8Honda7.4246,0%
9Jeep5.1684,2%
10Nissan4.2253,4%
11Peugeot1.8741,5%
12Mitsubishi1.1570,9%
13Citroen1.1440,9%
14BMW6040,5%
15Audi5230,4%
16Mercedes4920,4%
17Kia4700,4%
18Land Rover4190,3%
19Suzuki3040,2%
20Chery2210,2%
21Volvo1860,2%
22Lifan1760,1%
23JAC1600,1%
24Iveco1120,1%
25Mini1110,1%
26Porsche570,0%
27Subaru550,0%
28Lexus400,0%
29Jaguar390,0%
30Dodge390,0%

Ranking das 100 veículos mais vendidos - outubro de 2017 (2º decêndio)


RankModeloOUTQTD
1GM/ONIX11.986146.202
2HYUNDAI/HB205.67085.034
3FORD/KA5.58273.838
4VW/GOL4.03059.325
5GM/PRISMA3.92254.957
6TOYOTA/COROLLA3.90352.054
7FIAT/STRADA3.48740.767
8FIAT/MOBI3.25842.156
9JEEP/COMPASS3.06837.593
10HONDA/HR-V2.78537.711
11FIAT/TORO2.77341.198
12VICR/SAVEIRO2.76033.974
13VW/VOYAGE2.55632.516
14HYUNDAI/CRETA2.48630.821
15FIAT/ARGO2.45715.620
16TOYOTA/ETIOS HB2.41633.469
17RENAULT/KWID2.28115.883
18RENAULT/SANDERO2.26957.829
19NISSAN/KICKS2.24424.399
20VW/FOX2.11136.764
21JEEP/RENEGADE2.09730.650
22FORD/ECOSPORT1.96523.496
23HYUNDAI/HB20S1.86524.952
24GM/S101.86224.084
25TOYOTA/HILUX1.73926.315
26TOYOTA/ETIOS sedan1.62024.414
27VW/UP1.57128.171
28FORD/KA sedan1.55921.724
29HONDA/FIT1.55119.002
30GM/SPIN1.46819.166
31RENAULT/CAPTUR1.4649.238
32NISSAN/VERSA1.30216.052
33GM/COBALT1.28418.333
34FIAT/SIENA1.24920.580
35HONDA/CIVIC1.14921.396
36GM/CRUZE1.14815.431
37FORD/RANGER1.11412.662
38GM/MONTANA1.10711.343
39HONDA/WR-V1.04611.923
40FIAT/UNO1.04531.329
41PEUGEOT/2081.0129.336
42FORD/FIESTA94715.088
43VICR/AMAROK9339.044
44HONDA/CITY88013.165
45RENAULT/LOGAN84420.397
46RENAULT/OROCH7638.232
47FIAT/FIORINO7058.286
48TOYOTA/HILUX SW46899.897
49RENAULT/DUSTER64413.303
50GM/TRACKER6438.566
51PEUGEOT/20086078.545
52FIAT/PALIO57919.408
53HYUNDAI/IX355758.090
54CITROEN/C35717.677
55VW/JETTA5466.219
56FIAT/DOBLO5403.831
57MITSUBISHI/L2004967.901
58GM/CRUZE HB4435.824
59CITROEN/AIRCROSS4316.477
60NISSAN/MARCH39011.220
61FORD/FOCUS SEDAN3874.648
62VW/SPACEFOX326917
63RENAULT/MASTER3264.805
64FORD/FOCUS3233.722
65MITSUBISHI/ASX3123.758
66HYUNDAI/TUCSON2933.911
67BMW/X12583.017
68HYUNDAI/HR2513.091
69GM/EQUINOX240266
70LAND DISCOVERY2392.798
71MITSUBISHI/Outlander2324.167
72KIA/SPORTAGE2262.737
73GM/TRAILBLAZER2182.683
74CHERY/QQ2162.520
75AUDI/Q32003.385
76SUZUKI/JIMNY1861.530
77VW/POLO174395
78RENAULT/KANGOO173955
79FORD/FUSION1693.358
80BMW/3201642.275
81NISSAN/FRONTIER1463.129
82M.BENZ/CLASSE GLA1442.899
83LIFAN/X601441.521
84NISSAN/SENTRA1433.219
85AUDI/A3 SEDAN1392.210
86VW/GOLF1363.436
87FIAT/WEEKEND1342.860
88LAND EVOQUE1281.626
89KIA/K25001181.274
90VOLVO/XC601141.814
91MITSUBISHI/PAJERO1141.471
92IVECO/DAILY1081.457
93CITROEN/C4L1072.835
94MINI/COOPER1021.125
95SUZUKI/VITARA991.441
96JAC/T5921.902
97KIA/CERATO871.266
98M.BENZ/CLASSE C854.422
99TROLLER/T4841.200
100PEUGEOT/300883519
101AUDI/A482811
102PEUGEOT/40881973
103TOYOTA/PRIUS751.989
104RENAULT/FLUENCE71687
105M.BENZ/SPRINTER71334
106JAC/T4065268
107VW/PASSAT64385
108HYUNDAI/SANTAFE55827
109M.BENZ/GLC55486
110LAND52577
111HYUNDAI/ELANTRA501.761
112PEUGEOT/30846774
113FORD/NEW43135
114VOLVO/XC9042383
115PEUGEOT/PARTNER40764
116M.BENZ/GLE37461
117BMW/X536281
118FIAT/UNO3637
119VW/TIGUAN35539
120AUDI/Q534213
121FIAT/DUCATO331.477
122SUBARU/FORESTER32499
123PORSCHE/MACAN30347
124JAGUAR/FPACE29614
125M.BENZ/CLA20026367
126LEXUS/NX20026239
127VW/GOLF VARIANT25547
128FORD/EDGE25222
129BMW/220I25140
130BMW/X424298
131AUDI/A524199
132DODGE/SPRINTER24299
133BMW/54023127
134FORD/FUSION2366
135CITROEN/C421362
136LIFAN/LF20560
137TOYOTA/RAV420424
138VOLVO/V4020302
139SUZUKI/SCROSS19542
140PORSCHE/CAYENNE19261
141M.BENZ/VITO19388
142BMW/X618265
143M.BENZ/CLASSE E17252
144AUDI/A316301
145BMW/53016141
146KIA/PICANTO15733
147ASA/CAUYPE14114
148DODGE/JOURNEY12426
149LIFAN/FOISON12303
150BMW/32811375
151LEXUS/CT200H11118
152HONDA/ACCORD1188
153KIA/CARNIVAL10117
154AUDI/A4 AVANT10103
155BMW/430I9215
156VOLVO/S609127
157MINI/JCW9101
158BMW/M3981
159KIA/SORENTO8255
160SUBARU/XV8142
161M.BENZ/SLC8109
162AUDI/Q78100
163M.BENZ/SPRINTER846
164CITROEN/JUMPY88
165FIAT/PUNTO71.791
166SUBARU/WRX7158
167KIA/SOUL6280
168FREIGHTLINER/25006322
169JAGUAR/XE5294
170BMW/X35260
171M.BENZ/A250590
172SUBARU/LEGACY549
173CITROEN/JUMPER5399
174M.BENZ/A4809
175FIAT/5004416
176PORSCHE/9114124
177AUDI/TT480
178JAGUAR/XF471
179M.BENZ/CLASSE441
180FIAT/DOBLO4596
181DFSK/K01489
182IVECO/DAILY447
183JEEP/CHEROKEE3603
184MITSUBISHI/LANCER3417
185CHERY/CELER3241
186M.BENZ/CLA250386
187PORSCHE/BOXSTER382
188SUBARU/OUTBACK366
189BMW/750328
190M.BENZ/A45321
191PEUGEOT/EXPERT33
192HONDA/CRV2621
193CHERY/CELER SD2172
194M.BENZ/CLASSE263
195FIAT/IDEA260
196AUDI/RSQ3227
197BMW/M6222
198FORD/MUSTANG219
199AUDI/RS6218
200LEXUS/ES210
201DODGE/CHARGER26
202BRM/M825
203FORD/THUNDERBIRD25
204BABY/TST23
205PEUGEOT/BOXER286
206RELY/RELY222
207GM/CAMARO1120
208JAC/T6198
209HYUNDAI/AZERA196
210LEXUS/RX172
211RENAULT/CLIO152
212VOLVO/V60150
213RDK/TIGER136
214PORSCHE/CAYMAN133
215AUDI/A7130
216JAC/J6129
217CITROEN/DS5122
218JAGUAR/F-TYPE121
219BUGRE/BGR113
220AUDI/R8112
221BRM/M11111
222BMW/Z4111
223M.BENZ/S500110
224FIAT/PALIO17
225CADILLAC/CADILLAC16
226GM/MONZA15
227PARATI/PARATI15
228JAC/J214
229GM/CORSA12
230DODGE/CHALLENGER12
231HYUNDAI/GENESIS12
232GM/BLAZER11
233DFSK/V21119
234FOTON/AUMARK114
235CHANA/SC18
236FORD/F15017
237AGRALE/AGRALE15
238ENGESA/EE3415
239SHINERAY/P14

121 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tem segurança, e o tão pedido ESP.

      Excluir
    2. Mancada não ter o motor turbo em todas as versões (ainda tem o público conservador que prefere motores aspirados), mas pelo menos tem mimos como o freio eletrônico em todas as versões (único da categoria a oferecer), tem start-stop, ar digital, 6 airbags, etc.

      Excluir
    3. Solução pra Honda no Civic10, pelo menos para o público mais jovem abaixo de 40:

      1) Motor 1.5 turbo;

      2) Câmbio de dupla embreagem de 8 marchas previsto para o próximo facelift do Civic 10;

      3) Colocar uma multimídia de verdade nas versões compraveis de até 100mil.

      Excluir
    4. Disse tudo! Cruze espanca ele sem do!

      Excluir
    5. Nada disso adianta.

      Vamos falar a verdade corola não tem é vende o triplo. O Jetta tem e não vende nada.

      O que falta hoje pro Civic é preço. Simples assim

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Se o Novo Ka tivesse uma central multimídia decente com tela sensível ao toque seria o 2° colocado.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante, mesmo depois da reprovação nos testes em segurança, como tem carro que mesmo assim vende...lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo nosso ,ser muito ignorante

      Excluir
    2. Povo alienado! Ou são burros msm.

      Excluir
    3. A maioria dos compradores são da época que não se tinha airbag, esp, abs, etc. O carro levava sempre mais pessoas que a capacidade.

      Excluir
    4. Os carros certamente teriam zero estrelas.

      Excluir
    5. Vide Corolla de 90mil (2017) sem controles de estabilidade, que piada.

      Só agora o modelo 2018 foi ter. Um usado modelo 2017 de 90mil reais é uma piada, com toda tecnologia que há tempos está nos seus concorrentes..

      Mas o mercado não tá nem aí pra segurança, por isso onix em primeiro..

      Excluir
    6. A situação tá preta, irmãos, brasileiros tentam suicídio com carro considerado inseguro, só pode... kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Acontece que que compra o carro não tem conhecimento sobre testes de colisão e suas respectivas notas. Deveria ser de lei todo carro vir com a nota de segurança bem estampado e explicado no meio do para brisa la na concessionaria.

      Excluir
    8. O 'segredo', que na verdade não é segredo, é que a GM é muito agressiva nas negociações. O Onix nas versões iniciais é fácil e menos caro de adquirir. E não é é feio, o que ajuda muita coisa. Estava conversando com um Uber esses dias, que tem um Agile, e vai comprar um Onix pra alugar. Ele me disse que era o mais fácil de comprar, pelas condições da montadora, com seguro relativamente baixo e manutenção mínima. "E ainda é qualidade Chevrolet". A GM vende as carrocinhas dela aqui, mas sabe como e pra quem vender. Normalmente este tipo de público não dá muita bola pra outra coisa a não ser extremo custo x benefício.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pois é, nesses 20 dias vendeu 1/3 das vendas anuais, e mais que o Focus. Não sei se é desova das versões antigas (que tinham preços insanos), venda das versões novas (reprecificadas) ou ambas as coisas.

      Excluir
    2. Isso deve ser resultado da queda de preços, agora ela passa a ser oferecia em versão unica trindline e teve seu preço inicial reduzido em quase R$10.000,00.

      Excluir
  5. UAI, acabou a desova de Fox para as locadoras?

    ResponderExcluir
  6. 320i liderando os Sedãs Premium. Parabéns a BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mesmo c essa suspensão dura e pneu run flat que td dono troca e perdea garantia do carro

      Excluir
  7. Alguém sabe informar o paradeiro do 3008? está sumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Peugeot mal dá conta da produção para o mercado europeu. Há fila de espera pelo carro, que vem importado em pequenos lotes.

      Excluir
  8. Renault Kwid ainda consertando o problema no freio traseiro ! SUV dos compactos

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre choro ao ver o VW up nesta posição e o 0nix na liderança. É revoltante até, na boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o comprador de carro zero entender um pouquinho de segurança, com certeza a situação vai mudar !

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Leandro..isso aqui é Brasil...Up vende 8x menos que Onix....o brasileiro mediano tem muito que evoluir.

      Excluir
    6. Tenho um UP TSI 2017 como carro de semana. Extremamente eficaz. Porém, a VW não dá a menor importância para DRL, vidros automáticos atrás, central multimidia, e coisas extremamente importantes que um HB20, um C3, e até mesmo um ONIX possui. Resultado? O comprador é quem dá as cartas. Aprende, VW! Enquanto for gerida no Brasil por gente lerda, a concorrência agradece.

      Excluir
    7. Luciano, extremamente importante ? O problema é que as pessoas querem um computador/ipod/gadget e não um carro ...

      Excluir
    8. Tenho um UP TSI 2017 como carro de semana. Extremamente eficaz. Porém, a VW não dá a menor importância para DRL, vidros automáticos atrás, central multimidia, e coisas extremamente importantes que um HB20, um C3, e até mesmo um ONIX possui. Resultado? O comprador é quem dá as cartas. Aprende, VW! Enquanto for gerida no Brasil por gente lerda, a concorrência agradece.

      Excluir
    9. A VW tem produtos superiores sim (tenho um Fox e acho Polo e Golf fantásticos), mas até pouco tempo atrás só dormia no ponto. A investida dela começou agora com o Polo. Se ela souber jogar, pode causar uma reviravolta. A GM acertou muita coisa no design, preço e posicionamento do Onix. Que é um carrinho ordinário, mas vende.

      Excluir
  10. Não chore, apenas compre-o. Faça sua parte.

    ResponderExcluir
  11. Não tem como negar, somente os segmentos de SUV/Crossover e as Pick-ups estão indo bem no Brasil. Os hatchs compactos só vai bem porquê é o que a maioria dos brasileiros podem pagar. Todos os outros segmentos continua a enfraquecer, um segmento que não passa de 2020 sem perder 50% dos clientes são os sedans médios, por enquanto só o Corolla vai bem, mas isso é por enquanto.

    ResponderExcluir
  12. É incrível como o mercado automotivo brasileiro é um lixo ! Carros boquetas a preço de ouro . Pior de tudo é q mts idolatram essas carroças kkk.Oq acho mas incrivel é um carro ordinário feito o lixonix vender tanto sendo nota 0 em segurança isso só mostra o nivel de exigência do consumidor BR. Dane-se segurança o importante é ter uma telinha no painel kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobi, Ascos, O-nix, Kwixe. No Brasil, defende-se carroças recém lançadas no mercado como carros de alta qualidade. Pobre defendendo pobreza.

      Excluir
    2. Chora não fanboy. Aceita que dói menos.

      Excluir
    3. Fanboy é aquele que defende carroças como carros de qualidade e bate palmas quando carros de qualidade superior vendem menos, verdadeiro desdém. Pobre defendendo pobreza. Países desenvolvidos sempre superando a qualidade, buscando o melhor. Visão de um povo.

      Excluir
  13. Com relação ao chineses, a Chery decepcionando para quem já possui fábrica no Brasil e oferece o carro mais barato por aqui; e vendendo apenas 221 unidades em 20 dias. A Lifan numa crescente com 176 unidades e a Jac meio que na média em relação ao primeiro semestre, com 160 unidades nos primeios 20 dias de outubro, ambas tendo como carro chefe os SUV's. É questão de tempo e os chinas chegarão lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kwid acertou o QQ em cheio, por isso a Chery está jogando a toalha, era a esperança dela de avançar no Brasil. A Lifan e a JAC estão fazendo o certo, indo para os SUVs.

      Excluir
    2. A esperança da Chery é o Tiggo 2; porém ela está lenta demais no lançamento...

      Excluir
    3. Deixa de falar asneiras, QQ tá vendendo bem, falta carros a pronta entrega e nesse mês metade das vendas ou mais foi cancelada por atrasos na entrega, com a fábrica em greve e a Brazul sem querer se indispor com o sindicato, nem trará modelos que estão vendidos e no seu pátio.

      Excluir
    4. Chery New QQ, bateu recorde de vendas mês passado, ultrapassando as 500 unidades mês. E é certo que em novembro no máximo a CAOA confirmará a parceria com a Chery, a empresa Chery-CAOA trará força e ânimo a empresa.

      Excluir
    5. Acho que vai demorar uns 50 anos pra eu ter coragem de comprar um carro chinês. Os que eu vi até hoje (foram poucos) tinham péssima qualidade, do tipo de até soltar o acabamento do cinto de segurança, e o limpador do pára-brisa parar de funcionar no primeiro mês de uso. Surreal a falta de qualidade. Não confio, não compro, pois minha vida pode depender disso.

      Excluir
    6. O Chery agora é fabricado no Brasil. E adquiri meu Celer após pesquisar entre todas as montadoras estabelecidas no Brasil, o carro que atendia as minhas necessidades e acompanhar o teste de longa duração do carblog com um. E por fim, fiz um "test drive" na concessionária que fez com que me decidisse pela compra. O carro agora com 24.000Km não desapontou em nada até hoje. Tem um motor 1.5 16v com potência e torque excelentes e que aparece rápido exigindo menos trocas de marcha e quanto ao consumo é o mesmo de qualquer carro com a mesma cilindrada.
      Quanto ao acabamento, é igual ao de qualquer carro de outra montadora só que o preço custo do carro é mais em conta.
      A direção hidráulica é excelente, mesmo em velocidades ela se mantém firme.
      Quanto ao design, pessoalmente o acho mais bonito que outros sedãs na mesma categoria.
      Satisfeito com o veículo e nada a declarar quando a insatisfação. Atendimento excelente das concessionárias do Rio(Rio Korea e Drako).

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Tosca, fui informado que a Chery vai lançar já no ano que vem o Arrizo e o Tiggo5. Estando inclusive já homologados no Brasil.

      Excluir
  14. Muitos carros também estão oferecendo tela multimídia e nem por isso estão vendendo bem.

    ResponderExcluir
  15. Polo vendendo 174 em 20 dias, kkkk verdadeiro fiasco. Nem com os modelos para concessionárias ele não dispara.
    Depois falam argo, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk jaja o carlota te detona em argumentos fictícios kkkk

      Excluir
    2. São emplacanentos para as css. Unidades de teste drive.
      Nenhum Pólo será entregue para os clientes antes de novembro. Provavelmente após o dia 10.

      Excluir
    3. Somente a partir de novembro teremos uma posição !

      Excluir
    4. Pois é Brasuca, o Argo com 20 dias após o lançamento estava:

      48 FIAT/ARGO

      526 unidades no mês de junho
      614 no acumulado até dia 20 de junho.

      Fonte: http://www.car.blog.br/2017/06/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-2.html

      Nisso chamavam ele de micoooo e talz.

      O polo com mais de 20 dias a venda, se encontra:

      77 VW/POLO
      174 Vendas no mês de Outubro.
      395 Acumulado até o dia 20 de outubro.

      Enfim..., fatos e apenas fatos
      Vamos esperar, pois foi lançado em 25/09, está com quase 30 dias de vendas e esses são os números.
      Não nego que é um carro seguro, motor moderno, preços competitivos, mas esses são os fatos.
      com 20 dias de venda, o Argo estava vendendo mais.

      614 no acumulado e 524 no mês de lançamento Junho.(20 dias).

      Polo:

      395 no acumulado desde o lançamento e 174 no mês de Outubro.

      Vamos ao acumulado, 614 (Argo)-395 (Polo)= 219 unidades a menos do Polo em relação ao Argo.
      Será que vem mais um "mico" por ai?
      Só pra refletir.

      Excluir
    5. Só sendo doente mesmo...!

      Excluir
    6. O carro foi lançado 25/09 com pré venda em 29/09 para entrega em Novembro... ta longe ainda.

      Excluir
    7. A venda do Polo só começa 11/11. Esses modelos são apenas pré-venda

      Excluir
    8. Tomará q não se torne mico, pois realmente é um baita carro e preços competitivos.
      Qt as vendas, o q quis dizer é, que qd lançou o Argo, mts diziam que era mico e talz, msm sem ter estado realmente nas css.
      Vamos esperar os seus 5 ou 6 meses tb pra poder pontuar algo concreto.
      Espero que venda bem, pois concorrência sempre é bom.
      Se Fiat, GM, Ford e cia, começarem a ver que o Polo está vendendo bem, vão ter q se mexer, abaixar preços, promoções, novos itens de segurança e etc. Quem ganha com isso somos nós consumidores, (pelo menos os assalariados igual eu kkk).

      Excluir
    9. Polo efetivamente só em Novembro.
      Argo, corrigiram no texto...

      15 FIAT/ARGO 2.457

      Excluir
    10. Aqui na CSS da minha região já chegaram os Polos

      Excluir
  16. O número de vendas está errado no texto, foram vendidas 127 mil unidades e não 12,7 mil. De qualquer forma foi o melhor resultado para os primeiros 20 dias de um mês no ano de 2017. Outubro/2017 vai espancar outubro/2016, parabéns presidente Michel Temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Sim, parabéns Senhor Presidente. Ele que compra esses carros todos pra galera, ele que paga os salários, ele que tá alavancando a economia brasileira novamente. Menos, amigo. Bem menos. Por isso o Brasil não vai pra frente.

      Excluir
  17. Pessoal boa tarde! Gostaria da opinião de vcs, e vantage ainda comprar o carro fox, uma vez q o msm está para sair de linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor o Polo 1.6 pelo mesmo preço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Tem que ver o preço, e comparar com os concorrentes (incluindo o Polo). Com certeza é melhor Fox que Mobi, se estiverem com preços parecidos.

      Excluir
    4. Creio que se você não tiver intenção de se desfazer rápido do carro é uma boa compra. Na última semana fui a uma concessionária, e essas duas versões mais novas, Connect e Extreme estão bem bonitas, e bem equipadas, o preço creio que não tem concorrente no momento, porém vai desvalorizar um pouco quando sair de linha. Do mais é um ótimo carro, não é cheio de tecnologias novas e etc. Possuo um Bluemotion 3 cilindros, recomendo, ótimo veículo!

      Excluir
    5. Depende muito do preço, mas eu particularmente não compraria por causa do 1.6 8v.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Pegue o Polo. Muito mais pelo mesmo valor.

    ResponderExcluir
  20. E aquele sedã da Volkswagen ainda camuflado que bateu num poste em Caçapava -SP será o Virtus ?

    ResponderExcluir
  21. Is Onix the best car of Brazil?

    Galera sou gringo, me mudar para Brazil next month.

    Gostaria de compro um carro. Por que tantos brazilian compra Onix?

    Acho que irei vou adquirir este modelo para meu família

    thx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já compra também os caixões ! Agora se trabalha na fábrica de salsicha não tem problemas ! KKKK

      Excluir
    2. Já compra também os caixões ! Agora se trabalha na fábrica de salsicha não tem problemas ! KKKK

      Excluir
    3. Falarei Inglês, my friend. Comprar Onix. Fábrica GM USA, America, understand? Bom carro dirigir. Familia segura safe. Gastar pouco gasoline. Moderno modern. Ford USA good. Cambio shift very good. Familia segura. Brazil seguro. No ladrão. Brazil limpo. No lixo. Brazil Lula jail. Come in tranquilo.

      Excluir
    4. Kkkkkk bicho, que conversa de maluco

      Excluir
    5. Compram porque é 'barato', considerando o mercado como um todo, fácil de adquirir (a GM facilita a aquisição), é barato de manter e não é feio. Ah, e a GM tem boa reputação no mercado nacional, apesar desse carro ser extremamente inseguro, coisa que o consumidor médio ainda tende a ignorar.

      Excluir
    6. Hahahaha essa galera é comédia!

      Excluir
  22. Engraçado! Aqui todo mundo chama o povo brasileiro de ignorante. Ninguém aqui faz parte do povo brasileiro? Ou ninguém é brasileiro? Certamente a maioria dos imbecis que escrevem isso não tem carro nenhum, ou tem um pau-véio. Coitados!

    ResponderExcluir
  23. Fiat Ascos não consegue superar seu principal concorrente, o VW Gol!!!!

    ResponderExcluir
  24. E o polo ? O orelhada ainda não apareceu. Kkk

    ResponderExcluir
  25. Não entendo muito de carros porém gostaria de saber se o up! é concorrente do Onix, porque para alguns é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up! é subcompacto Premium,seu concorrente hoje é o Kia picanto, mas concebido pra ser concorrente de ônix, uno e cia.

      Excluir
    2. Só é Premium para a VW. Ficar.repetindo que nem papagaio up! É Premium não vai torna-lo um carro Premium.
      Se o up! É Premium, o que são A1, mini, série 1?

      Excluir
    3. Pelo visto você não entendeu...deixa pra lá.

      Excluir
    4. Galera aqui não é muito de entender comentários irônicos, rs.

      Excluir
    5. Gean, se tu foi irônico eu realmente não entendi, por que tem muita gente que não é irônica ao falar isso. Desculpe.

      Excluir
  26. Para os padrões da PSA no Brasil, o Peugeot 208 está vendendo bem. Na minha opinião é o melhor carro compacto até os 50 mil Reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendad melhoraram bastante depois da atualização do câmbio automático...

      Excluir
  27. A VW realmente se distanciou do produto que o brasileiro deseja. E não me venham com essa de poder aquisitivo, porque o corolla está aí para quebrar os argumentos dessa natureza. O problema é que a VW é extremamente lerda para entender isso. Veja por exemplo o produto SUV. Qual o da VW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, não sei se é lerdeza ou não se importar com o nosso mercado...ela foca muito na China e nos EUA também...agora voltou a dar atenção ao Brasil...

      Excluir
  28. No dia que uma caixa de fósforo for premium, o homem foguete joga a bomba.

    ResponderExcluir
  29. A dificuldade que as 4 montadoras tradicionais têm é que a galera tem na cabeça que GM, FIAT, VW é FORD são carros nacionais e os outros são importados, nego acha que Corolla, Civic é HB20 são mais chiques porque são carros importados. Perguntei para um conhecido se ele iria comprar um carro importado, ele me disse que já tem um Civic, outro citou Corolla como carro importado. Lembram do aumento do IPI dos importados, a minha mãe correu para comprar um FIAT, pois pensei que o imposto ia aumentar, aí eu falei para ele que o carro é feito em SP, mas ainda assim comprou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe correu para comprar um Honda FIT e não FIAT.

      Excluir
  30. A Peugeot está muito bem,aos poucos vem retomando a confiabilidade dos Brazucas,os resultados ainda modestos mas crescentes tanto em vendas como participação no mercado.detalhe:com pouco custo em propaganda e gastos desnecessário. Parabéns Peugeot!!!

    ResponderExcluir
  31. No geral os compradores entendem muito mais de automóveis que esses nerds e comentaristas meia-roda daqui, revoltadinhos porque seu carro de torcida não vende nada. Latin ncap é argumento questionável: colisão em obstáculo fixo a 60 km/h. Quase uma fantasia. Vão roçar um lote para tomar contato com a realidade.

    ResponderExcluir
  32. O diferencial da GM é o pós venda, suas oficinas são ótimas.

    ResponderExcluir
  33. E a picakup NISSAN FRONTHIER em, que queda nas vendas. 160 Unidades, muito bem feito para o preço que queriam empurrar.

    ResponderExcluir
  34. Amigo as pessoas q compram Onix querem espaço interno e nem cogitam o Up. É meio como se a pessoa fosse comprar um Astra, um carro medio de 2008, que custava 45 mil e esta é a opção q mais se parece.

    ResponderExcluir
  35. Um GM Monza vendido... Seria estoque, ou o que? visto já estar fora de linha há duas décadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que estava esquecido no estoque deles lá no fundo, já há uns 20 anos. Quando eles acharam, deram uma lavada e ofereceram pra um comprador de Ônix, que achou o máximo e levou pra casa na hora.

      Excluir
  36. Nenhuma montadora obriga ninguem a comprar nada. todos que compram são maiores de 18 anos, que estão usando o próprio dinheiro.
    Vcs que ficam de mimimi achando que isso aqui é igual europa/eua.
    Aposto que todos vcs que ficam com esse mimimi sonham em ter um iphone.... se já não o tem... pagando caro por um telefone boqueta incompleto... só pq é moda.....

    ResponderExcluir
  37. O desempenho do ONIX é algo incrível!!! Como pode?

    ResponderExcluir
  38. O mercado brasileiro comercializou 12.718 carros e comerciais leves ao longo dos dois primeiros decêndios de outubro de 2017, o que representa uma média diária de vendas de 8.837 unidades.Não está errado este início de matéria ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem