A Honda disse que vai lançar um city-car elétrico no mercado europeu até 2019. Uma versão conceitual foi apresentada no Salão de Frankfurt.


O Urban EV foi projetado para atrair gostos europeus com rodas grandes, uma visão ampla, de aparência esportiva e inovações de alta tecnologia como câmeras no lugar de espelhos laterais.



A Honda espera que as vendas de carros elétricos representem até 5% do mercado europeu já em 2018. A versão de produção do Urban EV deve ter vendas em torno de 5.000 unidades anuais.


O conceito é construído em uma plataforma completamente nova e define a direção para a tecnologia e design que aparecerão em um futuro modelo de produção elétrico da Honda. O concept car é menor do que o Fit.


O carro possui pilares A estreitos que lhe conferem um aspecto retro e ajudam a visibilidade do interior da cabine. Seu interior foi projetado com uma sensação de lounge.


A cabine tem acabamentos em madeira e um tecido cinza natural que cobre o banco. Uma tela display longa cobre quase o comprimento do painel, enquanto duas telas menores nas portas exibem a visão traseira das duas câmeras laterais.


A Honda também disse que pretende ter tecnologia eletrificada em dois terços de suas vendas mundiais de automóveis novos até 2030. Na Europa, onde há uma crescente pressão regulatória para veículos de baixa emissão e menos poluentes, o ano-alvo é 2025, porque existe interesse "particularmente forte" em veículos elétricos e híbridos completos, disse a Honda.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sério por que esses carros 100% elétrico no geral é feio pra caralho?

    ResponderExcluir
  2. Mistura de VW Golf 1º geração, com Fiat 147, com Mini Cooper. Um verdadeiro Frankenstein !

    ResponderExcluir
  3. Não sei por que os carros 100% elétricos tem que ser tão feios, esquisitos, exóticos...

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do design dos carros da Honda em geral, mas esse daí ficou realmente feio, a parte interna parece que será bonita, mas a externa ninguém merece...

    ResponderExcluir
  5. Achei o design limpo, muito bom. Feio são Onix, HB20, Argo, cheios de rebuscamentos.

    ResponderExcluir
  6. designer ao meu ver é algo sem importância, deveríamos ver o carro somente como meio de transporte e não algo para desfilar, a coisas mais importantes a levar em conta como, não quebrar e preço, na minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que um designer é algo sem importância se é ele quem elabora o DESIGN dos carros?

      Excluir
  7. Como diz o povo, se for este ai já vai nascer morto, porque simplesmente eles não fazem um carro normal e elétrico
    .

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do visual do carro. Limpo, retrô.

    ResponderExcluir
  9. 147 elétrico e com emblema da Honda.

    ResponderExcluir
  10. Releitura de um Peugeot 205 GTI de 1991.

    ResponderExcluir
  11. Gostei, visual limpo, remete ao Golf MK1.

    ResponderExcluir
  12. Frente do Golf MK1, traseira do Fiat 147, simbolo Honda. Com direito a um rack e televisão no inteior. Legal.

    ResponderExcluir
  13. parece un Alfa Romeo de los anos 80; mezclado con algo del peugeot 205. pero me encanta¡!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem