A Volkswagen passará a oferecer uma transmissão automática convencional, de conversor de torque, com seis marchas, para seus modelos Gol, Voyage e Fox.

VW Gol 2018 Automático
A transmissão que será usada nesses modelos é a mesma atualmente adotada no Jetta 1.4 TSI e VW Golf 1.4 TSI e que será aplicada ao Polo 200 TSI e Golf 200 TSI Automático. 


VW Voyage 2018 Automático

Trata-se da caixa AISIN, de conversor de torque, já equipa modelos da marca há muito tempo, como, por exemplo, o Golf MK4 abaixo.



Essa nova transmissão substitui no Gol, Voyage e Fox a transmissão automatizada mono-embreagem I-Motion - a qual permanecerá no line-up da marca apenas no Up! I-Motion.

VW Fox 2018 Automático

Ainda segundo a Quatro Rodas, a transmissão automática de seis marchas será um item opcional da versão Comfortline, e estará associada com o ótimo e elástico motor quatro cilindros MSI 1.6 8V, de 104 cv de potência.

Fonte: Revista Quatro Rodas

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns a vw. Isso sim é melhorar o produto. Não poderia ficar oferecendo cambio i motion com os concorrentes onix e hb20 com o at6 !!!!
    Santa concorrência.

    ResponderExcluir
  2. Up que é o premium nao irá receber um at6 que isso vw, estratégia leviana. Pode alavancar bem es venda junto di tsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o UP fique de fora por questões de projeto. O próprio automatizado dele é diferente dos demais, para caber no espaço disponível. Creio que o AT6 também não caiba.

      Excluir
  3. Não dá para entender essa estratégia da Volks.
    O Gol, que hoje é o carro mais barato da marca vai ganhar o câmbio Tiptronic.
    Já o UP, que hoje é considerado o compacto Premium, não vai ganhar a opção do câmbio Tiptronic. Vai entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cãmbio tiptronic não cabe no Up!.

      Excluir
    2. Gente. PELO AMOR DE DEUS, já foi explicado n vezes pela própria VW que até mesmo o Imotion do up foi produzido exclusivamente pra ele, porque não cabe no cofre...

      Excluir
    3. Então que faça um TIPTRONIC exclusivo para UP! O mercado exige esse câmbio a tempos.

      Excluir
    4. Deve eser porque o up não é premium...

      Excluir
  4. Aleluia Irmão!!! Câmbio Tranco-motion e cia é só dor de cabeça. Parabéns a VW por praticamente eliminar essa aberração de tecnologia que não deveria nem ter nascido, enquanto a Fiat ainda insiste em empurrar esse câmbio no Argo 1.3 e outros modelos. As concessionárias ainda têm a Cara de Pau de cobrarem mais de 10k para arrumarem esse lixo de câmbio qdo dá algum problema, que não é nada incomum.

    Agora só falta popularizarem essa opção para os carros 1.0 aspirados fabricados por aqui, se é que algum dia isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. gol seria uma otima opcao so falta motor MSI 120cv ja ficaria perto da concorrencia

    ResponderExcluir
  6. Necessário se quiser brigar em volume com Onix/Prisma 1.4, HB20/S 1.6 e Argo 1.8 que já oferecem câmbio automático. Provavelmente o 1.6 16V e 1.0 TSI AT6 só na linha Polo.

    ResponderExcluir
  7. Deveria disponibilizar só no Voyage, já que o Gol, 90% é vendido para locadoras e concessionárias de serviços públicos. Além disso, tem muita gente que não entende bulufas, que vai deixar de comprar um Polo para comprar um Gol quase pelo mesmo preço.
    Toda a força ao Polo, esquece Gol, esquece FOX.

    ResponderExcluir
  8. boa sacada da vw! esse câmbio at6 é o melhor do mercado....muito rápido e silencioso. muito melhor que o câmbio da gm (cruze), da ford nhecosport, da Hyundai e tb da Toyota etios que é só 4 marchas!

    Agora só falta atualizar o designer desse Gol e Voyage e do fox..mais Volkswagen, finalmente inovando!!

    outra coisa que poderiam colocar o TSI no gol nê, que não sei por que ainda não o fizeram, iria alavancar as vendas de forma avassaladora.

    ResponderExcluir
  9. Trocarão o câmbio? Ótimo! Agora só alta trocar a carroceria, com um design moderno (e não esse que remonta aos anos 80 como é hoje), mudar o interior e baixar o preço! Só isso!

    ResponderExcluir
  10. Se realmente acontecer irá gerar um aumento considerável nas vendas. Aí sim haverá concorrência para dupla Onix/Prisma.

    ResponderExcluir
  11. Finalmente, após anos, já estava na hora VW...

    ResponderExcluir
  12. "e estará associada com o ótimo e elástico motor quatro cilindros MSI 1.6 8V, de 104 cv de potência". Essa parte não tem la na revista quatro rodas...

    ResponderExcluir
  13. Já era hora. Tira logo esse i-tranco e coloca um legítimo câmbio Toyota. Esse sim é bom.

    ResponderExcluir
  14. Não entendo, de verdade essa pegação de pé em Automatizados. Me desculpem a ofensa, mas soa como coisa de gado isso. Sabendo usar, seus custos não são muito maiores que um câmbio manual e certamente são menores que qualquer automático.

    E a manter o do up!, ainda que seja por espaço (SIC), ele é ele elétrico. Tirando o delay maior de troca de marchas, a manutenção é menor.

    ResponderExcluir
  15. gente, gente vamos parar com este ti, ti, ti e fazer um motim para a VW trocar pelo menos este motor MSI 1.6 8 val. do voage e colocar o motor MSI 1.6 16 val. de 120cv, pois esta se falando de um sedan compacto.

    ResponderExcluir
  16. Agora só falta construir um carro mais seguro nos mesmos moldes do UP!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem