A indústria automotiva brasileira acelerou as exportações em 2017 em uma medida para contornar a retração no mercado interno. Segundo a ANFAVEA, foram exportadas 172,7 mil veículos no primeiro trimestre de 2017, aumento de 69,7% sobre o mesmo período de 2016.

Indústria automotiva brasileira acelera exportações em 2017

Desse total, a Volkswagen responde por 27,8%, tendo exportado no período 47 mil 925 unidades no primeiro trimestre ante 23 mil 650 veículos do ano passado, crescimento de 102%. O volume corresponde a praticamente um terço, 27,8%, de todos os embarques da indústria automotiva brasileira no mesmo período.

Indústria automotiva brasileira acelera exportações em 2017

Os mercados que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, onde a marca é líder de vendas há alguns anos, e o México. O modelo mais exportado no primeiro trimestre de foi o Gol, com 20 mil 356 unidades embarcadas, seguido pelo Voyage, com 10 mil 242 unidades, e a Saveiro com 8 mil 874 unidades.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a VW é a empresa que mais está ajudando o Brasil a sair da crise. Exportando muitos carros. A VW é a maior exportadora do Brasil de automóveis.

    Com isso, ela gera emprego aqui, e, ao exportar, traz dólares para o Brasil.

    A VW traz bilhões de dólares para o Brasil quando exporta.

    Por exemplo, os 45.000 Up´s que vendeu ao exterior, a média de 10 mil dólares cada um, isso resultou em US$ 450 milhões de dólares, que entram nas reservas internacionais do Brasil.

    E ficam no Banco Central do Brasil, e passam a integrar as reservas BRASILEIRAS.

    Quando esses dólares entram no Banco Central, ele converte em reais, e deposita na conta brasileira da VW do Brasil.

    E a VW do Brasil usa esse dinheiro, em real, para pagar os fornecedores no Brasil, os funcionários no Brasil, os impostos no BRASILL.

    Ou seja, quando a VW Brasil vende no exterior, ela traz bilhões de dólares para o Brasil, ficam nas reservas internacionais do Brasil, administradas pelo banco central do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Mercado interno brasileiro é o 9o do mundo, e não caiu para 10o por 25.000 carros este ano. Lembrando que já fomos 4o maior, o buraco não acabou.

    ResponderExcluir
  3. Exportando só o que temos de melhor, sqn. Bom, e tem muitas empresas com potencial para exportarem e ainda não começaram, é o caso da Chery, pois não se engane que Jacareí veio para suprir apenas o mercado brasileiro, até onde eu estava sabendo a primeira a receber os veículos produzidos aqui seria a Argentina, depois Chile e o restante dos países vizinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é santo,muita gente demonizar a Volks mas ignora as falcatruas de outras montadoras como a Fiat.

    ResponderExcluir
  5. 10 mil dolares cada up exportado? Ta louco Carlos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E reclamam do câmbio desvalorizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem