A Hyundai optou por fazer um facelift precoce no seu sedã Sonata, para tentar melhorar suas vendas, que estão bem abaixo do esperado nos EUA.

Hyundai Sonata 2018

A sexta geração do Sonata, que ficou no mercado até 2014, foi um modelo muito criticado, especialmente na Coreia, por conta da estética muito recortada. Dessa forma, na geração atual a montadora optou por um desenho mais sóbrio, mas que também não agradou - o que levou a uma retração nas vendas. Este modelo 2018 tenta corrigir o que tem sido apontado como um design conservador e chato.


O Sonata 2018 tem uma dianteira com desenho totalmente novo, que segue a linha de outros modelos atuais da marca, com uma grade com elementos horizontais melhores, e maior largura. O visual ficou mais limpo e coeso, com elementos horizontais cromados, enquanto a versão Sport traz uma grade em formato favo de mel preto.


Completa a alteração no visual dianteiro os novos faróis de neblina agora dispostos verticalmente, e luzes LED que acompanham o capô do motor.


Na traseira, as lanternas são novas, com posicionamento diagonal - um visual já visto no Elantra.


No interior há poucas alterações, o sistema de infotainment foi reformulado. Continua com tela de 7 polegadas sensível ao toque, enquanto os modelos topo vem com tela maior, de 8 polegadas. Há compatibilidade com o Apple Car Play e Android Auto.


Uma novidade é que os usuários do banco traseiro ganham uma porta USB para carga de smartphone, enquanto os ocupantes dos assento dianteiro agora podem desfrutar de carga sem fio.

Os motores continuam os mesmos, mas há uma nova transmissão automática de oito marchas para o modelo Sport 2.0T. Outros modelos não-híbridos mantêm a automática de seis velocidades.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não curti, genérico demais. Acho que o modelo 2011/2012 continua mais bonito que esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Acho que houve um retrocesso no design do carro, principalmente no design interno.

      Excluir
  2. Concordo. Além de não curtir estas novas saídas de escape e essa nova grade dos novos modelos não me caem

    ResponderExcluir
  3. É nesse caso ae o carro ficou estranho msm ....

    ResponderExcluir
  4. "Hyundai tenta melhorar o Sonata 2018 com um facelift". Ficou somente na tentativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem