A Audi faz a apresentação internacional, no Sultanato de Omã (سلطانة عمان), dos novos Audi RS3 Sedan e RS3 Sportback. Os modelos foram colocados em teste nas montanhas do Omani, e impressionaram os jornalista s que lá estiveram.

2018 Audi RS3

O RS3 Sportback é um facelift de meio de ciclo de vida, enquanto o RS3 Sedan é um modelo completamente novo que será vendido globalmente começando com as primeiras entregas de clientes no próximo mês nos Estados Unidos.

2018 Audi RS3

Ambos compartilham o novo motor de cinco cilindros TFSI de 2,5 litros da Audi que produz 400hp e 480Nm de torque. O famoso motor de cinco cilindros Audi foi reconstruído a partir do zero, o que permitiu uma redução de peso de 26 quilos.

2018 Audi RS3

A aceleração de 0 a 100 km/h desses modelos é igualmente impressionante em apenas 4,1 segundos - que é tão rápido como a primeira geração do Audi R8 V10 Spyder.

2018 Audi RS3

A velocidade máxima é limitada a 250 km / h, mas pode ser aumentada para 280 km / h.

2018 Audi RS3

Entretanto, o novo RS3 Sedan e RS3 Sportback atualizado não são carros para andar em retas. A Audi trabalhou muito para melhorar ainda mais a dirigibilidade do RS3 - a geração anterior tinha uma tendência a subesterçar e não era o mais dinâmico compacto esportivo no mercado.

2018 Audi RS3

Com a nova geração do RS3 os engenheiros da Audi fizeram grandes mudanças no sistema Quattro e na configuração da suspensão. O sistema de tração integral Quattro usa uma nova embreagem multiplate especificamente que pode distribuir até 100% do torque para o eixo traseiro em uma fração de segundo.

2018 Audi RS3

Dependendo do estilo de condução e aderência na estrada a embreagem pode enviar a potência para uma única roda do eixo traseiro.

2018 Audi RS3

O resultado pode ser sentido imediatamente, já que a tendência ao sub-esterço desapareceu completamente.

2018 Audi RS3

O modelo conta com modos de condução, e, no modo dinâmico, ou com o ESP na condição Sport, permite ao RS3 fazer inclusive drift.

2018 Audi RS3

O Audi RS3 Sedan vem com a suspensão que oferece uma altura de passeio mais 2,5 cm mais baixa que o padrão A3. O conforto é menor do que em um A3 regular, mas em estradas perfeitas como as Sultanato de Omã ela não se mostra dura e forneceu rigidez suficiente para manter a carroceria estável e sem rolagem. Para uma maior flexibilidade e rolamento ainda mais reduzido durante as frenagens, recomenda-se a suspensão esportiva RS opcional com controle de amortecimento adaptável. Isso permite alterar as configurações do amortecedor entre um modo de conforto mais suave e um modo dinâmico mais rígido através do menu Audi Drive Select.

2018 Audi RS3

O desempenho do RS3 melhorou, a dirigibilidade também, e o som do motor de cinco cilindros fornece uma trilha sonora muito original graças à ordem em que os cilindros são disparados - 1 e 2, em seguida, 4 e 5 e finalmente o cilindro número 3.


Audi oferece dois escapamentos diferentes para o RS3. O padrão RS e um escape esportivo opcional com saídas ovais pretas. Ambos têm abas que podem ser ajustadas através do menu MMI ou mudando do modo conforto para ssporte e vice-versa.

Audi RS3 Sedan Interior & Design

O Audi RS3 Sedan e Sportback vem opcionalmente com Audi Virtual Cockpit substituindo o velocímetro tradicional e o contagiros. Esse painel dá ao RS3 uma sensação interior muito moderna e limpa.

2018 Audi RS3

Outra coisa que chama a atenção e a direção, bastante precisa. O modelo pode vir ainda com freios de cerâmica Audi na frente, mais caros em troca de um maior poder de frenagem.

2018 Audi RS3

E, por fim, o design. O RS3 Sedan tem um apelo muito forte - as proporções, as linhas agressivas e sua postura são exatamente o que se espera de um sedã esportivo.

2018 Audi RS3

Já o RS3 Sportback é também bonito, mas não é tão sexy quanto o sedan.

Conclusão

Os Audi RS3 Sedan e Sportback são modelos que procuram combinar a praticidade de um modelo compacto à dinâmica de um esportivo. O RS3 Sportback sofreu uma grande transformação, e está mais maduro. Já o Audi RS3 Sedan pode ser encomendado a partir de abril, em âmbito mundial.



As primeiras entregas aos clientes começam nos Estados Unidos no próximo mês, seguidas pela Europa no meio do ano. O RS3 Sportback só será vendido em mercados seleccionados, incluindo a Europa e os primeiros compradores terão seus carros no meio do ano, junto com o RS3 Sedan. Preços para o RS3 Sedan começa em 55.900 euro na Europa, o Sportback é ligeiramente mais barato com um preço a partir de 54.600 euros.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. RS3 e A4 avant, na minha opinião, os dois modelos mais lindos fabricados pela Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim os melhores em relação a seus concorrente são: RS3, A4 AVANT, TT, Q5 ,S5 E Q7

      Excluir
    2. A5,a7 e q5 e tt unicos carros da audi q curto , os outros são bonitos mais n me agradam

      Excluir
  2. Belíssimo,porém vai virar carro bomba de luxo dos terroristas em Omã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabes oq falas Nick.
      Omã, Arábia Saudita, Bahrain, Catar, Emirados Árabes Unidos, etc.. são países que não tem problemas com terrorismo.
      Coincidentemente (SQN) esses países não aceitam a entrada de refugiados.

      Excluir
  3. Cade o conversor de torque aisin 6? Esqueceram de mencionar o câmbio?

    ResponderExcluir
  4. Tiraram 26 KGs só no motor? Que isso! Isso é engenharia nivel NASA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem