O Alfa Romeo Giulia, sedã médio premium concorrente do Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, será lançado no Brasil, conforme informação do jornalista Roberto Nasser.

Alfa Romeo Giulia - Brasil

A Fiat Chrysler do Brasil opera o processo de tropicalização do Alfa Romeo Giulia, com adequações de motor, chassi e suspensão para permitir ao modelo rodar nas esburacadas vias brasileiras, e consumidor a gasolina de baixa qualidade misturada com 27% de etanol.

Alfa Romeo Giulia - Brasil

A empresa está adequado o Giulia, com alterações em "porcas, parafusos, coxinização, amortecedores, batentes, buchas, barras estabilizadoras, reforços, fixações", e também no motor para garantir que o sedã premium italiano circule no Brasil com um nível de solidez e resistência adequado.

Alfa Romeo Giulia - Brasil

O ajuste do motor para consumir o combustível com 27% de etanol já foi concluído, e agora conclui o ajuste estrutural e de suspensão, que resultará em especificações de peças exclusivas para o Brasil e mercados emergentes incluídas na linha de montagem da Alfa Romeo na Itália.

Alfa Romeo Giulia - Brasil

O Alfa Romeo Giulia vendido no Brasil adotará os motores quatro cilindros 2.0 Turbo, com cerca de 300 cv, e, na versão topo, o V6 2.9L de origem Ferrari, com 510 cavalos, sempre associados com transmissão automática de 8 marchas.

Alfa Romeo Giulia - Brasil

A chegada ao mercado nacional está prevista para 2018.

Fonte: Roberto Nasser

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Duvido nada lançarem uma versão etorq 1.8 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Duvido.
    Esta conversa de trazer de volta a Alfa Romeo para o Brasil vêm desde que a 159 era novidade na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também duvido, pois qual empresário em sã consciência abriria uma revenda da Alfa no Brasil

      Excluir
    2. Provavelmente iriam usar concessionárias de alguma outra marca do grupo FCA. Aqui na cidade, a mesma concessionária que vende Jeep, vende a RAM 2500 e os carros da Dodge, e creio que seria bem provável isso acontecer.

      Excluir
  3. Gente a crise está feia lá fora... Qual é alternativa para ganhar lucro astronômicos!? Colocar carros a venda no Brasil com preços elevados que sairão por mais que o dobro do preço e com imposto, pois brasileiro gosta de novidade. Tem gente que comprará sorrindo rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que crise lá fora? Crise só nos países ditos bolivarianos.
      Esta caindo na conversa mole do PT é?
      O mercado internacional esta vendendo cada vez mais carros comparado com o ano passado. Que por sua vez foi maior comparado com o ano anterior.

      Excluir
    2. Detalhe: Obviamente ao chegar no Brasil os carros são depenados!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. por que esse design me lembra a forma dos bmw????

    ResponderExcluir
  6. Se ele só vier com esses 2 motores, dependendo do preço, vai vender bem, é um carro bonito e de qualidade. O Quadrifóglio que o diga!

    ResponderExcluir
  7. A Alfa Romeo não quer cometer o mesmo erro da BMW, cujos carros tem amortecedores estourados e vazando com 20~30.000 km. O pessoal tá querendo colocar a Alfa num patamar Premium e não querer arriscar em nada, estão querendo fazer o serviço bem feito, e com a nova mecânica vai ter um custo de manutenção mais razoável...

    ResponderExcluir
  8. Tenho medo dessa "tropicalização" que as vezes vira um "depenação"

    ResponderExcluir
  9. Será ótimo! A Alfa possui modelos belíssimos lá fora, de carros de luxo à linha de alta performance... Quem conhece Alfa Romeo, gosta. Ela possui irmãos puro-sangue como Maserati e Ferrari.

    ResponderExcluir
  10. Bota no google pra ver quantas vezes foi confirmada a vinda de algum modelo alfa no Brasil. Só acredito......vendo !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Espero que o Giulia e Jaguar xe tomem espaço dos alemão no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Lindos e boms Carros ja tive dois 156 na europa Muitos Bomss

    ResponderExcluir
  13. Peguei muita mulher no 156....venha logo Giulia !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Será muito bem vinda! O grande problema do brasileiro é que ele TEIMA em achar que o automóvel é um investimento financeiro.....o automóvel é um bem de consumo descartável que após um algum tempo de uso deve ser substituído. Isto se aplica principalmente quando o automóvel é um Alfa Romeo. Tenho uma Alfa 156 em estado de zero que dá o que promete: desempenho e PRAZER ao dirigir....Se vc não concorda com este raciocínio, definitivamente a Alfa Romeo não foi feita para vc. Compre um carro popular 1.0 pelado e seja (se possível) feliz.

    ResponderExcluir
  15. Acho que existem, carro e automóvel. O automóvel é aquele que te leva e te trás dos lugares e depois de um tempo ele é trocado ou substituído. Já o carro é aquele que além de fazer o que automóvel faz te da prazer em guiar e que te deixa com um sorriso no rosto mesmo quando está no trânsito. Tive uma experiência com uma Alfa Romeo 155, que carro excepcional me deixou com muita vontade de ter um modelo como ele. Se a alfa voltar vejo com bons olhos, pois eles sabem fazer carros.

    ResponderExcluir
  16. Quando a alfa estava no Brasil não souberam valorizar aí ela resolve ir embora deixando muitas saudades de um carro sem igual agora estão sentindo na pele a falta dos melhores carros

    ResponderExcluir
  17. Podem montar com muito carinho por que um desses vai ser meu.Guarde essas palavras.Boa sorte a todos que estão na corrida pelo os O$U$R$O$

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma 156, 1998 modelo 1999 desde zero. adoro alfa romeo. antes ainda tinha uma 155, vermelha, linda, também desde zero. se realmente ela voltar ao Brasil, com certeza terei uma alfa romeo sem duvida. esse automóvel vale a pena tê-lo. é um imenso prazer em dirigir.

    ResponderExcluir
  19. ja possui uma 155 desde zero. logo após adquiri a 156 tambem zero, 98 modelo 99 e estou com ela até hoje. maravilha de automovel. se a alfa romeo voltar, com certeza vou adquirir outra sem duvida. vale a pena tê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Adoro os carros da Alfa Romeu, a marca sera muito bem vinda, pois é uma carro de muita qualidade e conforto, mas considero uma problema para a Tropicalização para Brasil, moto 2.0 turbo 300 CV e 2.9 de 510 CV, pra que isso??? O Brasil não tem estradas para carro nesse nível de potência, as nossas BR´s são de péssima qualidade, ambos motores de alto consumo, vez que estamos optando por carros cada vez mais econômicos, acho que o ideal séria 1.5 turbo até 110CV e 2.0 no máximo 170CV máximos. fora disso só disperdicio e o mercado vai capengar prejudicando as vendas, na minha modesta opinião. Dito isso, acho que outro trunfo importante e montar uma boa rede de concessionaria usando é claro a rede autorizada FIAT. Sucesso para a Alfa Romeu Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc n sabe a merda q falou!!! 110 CV? Tá maluco? O marchas 1.6 já 115. UP TSI 105. E vários outros carros populares com turbo passado de 100 cv.
      E outra esse é um carro esportivo de luxo, tem q ter muito motor mesmo. Veja os concorrentes dele. Esse papo de estrada não está com nada. Se fosse assim as alemãs n vendia tanto seus esportivos. Não adianta trazer um carro desses e ficar pra trás na motorização.

      Excluir
  21. Adoro os carros da Alfa Romeu, a marca sera muito bem vinda, pois é uma carro de muita qualidade e conforto, mas considero uma problema para a Tropicalização para Brasil, moto 2.0 turbo 300 CV e 2.9 de 510 CV, pra que isso??? O Brasil não tem estradas para carro nesse nível de potência, as nossas BR´s são de péssima qualidade, ambos motores de alto consumo, vez que estamos optando por carros cada vez mais econômicos, acho que o ideal séria 1.5 turbo até 110CV e 2.0 no máximo 170CV máximos. fora disso só disperdicio e o mercado vai capengar prejudicando as vendas, na minha modesta opinião. Dito isso, acho que outro trunfo importante e montar uma boa rede de concessionaria usando é claro a rede autorizada FIAT. Sucesso para a Alfa Romeu Brasil.

    ResponderExcluir
  22. CUORE SPORTIVO
    Alfa romeo é um caso de paixão. Apenas para "iniciados" se vc procura um automóvel com desempenho, segurança e conforto em todas as situações, então o carro é este. Seu motor tem um ronco maravilhoso e sempre garante uma surpresa agradável quando mais exigido. Muito mais carro que qualquer golf e bmw do mesmo ano. Suas linhas são belíssimas. Indiscutível. O problema é que a maioria destes carros foram para nas mãos de pessoas que não tem $$$$ ou não querem investir em sua manutenção. Então. Cada dia mais difícil encontrar um carro em bom estado.... Possuo uma ano 2000 impecável, e cada vez que alcanço 200 km/h (sempre) meu cuore sportivo bate feliz. Não vejo a hora de adquirir uma quando chegar no Brasil. Agora. Se vc é uma pessoa que usa o automóvel sem paixão, que verifica pontualmente cada mililitro de combustível gasto diariamente, que não quer investir nada no automóvel, que fica insone imaginando qual será o valor de revenda de seu carro daqui a 2 anos. Alfa Romeo não foi feito para você. Seu carro deve ser um mil pelado zero km. E torcer que seu controle de qualidade péssimo não venha a causar dissabores. E viva dirigindo sem emoção. Apaticamente. Morosamente. Alfa Romeo forever ..rainha do WTCC... :).

    ResponderExcluir
  23. Não compraria um Giulia pra ser econômico, e sim por exclusivamente.Apesar que a tecnologia aplicada nestes motores faz com que o consumo de combustível não seja tão significativo a espelhar nos motores menores.

    ResponderExcluir
  24. tenho uma alfa 145 e outra 156, nada a reclamar sao carros de respeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem