A Volkswagen apresenta a linha 2017 do Fox, que passa a oferecer de série mais recursos de conforto e tecnologia, entre os quais está a oferta de câmera traseira. O recurso está disponível para todas as versões a partir da Comfortline 1.0.

Volkswagen Fox 2017

A tabela de preços do Fox 2017 segue abaixo.


VersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
Fox Trendline 1.0R$45.590R$43.470R$2.1204,88%
Fox Comfortline 1.0R$48.190R$46.100R$2.0904,53%
Fox Trendline 1.6R$49.490R$47.010R$2.4805,28%
Fox Comfotline 1.6R$51.790R$49.630R$2.1604,35%
Fox Comfortline 1.6 I-MotionR$55.090R$53.170R$1.9203,61%
Fox Highline 1.6R$57.590R$54.170R$3.4206,31%
Fox PePPer 1.6R$58.090R$54.810R$3.2805,98%
Fox Highline I-MotionR$60.890R$57.710R$3.1805,51%
Fox PepPPer 1.6 I-MotionR$61.390R$58.350R$3.0405,21%
CrossFox 1.6R$66.850R$63.260R$3.5905,67%
CrossFox 1.6 I-MotionR$69.990R$66.800R$3.1904,78%

 O modelo também conta com três opções de centrais multimídia, sendo dois deles com a tecnologia Volkswagen App-Connect (“Composition Media” e “Discover Media”), que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto – que já está disponível para o Brasil – e o sistema “Composition Touch”, com a tecnologia MirrorLink.

Volkswagen Fox 2017 - câmera de ré

Houve incremento na lista de itens de série do Fox. Toda a linha passa agora a contar com pneus “verdes”, de menor resistência à rodagem, nas medidas 195/55 R15. A versão Trendline ganha novas calotas “Yatch”.

Volkswagen Fox 2017 - câmera de ré

A versão Comfortline traz as novas calotas “Milla” e passa a ser equipada, de série, com volante multifuncional que integra os comandos do sistema de som e do computador de bordo (I-System).

Volkswagen Fox 2017 - câmera de ré

Além da câmera traseira para auxílio ao estacionamento, também está disponível como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve de 15 polegadas “Turim”.

Volkswagen Fox 2017 - highline

O Fox Highline traz de série as rodas de liga leve “Turim” e ganhou novo interior escurecido (painel e revestimento dos bancos). O Fox Pepper ganha faróis com friso vermelho e passa a oferecer como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve “Modena”.

VW Fox CrossFox 2017

O CrossFox ganhou novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona” (o modelo é equipado com pneus 205/60 R15, oferecendo como opcionais o pneus de uso misto na mesma medida). Também oferece a câmera traseira para auxílio ao estacionamento.


O Fox é oferecido em seis configurações (Trendline, Comfortline, Track, Highline, Pepper e BlueMotion). Essas versões contam com três configurações de câmbio e três opções de motorização. Fabricados em São José dos Pinhais (PR), o Fox e o CrossFox oferecem garantia total de três anos.

Sistemas multimídia

A tecnologia App-Connect (nos aparelhos “Composition Media” e “Discover Media”) permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de infotainment.


Os sistemas de infotainment são o “Composition Media”, “Composition Touch” e o “Discover Media” – este acrescenta recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

O sistema Discover Media também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

Praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. Por falar nisso, é possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Os sistemas de infotainment do Fox 2017 já estão habilitados para operar os mais modernos sistema de espelhamento: Apple CarPlay, MirrorLink e Android Auto. Disponível desde o início de abril para utilização no Brasil, o Android Auto foi desenvolvido pelo Google para smartphones que utilizam a plataforma Android.

Gama

As versões de entrada, Trendline, e intermediária, Comfortline, podem ser equipadas com os motores 1.0l MPI de três cilindros de até 82 cv – eleito o “Motor do Ano 2014” – ou com o 1.6l MSI de até 104 cv, de quatro cilindros. Para o Fox Comfortline é oferecido também o câmbio automatizado I-Motion. O Fox Track e o Fox BlueMotion estão disponíveis exclusivamente com o premiado motor 1.0l MPI.

Com até 120 cv (etanol), o motor 1.6l MSI está disponível para as versões Highline e Pepper e para o CrossFox. Os modelos trazem de série a transmissão manual de seis marchas (MQ200-6F).

Além disso, Fox Highline, Pepper e CrossFox contam com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.

Itens de segurança

Entre os destaques do Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o sistema Park Pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o Easy Trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen), o Easy Drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). Há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC), controle de tração e sistema de infotainment, entre outros.

Desde a versão de entrada, Trendline, o Fox oferece itens de série como direção com assistência elétrica Easy Drive, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave canivete, sistema de som “Media” com rádio, bluetooth, leitor de mp3 e entradas USB, SD-Card e Aux-in, com quatro alto-falantes (mais dois tweeters), antena de teto e faróis duplos.

O Fox Comfortline acrescenta recursos como volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de som “Media Plus”, I-System com Eco-Comfort, faróis e lanternas de neblina, retrovisores com acionamento elétrico e luzes de direção integradas e frisos laterais na cor do veículo. São opcionais o pacote “Urban”, com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve “Turim” e chave tipo canivete com controle remoto, entre outros.

O Fox Comfortline também tem entre os opcionais os sistemas de infotainment “Composition Touch”, “Composition Media”, e “Discover Media”. É opcional a partir da versão Comfortline a câmera traseira para auxílio ao estacionamento.

O Fox Highline traz, em complemento à lista do Fox Comfortline, itens como Controle de Tração (M-ABS), vidros, travas e espelhos retrovisores elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema ARS (banco traseiro rebatível e corrediço), sistema de som “Composition Touch”, volante multifuncional revestido de couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pedais com apliques de alumínio, entre outros.

Como opcionais, o Fox Highline oferece o Módulo Tecnológico com sistema Discover Media; Módulo Elegance (teto solar elétrico, rodas de liga leve “Tango” de 16 polegadas, com pneus 195/50 R16, revestimento de bancos e interior de couro sintético Native, entre outros); sistema de infotainment “Composition Media” e módulo Segurança I, com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas/aclives (HHC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

O Fox Pepper traz os mesmos itens de série da versão Highline, aos quais se acrescentam os bancos com faixa de couro sintético e costura vermelha, detalhes do painel em vermelho, faróis auxiliares com funções neblina e longo alcance, grade dianteira tipo “colmeia” em preto brilhante e com friso vermelho, soleira das portas com aplique decorativo e pelas rodas de liga leve de 15 polegadas “Rock”. Como opcionais, oferece teto-solar elétrico, interior sport black, rodas de liga leve de 16 polegadas “Modena” e os módulos Tecnológico e Segurança I (controle de estabilidade – ESC).

O Fox BlueMotion traz de série os mesmos itens do Fox Trendline, acrescidos de computador de bordo, defletor na tampa do porta-malas, grade dianteira com função aerodinâmica e friso azul e pneus 175/70 R14 com calotas “Blues”.

A lista de itens de série do Fox Track baseia-se na do Fox Trendline, acrescentando-se as rodas de liga leve “Rock”, de 15 polegadas, rack de teto, faróis de neblina, para-sol iluminado e retrovisores com side-blinker, entre outros. Essa versão pode receber os sistema de infotainment “Media Plus”, “Composition Touch” e “Discover Media”.



O CrossFox conta com suspensão elevada em relação à do Fox e tem lista de itens de série baseada na da versão Highline, à qual se acrescentam as novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona”, com pneus 205/60 R15, grade dianteira em preto brilhante com friso cromado, rack de teto, faróis auxiliares com funções neblina e de longo alcance, soleira das portas dianteiras com apliques em alumínio e o estepe sobre a tampa traseira.

Entre os opcionais, além da exclusiva cor Laranja Sahara, estão os módulos Elegance (com rodas de liga leve de 16 polegadas “Country” e pneus 195/55 R16), Tecnológico (que inclui o sistema de infotainment “Discover Media”), sistema de infotainment “Composition Media”, módulo Segurança II (controle eletrônico de estabilidade – ESC com função “off road” e assistente de partida em aclives) e pneus 205/60 R15 “all terrain”.

A linha Fox/CrossFox tem oferta de 9 cores, sendo três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Tornado), cinco metálicas (Prata Sargas, Azul Night, Prata Tungstênio, Azul Silk e Cinza Platinum) e a perolizada Preto Mystic. A cor Laranja Sahara é oferecida exclusivamente para o CrossFox.

Novo VW Fox 2017 - Consumo de combustível (INMETRO)


Modelo

Motor

Versão

Quilometragem por Litro(?)
EtanolGasolina ou Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
Novo Fox1.0-12VBlueMotion8,59,912,814,2
Novo Fox1.6-16VHighline7,79,210,713,1
Novo Fox1.6-16VPepper7,79,210,713,1
Novo Fox1.0-12VTrendline8,69,312,313,5
Novo Fox1.0-12VComfortline8,69,312,313,5
Novo Fox1.0-12VTrack8,69,312,313,5

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito caro. Mais de 3 pilas de aumento....

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  2. Caríssimo,pelo o valor do Trendline 1.0 tem Gol 1.6 e no valor do Confortline 1.0 tem Etios 1.3 Automático.

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  3. A versão Comfortline 1.6 ainda não consta na tabela do INMETRO, será que teremos surpresa de 1.6 16V também na Comfortline ou não?

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  4. Affffff e nada do Cambio Tiptronic - so ano que vem pelo visto então?
    Puts o Etios com cambio automatico pelo visto é o que tem o melhor custo beneficio
    Mas o desing dele nao da pra engolir - nesse quesito o Fox esta com visual muito mais solido.
    O jeito pelo visto é esperar o modelo 2018.
    Sacnagem em VW

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    1. Eu tenho um ka 2015 e queria pegar um fox ..mas os preços não ajudam ..muito caro

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  5. Um Fox sendo mais caro que um 208! Credo!!!

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    1. Pois é, e na Europa 208 e new fiesta disputam mercado com o primo rico do fox, o polo.

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    2. Montei um um Fox 1.0 Track no site da VW, ficou em R$ 52.000,00. Um Etios 1.5 automático sai por R$ 53.000,00. Uai??? Um carro 1.0 custando o mesmo que um carro 1.5 automático???

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  6. Ó que legal! Novas calotas!, O problema maior desse carro além do preço, é essa sua traseira ridícula, que não casa em nada com o restante do carro, esses designers estão cada dia piores.

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    1. "Eu gosto do DESIGNER do Fox."

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    2. "O designer [dizáiner][1] é um profissional que desempenha atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico para elaboração de projetos de design passíveis de serialização ou industrialização que atendam, tanto no aspecto de uso quanto no aspecto de percepção, a necessidades materiais e de informação visual

      Em inglês, o termo se refere a qualquer indivíduo que esteja ligado a alguma atividade criativa ou de projeto."

      E no mais o seu gosto não me interessa.

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    3. A pior coisa num comentário é falta de educação, dizer que o gosto de uma pessoa não interessa é o mesmo que que ignorar do que se trata o assunto. A reunião das opiniões e relatos dos gostos é que compôem a satisfação ou não de uma ficha tecnica apresentada bem como, relação de seu "designer". Nomais, um bom dia.

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  7. Cadê o Fox track e o Bluemotion?

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    1. Se ler o texto verá que a versão TRACK está bem explicada nele, e na tabela logo abaixo também.

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  8. Ó que legal! Novas calotas!, O problema maior desse carro além do preço, é essa sua traseira ridícula, que não casa em nada com o restante do carro, esses designers estão cada dia piores.

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  9. o fox perdeu o sentido dentro da marca, ficou muito caro... o gol oferece quase o msm por um preço mais baixo e o up! e bem melhor q o proprio fox 1.0 e gol 1.0

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  10. Possuo um Pepper que está com 3.000km, carro me surpreendeu em acabamento, conforto, tecnologia, desempenho e principalmente economia. Caro? Qual o carro no Brasil é barato? A câmera de ré é uma ótima incorporação. Mas as concessionárias precisam receber treinamento para trabalhar com as novas tecnologias: o meu possui o discover media, com app connect, até hoje NENHUM consultor soube fazer o emparelhamento completo de meu Smartphone Android com ele.

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    1. Por isso que o preço do carro no Brasil não diminui, os preços cada vez mais altos e pessoas como o sr comprando.

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    2. Se você prefere comprar um carro semi-novo é problema seu. O cara não quer comprar carro novo ? Então deixa ele oras. As vendas estão caindo cada vez mais os preços não vão abaixar se parar de comprar não. A prova ? Tai, vendas em baixa e o preço aumentado. Legal né ?

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    3. Cuida da sua vida, entrão. A verdade seja dita doa a quem doer.

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    4. Cuida da sua vida, entrão. A verdade seja dita doa a quem doer.

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    5. As vendas estão caindo ... mas se o público brasileiro parar de comprar essas desgraças só pq tem dinheiro pra comprar ou se apertar pra pagar em 60 meses ... o mercado vai sofrer ..demissões vão rolar ..e a política fiscal vai ter que mudar

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  11. Caro como todo carro vendido no Brasil, porém o aumento praticado é muito foi significativo, essa versão Trendline é muito simples para custar tudo isso.

    A unica constatação que chegamos é que nosso dinheiro não vale absolutamente nada.

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  12. Sou mais o 208. Mais bonito, melhor acabado, mais econômico e mais barato. Sem mais.

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    1. O problema do 208 é o auto custo de manutenção, a confiabilidade, a alta desvalorização. Que já teve Peugeot, não quer nunca mais.

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    2. Não é mais assim ... Não vejo peugeot atual ser vendido barato ..só os antigos ...e questão de manutenção a marca está competindo de pau a pau ... e estou pensando em pegar um 208 1.5

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  13. Nem da pra por a culpa no PT mais, heim?

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  14. aposto que 80% não leu a reportagem!

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  15. Nesse aumento cade o cinto de três pontos para o 5° passageiro e os airbags laterais??

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  16. tambem tenho um fox highline 2015 que inclusive esta completando um ano de uso este més e esta com 7000 km rodados e por sinal muito bom o carro eu só trocaria em um 208 se force com o Motor Turbo 1.6 THP Flex. São 173 cavalos de potência. não sendo isso fico com o meu fox mesmo que tem um ótimo valor no pos venda.

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  17. Ganhou um monte de miçangas. 6AB que é bom, nada. Bora morrer bonito na fita com rodas "turim"

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  18. Senhor Carlos,sou fã da volks,gostaria de saber esse novo fox higline de 2017 não vem de fábrica novo câmbio automático Tiptronic e não automatizado imotion....? Esse último não gosto porque dá muito tranco e arranque ..,obrigado....

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  19. Senhor Carlos,sou fã da volks,gostaria de saber esse novo fox higline de 2017 não vem de fábrica novo câmbio automático Tiptronic e não automatizado imotion....? Esse último não gosto porque dá muito tranco e arranque ..,obrigado....

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  20. Se colocassem adotassem o 1.0 TSI seria uma campeão de venda.

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  21. Estou no meu 2o i-motion, 100 mil km com esse câmbio e até hj me divirto dirigindo, a passagem de marcha no manual é suave, sem trancos.. No modo automático a história é diferente, as "cabeçadas" acontecem quando o computador sobe a marcha antes da hora e têm que reduzir novamente, isso acontece principalmente em subidas, como eu só uso no manual não têm problema pra mim. O grande erro é a pessoa comprar sem saber as limitações do câmbio.

    Resumindo: Se quiser só acelerar e freiar escolha um automático de verdade, se achar monótono o automático e quiser diversão passando as marchas pelas borboletas o i-motion é excelente.

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