A Nissan do Brasil divulga imagem oficial do seu novo crossover compacto Kicks - concorrente do Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport -, modelo que será fabricado no Complexo Industrial de Resende. Entretanto, em etapa inicial, o modelo que será vendido no Brasil será fabricado no México.

Novo Nissan Kicks 2016

A montadora anuncia também que o Nissan Kicks vai viajar pelo país já como parte importante do seu patrocínio aos Jogos Rio 2016, e que vai usar a capacidade de sua unidade industrial no México para antecipar a chegada do modelo ao mercado brasileiro com uma produção inicial dedicada exclusivamente para o Brasil.

Novo Nissan Kicks 2016

Com isso, o Nissan Kicks estará disponível no Brasil já durante os Jogos Rio 2016.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ave maria haja enrolação.Até lançarem já tem mais cem mil HRV e Renegades na rua. A nissan tá achando que tem a última bolacha do pacote com esse carro. Se a nissan quiser emplacar esse carro tem que vir com preço, senão o comprador fica com as opções tradicionais. A nissan tem que fazer o que Hyundai fez quando lançou om I30, tinha o melhor custo beneficio da categoria e fez o nome como isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa analogia. Em um mercado quase saturado, que a Nissan imite o que a CAOA fez com o i30 naqueles tempos. A Peugeot não quis fazer graça com o preço e tá aí...outro Hoggar.

      Excluir
    2. hoje o 2008 está muito barato, o top thp está custando quase o mesmo que o hrv básico, não por dois motivos, em parte ignorância do consumidor e em parte por não oferecer cãmbio automático no modelo top, mas de qualquer forma os modelos mais baratos tem e também não vendem.
      Hoje o 2008 básico está custando 10k a menos do que o hrv.

      Excluir
    3. E em parte também por oferecer um cambio AT4 nos aspirados. Num etios de 55k ainda vá lá, mas num 2008 de 70k fica indigerível.

      Se tivesse AT6, eu já tinha ido dar uma olhada no carro. Mas com AT4 eu nem tiro a bunda da cadeira.

      Excluir
    4. De fato, o que mata as vendas da 2008 é o câmbio. A versão THP tem um custo/benefício excelente no mercado, sou louco pra comprar uma quando sobrar verba, mas é um mercado restrito demais. Se existisse uma 2008 THP AT6 por 85 mil hoje, venderia muito. Mas ainda ia passar longe da HRV ainda, porque a tara do brasileiro por Honda e Toyota está além dos limites da razão.

      Excluir
    5. Eu vejo Toyota e Honda com excelentes pós-vendas, e preço de peças dentro do aceitável, coisa que Peugeot não tem, nem Ford...

      Excluir
  2. "(...) que vai usar a capacidade de sua unidade industrial no México para antecipar a chegada do modelo ao mercado brasileiro" (...)

    Ora, se a planta de Resende está com sua operação aquém da sua capacidade produtiva, soa estranho essa afirmativa da Nissan.

    A gente chega até a desconfiar que a montadora tenha um certo receio de atrelar a criação do carro à filial brasileira. Resta saber se por motivo de ciúmes da filial mexicana (a maior da América Latina) ou por medo que os mercados internacionais vejam o modelo como um carro "brasileiro", de construção regional e não ao nível mundial como os mexicanos.

    Intrigante estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque eles tem duvida da viabilidade da produção aqui em função do sucesso ou fracasso nas vendas. Se começar a vender bem, então eles nacionalizam, se vender pouco vão ficar importando do mexico, já que a produção de lá vai ocorrer de qualquer forma com as vendas para o EUA.

      Excluir
  3. Prefiro o Renegade Hawk 2.0 (se vier) ou Diesel. A depender do preço, pode ser uma opção aceitável.

    Honda HR-V é bem construído, porém pobre em equipamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tu pode preferir o renegade se nem ao menos conhece o kicks?

      Excluir
    2. Pelas notícias e pelo próprio fabricante, o Nissan Kicks é um modelo mais urbano, enquanto que o Renegade enfrenta paradas mais duras. Colocar o HR-V e o futuro Kicks em estrada de terra, creio ser um tanto inapropriado, pois são modelos derivados de carros de passeio (Fit e Versa, respectivamente)

      Excluir
  4. Ecosport, Duster, HRV, Renegade, Kicks, IX25, Captur, Tracker, HCR, 2008... e a VW...cri cri cri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW tem o Tiguan que por sinal é melhor que todos os estes outros. O problema é o preço.

      Excluir
  5. O estilo do farol é parecido com o qx60.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem