A Mitsubishi do Brasil lança a versão 4x2 do ASX Outdoor, mantendo o design arrojado e os itens de série da versão 4x4, mas com preço reduzido para R$ 107.990 reais,

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

O ASX Outdoor tem faróis com máscara negra e os para-choques em cinza grafite, enquanto as rodas de alumínio são pintadas na cor grafite e equipadas com pneus ATR 17" (255/60R 17), que também ajudam a encarar aventuras no fora de estrada.

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

O DNA de aventura está presente em detalhes. São diversos itens na cor cinza grafite, como a grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e as molduras das caixas de roda. Para dar um destaque ainda maior no visual, a parte inferior central dos para-choques dianteiro e traseiro é pintada na cor preta.

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

Nas laterais, os extratores de ar também são em cinza grafite e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o ASX Outdoor, e garante um visual ainda mais robusto. As lanternas em Led têm acabamento fumê e o veículo ainda vem com dois ganchos na parte traseira.

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

O interior ostenta novo acabamento dos bancos e sistema multimídia com moldura em Black Piano e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. A parte central do painel de instrumentos e detalhes do console também recebem acabamento na cor cinza grafite.

O ASX Outdoor é equipado com o motor, produzido no Brasil, 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV, associado a câmbio automático CVT tem seis marchas pré-programadas e os paddle shifters facilitam para uma condução ainda mais esportiva, já que é possível trocar as marchas manualmente.

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

O ASX Outdoor também está disponível com a configuração 4x4 e câmbio manual de cinco marchas. Nesta versão, o veículo é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios. Além disso, possui o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA), que impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras. Confira mais sobre a versão 4x4 no vídeo a seguir



Interior

O ASX conta com porta-malas com piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23º, de saída de 35º e 215 mm de altura livre do solo.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que traz ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Segurança

O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda reduzir o efeito de eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. São dois airbags, cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito "chicote".

O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira Multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

Cores

Mitsubishi ASX Outdoor 4x2 2016

O ASX Outdoor está disponível nas concessionárias em todo o Brasil em sete cores: Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Vermelho Mônaco, Laranja Sunshine e Verde Floresta. O veículo tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro consegue a proeza de deixar o HRV de 100k com um bom custo-benefício.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro já deu o que tinha que dar, já está cansado para os dias de hoje.Não dá mais pro ASX, definitivamente.

    ResponderExcluir
  3. Caro de R$ 107.990,00 com dois air bags?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Crossover ativo e esperto.
      Esse é o significado traduzido da sigla ASX (Active Smart X-over), que batiza um dos últimos lançamentos da Mitsubishi por aqui. http://noticias.r7.com/carros/noticias/test-drive-mitsubishi-asx-e-bicho-da-cidade-mas-tambem-vai-para-o-mato-20110708.html?question=0

      Excluir
  5. Por esse preço é muito melhor um Renegade Sport Diesel 4x4 Automático de 9 marchas + banco em couro.

    ResponderExcluir
  6. Hello does anybody know how and where I can find parts for asx outdoor like roof rail and side protection plastics?
    Thanks!!

    ResponderExcluir
  7. Hello does anybody know how and where I can find parts for asx outdoor like roof rail and side protection plastics?
    Thanks!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem