A Toyota do Brasil promoveu neste início de 2016 um aumento de preços sugeridos em suas linhas Corolla, Etios, RAV, Camry e Prius. A picape Hilux, em versões flex e diesel permanecem com os mesmos valores vigentes no final de 2015.

Toyota Corolla 2016 - Preço

O Corolla sofreu aumento nas versões GLi Upper AT (R$ 80.940), XEI 2.0 (R$ 90.940) e Altis (R$ 103.940).



A tabela de preços do sedã médio Corolla vigente para janeiro de 2016 segue abaixo.

CorollaPreço atual (jan/2016)Preço anterior (dez/2015)Aumento
COROLLA Altis 2.0 MultidriveR$ 103.940R$ 101.990R$ 1.950
COROLLA XEi 2.0 MultidriveR$ 90.940R$ 89.490R$ 1.450
COROLLA GLi Upper 1.8 MultidriveR$ 80.940R$ 79.490R$ 1.450
COROLLA GLi 1.8 MultidriveR$ 69.990R$ 69.990R$ 0
COROLLA GLi 1.8 M/T 6 velocidadesR$ 69.690R$ 69.690R$ 0

Etios

Os aumentos no compacto Etios foram mais comedidos: elevação de R$ 500 reais nas versões hatch, e R$ 560 no caso do sedã.

Toyota Etios 2016 - tabela de preços

Os valores do Etios Hatch e Sedã vigentes em janeiro de 2016 seguem abaixo.

EtiosPreço atual (jan/2016)Preço anterior (dez/2015)Aumento
Etios X 1.3R$ 42.390R$ 41.890R$ 500
Etios XS 1.5R$ 46.990R$ 46.490R$ 500
Etios XLS 1.5R$ 51.890R$ 51.390R$ 500
Etios Cross 1.5LR$ 55.290R$ 54.790R$ 500
Etios Sedã
Etios Sedã X 1.5R$ 46.950R$ 46.390R$ 560
Etios Sedã XS 1.5R$ 49.750R$ 49.190R$ 560
Etios Sedã XLS 1.5R$ 54.850R$ 54.290R$ 560
Etios Sedã Platinum 1.5LR$ 57.050R$ 56.490R$ 560

RAV4

O SUV RAV4, importado do Japão, foi o modelo que sofreu as maiores elevações de preços, de até R$ 11.950 reais no topo de gama, que agora vale R$ 164.350.

Toyota RAV4 2016 - tabela de preços

A versão de acesso custa R$ 132.950. A tabela de preços do RAV4 para janeiro segue.

RAV4Preço atual (jan/2016)Preço anterior (dez/2015)Aumento
RAV4 2.0 4x2 CVTR$ 132.950R$ 122.100R$ 10.850
RAV4 2.0 4x2 CVT TOPR$ 147.850R$ 137.050R$ 10.800
RAV4 2.0 4x4 CVTR$ 156.950R$ 146.150R$ 10.800
RAV4 2.5 4x4 6A/TR$ 164.350R$ 152.400R$ 11.950

Camry e Prius

O sedã grande Camry agora custa R$ 180.370 reais - aumento de R$ 1.050 sobre o valor vigente em dezembro.

Toyota Prius 2016 - tabela de preços

Já o híbrido Prius subiu R$ 950 para custar R$ 117.610.

Camry XLE A/TPreço atual (jan/2016)Preço anterior (dez/2015)Aumento
Camry XLE A/TR$ 180.370R$ 179.320R$ 1.050
PRIUSPreço atual (jan/2016)Preço anterior (dez/2015)Aumento
PriusR$ 117.610R$ 116.660R$ 950

43 Comentários

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  1. A Rav4 é um carro com mercado restrito, mas o que me impressiona é esse carro custar mais que um Subaru Forester XT Turbo e não ser metade dele.
    Agora, pensei que iriam aloprar no aumento do Corolla, mas até pegaram leve, vão aumentar bem devagar todo mês, isso é certeza.

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    1. Devem ter segurado pra ver como será a chegada do novo Honda Civic. Se ele vier caro talvez a Toyota sobe mais o Corolla, (especulação minha) com a versão Altis encostando nos R$ 115/120 mil

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    2. O reinado do Corolla está com os dias contados. O Civic está vindo com novos conceitos e motor turbo. Com certeza voltará a liderar o segmento.

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    3. Sem falar no cruze, que no meu ver, deveria já chegar logo, no mesmo mês do Civic. Ai sim!

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    4. Sem falar no cruze, que no meu ver, deveria já chegar logo, no mesmo mês do Civic. Ai sim!

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  2. Acho que o Corolla tem alto índice de nacionalização. Por isso está com preço competitivo.
    Este ano Etios terá motor nacional também,.

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    1. Nem o motor do corolla é nacional

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    2. Corolla não tem bons preços, é caro e pelado, sua versão intermediária xei tem o preço dos modelos concorrentes bem mais equipados, é um péssimo negócio.

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  3. Esse Carlos deve ser um fake, não falou mal da Toyota e nem fez comparações com os sempre vencedores VW/Audi? Tem algo errado...

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  4. O rav4 está com um preço totalmente surreal, todos os seus concorrentes são mais negócio, nunca vi custo benefício tão ruim. O carro é pelado, tem acabamento muito abaixo do que deveria ter, não traz tecnologias e além disso é manco. Não consigo ver nenhum motivo para levar um, nenhum mesmo

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  5. Rav4 mais cara que o honda crv isso é que chamar brasileiro de idiota se fosse a diesel pra cobrar este preço ainda era caro neste carro pe de boi

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    1. A toyota está enlouquecida e chutando seus preços para a lua, se o consumidor pagar fica assim.

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  6. Até hoje, se eu vi três RAV4 desse último modelo na rua foi muito. Já Prius já vi vários.

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  7. Rav4 manco, acabamento em plástico duro e pelado por 150 mil....piada.

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  8. Se tudo correr bem, as vendas vão parar.!!! Chegamos no fundo do poço. É uma vergonha o que vem acontecendo com os preços..!!

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  9. Se tudo correr bem, as vendas vão parar.!!! Chegamos no fundo do poço. É uma vergonha o que vem acontecendo com os preços..!!

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  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk Corolla 104k kkkkkkkkkkkkkkk, acho é pouco kkkkkkk continuem comprando....

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  11. Corolla GLi de entrada está com um ótimo custo benefício vendo o que é oferecido pelo mercado. única coisa ruim são as calotas, pois o rádio é até melhor vir sem e colocar uma central multimídia.

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  12. Corolla GLi de entrada está com um ótimo custo benefício vendo o que é oferecido pelo mercado. única coisa ruim são as calotas, pois o rádio é até melhor vir sem e colocar uma central multimídia.

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    1. Até bem pouco tempo o City EXL era uma alternativa viável (motor mais fraco, porém mais equipado). Mas o City foi a R$ 79 mil...

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  13. O Corolla com melhor custo benefício na minha opinião é o GLI Upper, só colocar um CM e os faróis de neblina!

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  14. O corolla 1.8 não deve nada em desempenho pro 2.0 e ainda é bem mais econômico!

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  15. 103 mil Dilmas num Corolla sem ESP ? hahahahahahhahahahhaahhahahahahahahaha

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  16. Etios de entrada por 42 mil não dá. O carro é bom, mas não vale isso, a Toyota tá vendendo mais pelo nome do que pelo carro.

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  17. Se for analisar friamente, o Corolla tá é barato.
    É só analisar no preço do GLI Ubber de 80k tem o q de relevante?
    Jetta AP 2.0? O povo tá esperando o 1.4 flex.
    Civic LXR 2.0? VFai sair de linha este ano.
    Focus com câmbio que superaquece em congestionamento e pede para o motorista parar 5 minutinhos esfriar? Piada.
    O Corolla Gli 1.8 CVT anda bem, bebe pouco, tem fama de inquebrável, manutenção barata.
    O ainda temm o XEI que vende de monte, por 90k, que não tem nada no mercado tão bom quanto ele e mais barato (detalhe, nem falem de Citroen C4L ou Fluence, pois são irrelevantes, mal acabados, carros boquetas, e o consumidor rejeita).
    Focus tá queimadíssimo.
    Jetta com motor 2.0 8V mercado tem preconceito.
    Jetta TSI é muito caro e não é flex.
    Então, hoje, no mercado, o Corolla até 90k reina.

    O Altis não existe de fato. Existe só na tabela de preço. para o consumidor ver que tem um de 105k, e ele se sentir inteligente comprando o de 90k, pois tem "quase tudo" e custa R$ 15k a menos.
    O Altis é apenas uma estratégia de marketing.

    Então é isso: Corolla tá barato. E vai subir de preço. Podem apostar.

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    1. Vou responder a vc que acredito que seja um vendendor de carro usado e muito do recalcado.A mesma revista que vc elogia quando fala bem da VW,elegeu o c4 lounge por duas vezes o melhor.

      Se o carro nao vende é outro problema, a mesma coisa o Fluence.

      Pra mim quemn compra corolla é quem nao entende de carro.

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    2. Vejamos a ficha corrida do C4 Lounge na mesma revista que você usa como fonte:

      PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

      5 508 km Parafuso solto abaixo do assento do banco traseiro

      7 289 km Fixador central da capa do para-choque traseiro solto

      9 019 km Freio sem assistência logo após a partida do motor

      9 378 km Banco do motorista com folga longitudinal e ruído

      9 504 km Retrovisor direito rangendo ao ser rebatido

      11 034 km Alavanca de regulagem de altura do banco do motorista travada

      11 079 km Disparo involuntário do alarme do cinto do motorista

      12 220 Cânister solto ao passar em poça d’água

      15 289 km Painel ruidoso e retrovisor esquerdo rangendo ao ser rebatido

      15 318 km Sidebag direito e vidro do motorista ruidosos

      16 629 km Banco do motorista com rangido entre couro e plástico

      20 008 km Troca de bicos e velas de ignição

      26 722 km Vibração durante as frenagens

      30 017 km Troca de discos, pastilhas e buchas de bandeja

      53 923 km Sensor de chuva falhando

      59 888 km Ruído de rolamento

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    3. 35 208 km

      Primeiro foi o editor Péricles Malheiros. Depois, nosso consultor técnico Fabio Fukuda. “Na cidade, ao me aproximar com o C4 Lounge de um semáforo fechado, por exemplo, as passagens de terceira para segunda e, principalmente, de segunda para primeira marchas estão mais perceptíveis. No instante antes da parada total do carro, dá até para ouvir um barulho metálico abafado no câmbio, simultâneo ao tranco e à redução para a primeira marcha”, disse Péricles.

      “Definitivamente, o câmbio perdeu suavidade nas trocas, sobretudo nas reduções”, comentou Fukuda. Diante da repetição das críticas, pediremos uma verificação quando chegar a hora da próxima revisão, aos 40 000 km.


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    4. Por Péricles Malheiros

      56.354 km

      Após algumas semanas longe do C4, o editor Péricles Malheiros reencontrou o sedã: “NUNCA VI UM CARRO ENVELHECER TANTO EM TÃO POUCO TEMPO. O couro do banco do motorista voltou a ranger na lateral, há um chicote elétrico solto abaixo do assento do passageiro dianteiro, o sensor de chuva funciona quando quer e o motor e o câmbio parecem não se entender mais, de tantos trancos e solavancos. Numa subida, em baixa velocidade, O MOTOR CHEGOU A MORRER. Jamais vi isso em um carro com câmbio automático”.

      A lista de reclamações engordou quando o carro passou para as mãos do editor Ulisses Cavalcante. “Na rua, estacionado em um dia de chuva forte, entrou muita água no quadrante do motorista. O carpete, logo abaixo dos pedais, ficou completamente encharcado. O curioso é que a invasão de água aconteceu no lado oposto ao de maior inclinação da via. Na lateral direita, ou seja, onde passa o maior fluxo de água da rua, nenhum sinal de unidade.” Tentaremos descobrir a tal passagem secreta durante o desmonte, aos 60 000 km.

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    5. Pra mim, quem compra C4 Lounge é... oops, ninguém compra C4 Lounge. Só comentarista de internet.

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  18. Nissan Sentra é o unico sedan medio que faz sentido comprar.

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  19. E o civic que continua com os mesmos presos, mesmo vendo o novo batendo a porta; ah! E não tem nenhum incentivo. Já o cruze tem 11% de desconto de fabrica.

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  20. A toyota tá ficando louca em achar que alguém normal vai dar 103.000 numa carroça sem controle de tração e estabilidade, míseros cavalinhos que ele tem, porcaria de suspensão

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  21. É, mas o brasileiro paga e a Toyota enfia a faca.

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  22. Tava "namorando" um Etios, mad vou desistir. Não vale 42k.

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  23. Não curto a Toyota daqui, principalmente com esses preços superfaturados.

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  24. Toyota está achando que é uma bmw

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