No mesmo dia que mostra a primeira imagem da linha 2016 do Hyundai HB20, a montadora sul-coreana promove uma redução promocional de preços do HB20, que varia de R$ 600 a até R$ 3.000 reais.

Hyundai HB20 2015 - preços

O modelo de acesso, Comfort 1.0 agora parte de R$ 35.995 - deflexão de R$ 600 reais sobre o preço anterior (R$ 38.595), mas o desconto sobe para R$ 2.000 reais no modelo Comfort Style, que caiu de R$ 44.735 para R$ 42.735 reais.

Hyundai HB20 2015 - preços

A mesma retração de R$ 2.000 reais foi aplicada linearmente em todos os modelos 1.6 com transmissão manual, com o Comfort Plus caindo de R$ 47.235 para R$ R$ 45.235.

Hyundai HB20 2015 - preços

Na linha Premium, que só é vendida com câmbio automático, os descontos são de R$ 3.000 reais, o que fez o preço do Premium 1.6 AT cair de R$ 56.355 para R$ 53.355.

Tabela de preços - HB20 2015

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorReduçãoVariação
HB20
Comfort 1.0R$37.995R$38.595-R$600-1,55%
Comfort Plus 1.0R$39.995R$41.865-R$1.870-4,47%
Comfort Style 1.0R$42.735R$44.735-R$2.000-4,47%
Comfort Plus 1.6R$45.235R$47.235-R$2.000-4,23%
Comfort Plus 1.6 ATR$48.595R$50.595-R$2.000-3,95%
Comfort Style 1.6R$48.105R$50.105-R$2.000-3,99%
Comfort Style 1.6 ATR$51.465R$53.465-R$2.000-3,74%
Premium 1.6 ATR$53.355R$56.355-R$3.000-5,32%
Premium 1.6 AT + CouroR$54.945R$57.945-R$3.000-5,18%
Premium + BlueNav + CouroR$57.775R$60.775-R$3.000-4,94%

Os descontos (que já estão no site da montadora - veja aqui) foram aplicados ao modelo Hatch. O sedã (HB20S) e aventureiro (HB20X) continuam com preços inalterados.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. quem em sã consciência compra esse carro por R$60.775 ? para!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima com o Sandero RS por 58k (ok, sem ser automático). Mas tem, tem muita gente pagando!

      Excluir
    2. Sandero? Não vale comparar com nada, não é carro é condução.

      Excluir
    3. Quais seriam as alternativas mais em conta com porte, motorização, transmissão e equipamentos semelhantes?

      Excluir
    4. O HB20 é um carro que tem uma construção de boa qualidade, um pouco abaixo do Up! e Etios, mas ainda assim muito acima de aberrações e boquetagens de quinta categoria que tem mercado, como Ford Ka, Onix. O HB20 é bem feito, bem construído, com materiais de boa qualidade.

      O principal problema do Hb20 é o design, que não tem a qualidade do design do Up!. E os problemas do design do HB20 são muitos:

      - linha de cintura muito alta deixou o interior claustrofóbico, com janelas pequenas e comprometendo a visibilidade;
      - Esse problema de falta de iluminação é pior ainda na traseira, onde se fica afundados. Mas na frente é problema também, pois pessoas mais baixas não conseguem ter boa visibilidade, comprometendo a segurança.
      - o design do interior é outro que tem muitas falhas: cluster muito poluído, gerando confusão no momento da leitura (compromete a segurança); Fora que é cheio de reentrâncias, então tende a acumular muita poeira e sujeira;

      O pior de tudo mesmo é a estética. Externamente é muito, muito carregada. E muito chamativa.
      A questão é que estética chamativa atrai as pessoas que tem baixa cultura, como a classe "C" emergente brasileira, mas há também ricos com baixa cultura. Então, pessoas de baixa cultura tendem a procurar nos objetos ostensivos, carregados e chamativos algo para compensar o vazio interior.
      Não é por outro motivo que pessoas de baixa cultura gostam de roupas chamativas, as mulheres de baixa cultura usam roupas curtas, sandálias plataforma, tudo de péssimo gosto. Um horror.

      E o HB20 atente a esses tipo de gosto. É chamativo, ostensivo, kitsh e brega, tanto por fora quanto no interior, com suas luzes azuis fortes e outras vermelhas. Então o HB20 tende a agradar às pessoas que precisam chamar a atenção pelo que tem, e não pelo que são. E esse é o principal problema da estética carregada e ostensiva e chamativa do HB20: sugerir que quem vai dentro tem pouca cultura e baixa escolaridade.

      O lado totalmente oposto é do do Up!. Tem um visual contido, discreto e sóbrio. O Up! é para o segmento de entrada o que os Audi são no segmento de luxo: um carro destinado às pessoas de bom gosto e inteligência superior, mais escolarizadas e cultas. Quem dão valor à discrição e à sobriedade, pois não precisam compensar com objetos chamativos sua falta de cultura.

      Então, sempre, um Up! é uma opção melhor que o HB20, principalmente pelo que a estética dos dois representa e significa.

      Excluir
    5. Por que a comparação com o up? Concorrente do hb 20 é o gol.

      Excluir
    6. Estranho........é muito superior mas... tem falhas aparentemente graves de projeto....... colocando na balança parece que é então pela ...logica... equivalente com concorrentes....

      Excluir
    7. O cluster do HB20 "compromete a segurança"? Céus...

      Excluir
    8. E quanto ao resto dos "argumentos"... só rindo!

      Excluir
    9. A coisa é bem simples, ou o sujeito compra vw ou ele tem problemas de autoafirmação, é fútil, desinformado, exibicionista, etc, etc, rsrsrsrsrs

      Excluir
    10. Depois desse comentário do Carlos chegamos a conclusão que quem compra uma Lamborghini tem baixa cultura e possui menos inteligencia, já que os carros desta marca são extremamente chamativo lembrando muito um Hot Wheels

      Excluir
    11. Willian, o mesmo vale para os 20 "emergentes de baixa cultura" que compraram o Lamborghini Sesto Elemento, modelo mais "chamativo", "ostensivo" e "espevitado" da marca.

      Excluir
    12. É tanta asneira que dá até preguiça de responder. Prezado "Carlos4Carros", se você possui um UP! e se acha uma pessoa de cultura e de poder aquisitivo invejável, acho que você escolheu o carro errado para elogiar, em vista que um carro de 29mil como um UP! é direcionado para o público de clase C inferior, daqueles que parcelam em 60x e compram dois carros, um para o governo e outro para a financiadora.

      Excluir
  2. E a hyundai tá preocupadíssima com o fato de vc não se interessar pelo carro.

    ResponderExcluir
  3. Só de ver esses preços eu já penso que o modelo com facelifit, mais o câmbio AT6 se se confirmar e alguns aprimoramentos no interior e mecânica, vai passar fácil dos R$ 61 mil reais.

    ResponderExcluir
  4. eu estou sonhando ou eles tao mesmo baixando o preço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem