A Chevrolet do Brasil planeja iniciar a venda da nova geração do veículo esportivo Camaro na segunda metade de 2016, conforme o jornal Folha de São Paulo.

Novo Camaro 2016

O Novo Camaro, apresentado este ano nos EUA, mantém a identidade visual com o modelo anterior, mas é um carro totalmente novo, a começar da plataforma - agora compartilhada com o Cadillac CTS - mais leve e rígida.

Novo Camaro 2016

Há também novidades no interior - mais tecnológico - e nas opções de motor, com a inclusão de um 2.0 Turbo de 279 cavalos, complementando a oferta anterior: V6 3.6 e V8 6.2L de 460 cavalos (este o motor presente no modelo vendido no Brasil atualmente).

Novo Camaro 2016

Ainda não há informações se a GM manterá apenas a oferta, no Brasil, do Camaro V8 6.2L, ou oferecerá também a versão 2.0 Turbo, que acelera de 0 a 100 Km/h em 6 segundos.



Certamente uma versão 2.0 Turbo poderia ser vendido a preços bem mais baixos que os do V8, já que motores abaixo de 2.0 incorrem em alíquotas menores de IPI, mesmo no caso de importados.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Posso até estar enganado, mas, ao menos no Brasil, o consumidor típico de Camaro é o do V8.

    Nada contra o downsizing, tenho um Golf TSi e achei excelente o up! TSi, mas eu não compraria sequer o Camaro V6.

    É o típico muscle car americano de motorzão V8. E quem o compra aqui pelo alto preço cobrado, pode e quer essa tradição.

    abraço,
    Marcelo Schwan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O consumidor do Camaro aqui quer ouvir o ronco do V8tão.

      Excluir
    2. Já eu acho que a maioria que compra, são playboys pra mostrarem seu poder de compra e mostrar para as piriguetes...mas ainda prefiro o mustang ou corvette (versão anterior) ao camaro...

      Excluir
    3. De certa forma estas correto.
      Os Muscle Cars nasceram para terem motores enormes, sempre foi assim, o downsizing não cai bem na imagens deles, infelizmente a GM fez esse motor para poder aderir a normas de emissão, mas creio que até nos EUA só vai vender V6 e V8.

      Excluir
  2. Car Blog, acho que o Jetta Highline merece uma matéria aqui não acham? O Jetta Highline no Velo Città virou mais rápido que o Novo Civic Si e que o DS3 por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tem "matéria" demais aqui falando do "fabuboloso" jetta e como ele é "muito melhor que todos os outros", uma matéria a mais é totalmentw dispensável, por favor não incentive, obrigado.

      Excluir
  3. Só vamos ver se virá esse das fotos né com farol de led e xenon e cheio de tecnologia ou se irão capar o carro inteiro e vender a 300mil reais.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente a GM trocou o volante horroroso que tinha no Camaro antigo.

    ResponderExcluir
  5. o mustang sempre foi melhor, falta só a ford trazer...

    ResponderExcluir
  6. Queremos a materia do jetta , aproveita e faça a materia do golf , faz tempo que não tem.

    ResponderExcluir
  7. Nos EUA o Camaro V6 é vendido por US$ 24 mil e o Golf GTI semelhante ao do Brasil sai por US$ 28 mil. Ou seja... o Camaro V6 "teoricamente" deveria custar menos de R$ 100.000.

    ResponderExcluir
  8. Gosto é mesmo subjetivo. Eu jamais compraria um carro desses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem