A BMW prepara a versão esportiva do Serie 2 (F87), o BMW M2, que deverá dispor, segundo informações obtidas no site bimmerpost, de opções de transmissão manual de seis marchas ou automatizada DCT (Dupla Embreagem) de sete velocidades.

2016 BMW M2

O motor será um versão do N55 twin-turbo 3.0L seis cilindros em linha com 370 cavalos e torque de 465 Nm - podendo chegar a 500 Nm overboost. Isso significa 50 cv a mais do que o já bastante potente M235i.

2016 BMW M2

Na Europa os compradores poderão comprar o BMW M2 em quatro opções de cores: Preto Safira, Branco Alpino, Azul Long Beach e Cinza Mineral. O carro terá apenas rodas pretas de liga leve de 19 polegadas, sistema Navigation Pro de série e inserções de fibra de carbono, sensores de estacionamento traseiros e linha de sombra em preto.

2016 BMW M2

Opcionalmente estarão disponíveis assentos dianteiros aquecidos eletricamente ajustáveis, câmera de visão traseira, sistema de som Harman Kardon, faróis adaptativos e acesso à Internet. Janelas traseiras escurecidas e garantia estendida de cinco anos também estará em oferta.

Fotos: BMW M235i

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei pouco, nada que uma reprogramação na oficina da esquina não consiga.

    ResponderExcluir
  2. 370 cv? Se o Audi S3 com 280 já humilha a M235i com 306, esse BMW M2 é o próximo que vai passar vergonha quando encontrar pela frente um Audi RS3. E ele que se cuide com um Golf R, especialmente em estrada, a não ser que tenha xDrive.....mesmo assim, M2 parece que será um freguês de RS3 e golf R...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando criatura. Ou, já viu a "surra" do civic type R no RS3 na pista??

      Excluir
    2. Tyle R deu um espanco no Rs3 e M3.
      A M3 ( seda) deu um espanco no Rs3.
      Se colocasse o Melhor hot Hatch do mundo ( Megane Rs trophy ) nao ia sobrar nem para o civic!!!!

      Excluir
    3. A Honda lacrou com o novo civic type R.

      Excluir
    4. A Honda lacrou com o novo civic type R.

      Excluir
    5. Em que mundo o S3 surrou a m235? Ganhou apenas no 0-100, em todo o resto na questão desempenho ele tomou pau, seja no tempo em 1000m ou em TODAS as retomadas. Sem contar que a "tocada" esportiva da BMW é muito superior a da Audi.


      Excluir
  3. A BMW poderia aumentar a cavalaria da M2, mas a linha M alem de potencia, foca no prazer em dirigir, portanto 30 ou 40cv a mais nao resolveriam... Mas tanto o Audi RS3 quanto a CLA45 tem numeros melhores sim, tanto em pista quanto aceleração etc.
    O mais engraçado sao pessoas que nunca nem entraram em um carro da linha M, AMG ou S da Audi, e se preocupam apenas em passar as "sensacoes" que uma revista ou video passam e dai traduzem em: esmagar, humilhar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovens prezado Carllos, jovens...

      Excluir
    2. Onde assino? Pessoal que não tem experiência é complicado....

      Excluir
    3. É verdade, temos aqui inúmeros PHD's em Super Trunfo.

      Excluir
  4. Enquanto a VW acha que potencia é tudo, a BMW foca em 'handling', a potencia é coadjuvante. Nao adianta, BMW sempre vai ser a máquina de tocada exemplar!

    Eu já esperava uma potência entre 350-400 cv, visto que essa M2 é o 'remake' mais próximo das bimmers 80" e 90" não faz sentido ter mais do que 400cv

    Resumindo, quero! Azul Long Beach - Manual, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Ravel. A M2 é a que mais se aproxima das BMW clássicas, ela lembra muito a geração E30, pelas dimensões compactas.

      Véio, BMW em matéria de chassi e prazer ao volante, não tem igual. Quem já dirigiu sabe.

      Excluir
  5. Concordo com Ravel e Oswaldo! Em recente teste no youtube, a M3 colocou 2,5 s na C63amg, mesmo com todo extra de cavalaria desta! Agora, a depender do preço a 235i vai valer muito mais a pena, pois pelo que vejo a única diferença é o motor (nada que um escape, coletor e remap não resolva) na irmã menor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem