Além da versão Unique (veja detalhes aqui), a linha 2016 do Sentra traz como novidade a incorporação dos controles de tração e de estabilidade e da plataforma de mídias sociais Nissan Connect™. Os preços começam em R$ 69.190.

Nissan Sentra 2016

Controles de estabilidade e tração (VDC)

Os controles de tração e estabilidade estão presentes como equipamentos de série nas versões SV e SL do Nissan Sentra 2016.

Nissan Sentra 2016

Esse sistema tem a função de auxiliar o motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade. O sistema trabalha diretamente nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço e subesterço.

Nissan Sentra 2016

Fornecido pela Bosch, o VDC ao perceber qualquer variação fora do padrão de condução, age compensando-a com a redução da velocidade dos giros do motor e aplicando pressão no freio da roda que está perdendo aderência.



Adicionalmente, o controle de tração percebe também se há deslizamento das rodas para responder instantaneamente e ajudar a reduzir a aceleração, recuperando o controle do carro.

Nissan Sentra 2016

O motorista percebe quando o VDC está em funcionamento pelo indicador "SLIP" no painel de instrumentos, que pisca para indicar condições de pavimento escorregadias. O sistema pode ser desativado por meio de um botão no lado esquerdo do painel – entre a porta e o volante, abaixo da abertura do porta-malas. Mesmo desligando o sistema, os freios antitravamento ABS funcionarão normalmente.

Conectividade

O Nissan Sentra 2016 conta com o sistema Nissan Connect™, plataforma para a conectividade do carro com apps de smartphones. É de série na versão SL e na série especial Unique.

Nissan Sentra 2016 - sistema multimídia

O pacote de serviço do Nissan Connect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro.

Nissan Sentra 2016 - interior

Desde a versão de entrada 2.0 S, o Nissan Sentra traz o sistema Bluetooth® com comandos no volante. Com ele, o telefone celular interage com o sistema de som do veículo, minimizando a distração por manter as mãos livres para dirigir, evitando acidentes ou multas.

Nissan Sentra 2016 - interior

A versão topo de linha 2.0 SL permite ainda o acesso ao sistema Bluetooth® (que sincroniza agenda telefônica e músicas) por meio da tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação.

Nissan Sentra 2016 - espaço traseiro

Com comandos de voz em português, o GPS é o mesmo sistema usado pela Nissan em modelos do mercado norte-americano.

Estética

O Nissan Sentra 2016 conta com rodas de liga leve como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus Bridgestone Turanza 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus Continental ContiPremium 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL e a série especial Unique).

Nissan Sentra 2016

Interior

O Nissan Sentra 2016 tem uma distância entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedã grande Altima, permite a passageiros altos, com mais de 1,80, por exemplo, acomodar-se sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.

Nissan Sentra 2016 - interior

Já o motorista conta com ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade.

Nissan Sentra 2016 - cluster de instrumentos

A partir da versão intermediária 2.0 SV, o Sentra conta com ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, que permite a escolha da temperatura mais adequada individualmente para motorista e para passageiro da frente.

Nissan Sentra 2016 - porta-malas de 506 litros

Para os passageiros do banco traseiro, o Nissan Sentra traz o terceiro apoio de cabeça - item de série desde a versão de entrada. Na versão 2.0 SL, o sistema de retenção conta com pré-tensionadores. O sistema de airbags do modelo recebeu ainda novos sensores para colisões laterais, que melhoram o tempo de detecção do impacto.

Tabela de Preços e itens de série das versões


ModeloVersãoPreçoItens
Sentra
2.0SR$ 69.100Transmissão manual de 6 marchas
Airbags frontais para motorista e passageiro
Alarme perimétrico
Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto
Acabamento dos bancos em veludo na cor preta
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus)
Bluetooth® com comandos no volante
Chave inteligente presencial (I-Key)
Computador de bordo (medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas)
Direção elétrica com assistência variável
Farois e lanternas traseiras em LED
Lanternas traseiras em LED
Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes
Rodas de liga leve aro 16 e pneus 205/55 R16 (Bridgestone Turanza)
Sistema elétrico de travamento central das portas
Sistema eletrônico de ignição por meio de botão (Start Stop)
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para vidro do motorista
Volante com acabamento em couro e com três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
2.0 SVR$ 75.990Todos os itens do 2.0 S e acrescenta:Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha)
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas)
Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço
Controles de Tração e Estabilidade (Vehicle Dynamic Control)
Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro
Rádio CD Player com MP3 e display 4,3" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes
2.0 SL (sem teto-solar)R$ 82.490
Todos da SV mais:

Airbags laterais e de cortina
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
Retrovisor interno eletrocrômico
Rodas de liga leve aro 17 e pneus 205/50 R17
Sensor de estacionamento
Sistema de navegação integrado ao painel com Nissan Connect®
Rádio CD Player com MP3 e display 5,8" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes
Câmera traseira e sistema GPS integrados ao display do painel
2.0 SL (com teto solar)R$ 84.990
2.0 UniqueR$ 87.490Todos da SL mais:

Acabamento interno claro (tons cinza e bege chamada de "Greige")
Rodas esportivas exclusivas aro 17
Soleiras das portas iluminadas
Logotipo "UNIQUE" na tampa do porta-malas
Tapetes de carpete com a inscrição "UNIQUE"
Frisos laterais na base das portas na cor da carroceria
Automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico
Alarme volumétrico

Preço de revisões

Modelo
Kilometragem
10.000 km20.000 km30.000 km40.000 km50.000 km60.000 kmTotal
Novo Sentra 2016
2.0 16V Flex
R$239R$319R$339R$529R$339R$479
R$2.244
M.O. GrátisM.O. GrátisM.O. IncluídiaM.O. IncluídiaM.O. IncluídiaM.O. Incluídia

Cores disponíveis:

Sólida - Preto Premium
Metálicas - Prata Classic e Azul Grafite (azul não disponível na Unique)
Perolizada - Branco Diamond

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Nissan tinha que reduzir o preço. Um novo modelo, muito mais moderno e equipado, já está prontinho. Vai ser lançado em outubro nos EUA. Em janeiro, na sua garagem.

    Se não der um bom desconto, não vale. Vale esperar. Coloque $ na poupança e aguarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a fonte desta informação?

      Excluir
    2. http://www.thecarconnection.com/news/1094780_nissan-sentra-altima-due-to-get-dynamic-design-refresh-soon

      Além desse, qualquer bom site americano automotivo.

      Excluir
    3. Nesse site, é mais claro:

      http://www.2016newcarsrelease.com/2016-nissan-sentra-facelift/.

      Excluir
    4. Bom, pelo que entendi, ele deve vir mais para 2017 e c/ a cara do Nissan Pulsar!! Seja como for, ainda é uma excelente compra atualmente!!

      Excluir
    5. Aqui nos sites brasileiros saíram também matérias falando dessa reestilização.

      Excluir
    6. A notícia do lançamento do NOVÍSSIMO SENTRA 2016 é de um site americano e, logicamente, está escrita em inglês, podendo confundir algum leitor.

      De qualquer maneira, no mercado automobilístico, o ano de um modelo não corresponde necessariamente ao ano cronológico, devido ao marketing e outros fatores. Assim, o NOVÍSSIMO SENTRA 2016 vai ser lançado em outubro de 2015 nos EUA. No Brasil, em fevereiro de 2016.

      Assim, quem desejar comprar um SENTRA modelo 2015, conforme apresentado nessas fotos, peça um desconto MUITO GRANDE. O novo modelo 2016 terá um visual mais esportivo, com mais recursos tecnológicos.

      Excluir
    7. Parmera, não foi isso que ocorreu no passado. O atual Sentra foi lançado em outubro/2012 nos EUA, em maio/2013 a Nissan anunciou que o lançaria no Brasil no final do ano e ele então chegou ao Brasil em outubro/2013. Eu particularmente estou apostando que esse cronograma se repetirá. Agora que o Sentra possui ESP/ESC eu estou considerando mais de um ano de mercado pela frente, pois o único concorrente tecnicamente falando é o Civic LXR, sendo que possui câmbio clássico, não tem ar dual zone, multimídia sem tela, acabamento um pouco inferior com plástico rígidos e design "cansado".

      Excluir
  2. O modelo SL compensa no quesito CxB! Não é carro p/ quem quer correr, mas p/ quem tem família e prima por conforto e segurança. Já fiz o Test Drive do 2016 e posso falar: Um ESPETÁCULO de carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperem mais alguns meses. Brevemente, verão o que será ESPETÁCULO.

      Excluir
    2. Acho que no atual momento, é melhor esperar o facelfit.
      Que, álias, a própria Nissan disse que o facelift vai ser tão grande, que será quase uma nova geração.

      Excluir
  3. É um bom carro pena que tenha ficado tão caro desde seu lançamento a 2 anos atras

    ResponderExcluir
  4. Carro bonito e bem equipado, já pode ser encontrado semi-novo por 60.000 na versão SL ,com a chegada da nova versão pode cair o preço mais ainda este modelo .

    ResponderExcluir
  5. Os carros no Brasil continuam super caros.

    ResponderExcluir
  6. O carro no Brasil continua super caro !

    ResponderExcluir
  7. Erick (?) Favor informar; seguramente tem ideia do consumo do atual sentra ?
    Obrigado.
    Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem