A Chevrolet do Brasil encerrou a produção do sub-compacto Celta há cerca de um mês em sua unidade de Gravataí (RS), segundo informações de fornecedores de peças, concessionários e funcionários da fábrica.
A GM não confirma o encerramento da produção, e, inclusive mantém o modelo em seu site, com preço de R$ 34.990 reais. Trata-se de estratégia para desovar as unidades em estoque, pois, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, o carro não é produzido há mais de 20 dias.
Além do Celta, o Classic, de projeto anterior ao Celta, ainda em produção, também será retirado de linha em breve. O modelo que atualmente é fabricado na Argentina, terá o EOL (End of Line) no começo de 2016, segundo fornecedores.
Sai o Classic, entra o Novo Cruze
A linha de produção do Classic na Argentina será usada para a produção da nova geração do Cruze (detalhes aqui)- modelo que deixará de ser fabricado no Brasil, e será produzido na Argentina.
O fim de produção do Cruze, porém, abre espaço na fábrica de São Caetano do Sul (SP) para ser produzida uma nova configuração de acesso do Ônix.
O Celta era o modelo mais barato da GM, e mesmo vendido completo (ar e direção), tinha preço R$ 5 mil abaixo do Onix de acesso (LS). Foram vendidas cerca de 16.000 unidades do Celta em 2015 - pequena queda de 5% sobre 2014.
Fonte: Automotive Business
Chevrolet Celta chega ao fim. Classic sai de linha em 2016
Fabio Mendes
Advogado, pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP); Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
SE POSSÍVEL, eu evitaria comprar um automóvel zero fabricado fora do Brasil. Opinião pessoal.
ResponderExcluirO Celta foi um dos carros 1.0 de melhor desempenho e dos mais econômicos. Mas já está defasado, e peca na segurança. Se desmancha em qualquer colisão. / Dizem que a GM trabalha num substituto para o Celta, inclusive usaria um novo e moderno motor de 3 cilindros. Vamos aguardar. / Já o Classic é jurássico. Carro derivado (simplificado) do antigo Corsa Sedan dos anos 90. Quem sabe a GM lance também um sedan do novo compacto que irá substituir o Celta, para substituir o Classic. Pois o Prisma (que parte de R$ 46.950,00) é bem mais caro que o velho Classic (R$ 34.250,00). / Em outro site, li que a Fiat prepara um novo carro compacto, de entrada. Aguardemos as novidades.
ResponderExcluirTbm li sobre. A Fiat estaria preparando um novo citycar que seria equipado com o novo motor três cilindros. Vamos aguardar mais informações. Quanto a Chevrolet vamos aguardar mais noticias sobre. Mas já era hora dela tomar jeito, trazendo o motor turbo para o Cruze e agora um novo veiculo de acesso.
ExcluirTive um Celta entre 2003 e 2009, não tenho nada a reclamar. Cumpriu seu papel, encerrou um ciclo. Mas para os dias atuais estava totalmente ultrapassado.
ResponderExcluirOnde trabalho tem o Classic 2015, e depois de dirigi-lo chego a seguinte conclusão. Foi um ótimo carro em 1999.
ResponderExcluirDemorou muito este brinquedo assasino, ja vai tarde, so falta o clasic,palio fire e o gol.
ResponderExcluirSerá que não é mais uma dessas paradas de produções temporárias em virtude da baixa demanda?
ResponderExcluirBoa tarde. Gostaria de avisar ao blog que o novo focus (com a frente do new fiesta) vai ser apresentado pela ford do Ceará no dia 21 de junho, e estão chegando várias unidades ao Estado. Presume-se que no fim desse mês ou começo do próximo já comecem as vendas.
ResponderExcluirFonte:
http://www.autossegredos.com.br/2015/06/15/flagra-do-leitor-novo-ford-focus-2016-e-fotografado-no-ceara/
P.S: o carro tá um verdadeiro Fiestão mesmo, o atual é mais bonito.
Também acho que é um carro defasado, mas nesta época de crise acho que ainda há espaço para o Celta, principalmente se a GM vendesse o carro na casa de R$30 ou R$31 mil, com os itens obrigatórios, além de ar, vidro, trava e direção. Pra quem fará um esforço para comprar um carro zero, raspando todas as suas economias ou se enforcando, pouca difrença no preço total, faz toda a diferença, deixando de ter uma verdadeira opção entre os mais baratos, não há garantia que esses potenciais consumidores migrem para o Ônix, um pouco mais caro, tais pessoas podem ir para o Clio, Uno ou March, por exemplo.
ResponderExcluirO carro é bom, mas já cumpriu o seu papel há muitos anos.
ResponderExcluirA GM é assim a última a fazer um lançamento e tirar um carro obsoleto do mercado.
Nada a reclamar do Celta excelente carro para o dia-a-dia econômico, rápido e honesto.
ResponderExcluirTenho um Celta 2008/2008 que só não bebe mais porque não pode. Super conservado com 50 Km rodados. Já fui na autorizada e disseram que o Celta faz de 13 a 14km na cidade. Nem em sonho o meu fez ou faz. O meu so faz 9km na cidade e olhe lá. É melhor comprar um carro 2.0 do que ficar com o Celta. Sinceramente!
ResponderExcluirsó sei que já tenho 4 anos com um classic e nunca me deixou na mão ! Voce colocar combustível de qualidade , óleo recomendado pelo fabricante , peças originais, manutenção em dia . Não tem dor de cabeça em nada
ResponderExcluirFicam falando besteiras a respeito do celta e do classic, sâo carros excelentes, será que esse pessoal tem condiçôes de comprar um carro de luxo, pra mim e milhôes de brasileiros o GM classic é um carro excelente.
ResponderExcluirConcordo com você Dilson, a massa da população brasileira precisa de carro com valor acessível e qualidade. Não tenho nada a reclamar do clássico.
Excluirtenho um classic 2015.Pra mim é um excelente carro.Não tenho o que reclamar desse modelo de veículo.Fis uma viagem com ele para o Estado do Piauí e não me deixou na mão.
ResponderExcluirSerá que ficará o ônix no lugar do celta? Esse ônix motorização 1.0 têm um problema crônico no hidrovacuo, falta freio, o que é diferente no motorização 1.4
ResponderExcluirEstou pensando em comprar um CLASSIC 15/16 (R$33.000,00). Mas estou muito inseguro se vou fazer uma boa compra.
ResponderExcluirOutra opção seria comprar um GOL/Siena seminovo com o mesmo valor.
Aceito sugestões...
Boa tarde...amigo tenho pesquisado em alguns sites e percebi que no meio de 10 comentarios 8 falam bem....conheco um Colega que rodava com ele la na empresa so ele Tinha classic ...e os demais Celta ...acredite todos reclamavam que a gasolina estava acabando inclusive eu era a mesma rota ....ele sempre falava tenho quase meio tanque...enquanto eu e os colegas estava quase na reserva....Hoje tenho um uno mille economy fire...Vou trocar por um classic 2013/2014...se Deus quiser...pra mim vale a pena investir!!! Valeu!!
ExcluirTenho um classic 2010 e dentre os 1.0 atuais só fica devendo no abs e airbag ,o motor dele é fantástico anda muito mesmo lotado de malas +5 pessoas.
ExcluirFaz 15 na estrada andando a 160 e alguns trechos 180 que é seu limite devido ao câmbio curto. Manutenção em 5 anos foi somente correia dentada e pastilhas de freio. Óleo troca a cada 5k e uso 10w40 até hoje o óleo sai claro igual entra. 70 mil km rodados e anda muito! Pode comprar sem medo de ser feliz, abs e excelente 2016.
Celta e classic foram os carros que sustentaram a Gm ,na ganância de tentar empurrar goela abaixo do povo brasileiro ela fez o prisma e onix e eles não vendem igual ao celta e classic .pq quando em 2010 um classic era 25 e o prisma era 28 a 30 na versão 1.4. Mudaram o carro usando o mesmo motor e empurram aquela coisa feia (prisma) por 50 mil!
ResponderExcluir2016 se deixar de fabricar o classic ela vai ficar sem vender sua cota necessária para se manter no mercado. Eu não deixo de ter um seminovo Corola, pra pagar 50 a 55 no prisma jamais!
A questão nao é se os carros mencionados sao bons...a informação é que possivelmente os carros irão sair de produção...mas acho que esses 2 carrinhos da GM são bons, no entanto, não possuem tecnologia, Designe e segurança, itens excenciais exigidos pelo mercado.
ResponderExcluirTenho um classic quue comprei zero 2014/2015 e nada tenho a reclamar, super economico.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.