A Volkswagen AG (Alemanha) anuncia que todas as 200 unidades do seu modelo híbrido diesel e alta eficiência XL1, capaz de rodar 100 Km/l com 1 litro de combustível, foram vendidas.
O veículo foi oferecido a clientes selecionados na marca, que pagaram cerca de R$ 350 mil por cada uma das unidades - preço simbólico, que será destinado a projetos de pesquisa e desenvolvimento da montadora.
O Volkswagen XL1 adota um motor diesel bi-cilíndrico associado a outro elétrico, com potência total de 75 cavalos. A carroceria tem formato altamente eficiente do ponto de vista aerodinâmico, e o peso foi mantido em 795 kg graças ao uso de fibra de carbogo.
O interior oferece posição baixa, como a de um esportivo, mas neste caso o que pesou foi a necessidade de melhorar a aerodinâmica e deixar o carro baixo.
Apesar de não ser um modelo de produção limitada, o XL1 aponta soluções que estarão em futuros modelos de produção em escala da montadora.
VW XL1: modelo híbrido teve todas unidades vendidas
Fabio Mendes
Advogado (UnB) com especialização em Direito Tributário (IDP) e Engenharia de Computação (Poli/USP). Possui graduações em Ciência Política (UnB), Engenharia Civil (Mackenzie) e Engenharia Metalúrgica (incompleta - Poli/USP). Tem especializações em Administração Pública e Direito Tributário (ESAF)
Valor simbólico de 350 mil. rsrsr. Fora isso, o carro abre portas para o futuro, isso é que interessa.
ResponderExcluir"Preço simbólico"... HAHAHAHA!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.