O Volkswagen Tiguan recebe aperfeiçoamentos em sua linha 2016 vendida na Europa, com a chegada de novos motores mais eficientes, e novos sistemas tecnológicos.

Volkswagen Tiguan 2016

O Tiguan, um dos modelos mais vendidos da marca em âmbito global da marca, recebe a partir de agora motores de 2 litros a diesel com duas opções de potência: 150 cavalos e 177 cavalos.

Volkswagen Tiguan 2016

Mesmo com maior poder, as emissões de CO2 foram reduzidas em até 17 g / km, sendo que todos os modelos agora cumprem a norma de emissões EU6 da União Europeia.

Volkswagen Tiguan 2016

Já na parte tecnológica, o Tiguan 2016 adota a nova geração dos sistemas de infotainment. Os sistemas de rádio anteriores foram substituídos pelo modelo Composition Media, que inclui tela sensível ao toque, oito alto-falantes e uma variedade de conexões para dispositivos externos. O sistema de navegação agora está disponível, e vem com recursos on-line de série.

Volkswagen Tiguan 2016 - interior

Os novos sistemas multimídia pode ser encomendados com App Connect.

VW Tiguan - Composition Media
VW Tiguan - Discover Média - Pro - GPS
App Connect

Com esse recurso, a Volkswagen permite a integração e uso de uma ampla gama de aplicativos de smartphones do Google e da Apple.

Volkswagen Tiguan 2016 - interior

Há também a opção de adicionar controle de mídia, que permite o controle do sistema multimídia por meio de um tablet, posicionado em qualquer parte do carro, até mesmo do banco traseiro.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pela 2ª foto mudaram a alavanca do piloto automático, ficando igual à do Passat.

    Mas o sistema de rádio parece que são os mesmos RNS 315 e RCD 510.... e não o composition media do Golf 7.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro merece um outro volante né, pelamor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos ficaram ruins, interior preto com couro chocolate e exterior verde escuro não valorizou o carro, parece que ele tem 10 anos de idade. Um interior claro resolve.

      Excluir
  3. Mudando de carro. Comprei um Fox Comfortline 1.6 e estou me surpreendendo com as médias de consumo. Abasteci quando saiu da concessionária com gasolina Grid e fez média de 15 km/l na estrada. Quando chegou a reserva bem baixa mesmo, coloquei etanol e me surpreendi com média de 14.3 km/l e não fica abaixo de 10 km/l na cidade. Carro espetacular, quando se sai dele para um carro com direção hidráulica pelo amor de Deus, que diferença. Comfortline 1.6 com todos os opcionais por 48 mil, melhor que Onix 1.4 LTZ por 53 mil, que tem acabamento bem pior além de um motor que não é tão valente quanto o 1.6 8v da VW.

    ResponderExcluir
  4. Será que, pelo menos na Europa, teremos um 2016 Tiguan 1.6 Diesel ???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem