A Honda do Brasil adotou medidas para colocar sua fábrica em Sumaré em capacidade máxima de seus dois turnos de produção, com vistas a ampliar a oferta do Honda HR-V e tentar atender em um tempo menor os consumidores que aguardam nas longas filas de espera.

Honda HR-V

Assim, a Honda passará a adotar um regime de hora-extra para os trabalhadores, que estenderão seu turno de trabalho diário por mais uma hora e quarenta minutos adicionais às oito horas regulamentares.

Honda HR-V

Dessa forma, a Honda pretende aumentar a produção para além das atuais 240 (duzentas e quarenta) unidades por dia do Honda HR-V.

Honda HR-V - interior

Evidentemente que os trabalhadores da Honda devem estar bem satisfeitos, visto que estão ampliando seus ganhos salariais, enquanto enquanto seus colegas de outras montadoras sofrem com demissões suspensão de seus contratos.

Fonte: CarSale

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fora que com a qualidade geral de gestão que a Honda e Toyota demonstram, os melhores profissionais devem está com elas. Se o projeto da terceirização já fosse lei a Honda poderia contratar de forma terceirizada metalúrgicos por um período de tempo suficiente para regularizar a produção e por fim, rua para todos.

    ResponderExcluir
  2. Ser empregado direto passaria a ser considerado ostentação e luxúria.

    ResponderExcluir
  3. Pelas minhas contas esses 40 minutos adicionais representam 5 carros a mais por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É 1 hora e 40 minutos. O que daria nas minha contas 50 carros a mais por dia... E mais uns 1100 carros por mes... Ajuda muuuuuito. Tomara que me antecipe na fila que tenho aguardado desde abril com previsão para novembro... !

      Excluir
    2. A matéria fala em 2 turnos. Um turno tem 8 hs. Dois turnos são 16 hs. Cada turno será prorrogado em mais 1 hora de 40 minutos (100 min). Dessa forma, com as horas extras, o tempo total de trabalho será de 19 hs e 20 min (1060 min). Se produz 240 carros em 16 hs (2 turnos de trabalho), aplicando-se uma regra de três, em 19hs e 20min produz 265. No final das contas, tem-se 25 carros a mais por dia. Smj.

      Excluir
    3. Rss... Que turnão é esse de 8 horas??? kkk Um turno são 4 horas.

      Excluir
  4. Creio eu que nem o mais otimista do mundo automotivo apostaria num sucesso desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais com a crise no setor automotivo. Acho que nem a própria Honda esperava!

      Excluir
    2. Ainda mais porque micou no EUA e na Europa

      Excluir
  5. Torçam para não pegar um produzido nessa hora extra, onde os funcionários já estão tudo de saco cheio e doido para ir para casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pode crer... vai ver que daí surgiu aquele painel torto do civic... kkkk

      Excluir
  6. Crise? Que Crise? Não existe crise pra empresário, só existe pra assalariado!

    ResponderExcluir
  7. Esse carrinho me surpreeendeu... Já o JEEP...
    Ontem vi alguns renegade na cegonhana. Olha, parece menor que o ECO e agora que a imprensa revelou que o 1.8 xoxo é equivalente ao 1.6 da ford... não vale a pena mesmo. Depois q passar a febre, se não mexerem nesse Cross Uno com motor de bravo/punto, o HR-v que já nada de braçadas vai se tornar um mito, pelo menos aki em banania.
    Achei o porte desse honda mt próximo ao do KIA Sportage... realmente me surpreendeu e se tiver a qualidade conhecida dos honda que é só trocar o óleo e colocar combustível, não terá pra ninguém!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiz um test drive realmente o carro e o tal,quer dizer o cara ou melhor o carro kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem