A Audi foi a marca de carros de luxo que mais vendeu carros globalmente em abril, desbancando a marca homônima do Grupo BMW, e a Mercedes-Benz.
Amparada pela forte demanda pelos SUVs Q5 e Q7 nos Estados Unidos, as vendas da Audi subiram 2,5% em abril, para 152.850 carros no mês passado. Já a BMW cresceu 5,6%, para 148.896 veículos. A Mercedes continuou a ser a de mais rápido crescimento das três, com ganho de 11% para 148.072 veículos.
A Audi entende que continuará a apresentar crescimento em seus números de vendas ao longo dos próximos meses, mesmo com descontinuidades provocadas por mudanças de geração de carros chave, como o A4, cuja nova geração chega em setembro.
A BMW prometeu defender a sua liderança no segmento de luxo, no cômputo anual, e para isso conta com chegada de modelos fundamentais, como a nova geração do Série 7. As três marcas de carros de luxo alemãs estão adicionando novos modelos de modo a ampliar seu apelo e ganhar uma vantagem sobre os rivais. A BMW lançou o Série 2 Active Tourer, enquanto a Mercedes planeja uma caminhonete até o final da década.
No acumulado de 2014, a BMW manteve sua posição de nº 1, com crescimento de vendas de 5,5%, para 600.473 carros. As vendas da Audi aumentaram 5,2%, para 591.050, enquanto a demanda pelos Mercedes saltou 14%, para 577.674 veículos.
Audi é líder mundial em abril, superando BMW e Mercedes
Fabio Mendes
Advogado (UnB) com especialização em Direito Tributário (IDP) e Engenharia de Computação (Poli/USP). Possui graduações em Ciência Política (UnB), Engenharia Civil (Mackenzie) e Engenharia Metalúrgica (incompleta - Poli/USP). Tem especializações em Administração Pública e Direito Tributário (ESAF)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.