A Volkswagen do Brasil já iniciou a produção do Golf 7 em sua planta em São José dos Pinhais (PR), sendo que no momento estão sendo produzidos unidades pré-série - destinadas a ajustar a linha de produção e treinar os funcionários.

Volkswagen Golf GTI 2015

A VW do Brasil fará no Brasil todas as versões do Golf, inclusive o modelo esportivo GTI. Assim, teremos no Brasil os Golf Trendline, Comfortline, Highline e GTI. O Trendline adotará o motor 1.6 16V EA-211 Flex de 120 cavalos associado com transmissão manual de seis marchas.

Volkswagen Golf GTI 2015

Já os Comfortline e Highline farão uso do motor quatro cilindros 1.4 TSI Flex fabricado no Brasil, na planta da empresa em São Carlos, interior do Estado de São Paulo.

Volkswagen Golf Comfortline 2015

Já o Golf GTI, apesar de nacionalizado, contará com motor importado do México, e será, portanto, mono-combustível - apenas gasolina.



No que respeita aos preços, o Golf Trendline, segundo a Folha de São Paulo, terá preço em torno de R$ 60 mil reais.

Fonte: Folha de São Paulo

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW deve lançar o Golf nacional Trendline de 59 a 62 mil, para ser o líder do mercado, vendendo mais de 2 mil unidades mês fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má notícia em tempos de gasolina cara e muita gente abastecendo só com etanol, como é o meu caso!

      Excluir
    2. ele vai partir de 65000 e pelado, ate o ar vai ser opcional, um meia boca vai custar 80.000, quer apostar?

      Excluir
    3. Jorge Augusto,

      80 mil é o preço de um Highline com motor turbo, vc se confundiu.

      Ar condicionado opcional num Golf? Vc bebeu?

      O preço do Golf Trendline vai ser em torno de 63 mil reais.

      Excluir
    4. Roger,
      Eu acho difícil o Golf Trend custar 63K, aposto no mínimo 65-68K.
      Abçs.

      Excluir
  2. Não terá problemas com a mijolina???
    Acho que o 1.4 e o 1.6 vão vender bem....
    E a versão aventureira sai quando??? Golf Rally 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que podia vir a versão Variant

      Excluir
    2. Vai vir o Golf Variant em abril, importado do México na versão Highline, com o câmbio DSG7 e o motor 1.4 TSI.
      Acho aquele carro um show.

      Excluir
  3. Será q o GTI terá opção de câmbio manual?

    ResponderExcluir
  4. Um problema nao ter motor flex para mim no caso...
    Eu so abasteço com alcool...
    Nao gosto de gasolina pois o carro fica "fraco"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esmagadora maioria neste pais abatece com gasolina, assim GTI a gasolina não é problema é solução.

      Excluir
    2. Realmente na gasolina o carro fica mais fraco. Esse GTI, por exemplo, com gasolina só tem 35 mkgf. O 1.4 TSI, nem se fala. Só 25,5 de torque. Corolla, CIVIC, Focus anda bem mais! SQN!

      Excluir
    3. Sou de opinião semelhante ao Matheus Costa, carro no Brasil tem de ser flex! Carros que não são flex sofrem com essa nossa "gasolina".

      Excluir
    4. O Golf TSI roda com Podium, 97 e Grid sem problema algum, perfeito. Repito, motor turbo precisa trocar o óleo do motor cada 6 meses, basta seguir os intervalos prescritos pela Fabrica.

      Excluir
    5. Vão mudar a quantidade de etanol na gasolina, seja podium, grid ou qualquer uma. parrará a 27,5%... Acho que isso será um problema para os monocombustíveis.

      Excluir
    6. Galera mal informada, os atuais motores da VWB são da linha EA111 que aqui no Brasil surgiu com o Golf IV.

      Excluir
  5. Será que vão lançar com o motor ap 2.0 do santana?

    ResponderExcluir
  6. Se vier por 60 mil, será bastante competitivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDS,

      Ele vai vir por mais ou menos 60 mil reais, vai ter rodas de liga leve aro 16, freios a disco nas 4 rodas, ar condicionado, trio elétrico, volante revestido em couro, uma central multimídia mais simples, Controle de estabilidade e airbag duplo. O acabamento vai continuar impecável e o câmbio vai ser o excelente manual de 6 marchas. Tudo isso me foi confirmado pelo gerente da concessionária.

      Escreve o que eu to dizendo, essa versão de 60 mil do Golf Mk7 vai vender horrores, vai ser líder do segmento disparado, pois muita gente quer ter um Golf Mk7 e não podia.

      Excluir
    2. Se vier por 60 k, vai vender muito! Certamente forçará a GM e a Ford a reduzirem os preços das versões de entrada do Cruze e do Focus. Mas ainda acho que o preço será mais alto, na faixa dos 65 k para cima!

      Excluir
    3. Tenho minhas dúvidas com relação ao acabamento. Aqui na minha rua tem 2 Golf 7, um alemão e um mexicano. Hoje fui ver de perto e o mexicano apresenta certo desalinhamento no pára-choques com pára-lamas, coisa que no alemão está perfeitamente alinhado. Como será o nacional ?

      Excluir
  7. Quando o GTI nacional estiver bom para compra (seminovo, daqui a 2 anos) a gasosa já deverá ter 30% de álcool (oficialmente, claro).
    Um motor flex fará falta neste caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, estes motores turbo de ultima geração tem capacidade de absorver um range maior de combustíveis a base de gasolina; é preciso sim trocar o óleo do motor a cada 6 meses para que o motor turbo tenha longa vida.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Só espero que a VW não faça um trabalho porco na adaptação do 1.4 ao uso do álcool tal como fez a Citroën com o C4L.
    A Citroën,com o THP flex, manteve o torque do monocombustível e conseguiu produzir um carro mais lerdo, mais beberrão que o mono (segundo a 4 Rodas) e mais caro (beirando os 90K)!
    Sempre achei a tecnologia "fréquis" bem tabajara. Muito boa em produzir carros beberrões com gasolina (álcool nem se fala) e com desempenho desanimador com álcool (se comparado com a gasolina). Se a VW errar a mão, como fez a Citroën, o mexicano deixará tanta saudade quanto o alemão deixou.

    ResponderExcluir
  9. Daqui a 2 anos as ruas vão estar abarrotadas de Golf trend. Cruze e Focus se não abaixarem pra 60k vão micar.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim, o que mais vai pesar é a cara de Gol e que o Golf Trendline tem. Ninguém merece

    ResponderExcluir
  11. Carros flex nasceram pra poder beber a gasolina misturada não tem outro propósito

    ResponderExcluir
  12. se continuar subindo o percentual, carro só com gasosa vai virar mico

    ResponderExcluir
  13. E o I30 vau ser extinto de vez das ruas por causa da ganância da Caoa.

    ResponderExcluir
  14. Tomara que a versão brasileira do Golf venha melhor que a mexicana, e pelo - se aproxime com o padrão do verdadeiro Golf que era o alemão( claro que estou falando da versão Highline e também da confortline, pois pra mim essa Trendline simplesmente não da pra engolir..), pois esse mexicano vem com alguns gaps de montagem e alinhamento como o nosso amigo Leandro comentou, eu mesmo quando fui na Volks conferir o Golf mexicano Highline,percebi que na porta do passageiro tinha um plastico que estava meio solto, não sei se era devido a unidade ser de amostra e portanto varias pessoas entram e saem do veiculo, e pode ser que algum vez alguma coisa pra peça ficar daquele jeito, e pode ser que veio com falha de montagem mesmo, que seria simplesmente ridículo , pois hoje em dia o Golf highline com pacote elegance com teto beira a 100 mil reais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Golf brasileiro será fabricado de acordo com os padrões dos demais carros brasileiros da VW (Up, Gol, Fox, etc), ou seja, nem mais, nem menos.

      Trendline 1.6 flex por R$60K é o Golf que a esmagadora maioria dos brasileiros quer, exatamente por ser a versão mais racional e equilibrada desse carro.

      Anota aí meu palpite para o mix de vendas do Golf nacional: Trendline (50%), Comfortline (30%), Highline (15%) e GTI (5%).

      Excluir
    2. Eu duvido que isso seja verdade, so acredito vendo. Golf com falha no acabento? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é um dos itens que a VW mais preza nesse veículo sem essa. Mesmo o nacional 4,5 ainda e referencia em acabamento

      Excluir
    3. Thyago,

      Esses Haters do Golf ficam loucos. Kkkkkkkkkkkkk eles inventam todo tipo de problema pro THE VERY BEST.

      Excluir
    4. Acredite se quiser carona thyago, não tenho por que mentir e também isso de à volks ser isso ou aquilo isso, ela preza por isso é bla bla bla, é história pra boi dormir. Em nenhum momento falei que era falha de acabamento, pode ser que por ser uma unidade que fica exposta ou público alguém tenha danificado o carro, agora essa história de que a volks é isso é aquilo é puro mimimi. E o sobre esse Roger não a nada a falar sobre ele, simplesmente é mais um fan boy daqui do blog!!!

      Excluir
    5. O mix será este mesmo, bem anotado.

      Quem conhece automóveis, sonha em ter um Golf e o Trend será porta de entrada como foi o Sportline 1.6 l para mim.

      Excluir
  15. O verdadeiro Golf acabou no Brasil. O alemão é o verdadeiro. Brasileiro e o mexicano não precisam nem vender aqui. É visível a qualidade interna do alemão para o mexicano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e o brasileiro vai ser depenado e caro. Quem comprou o alemão teve sorte qto ao mexicano ou o nacional depenados e caríssimos hj se fosse pegar um hatch premium pegaria um Mercedes A200

      Excluir
  16. eu nao mas esse visual do golf jah esta cansativo esse negocio de basicamente so alterar as lanterninhas d uma versao pra outra tem um prazo de validade....por mais q a verasao 1.4turbo tenha boa mecanica esse design é desestimulante....o golf c tornou um carro q passa despercebido....mas o principal mesmo é q todos esses hatchs superfaturados deixaram d valer a pena....pelo mesmo valor existe uma infinidade d.opçoes inclusive carros e utilitatios maiores com mais espaço e conforto...abraço a todos

    ResponderExcluir
  17. Impressionante como as pessoas se iludem fácil.
    Golf TrendLine por menos de 68k....nunca será nunca!!
    Em qual segmento a VW possui o melhor preço do mercado?
    Resposta é fácil NENHUM.
    Acredito em 70k...queria muito estar errado, mas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a galera fica botando preço em carro que nem foi lançado, as montadoras só observam e colocam o preço que a galera acha que vale. Pior que é assim mesmo eles fazem laboratórios convidam algumas pessoas e perguntam quanto pagariam. É o que acontece aqui.

      Excluir
  18. Caaaarrroloooooosss ...ôôoooo Caarrrlosssss ???

    ResponderExcluir
  19. Vou iludir meu irmão a me vender o o Golf Alemão dele, vou colocar que ele dever comprar uma camionete. Esse mexicano é uma bosta e o brasileiro vai ser pior vao tirar mais item igual os mexicanos fizeram com o alemão. O freio de estacionamento eletrônico era perfeito tiraram e colocaram uma bosta, o acabamento em black piano nao tem mais colocaram uma merda de aço escovado. E ainda aumentaram o preço em 8mil no reajusto. Bandos de Fans Boys.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem