O Volkswagen up! terminou 2015 como campeão de baixo custo de reparo do Cesvi - Centro de Experimentação e Segurança Viária.


A entidade mantém o índice Car Group, que avalia os carros com menor custo de conserto em pequenas batidas - justamente as mais frequentes. Os carros que obtém o menor índice, são os mais baratos e rápidos de consertar.


O Volkswagen up! foi o campeão geral de 2014, sendo o carro de custo de reparo mais barato do Brasil.


Além de campeão geral, o up! liderou também entre os hatchs compactos.

Os demais campeões por categoria são os seguintes:


  • Hatch compacto – Volkswagen Up!
  • Hatch médio – Peugeot 308
  • Hatch médio off-road – Suzuki SX4
  • Hach compacto off-road – Renault SANDERO STEPWAY
  • Minivan compacta – Citroen C3 PICASSO
  • Minivan média – Citroen C4 PICASSO 
  • Picape compacta cabine simples – Volkswagen SAVEIRO
  • Sedan compacto – Toyota ETIOS SEDAN
  • Sedan médio – Peugeot 408 
  • SUV pequeno – Volkswagen SPACEFOX
  • SUV Médio – Ford ECOSPORT (Ford)
  • Utilitário esportivo off-road – Suzuki JIMNY
  • Furgão– Ford TRANSIT

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ponto pro UP.
    Haters invadindo o blog pra falar mal do UP em 3, 2, 1 ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza André!

      Cara não tem jeito fiz best drive e me apaixonei pelo carrinho, só estou mesmo é pela dita "promoção" da VW e ou pelo valor do GT para correr para o abraço. Minha filha simplesmente disse "Pai o up! é nossa cara!"

      Não vejo a hora de comprar o dito.

      Excluir
    2. Olá, Brukutu
      O carrinho é bom de dirigir, o motorzinho é esperto, o câmbio é bom, é econômico, é seguro. / Sobre o espaço interno, o carro não é apertado como dizem. Na minha família, já tivemos Renault Clio e GM Celta, e eu já tive Gol G2 e G4, e o UP não é mais apertado que esses, leva 4 adultos de boa, assim como um Gol G4 levaria. / É um carro simples, mas para um popular está mais que adequado. / Você pode até encontrar carros mais "bonitinhos" na concorrência, na mesma faixa de preço, mas não com mais qualidade. / De controverso, diria que só o design que não agradou a todos.
      Vamos ver se a Volkswagen vai reduzir os preços (preço de nota fiscal) e ver com que preço essa versão turbinada será vendida (esse sim, deve andar muito).
      Abs

      Excluir
    3. Já dirigi o Up! e adorei o carro. Câmbio muito bem escalonado, suspensão na medida certa, motor 1.0 com desempenho surpreendente....enfim, não entendo as críticas daquele Rasec e de outros aqui ao carro. Achei ele muito bom.

      Excluir
    4. Como eu não tenho carro ainda, sempre aluguei Celta e Prisma 1,4 (antigo) e posso dizer que o up! é confortável e espaçoso perto deles. Tinha minhas dúvidas quanto à isso mas no test drive pude conferir que mesmo em ruas de calçamento irregular não há igual.

      Excluir
  2. Eu não tenho duvida que o consumidor brasileiro conhecendo melhoe esse carro ,ele será o campeão de vendas ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! é um carro revolucionário e muito inovador, e por isso tem um período de maturação mais longo. É como o Fusca e o Gol em suas respectivas épocas de lançamento, ou seja, apresentaram uma curva de crescimento de vendas sólida e constante até atingir o topo e se tornarem inalcansáveis.
      Com o up! acontecerá o mesmo, quando o povão perceber que o up! é o carro mais econômico do Brasil, o mais seguro, que é delicioso de ser dirigido, é silencioso e ainda tem desempenho de carro 1.6.
      E quanto mais o povo perceber que o up! mesmo sendo 26 cm menor que o Ka e mesmo assim tendo mais espaço interno na dianteira, e mais porta-malas, mais vão gostar do up!
      E tem mais. O Estilo do up! demorá anos e anos até cansar, enquanto as fárbricas que optaram por estilihos rebuscados como ka e HB20 logo terão que fazer facelift.
      Enquanto o up! estará lá, com seu estilo atemporal, sóbrio e elegante.
      Não adianta, a fama do up! corre boca a boca e se espalha. Já está vendendo muito bem, sendo o segudno mais vendido do seu segmento de sub-compacto.
      Com preços de NF e sem IPI venderá ainda mais.
      O up! é o carro perfeito para a maior parte dos brasileiros, até mesmo porque é econömico e tem baixo custo de reparo.
      parabéns VW por trazer ao Brasil um carro desse nível de qualidade, por um preço tão acessível!

      Excluir
    2. Esqueceu de completar...desempenho de carro 1.6 com toco sob o pedal acelerador. Feliz 2015 Carlos e demais que aqui postam. Hoje fui a uma css VW aqui em SJC, saber a promoção que fariam do Up!, porém o vendedor ainda não tinha informações.

      Excluir
    3. Andar igual a um 1.6, não anda msm. Antes de falar qqer coisa eu tenho 1.

      Excluir
    4. Antes do UP, tive um Focus 2007/2008 motor Rocam 1.6. Não digo que o UP ande como o Focus, mas não senti falta de motor no carrinho. O UP responde bem quando vc pisa, tem boas retomadas, sobe ladeiras com certa facilidade. É o carro 1.0 de melhor desempenho que já dirigi. / Não é lerdo como Fiesta Rocam 1.0 e Palio Fire 1.0. Esses sim, vc pisa e parece que o carro não responde.

      Excluir
  3. Tb pelado nao tem nada pra reparar....eh plastico e lata....nem um forrinho pra esconder a estrutura e o trilho dos bancos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de forro é um problema mesmo. O forro do teto do focus (que é molenga) ta sendo alvo de muitas reclamações por estar soltando e descolando. Isso pode se tornar um problema sério.

      Excluir
  4. na prática não é o que acontece....

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe quanto está custando um parachoque dianteiro completo do Up!? Na época que precisei fazer um reparo no meu estava por incríveis 1274 reais sem pintura e mão de obra onde no final das contas, acabei optando por fazer a recuperação no meu funileiro de confiança. Acredito que agora esteja mais barato, pelo carro ter completado quase 1ano de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho numa autopeças. Não sei onde esse pessoal do Cesvi conseguiram esses preços pra torná-lo mais barato de reparar.... É justamente o oposto do que acontece na prática, por isso o palio vende mais.

      Excluir
    2. Acho que carros mais antigos e simples devem ter menor custo de peças. Acredito que o Fiat Mille é o de menor custo. / Só ver a simplicidade que é um para-choque de Mille. Agora, um para-choque de Ford KA ou Hyundai HB20 (mais rebuscados) não deve ser barato.

      Excluir
    3. Ah, somente para constar:

      http://i.imgur.com/QpUx4Io.jpg?1

      Excluir
  6. PEUGEOT 308 em 2º lugar ? hahahaha.... Arriscando a reputação colocando um dado como este.

    ResponderExcluir
  7. Vários carros da Citroen e Peugeot na lista...

    ResponderExcluir
  8. Show de bola, o up! é só alegria mesmo!

    O meu só tem DE (por sinal, fantástica), preparação para som e alto-falantes, mas hoje o tenho como completo, pois o mesmo mudou meus conceitos. Completo por me sentir tão seguro, em um carro muitíssimo bem acabado até nos mínimos detalhes, gostoso demais de dirigir, facílimo de estacionar (imbatível nesse quesito), com o uso mais racional possível de suas dimensões externas (capô extremamente curto e habitáculo extremamente funcional), com surpreendente conjunto mecânico (ágil e econômico ao extremo), e design diferenciado que eu acho surpreendente, não encontro em outro automóvel de preço similar... na verdade, em qualquer faixa de preço. Mesmo tendo outro carro na casa, é só esse que eu penso em usar quando acordo... até brigo se for necessário... kkkkkkkkk!!!

    Saudações!





    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem