Para estabelecermos a estimativa de preço da versão Trendline, optamos por adotar a proporção de preços estabelecida para o Golf no Canadá, já que por lá o hatch médio já é vendido em versões Trendline, Comfortline e Highline. Entretanto, levamos em consideração apenas o modelo de 5 portas, já que a versão de 3 portas não será produzida no Brasil.
Fizemos uma correlação de proporção de preços entre as versões e depois ajustamos com base na realidade dos preços do Brasil. A tabela abaixo traz na última coluna o que seria o preço dessa versão no Brasil caso fosse mantida a proporção de preço dessa configuração relativamente à Highline.
Modelo | Transmissão | Preço Canadá | Preço Canadá convertido para (R$) | Preço do modelo brasileiro (estimativa) | Preço dos modelos nacionais caso fosse mantida a proporção canadense |
VW Golf Trendline 1.4 TSI | MT | 19.995 $ | R$ 45.989 | R$ 61.570 | R$ 53.954 |
VW Golf Trendline 1.4 TSI | AT/DSG | 21.395 $ | R$ 49.209 | R$ 68.249 | R$ 60.038 |
W Gof Comfortline | MT | 22.895 $ | R$ 52.659 | R$ 70.500 | R$ 61.779 |
VW Golf Comfortline | AT/DSG | 24.295 $ | R$ 55.879 | R$ 77.500 | R$ 68.176 |
VW Golf Highline | MT | 28.495 $ | R$ 65.539 | R$ 76.890 | R$ 76.890 |
VW Golf Highline | AT/DSG | 29.895 $ | R$ 68.759 | R$ 83.890 | R$ 83.890 |
Como podemos observar, os preços das versões Comforline no Brasil são mais "caras" relativamente falando que as canadenses. No Canadá o Comfortline custa 19% menos que o Highline, enquanto aqui ele é apenas 8% mais barato. Então fizemos esse ajuste e colocamos na coluna 5, que é a estimativa para o preço dos nacionais.
É importante considerar, também, que essa estimativa foi feita levando em consideração que a motorização 1.4 TSI seja mantida no Trendline. Entretanto, é provável que a VWB use uma motorização mais barata no Trendline, que seria o motor EA-211 1.6 16V de 120 cavalos - adotado atualmente no Fox Highline, o que poderia levar a uma redução adicional de preço.
Dessa forma, com base nos preços praticados para o Golf em dezembro de 2014, de hoje, o Golf Trendline 5 portas 1.4 TSI com transmissão manual teria preço sugerido em torno de R$ 61.600 reais.
Já o Golf Trendline 1.4 TSI equipado com transmissão automática DSG de 7 marchas teria preço sugerido em torno de R$ 68.300 reais.
Voltamos a ressaltar que os valores informados aqui são apenas projeções feitas com base nas correlações de preços das versões do Golf vendidas no Canadá e no Brasil.
De qualquer forma, apesar de estar acima de R$ 60 mil reais, as versões Trendline do Golf DSG estariam precificadas até abaixo dos valores pedidos pela Ford no Focus S, que é de R$ 65.200 para o S 1.6 e de R$ 70.200 reais para o S 1.6 Powershift.
Diferenças Trendline x Comfortline
A versão Trendline do Golf no Canadá já vem de série com 7 airbags, ESP (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), direção com assistência elétrica, sistema multimídia com tela de 5.8 polegadas, computador de bordo, alarme com chave de tele comando.
Entretanto, externamente o Golf Trendline adota rodas de 15 polegadas - que são menores que as de 16 polegadas standard do Comfortline e do Highline.
Outro detalhe externo é a ausência de faróis de neblina dianteiros,l assim como a ausência dos sensores de estacionamento dianteiros.
Já na traseira não se notam alterações em relação ao Comfortline, mas esta versão perde os sensores de estacionamento e também a câmera de visão traseira.
O interior da versão Trendline adota um volante de direção totalmente em plástico, sem as inserções em Black Piano observadas no Comfortline. Ele perde também o revestimento em couro no volante, na manopla de câmbio e no freio de mão. Fica devendo também para o Comfortline o Cruise Control.
Entretanto, esta versão vem com o mesmo sistema de ar-condicionado de comando manual Climatic adotado no Comfortline.
E que também conta com saídas de ar para os passageiros traseiros.
O cluster de instrumentos não tem alterações.
E os elementos decorativos em aço escovado também são idênticos aos adotados no Comfortline.
A versão Trendline nem faróis de neblina tem, e o volante todo em plástico, que chato. Mas o preço até que ta dentro da realidade brasileira, 61k na versão de entrada... Se for isso mesmo, veremos muitos Golfs nas ruas visto que o Onyx ta 56k e vende igual pão quente como alguns aqui do blog dizem. Se vir esse preço mesmo, a GM vai ter que fazer com o Cruze igual faz com os monstrengos Onyx, Prisma, Cobalt e Spin pra vender bastante: Super descontos que o brasileiro gosta. Caso contrário os Cruze vão ficar encalhados nos pátios de concessionárias.
ResponderExcluirAlô!!!!!!!! Onix que vende q igual a pão quente, são versões mais baratas. Assim como qualquer um da categoria...
ExcluirÉ hora de conhecer e reconhecer o concorrente do focus S, tão querido e lembrado por aqui.
ExcluirEu duvido muito que a VW coloque o preço do Golf abaixo do preço do Focus. Isso seria queimar o Golf. O Golf tem que ser mais caro que o Focus.
ResponderExcluirEntão a minha estimativa da versão Trendline seria R$ 66k para o manual e R$ 73 mil para o DSG,
E isso com o motor 1.6 16V de 120 cavalos.
E isso, encalhado nas concessionárias.
Excluir67 mil era a versao highline no começo das vendas no brasil ...esse carlos é muito burro
ExcluirEra 69 mas toda via ninguém conseguiu comprar pelo preço sugerido na época do lançamento
ExcluirSe vier por esse preço, com o motor 1.4 e Dsg, será uma opção interessante.
ResponderExcluirEsse farol laranja e esse volante matou o carro, melhor juntar mais um pouco e parti para a comfortline.
ResponderExcluirO Golf é apenas um hatch médio e a faixa de preço que o brasileiro gosta de pagar nesse tipo de carro completo é em torno de R$60K, como quase já ocorre com o Focus.
ExcluirSe pegarmos a história do Golf no Brasil, veremos que nunca, repito, NUNCA, esse carro conseguiu ser líder de mercado por aqui, no seu segmento.
Agora a VW tem a chance de lançar o Golf nacional em 2015 com um preço competitivo, que é essa versão Trendline com câmbio manual, na faixa dos R$60K, que certamente será a mais vendida do carro, disparado, se vier com esse preço.
Espero que a VW não repita em 2015 com o Golf nacional o mesmo erro que cometeu em 2014 com o Up, precificando o carro acima do que vale, afinal, o resultado todos nós sabemos qual é, vendas ruins, muito baixo da meta.
Se o Golf vier com preços competitivos poderá se tornar líder de mercado no Brasil e virar protagonista, caso contrário, continuará apenas como coadjuvante, como sempre foi por aqui, inclusive hoje.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirApenas complementando, se o Golf nacional com motor 1.6 16V e câmbio manual chegar ao mercado na faixa dos R$60K como sugere a matéria, acredito que todos os consumidores sairão ganhando, pois isso obrigará a Ford (Focus) e a Chevrolet (Sport6), que hoje lideram as vendas de hatches médios no Brasil, a também reduzirem os preços dos seus carros.
ExcluirHatch médio completo é carro para custar, R$60K, o resto é lenda.
Exatamente como eu imaginava, um carro simples, sem firulas, belo design, para atender pessoas bem informadas sobre automóveis e responsáveis, que estarão comprando um 2x 5 estrelas a preço competitivo. Este carro fará muito sucesso no mercado brasileiro e LA.
ResponderExcluirFalando em atender pessoas bem informadas, a Best Cars fez um comparativo minucioso, detalhado e IMPARCIAL entre o Ka 1.0 e o Up 1.0, vale a pena darmos uma olhada.
Excluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-uno-vs-ford-ka-vs-vw-up-2015-de-olho-na-economia/
RESULTADO: vitória do Ka.
Vamos agora ao comparativo do MUNDO REAL, ou seja, das vendas no mercado brasileiro para verificarmos se, na prática, o consumidor brasileiro que compra esse tipo de carro concorda com esse comparativo da Best Cars:
VENDAS FENABRAVE NOV/14
1) Ka - 10.748 unidades vendidas;
2) Up - 5.283.
É, pelo jeito, no caso do Ka, não resta a menor dúvida de que hoje o carro é o preferido entre os especialistas IMPARCIAIS da Best Cars e a maioria dos consumidores.
O pessoal da UOL Carros também comparou o Ka e o Up, de forma menos detalhada que a Best Cars. Não deu outra, vitória do Ka.
A conclusão é que aqui no blog até podemos ter um problema de desinformação localizado em algum eventual "especialista" e fanboy VW, mas isso é minoria absoluta, felizmente.
Ótima colocação Rasec. Também sou partidário da vida real..rs
ExcluirValeu Leandro, a sinal claro do mercado é que o Up está precificado acima do que vale.
ExcluirVeja esse exemplo de preços, que colhi agora nos configuradores dos sites da VW e da Ford, e que ilustra bem o atual problema mercadológico do Up:
1) Move Up 1.0 4P completo (ar, direção, trio elétrico e som), cor sólida - R$39K;
2) Ka SE 1.0 (idem) - R$36K;
3) Ka SE 1.5 (idem) - R$40K.
O Ka venceu os comparativos com o Up e ainda por cima é mais barato, assim fica difícil!
ExcluirSó falta agora a VW cair na real, mas acho que isso virá como tempo, afinal, nenhuma empresa suporta por muito tempo fazer um investimento em uma fábrica para produzir 12.000 carros/mês, que é o caso da fábrica do Up em Taubaté, e só conseguir vender metade desse volume.
Rasec no seu novo ford focus:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
Acredito que essas versões mais básicas deixarão a versão Highline bem distantes dos compradores que gostam do carro, daqui a pouco só vamos ver Highline beirando e passando dos 100 mil.
ResponderExcluirVai vender bem, pois para brasileiro quanto pior, melhor
ResponderExcluirExato! Um lixo desses a 68k? Piada de mal gosto, sem farol de neblina, roda aro 15, volante de gol 1999..... E ainda vi gente todo empolgado no blog..... Vc resumiu bem, brasileiro gosta de ser feito de otario..... e as montadoras deitam e rolam.....
ExcluirTambém achei uma porqueira essa versão desse carro.
ExcluirÉ daí que vai sair o lucro da vw. O highline foi uma boa propaganda para a entrada desse aí. Agora a volks vai contrair a oferta do highline e despejar o Golf "S" pra garotada.
ExcluirEsse "lixo" aí tem 7 airbags, controle de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, central multimídia, motor turbo, etc. Lixo é o Focus S vendido aqui, 2 airbags, freios a tambor, acabamento porco...
ExcluirRichard!!
ExcluirVocê acredita seriamente que a versão trend no brasil vai ter 7 air bags, controle de estabilidade e tração e principalmente motor turbo e freio a disco nas quatros rodas?!!!!!Seja realista acredita nisso?!!! Na boa a Volks vai usar a mesma estratégia da Ford e lançar o Golf Trend com motor 1.6 16v no mesmo e ´pelado", como sempre faz e te garanto que vai ser tão "lixo" como o Focus s( que pra mim não acho tão ruim como você fala..) que é vendido por aqui!! Só pra constar como to sem carro aluguei um Focus esse fim de semana pra viajar e gostei do que vi, muito gostoso de se fazer viajem longa, não cansa o motorista, fora que achei o painel ate mesmo nessa versão s muito bonito, claro que tem suas falhas com por exemplo a falta de folego do motor 1.6 no focus que apesar de ser 5 cv mais forte que o do new fiesta não resolve muita coisa e também reparei no teto do carro, realmente quando se pressiona o mesmo ele afunda como muitos dizem por aqui, realmente lastimável visto que é um carro que parte de valores acima de 60 mil e também que a versão titanium você não tem essa impressão de "fragilidade" do teto do carro, também percebi algumas falhas no acabamento, mas que não chegam a ser comparado na versão que eu vi dentro da concessionaria quando foi lançado, então acredito que esteja melhorando o controle de qualidade disso, então o Focus pode não ser melhor que o Golf nas suas versões Confortline e highline , mas que essa trend se vier com esse nível ai de acabamento e requinte acredito que o Focus s não deva nada a esse ai!!Abs
Obs.; Só pra constar tenho o contrato e fotos do carro que eu bati só pra provar que não estou inventando historia ou que eu não aluguei o carro!!!hehehe
Peladão Edition do Golf. E esse volante do Up? A VW consegue piorar cada vez mais o golf e ainda cobra caro por.
ResponderExcluirEsse era o preço do Highline bem equipado exatamente há um ano atrás.
Nacionalizar qualquer carro nacional significar depenação geral e preço alto.
"BobSap"? Fã ou nah daquele velho babão?
ExcluirGente td bem com vcs ? Espero que sim ^^
ResponderExcluirEssas fotos aí não é do golf trendline brasileiro, sim golf trendline americano, reparem nas rodas e nos faróis dianteiros...
Os faróis tem uma lista laranja a do Brasil e sem cor e a rodas não vi no modelo trendline, acho q pra falar a verdade não tem o trendline disponível ainda no Brasil ^^ Bom pelo q eu vejo aqui no site da vw começa do comfortline...
OObrigado e abraços a todos ^^
É do gringo sim, eles falaram no texto, só que estão baseando com algo que pode ser pior, pois aqui vão usar caixa manual, ter somente air bag duplo, sem mutimidia, com freio a tambor e por aí vai no modelo de entrada.
ExcluirDesculpa aí, mas esta é a descrição do Focus S! Aqui comenta-se sobre o Golf Trend, vc está comentando na pagina errada!
ExcluirBoa Eddie! Rsrsrsrs
ExcluirEsse mané aí ta falando do Focus S (esqueceu do acabamento porco e do forro do teto solto).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPé de boi.
ResponderExcluirNaked edition... Ainda assim é melhor pagar isto em um golf com 1.4 TSI DSG do que pagar mais que isto no Cruze sport6 Engodo edition!!! ou no Focus 1.6 Pig edition!!!
ResponderExcluirVão aumentar os preços das outras versões e essa pelada vai entrar com o preço da versão mais barata de hoje.
ResponderExcluirVinicius exatamente acredito que o preço das versões mais esquipadas vão dar um grande salto sem duvidas, em se tratando de VW podemos esperar isso.
ExcluirO preço vai ser uns R$ 5k mais caro que essa estimativa.
ExcluirOs carros da Volkswagen são amplamente superiores aos concorrentes, então tem que ser mais caros.
É política interna da VW, de ter sempre o carro mais caro do segmento.
Não se admite dentro da VW que um carro dela seja mais barato, pois isso confundiria o consumidor: "como pode, um VW mais barato que um Ford? Não pode! "
A verdade é que o consumidor quer pagar mais no VW, e tem satisfação em pagar mais, pois o carro é melhor. Bem melhor.
Ocorre que o Golf é 350% melhor que o Focus e Cruze, mas será apenas 10% mais caro.
Ou seja, para o consumidor pagar 10% a mais no Golf será uma grande vantagem
E é uma questão de marketing também. Quem tem o melhor produto tem o maior preço.
É assim que funciona.
Quem quer carro barato pode procurar no line-up da Fiat, Ford e GM...Na VW não vão achar mesmo.
Quer um VW? Pague o preço. Isso é justo!
Vinicius e Renato,
ExcluirPode ser que não, vejam o caso Up. A VW ainda insiste em vender o carro por mais do que vale, mas o mercado não paga.
Hoje, por exemplo, o Focus S 1.6 14/15 completo está sendo vendido com descontos por R$61,5K na CSS Superfor Lapa.
O Focus não é uma maravilha mas o carro é o líder de mercado no Brasil, ou seja, a VW tem todo o direito de querer vender o Golf por quanto quiser, mas a concorrência irá limitar esse processo de forma realista.
Isso já está acontecendo hoje com o Up, que vende muito pouco, e poderá acontecer também com o Golf nacional, basta a VW viajar na maionese com os preço desse carro.
Realmente o mercado não está querendo pagar o Golf...o carro só é o mais vendido do mundo...a VW tá vendendo 100.000 Golfs por mês...
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-golf-torna-se-o-carro-mais.html
E o up! também...vende quase 20.000 up! por mês...segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta...
Realmente o mercado não está querendo pagar o que a VW pede...por isso seus carros estão entre os mais vendidos do mundo....
Minha análise foi referente apenas ao mercado no Brasil, no entanto, a nível mundial e falando apenas do top 10 de 2014, o Golf é um sucesso de vendas, sem a menor dúvida, assim como também são um sucesso de vendas o Corolla, o Focus, o Elantra, o Camry, o Fiesta, o Cruze e o CRV.
ExcluirSobre o eventual sucesso do Up, aí me parece que o buraco é mais em baixo. O Up vendeu em todo o mundo em 2014, uma média de apenas 15.858 unidades/mês e sequer faz parte do top 100 (posição 108).
Analisando as vendas do mês de set/14, o Up vendeu, em todo o mundo, 19.528 unidades, sendo que desse total, 6.272 unidades, ou seja, 1/3 do total mundial, foram vendas do Up apenas no Brasil, o que indica que somos um mercado muito importante para o Up e para a VW.
Concluindo, se a VW investiu em uma fábrica para produzir 12.000 Up/mês em Taubaté, mas hoje não consegue vender nem metade dessa capacidade, posso até estar errado, mas acho que fica difícil considerar o Up como um sucesso de vendas, pelo menos até o momento.
Carlos, estamos falando de vendas do Brasil, que tem preços diferentes do de fora, oh seja muito mais caros
ExcluirEsse hater (Rasec) só fala abobrinha. Cria um blog pra vc Rasec, lá vc pode descarregar todo o seu ódio e a sua inveja do Golf e da Volkswagen.
ExcluirRasec : " Hoje um Focus S 1.6 completo está sendo vendido com descontos..."
ExcluirCompleto? Vc bebeu Rasec? Ou só ta falando abobrinha como sempre?
Focus S - 2 airbags, ar manual, freios a tambor, volante de plástico, não tem controle de estabilidade, não tem farol de neblina, não tem sensor de estacionamento, não tem descansa braço nenhum, motor 1.6 fraco para o peso do carro (0-100 em 12,2 segundos), câmbio manual de 5 marchas apenas...
Enfim... É o carro mais pelado que se encontra nessa faixa de preço.
Completo mesmo, só pro Rasec abobrinha.
E alem de tudo, esse focus "completo", tem péssimo acabamento e montagem.
ExcluirValeu Rasec!
acabei de ver os números da Fenabrave, inacreditavelmente o Celta está apenas a 600 Carros do UP!, Gol com números a muito tempo não vistos devido a promoção de 32,990 completo e de 27,990 Básico.
ResponderExcluirIsso eh pq o Celta custa 10 mil reais a menos e mesmo o Up sendo superior é dificil engolir uma diferença tao grande de preço.
ExcluirUm Golf com motor TSI sem dúvidas é um produto superior à concorrência. Mas um Golf de aparência muito simplificada como esse e com um 1.6 16v vai ter que penar pra fazer o que já não consegue: ser líder na categoria.
ResponderExcluirEssas versões muito simples costumam a dar dores de cabeça ao revender... Melhor tirar o escorpião do bolso e ir para versão intermediária.
ResponderExcluirO Focus é um carro bem pior, está super caro e vende bastante. Acho difícil a VW posicionar com preço abaixo do concorrente que é bem pior, principalmente se for mantido a maravilha do 1.4 TSI.
ResponderExcluirConcordo. O Focus 1.6 lerdo, pesadão e pelado é vendido por quase 70 mil reais...
ExcluirO preço do Golf tem que ser mais alto mesmo.
Aos que idolatram a VW, tive uma péssima experiencia com um VW logus 1.6. Foi meu primeiro grande carro (carro confortável e estiloso) e TB foi o pior carro que tive, descobri um mês apos a compra, que o logus tinha defeitos na suspensão e parte elétrica (defeitos de montagem), o carro morria do nada, suspensão não suportava o peso do carro.....praticamente dei o carro pra não gastar mais dinheiro. O carro se não me engano foi produzido por apenas três anos, ou seja, acredito que os engenheiros da VW descobriram que o carro era uma bomba e pararam a produção. Ate hj não gosto muito da VW, mas reconheço que e uma baita montadora, e o up e um belo projeto. Nos últimos anos só compro franceses (Renault e Peugeot), e nunca tive problemas, pelo contrario, carros robustos, bonitos, confortáveis e manutencao razoavelmente barata. Abcs a todos e um feliz natal.
ResponderExcluirtive uma péssima experiencia com um VW logus 1.6
ExcluirLogus 1.6 não é um Volkswagen. É um Ford. Um Ford Escort, mais precisamente.
Sim Carlos era projeto da autolatina (VW/Ford), mas quem comercializava no mercado era a VW. Alias o logus tinha um irmão, o pointer, algo parecido com esse nome.
ExcluirO problema da VW são as gambiarras que são realizadas nos carros para redução de custos. Sempre vai ter algum problema. Veja o caso do Jetta Comfortline (2011-2013) que no projeto original a suspensão traseira era multilink, mas veio para o Brasil com uma gambiarra para aceitar a suspensão por eixo de torção. Depois chama um recall para corrigir o problema com outra gambiarra sem assumir o real problema. Devem ter voltado atras, já que as versões de 2014 para cá voltaram a ter a suspensão multilink.
Excluir"Aos que idolatram a VW, tive uma péssima experiencia com um VW logus 1.6" Nossa véio vc acordou de um coma ? Alooo 2014!!!
ExcluirO cruze apesar de bonito e confortável da a impressao de ser um carro defasado, o focus também além de caro desde a versão mais pelada 1.6 S, a ford viajou de não colocar o motor ecoboost no focuS brasileiro.Viajou mais ainda de não ter colocado uma versão 2.0 cambio manual desse motor sigma, o golf reina absoluto mas custa o olho da cara, e nao se pode confiar na alemoada, eles sabem ganhar dinheiro e fazem isso passando a perna no consumidor brasileiro, maior exemplo foi quando inventaram soh aqui aquela versão esquisita do golf que nem eh considerada na contagem, esse ultimo antes do atual que parece um golzão.
ResponderExcluirEsse ramo dos hatches médios tá complicado, viu? Um caro demais, um pelado demais, um mal acabado demais e outro manco demais.
ResponderExcluirVc citou o mesmo carro em todos os seus adjetivos.
ExcluirFocus S 1.6 - caro, pelado, mal acabado e manco.
Encontrei 308 thp por 66k na internet, vendedora era css!
ExcluirHahahaha É verdade que o focus se enquadra em mais de um adjetivo kkkkkkk
ExcluirMas seria Golf, Focus, Focus e Cruze...
Claro que o focus e cruze compartilham seus adjetivos..
Focus SE não tem nada de manco não, pode não ser um foguete de arrancada, mas anda muito bem principalmente na estrada o em alta o Sigma de 135cv responde muito bem em alta e a versão SE é bem equipada e tem ótima dirigibilidade é um carro gostoso de dirigir, é caro não é o melhor da categoria mas é muito bom carro.
ResponderExcluirSó não dar pra sair muito rápido, porque pra segurar o teto e acelerar ao mesmo tempo fica dificil ! Kkkkk
ExcluirComo diz o Richard.
O focus 1.6 faz 0-100 em 12,2 segundos (declarados pela ford). É um tempo péssimo, sendo o pior da categoria atualmente.
ExcluirFora que é muito desagradável dirigir de capacete com medo do teto molenga cair na sua cabeça.
Na pratica o carro anda bem e o teto não cai não, a susp multilink é fantastica e o desempenho é razoavel anda junto do cruze que que tem motor 1,8. então não é ruim não. é um ótimo carro e por isso vende bem, não sou hatter nem fanatico de nenhuma marca apenas admiro os bons carros assim como o Golf, o 308 thp. e o focus é um dos melhores.
Excluire o cara vem falar de logus em pleno 2014 quase 2015 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que vc ta um ''pouco'' atrasado
ResponderExcluirPq tem baba ovo da VW, que acredita que a deusa alemã só faz carrão... Todas montadoras já tiveram seu patinho feio, alias atualmente a pouquíssimas diferenças entre elas.
ExcluirJá que para o Brasil, uma provável variação em relação ao canadense é o motor, de TSI 1.4 para MSI 1.6, tenho receio que a opção automática seja a ASG (vide Fox e Gol) e não a excelente DST do Confortline e acima... o que vocês acham?
ResponderExcluirE o ford focus tá sendo vendido com desconto pq em 2015 chega o modelo reestilizado aí o preço vai subir outra vez , mais em matéria do Vw Golf, se realmente vir a versão trendline vai usar o motor da saveiro 1.6 eai 211 de 120CV assim dizem nos sites, ou o novo motor 1.0 tsi que foi mostrado no salão do automóvel, e já em teste no vw up! =D não sei pra q vender carros popularés por preços altissimos
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