A venda de 18.527 unidades do Gol no mês até o dia 22/12/2014 já é 54% maior que a venda total do Gol em novembro inteiro, que foi de 12.024 unidades, e permitiu ao Volkswagen abrir uma vantagem de 1.186 carros sobre o Fiat Palio no acumulado de 2014.
O Fiat Palio já vendeu em dezembro 15.764 unidades, e no ano emplacou 176.548 unidades.
O terceiro carro mais vendido do acumulado do ano de 2014 e do mês é o Chevrolet Onix, com 13.953 emplacamentos em dezembro (até o dia 22) e 146.831 unidades no ano.
A quarta colocação no ano é do Fiat Uno, com 119.955 unidades, mas em dezembro o modelo da Fiat cai para 7ª posição.
Em dezembro, o quarto carro mais vendido é o Hyundai HB20, que deve fechar 2014 como quinto modelo mais vendido do Brasil.
Ranking - 40 carros mais vendidos do Brasil (classificação pelo acumulado de 2014)
Ranking | Modelo | NOV | DEZ | Acumul/2014 |
1 | VW/GOL | 12024 | 18527 | 177734 |
2 | FIAT/PALIO | 15399 | 15764 | 176548 |
3 | GM/ONIX | 14483 | 13953 | 146831 |
4 | FIAT/UNO | 10472 | 7983 | 119955 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 10687 | 9991 | 116846 |
6 | FORD/FIESTA | 5159 | 5128 | 106610 |
7 | FIAT/SIENA | 7463 | 7286 | 104824 |
8 | RENAULT/SANDERO | 8309 | 9036 | 91498 |
9 | VW/FOX+CROSSFOX | 7543 | 7365 | 99182 |
10 | GM/PRISMA | 7657 | 7422 | 86246 |
11 | VW/VOYAGE | 5195 | 4544 | 74051 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 6133 | 5963 | 61666 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 6188 | 5755 | 58331 |
14 | VW/UP | 5282 | 4379 | 57571 |
15 | HONDA/FIT | 5383 | 5858 | 51840 |
16 | HONDA/CIVIC | 3507 | 3346 | 51339 |
17 | GM/CLASSIC | 3398 | 3241 | 47133 |
18 | GM/COBALT | 4407 | 4025 | 46100 |
19 | RENAULT/LOGAN | 2948 | 3920 | 44970 |
20 | GM/CELTA | 4006 | 3785 | 41642 |
21 | FORD/KA | 10748 | 9336 | 40452 |
22 | TOYOTA/ETIOS HB | 3959 | 3234 | 37863 |
23 | GM/SPIN | 3198 | 2587 | 36151 |
24 | CITROEN/C3 | 2085 | 1877 | 28240 |
25 | TOYOTA/ETIOS sedan | 2822 | 2129 | 26972 |
26 | GM/CRUZE SEDAN | 3665 | 2253 | 24187 |
27 | FIAT/PUNTO | 1504 | 1506 | 24109 |
28 | NISSAN/MARCH | 2860 | 2211 | 23854 |
29 | HONDA/CITY | 3077 | 3513 | 23557 |
30 | PEUGEOT/208 | 1740 | 1817 | 22921 |
31 | FORD/FOCUS | 1508 | 1298 | 21398 |
32 | RENAULT/CLIO | 1667 | 1516 | 19577 |
33 | GM/CRUZE HB | 1628 | 1461 | 16741 |
34 | FIAT/IDEA | 905 | 866 | 16573 |
35 | VW/GOLF | 729 | 487 | 15470 |
36 | NISSAN/VERSA | 1972 | 2268 | 14775 |
37 | NISSAN/SENTRA | 1183 | 1162 | 13895 |
38 | FORD/NEW FIESTA | 998 | 952 | 13145 |
39 | FIAT/DOBLO | 1060 | 1005 | 12573 |
40 | FORD/FUSION | 971 | 734 | 12086 |
O líder nunca perde seu trono!
ResponderExcluirAí "vareia", o trono de carro mais vendido para os frotistas em 2014 é do Gol, sem dúvida.
ExcluirAgora, no varejo, ou seja, consumidores como nós, o Gol deve terminar 2014 atrás de Palio, Onix e HB20, ou seja, além de perder o trono, nem no pódio o Gol vai conseguir ficar.
O líder (dos frotistas) nunca perde seu trono!
ExcluirDarkmoon, aí concordo! kkkkkkkkkkkk
ExcluirRasec mentirinha, vc é doido pra comprar um golzinho né!
ExcluirMas vc tem jeito de ser cabocão (manolo). Deve ter um fusion 2005 da primeira geração, que vive dando problema, bebe mais que o lula e ta cheio de barulhos.
Aí vc ver um gol rallye desses da foto passando voando do seu lado com o forte 1.6 de 120cv da Volks e bate aquela tristeza...
O negócio é vir em fóruns automotivos se lamentar e despejar todo o seu recalque e sua inveja contra a marca que produz os melhores automóveis a venda no Brasil.
Gol retornando a liderança, nada mais justo, afinal é o carro mais famoso e querido do Brasil.
ExcluirP.S. Os Haters ficam loucos! Lkkkkkkkkkkkk
Ainda hoje esse rasec anda por aqui? Só fala besteira. O que vc faz da vida cara? Tem jeito de vendedor de sabão.
ExcluirVW emplacando Gol pra não perder a liderança. Volume nunca visto na história: mais de 2 mil unidades em um único dia. E os otários acreditando na supremacia Gol.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirchupa essa manga FIAT!!
ExcluirArtificial. Gols emplacados pela fábrica. Mais prejuízo. Lay-off, congelamento de salários, PDV, 3.000 demissões em dezembro. Mês que vem a gente conversa.
ExcluirA FIAT tem dois problemas na mão: Punto e Idea. Dois modelos com fracas vendas.
ExcluirTodo mundo viu quando você escreveu isso Rasec. Mentir agora não vai lhe escusar do fato de você ser um arrogante bobão.
ExcluirVocê acha que ter um lamborgini e um pônei é vantagem de onde mesmo?
O cara tem uma Lamborghini? Superou o cao-rj. Hehehe. E essa "Lambo" também tem bancos de couro branco alemão e painel com detalhes em madeira de carvalho? Deve ser por isso que esse cidadão só escreve asneiras!
ExcluirO cara só fala em vendas, tem jeito de vendedor. Até parece uma vizinha minha que vende Avon. Hahaha.
ExcluirA "lambo" desse Rasec deve ter bancos em couro branco de vaca virgem e madeira no painel.
ExcluirE a Ecosport entre os piores carros da Inglaterra, reprovada pela revista 4 rodas?
ExcluirE o Focus sedan vendendo apenas 500 unidades ao mês (enquanto o Corolla vende mais de 6 mil)?
E a Ford Ranger que vende menos que a metade da S-10?
E a Ford escondendo os resultados de crash test do KA (parece que o carrinho foi mal)?
E o acabamento (teto) dos Ford Focus?
E os problemas no câmbio powershift dos Ford? Principalmente no New Fiesta?
E o problema de ignição (dar a partida), desalinhamento da carroceria (portas, porta-malas, faróis e sinaleiras do KA? E o painel frouxo que se solta? E a barulheira interna do KA?
Muitos problemas na Ford pra criticar outras marcas!
Certas pessoas só vêem problemas na Volkswagen. Pra elas, as outras marcas (ford, fiat e GM) são perfeitas.
ExcluirO cidadão dono de pônei é o que tem mais ódio do Up! e do Golf.
O cara tem Lamborguini e um pônei HAHAHAHAHAAH
ExcluirSó neste blog a gente lê essas perolas hahahah
Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirEssa foi histórica mesmo. O cidadão se vangloria de ter um pônei!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDe dar pena é vc falar besteira (dono de um esportivo de luxo e de um pônei) e depois apagar seu comentário.
ExcluirDepois disso vc agride a todos que ironizam sua bobagem com xingamentos e também apaga os seus comentários.
Vc só ataca os carros da Volks, inventa mentiras e ainda mente que tem carros de luxo. Vc não contribui em nada para o blog, é só um bobão. O bobão que tem um pônei e uma Lambourghini.
Quem sabe seja seu sonho ter a Lamborghini. Mas o pônei não duvido que vc tenha. Menina gosta dessas coisas...
ExcluirAssim que o Cao saiu o Rasec voltou, pois o blog só suporta até 1 mentiroso por vez. Tanto Rasec como Cao são contadores de histórias, um com Golf GTI com couro branco de vaca virgem e o outro é também um magnata, que além de ter um lambo também tem um belo pônei!!
ExcluirO Rasec é mais inteligente que o Cao, pois contou uma bela história, viu que exagerou e apagou imediatamente o comentário!! rsrsrsrs
Ele apaga a maioria dos seus comentários. Tanto os que ele conta mentiras escandalosas (como o do Lambourghini e do pônei), como os que ele xinga quem chama ele de hater (tem vários apagados nesse post e no próximo).
ExcluirÉ um verdadeiro Forrest Gump misturado com hater da Volkswagen.
E o pior é que ele é tão burro que não sabe que a "Lambourghini" dele é do Grupo Volkswagen.
Já o pônei dele não sei de onde é...
Infelizmente o Rasec conseguiu tumultuar o blog com suas "estórias" e "ataques de ódio" deixando pouco espaço para comentários produtivos...
ExcluirGolf está se confirmando um Mico daqueles! Nos 2 meses de apuração é, de longe, o pior em vendas dos 40 modelos listados, como pode ser visto na tabela. Só figura na lista mesmo por ter tido vendas altas no acumulado do ano, que com certeza só aconteceram pela novidade inicial e foram caindo com a infinidade de problemas vistos pelos proprietários e registradas extensamente nos fóruns e blogs.
ExcluirPFernando,
ExcluirAqui na minha cidade só tem um Golf em concessionária, é um Premium de test drive.
Quando chegarem os mexicanos em massa, vai vender que nem água.
Interessante, o tal de Bosley inventa e mente sobre um comentário que não fiz, essa tolice de Lambo e pônei, e mesmo assim atrai rapidamente outros perfis psicológicos desequilibrados e bem parecidos com o dele.
ExcluirÉ de dar pena.
Vendendo a rodo para locadoras no último mês do ano, né, D. VW?
ResponderExcluirBasta ver as vendas do Gol em MG e no PR pra confirmar a estratégia da marca para fechar 2014 à frente.
ExcluirMas a VW faz isso com um carro em fim de carreira, já que será substituído em 2015 por uma nova geração.
ExcluirOu seja, só mostra que a VW tem um profundo respeito pelo cosumidor, pois só começou a vender o Gol G6 a frotistas agora...agora que nas vendas a varejo ela tem modelos mais interessantes para os consumidores, como o up! e o Fox.
E do ponto de vista empresarial também está correto, já que o Gol G5 está no mercado desde 2008 então o seu custo de investimento e desenvolvimento já foi todo pago, então ela pode vender mais barato e mesmo assim lucrar muito.
Agora, o que é estranho é a Ford entuchando as locadoras com Novo KA...que daqui a 4 meses terá dezenas de milhares de usados sendo vendidos no mercado provocando uma desvalorização mostra. Fora que vender carro que acabou de chegar ao mercado como o Ka de baciada para frotistas revela desespero total, e prejudica o consumidor de varejo do carro, que fica com carro com fama de locadora e desvalorizado.
Veja se a Hyunda vende hb20 para frotista...nã..na..não.
VW tb prefere vender up! para varejo e na Argentina com preços mais caros que vender para frotista.
Já a Ford entuchando locadoras com KA e Focus...afff...que desespero!
vendas de ka para PJ em novembro 26 %
Excluirup 26%...
´´entuchando´´ a mais nova, do vocabulário técnico do Carlos. Vou dar uma passada no blog dele.
Excluirhttps://carlos4carros.wordpress.com/
Impressionante o desempenho do Fox, que já superou também a venda de novembro, com 7.365, mostrando que o novo visual caiu no gosto do consumidor mesmo. O líder desse segmento é o HB20 disparado, mas o Fox ultrapassou o Fiesta, que, coitado, cai pelas tabelas sendo canibalizado sem dó nem piedade pelo Ka (que mesmo não sendo lá essas coisas, é melhor que o Fiesta em muitos aspectos).
ResponderExcluirE a estratégia da VW de substituir o Golg G4 pelo up! foi certeira, já que a soma da venda de Gol + Up! em dezembro vai bater o a venda de Gol + Gol G4...mas o up! é vendido bem mais caro que o GOl G4 e pesa menos, então o lucro da VW é maior.
Ou seja, a VW com sua nova linha de produtos vende mais e mais caro.
Enquanto a Ford troca venda de Fiesta de 45k por Ka de 35k...afff. depois não sabe porque dá 1 bi de preju na América Latina..
Se a Ford quiser me contratar como consultor estou à disposição...pois tenho dicas importantes para ela..ok, Ford?
Era só questão de tempo pro fox ampliar suas vendas, vende como água. Ja vi 2 novinhos hoje, sem placas ainda.
ExcluirO new fiesta despencou nas vendas mesmo! Mas é um carro que continua agradando aos proprietários. Engraçado que o fork ka roubou mesmo as vendas do new fiesta, e ainda roubou um pouco mais. Ford ka tá demais, bem como o novo sandero. Cairam no gosto da galera.
Você ainda continua com a história do Up custar menos que o Gol G4 por pesar menos? Só aí você já perde toda a credibilidade. Os materiais do Up são de melhor qualidade e com certeza custam mais, e ainda tem a questão do custo do projeto, o do G4 já estava pago a anos.
ExcluirSobre o Fiesta é a mesma história, conta a mesma mentira até a exaustão. O líder da categoria do Fiesta é o próprio, já que deve desconsiderar no mínimo as versões 1.0 do HB20 e do Fox, já que os dois entram em duas categorias: compactos e compactos premium. Sobre a canibalização do Fiesta pelo Ka ocorre pouco, já que a baixa das vendas do Fiesta 90% é pelo fato da saída do Rocam e a soma da venda de Fiesta e Ka supera a soma que eram das vendas do Fiesta e Fiesta Rocam.
Infelizmente o fiesta não é o líder cara, está perto a lanterna. O dois franceses estão na frente (208 e C3), também o honda fit, o punto e até o etios caso se enquadre na mesma categoria.
ExcluirCarlos você sabe se o Gol 7, vai ser lançado em 2015, ou apenas em 2016 ?
ExcluirO Novo Fox está começando a cair no Gosto das auto-escolas também,já vi 2 auto-escolas trabalhando com ele.
ExcluirVamos lá então, vou seguir o pensamento do fanfarrão do Carlos.
ExcluirO ka canibaliza o fiesta da mesma forma que o gol foi canibalizado.... ou seria o up está sendo canibalizado agora, pois cada vez vende menos?!
A genial estratégia da volks fez o gol quase perder sua liderança....
O fiesta pelo q eu sei é líder da categoria de compactos premium.
Fox é um compacto prêmium? Acho q nao ein....
Só no preço mesmo.
Parabéns ao autoentusiasta pela transparência e objetividade.
Jorge, você ainda tem dúvida se o Fox é um compacto premium? É claro que não!!! Por mais equipado que seja, nunca será. Para se tornar um compacto premium teria que ser reconstruído do zero. O Fox é um compacto altinho derivado de um subcompacto (Lupo)!!! Nada mais é do que um gambiarra que só vende aqui. Esse carro nunca deveria ter sido lançado. Só serviu para tirar o Polo de linha no Brasil.
ExcluirO Polo sim era um compacto premium decente!
É incrível como o consumidor brasileiro aceita essa gambiarra do Fox.
O Carlos sabe que o valor de produção do Gol não se compara ao valor de produção do UP!, são produtos distintos onde a própria empresa esperava no mínimo 12 mil unidades mês. Eu lembro de Vendedores da VW dizendo que o carro iria vender como água, hahaha, só se for como água de chuva que escorre pelo ralo da frustração.
ExcluirSe esse projeto tivesse caído no gosto do brasileiro teria vendido no mínimo o dobro, video o Ford Ka que é seu concorrente direto e foi lançado a pouco tempo.
UP! é um fracasso !
Abel, segundo o pessoal da UOL Carros, o Up é o MICO do ano de 2014, fracasso total de vendas.
ExcluirComo esse RASEK fala besteiras.
ExcluirO UP é um carro muito mais caro de ser produzido que o Gol G4. A plataforma nova e moderna. Motor novo e moderno (bloco em alumínio). Uma melhor construção, melhores materiais. Direção elétrica no lugar da hidráulica. 100% dos UP com air bags duplo, freios ABs e Isofix.
O cidadão fica postando só bobagem sobre o UP! O carrinho é o compacto mais seguro do mercado, tem a melhor dirigibilidade, melhor desempenho, mais econômico, melhor motor e câmbio dos compactos.
Tá na cara que esse cidadão é vendedor da concorrência. Deve vender essas carroças inseguras: Palio fire, Onix, KA (Ford escondendo resultados do crash test).
André Poa, quem escreve besteiras é você, que até hoje ainda não aprendeu que em fábricas modernas os processos produtivos tem custos menores, exatamente o caso da nova fábrica que a VW construiu em Taubaté para o Up.
ExcluirAntes de escrever sobre o que não sabe, pelo menos se informe, ate para não passar vergonha aqui no blog.
Sobre achar que sou vendedor, engano seu, de novo.
O Up! é um carro muito gostoso de dirigir, com um câmbio excelente de engates curtos e precisos, bom espaço interno na frente e extremamente bem montado e seguro (5 estrelas no LatinNcap).
ExcluirNão entendo o ódio do Rasec pelo carro. Tudo bem que ele não é tão bom quanto sua Lambourghini (rsrsrsrs) ou seu pônei (kkkkkkkkk), mas é um carro excelente, melhor que palio, ônix, gol, etc.
Também não entendo qual é a desse RASEC.
ExcluirNão gosta do UP e do Golf? Tudo bem, pode ser sua opinião pessoal.
Mas ficar tentando desmerecer os dois carros (que são ótimos carros - ainda mais em comparação ao que temos no mercado).
Compare o UP (em segurança, montagem, desempenho, economia, dirigibilidade, motor, cãmbio) com carros como Palio, Uno, Ka, Onix, Gol. Celta, Clio, etc. O UP supera todos esses em qualidade.
E o Golf? Precisa falar algo do Golf? vamos comparar com concorrentes como Focus, Cruze, etc O Golf dá uma lavada nos concorrentes.
Só fala mal quem é HATER. E não tem nada mais chato e idiota que um HATER.
E tem mais:
ExcluirO cidadão fica distorcendo os preços do carros.
O UP está sendo vendido a partir de R$ 27.990,00
O UP Take, 4 portas, com ar condicionado + direção elétrica (volante com regulagem de altura, rodas aro 14) + vidros e travas elétricas é possível ser comprado por 33 mil reais.
O UP Move, 4 portas, com todos os equipamentos acima + computador de bordo + espelhos com repetidores de seta + som, sai por 36 mil.
E já que não entende, vou desenhar, minhas críticas ao Up são apenas do ponto de vista mercadológico, entendeu agora?
ExcluirRASEC
ExcluirA compra de um automóvel envolve vários fatores. Pesquisei muito, li muito, conversei com proprietários antes de decidir sobre a compra do meu carro.
Levo em conta fatores como segurança, economia de combustível, bom conjunto mecânico (motor + câmbio), dirigibilidade, marca confiável e com solidez no mercado, custoxbenefício.
Sou proprietário (todo mundo aqui sabe) de um UP Take. Paguei 33 mil no carro. Com ar condicionado (muito eficiente) + 4 portas + direção elétrica (leve e precisa) + vidros e travas elétricas. Além de ser o compacto mais seguro do Brasil (superando carros grandes, inclusive sedans), o carrinho anda bem (nem parece ser 1.0). E a economia de combustível? Faço 15 km/litro de gasolina na cidade. Na estrada, o carro faz mais de 20 km/litro. O espaço interno é adequado para 4 adultos e o porta-malas de 285 litros é bom pro tamanho do carro. Não tem carro no mercado, por esse preço (33 mil reais) que ofereça a mesma qualidade. Estou satisfeito com o carrinho. Fazendo muita economia com combustível. Muito fácil de manobrar e estacionar. Gostoso de dirigir.
O mercado? DANE-SE. Vivemos num país onde as pessoas preferem escutar funk e sertanejo universitário. Acha que estou preocupado com isso? Muda o disco companheiro!
André Poá,
Excluirparabéns duplo!
Primeiro porque carro a gente compra por dois motivos básicos:
1) Nos atender em nossas necessidades e dentro de nossas possibilidades.
2) Por puro prazer.
Acredito que sua compra foi baseada no item 1. Fez uma ótima escolha. Não sei se seria a minha nessa faixa de preço, embora eu tenha gostado da proposta do up! e gostei da experiência quando o dirigi. Não é manco, é gostoso de dirigir e nem lembra os 1.0 da vida.
Parabéns também pela foto da sua ID, hehehehe. Tem Maveco também?
abraço,
Marcelo Schwan
Oi Marcelo,
ExcluirSempre com comentários bacanas e abalizados, assim como o André. O Golf ta com quantos km rodados? Tudo ok?
Abraços.
Valeu, Marcelo.
ExcluirO UP foi o carro que coube no meu orçamento. Comparado com seus concorrentes na época, foi o que somou mais qualidades e melhor custoxbenefício. Depois que fiz o test drive, não tive dúvidas. O carrinho é gostoso de dirigir e anda bem.
Lógico, que se dispusésse de mais grana, optaria por um Golf, Focus, Corolla, etc.
Sobre o Maverick, sou apenas um fã. Essa foto é "roubada" do google imagens, rsrs.
Gosto muito desses carros antigos, em especial dos V8. Aqui no RS há muitos colecionadores de carros antigos e há alguns Maverick em perfeito estado de conservação ou que foram restaurados. É um belo carro, um clássico.
Richard,
Excluiraté agora só alegria. Me dá muito prazer dirigir esse carro. Graças a Deus pude comprá-lo e mantê-lo. Foi uma mistura de compra racional com emocional.
Racional porque quase que eu fui pra BMW ou MB. Optei por gastar bem menos e ficar com o Golf e não me arrependo.
E emocional porque acho que 85 mil não é uma compra tão racional assim, quando se tem muitos outros carros ótimos no mercado por bem menos, como o Civic, o Sentra, entre outros. Não me proporcionariam o prazer que o Golf me proporciona, mas me serviriam muito bem também.
O meu está com 21.000 km rodados de pura diversão. Enquanto eu controlava consumo, estava na faixa de 8,5 a 10,5 na cidade, dependendo do pé e o humor do motorista. Quanto mais estressado, mais eu esticava o bichinho pra desestressar. E acredite, ele tem esse poder curador sobre mim.
Na estrada é muito raro fazer menos de 14 km/l. Tem de estar muito rápido e de carro cheio pra fazer menos que isso.
Seguro, que todo mundo fala mal, renovei em novembro por R$ 2.620,00, 105% tabela Fipe. E as revisões foram R$ 236,00 cada uma.
Única coisa não prevista foi que reclamei de batida seca na suspensão traseira e a VW me deu um par de amortecedores traseiros com buchas novas também. Ficou bom depois disso.
Na boa, o carro me dá tanto prazer no dia-a-dia, que já estou pensando seriamente em vender o Maveco. Muita grana empatada num carro que eu só uso sábado e domingo, se não estiver chovendo.
abraço,
Marcelo Schwan
Com certeza meu amigo, o Golf é excelente mesmo.
ExcluirSobre o Maveco, o ronco do V8 é show! Vc ainda tem o luxo de ter um carro para o fim de semana além do Golf, muito bacana.
Abraço.
André Poá,
Excluirbeleza, perguntei porque achei que você também havia sido picado pelo bichinho do antigomobilista...como eu. Adoro esses grandões de motorzão.
Eu tenho 3 das antigas:
1) Um Maveco 302 V8 1974, com motor forjado, quadrijet Edelbrock, cabeçote trabalhado, comando Compcam 278, MSD, Mallory, cabos Accel e por aí vai. Laranja, rodas estrela do GTB S2, com 4 Cooper Cobra. Acabei de restaurar ele esse mês.
2) Omega CD 4.1 1996, totalmente original em carroceria, interior e aparência, chipado pra álcool, cabeçote rebaixado e escape roncando mais grosso. Com esse escape, dificilmente eu consigo andar nele de vidros fechados. Esse eu tenho há 12 anos. Era do meu pai. Nunca foi pintado, o estepe é original e nunca rodou. Placa 4100. .
3) Opala SS6 1978 (SS legítimo). Esse eu comprei em estado razoável para reformar, mas ainda não comecei a reforma. Ano que vem eu vejo como vai ficar isso.
abraço,
Marcelo Schwan
Marcelo
ExcluirVai o link do site com mais fotos desse Maverick, caso tenha interesse de ver:
http://herreramotorsports.com.br/wordpress/portfolio/maverick/
Abs
Legal, Marcelo
Excluir3 belas máquinas. Ainda tenho planos de ter um carro clássico (antigo) na garagem. Acho bem bacanas esses carros. Um hobby, uma terapia.
Abs
Richard,
Excluira compra do Maveco e do Opala foram emocionais mesmo. O Opala está parado, ainda nem comecei a reforma dele. O Maveco está pronto. Tem algumas coisas que gostaria de fazer com o tempo, como freios a disco nas 4 rodas e injeção. Mas é caro esse hobby. Tudo que se vai fazer no Maveco é caro. E já pensei seriamente em vender por causa desses custos. Por enquanto vou deixar como está e curtir um pouquinho.
Fica muito mais barato vender o Maveco e trocar o Golf num GTi. Não tem a magia do V oitão, mas dá muito prazer também.
André Poá,
é uma terapia com certeza. E belo Maveco esse do link. O meu está muito liso e bem feito, mas não no nível desse aí.
abraço,
Marcelo Schwan
André Poa,
ExcluirParabéns pela compra do Up e boa sorte como carro!
Carro bom, sem dúvida, é aquele que nos atende e cabe no nosso bolso, seja da marca que for.
Sobre os dados do mercado, eles indicam como está a preferência DA MAIORIA dos consumidores que compram cada tipo de carro.
Assim como todos os fabricantes, eu considero o volume de vendas um dos indicadores mais completos que existem.
Esta aí a VW que não me deixa mentir, fazendo um esforço absurdo nesse final de ano com o Gol, para tentar manter a liderança de vendas no Brasil.
Vamos em frente!
Putz! O novo sandero e o novo ford ka estão bem, nessa reta final estão com as vendas por mês para figurar no top 5.
ResponderExcluirSem chance. O Hb20 está vendendo diariamente mais que o KA e que o Sandero.
ExcluirO que é óbvio, já que o HB20 é 10 vezes mais carro que o Ka.
O Sandero nem comento ,....
Eu quis dizer que estão com o número de vendas alto, próximo ao top 5.
ExcluirKa já está figurando no top 5 desde o mês passado se desconsiderar os comerciais leves, surpresa é o Sandero com vendas tão altas assim.
ExcluirAcho q o stepway deu uma ajuda,tenho visto mts nas ruas...
Excluir3 mil gols emplacados ontem, vw ta mesmo desesperada p não perder o posto d mais vendido kkkkkkk
ResponderExcluirPior é o caso do Golf, que está vendendo em dezembro praticamente 1/3 do Focus e do Sport6, que surra!
ExcluirUm gerente de autorizada vw amigo meu emplacou 160 gols dia 22 para serem distribuídos entre garageiros para venda. Eles vendem como carro já emplacado dando a entender como vantagem que na verdade é! Pelo menos quem compra não tem q pagar 1 emplacamento e ipva residual de 2014.
ExcluirEssa história que o Cao-rj teve um caso com a mulher do Rasec é verdade? Por isso esse ódio dele pela Volks?
ExcluirEdu, um amigo de um amigo de um amigo de um tio meu meu emplacou 200 Onixs ontem, apenas para ser distribuído entre garageiros, apenas para ajudar a GM com o estoque de Onix e Prisma, que nem cabe mais na fábrica e já ocupa estacionamentos que a GM alugou, a exemplo do Velopark, que está fechado para a GM guardar milhares de unidades de Onix e Prisma que já não cabem na fábrica.
ExcluirCruze é outro encalhado, coitado. A GM oferece o carro por 12mil abaixo da tabela(67mil o automático com couro) e mesmo assim com taxa 0 em 36 vezes, mas é um sofrimento para desencalhar. O que tem de Cruze do modelo antigo para desovar ainda não é brincadeira. Está sendo todo desovado com prejuízo.
ExcluirE pode esperar mais prejuízo da GM no Brasil, pois só nos 9 primeiros meses do ano já foi 670 milhões de reais. Recentemente a empresa ainda teve gastou com um recall enorme de Onix(o 6° deste modelo) e derivados, então a empresa pode esperar por um fechamento de ano com mais de 1 bilhão de reais de prejuízo na América do Sul, isso porque o Brasil responde por 80% desse resultado.
Na Europa, só nos 9 primeiros meses o prejuízo já chegou a 1 bilhão de dólares. A empresa está bem mal administrada, pois bate recorde de vendas no Brasil, mas dá um prejuízo enorme. Vende razoavelmente bem na Europa, mas todo ano o prejuízo supera 1 bilhão de dólares. O medo é que a empresa quebre de novo e Obama não tenha mais moral para passar o chapéu entre os contribuintes americanos e entregá-lo cheio de esmola à GM.
Falei do humilhado Golf 1/3 (que surra!), mas esqueci do massacrado Jetta, bom, mas esse nem tem graça, é como empurrar bêbado em ladeira.
ExcluirCorolla, Civic, Cruze e até o Sentra mandam lembranças ... kkkkkk
Que recalque César/Rasec
ExcluirO Golf é o carro mais vendido do mundo atualmente, e já ganhou milhares de premiações e comparativos.
Agora, se ele é infinitamente superior a concorrência tem que custar mais caro mesmo.
Quem vende mais, um Audi Q3 ou um ecosport? O ecosport. Mas o Q3 é um Suv infinitamente melhor. É a mesma coisa com o Golf e com os hatches nacionais. O Golf é infinitamente melhor, mas bem mais caro.
Quem pode, compra o Golf. Quem não pode (como o César) anda de ford ka.
Em meados de outubro deste ano estive na concessionária para fazer a revisão de 20.000 km do Golf.
ExcluirEstranhei o fato de não ter um Golf sequer no stand de vendas. Perguntei ao vendedor e ele disse que só teria Golf de novo em dezembro. Ou seja, não tinha Golf pra vender e ainda assim o carro é o terceiro mais vendido no mercado!
Agora no início de dezembro voltei à concessionária pra fazer o test drive de um convite que recebi da VW. Havia três Golf no stand de vendas, um Comfortline DSG por quase 80 mil e dois Highline de mais de 90 mil. Perguntei sobre os carros e disseram que os três estavam sob negociação, mas ainda liberados. Mas novos carros de outras configurações, somente em janeiro.
Mesmo custando bem mais caro que seus concorrentes, ainda é o terceiro em vendas.
Realmente é um fracasso esse carro mais vendido do mundo!
abraço,
Marcelo Schwan
Marcelo,
ExcluirPara alguns, o Carro Mundial do Ano, Carro do Ano nos EUA, Europa, Alemanha, Japão, Brasil e Carro mais vendido do mundo é um fracasso. Deve ser pra quem se dá ao luxo de ter Lambourghinis e pôneis.
Abraços.
Na realidade, como já expliquei e todos nós sabemos, AQUI NO BRASIL, o Golf leva uma surra dos concorrentes e só vende 1/3 do volume do Focus e do Sport6, exatamente porque as versões oferecidas do Golf hoje não são racionais, são muito caras e pouca gente aceita pagar mais de R$75K em um carrinho como o Golf, que é apenas um hach médio.
ExcluirMas em 2015, com a chegada do Golf nacional em versões mais racionais e equilibradas (Trendline e Comfortline), aí sim o Golf, que é um bom carro, passará a também ficar competitivo em preços.
É isso que a maioria dos consumidores quer, o resto é lenda!
RASEC FK/SOUZA CORREA/RENATO ROCHA não curtiu essa notícia.
ResponderExcluirEssa hora ele já deve estar praguejando aos quatros ventos, sentado em seu penico favorito.
ExcluirEle já deve estar rodando a baiana, fazendo propaganda pro fiat palio na rua para ver se ainda dá tempo de virar o jogo.
ExcluirKkkkkkkkkkkk mas ta difícil pra ele! Kkkkkkkjk
Hahahah
ExcluirBoa!
Sinto cheiro do dono do Golf de vaca virgem branca e madeira de MDF utilizando outro NICK.
ExcluirSeu ridiculoooooooooooo !!!!!!!!!!!! Vc é ridículoooooooo !!!!!
hahahaha,,,,
Volta para suas "Ongs Empresas"
E a Fiat perdeu mais uma vez a chance de gozar na cara da VW...
ResponderExcluirEnquanto não melhorar o acabamento, mantendo motores defasados e câmbios molengas fica difícil ter um modelo líder. Assim, o seu comentário somente é possível porque a Fiat foi incrivelmente desleixada com o Pálio, não ofertando-o com mais qualidade. Caso contrário, você não emitiria esse comentário. Um dia, ela terá um modelo na liderança!
ExcluirFoi difícil com 02 modelos obter a liderança. Talvez, mudando a estratégia, colocando o Pálio 1996, o Pálio 2012 e o novíssimo Pálio 2016 na mesma categoria, finalmente consiga.
Acho que vc trocou as bolas. A FIAT venceu mais uma vez a VW (nas vendas, é claro), o Gol é que venceu o palio.
ExcluirOu seja quem continua atrás da Fiat ainda é a VW. Pelo ....ano consecutivo.
o gol ainda é lider!! #ChupaFiat
ResponderExcluirContinua líder como sempre.
Excluir#chuparasec
#invejaéumamerda
O Gol é o líder legítimo. Primeiro que só tem 1 carro nesse nome, enquanto o Palio tem dois (Palio Fire + Novo Palio).
ResponderExcluirO Palio não é páreo para o Gol. O Palio tem suspensão molenga, acelerador e freio de respostas abruptas. O Palio vibra como uma britadeira em marcha lenta, o volante é ridiculamente alto. O painel do Palio tem um visual infantil com grafismos de gosto duvidoso e brega. .
Já o Gol é outra categoria. Primeiro que é feito na plataforma PQ-24, a mesma do Polo. Tem um motor 1.6 8V que humilha até o palio 1.6 16 Essence, de tão bom que é o motor do Gol.
O motor 1.6 8v do Gol é de impressionante suavidade, mesmo em alta, e o carro é estável, econômico, possui embreagem levíssima, freios de fácil modulação, volante em peso ideal, troca de marchas sem igual até hoje, boa posição de dirigir.
O Gol é um ótimo carro, e de qualidade muito superior aos concorrentes, por isso deve ser mais caro.
Só critica o Gol quem não o tem e não tem dinheiro para tê-lo. Criticam pois nunca andaram e falam de orelhada. São apenas idiotas sem credibilidade.
Agora, manés que não se preocupam nada com o ato de dirigir, e querem apenas "enfeitadinho" podem ir de Palio Fire...e passam atestado de ignorância automotiva.
Ou ficam na Internet detonando seu fígado pregando discurso de ódio.
Quem conhece e sabe vai de Gol, ou de up!.
Concordo! O Gol é líder.... a Fiat continua sendo...
ExcluirMenos Carlos, o Gol não humilha Palio Essence nem com reza brava, só com remapeamento para andar junto.
ExcluirO Gol em matéria de dirigibilidade e acabamento, é superior ao Pálio, na minha opinião. Agora eu acho os bancos do Pálio mais confortáveis.
Excluirkkkkkkkkkkkk, esse link aqui não tem como não comentar, meu deus quanto Fan boy doido da Volks por aqui, esse Carlos é o senhor mor disso, olha a besteira que ele fala " O gol Tem um motor 1.6 8V que humilha até o palio 1.6 16 Essence, de tão bom que é o motor", kkkkkkkk, aonde ele humilha cara?!!!vou repetir pra você o gol 1.6 8V "NUNCA", vai andar junto om o palio 1.6, "NUNCA", pare de sonhar e outra caro amigo Carlos não é você mesmo que fala que o que importa são vendas pra varejo( consumidor final)? Que vendas pra Frotista não contam e bla bla bla?!!! Então por que essa "alegria" toda pelo gol estar voltando a vender mais, sendo que "COM CERTEZA" se não é a Volks emplacando o carro pra voltar a ser o carro mais vendido do pais( pra PJ é claro), esse volume de vendas são pra Frotistas?!!!. Eu fico aqui pensando a felicidade do povo só por que o gol voltou a vender bem, parece que é como se isso fizesse diferença na vida da pessoa, meu deus chega a ser deprimente isso. Agora vamos falar de vendas pra consumidores finais , qual a colocação do gol nesse Ranking?!!!Aff .. quantas asneiras
ExcluirMas, no acumulado do ano há milhares de Gol G4 contabilizados, não? São 2 modelos da mesma forma que o Palio.
ExcluirLamentável o que a VW fez com o Golf. Virou um carro que só os fanboys xiitas pagam o que pedem nele. Semana passada liguei para uma concessionária aqui no sul e os caras tavam pedindo R$ 95k (preço acima de tabela) em um Golf Highline + pacote Elegance + teto com o vendedor tentando me empulhar que vendeu um a R$ 96k dias atrás. O resultado está aí: de 2000 unidades/mês para 500. Um Focus Titanium plus estava a R$ 93k sem possibilidade de desconto dando carro na troca e o Cruze LTZ 2015 estava a R$ 86 k (preço de tabela) com direito a tentar desconto mesmo dando carro na troca.
ResponderExcluirDesinformados falam besteira.
ExcluirO Golf 7 é hoje o carro mais vendido do Planeta.
http://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-golf-torna-se-o-carro-mais.html
A fábrica de Wolfsburg não dá conta de atender a Europa.
E a do México não dá conta de atender a demanda dos EUA.
Então para o Brasil vem a conta gotas.
E o que chega vende tudo. Pois tem filas de espera de gente esperando o carro.
O Golf só terá disponibilidade no Brasil quando for feito aqui.
A planta de Puebla no México tem capacidade de produzir 700 Golfs por dia ou 21000 por mês. O mercado norte-americano consumiu em novembro cerca de 4000 mil Golfs. Tem oferta de sobra. E na Europa o carro tem preço justo ou seja, há uma clara vantagem em comprar um Golf por lá em relação aos concorrentes sem falar que a planta de Wolfsburg produz 807 mil carros por ano enquanto as vendas do Golf batem nas 500 mil anuais. Lá eles produzem Golf Sportsvan, Tiguan e Touaran, carros que vendem bem menos ou seja, se eles precisarem transferir força de produção para o Golf, não será problema.
ExcluirA planta de Puebla ainda está em processo de aceleração de produção e atende além dos EUA, Canadá, o próprio México, a América do Sul e América Central inteira, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia, Panamá e etc.
ExcluirQuando o Gol tiver disponbilidade vai vender mais de 6.000 carros / mês no Brasil.
É inacreditável a demanda reprimida nesse carro. E ela é expressa pelo ágio que está sendo conbrado no carro...de cerca de 5 a 10 mil reais.
Estados Unidos e Brasil (dois dos maiores mercados do mundo) consomem juntos 4500 Golf por mês. Cerca de outras 1300 unidades vão para o Canadá. Os outros mercados são minúsculos. Tem oferta de sobra para atender todos os mercados.
ExcluirEdu.ch,
ExcluirNa Europa, nos EUA e até mesmo aqui no Brasil, como sabemos, o Golf é apenas um hatch médio.
Você tem toda a razão de reclamar do preço desse hatch médio e é por esse motivo que o Golf precisa ser vendido em versões mais racionais e equilibradas, afinal, é isso que a maioria dos consumidores quer, ou seja, Golf Trendline e Comfortline, na faixa entre R$60K a R$75K.
Pode anotar, quando chegar ao mercado em 2015, a versão Trenline 1.6 16V flex será a mais vendida do Golf no Brasil, fácil.
Meu palpite para o mix de vendas do Golf brasileiro é: Trendline 50%, Comfortline 30%, Highline 15% e GTI 5%.
Sobre o volume total que o Golf poderá vender no Brasil, o histórico de vendas dos hatches médios no Brasil em 2012, 2013 e 1024 indica um volume máximo para o líder de mercado nesse segmento entre 2.000 a 2.500 unidades/mês, e esse volume sempre sofre pressões em função das ações tomadas pelos concorrentes.
Rasec, a VW está sem noção vendendo o Golf por esse preço. Eu já acho os bancos da Comfortline simples demais. Quero nem ver essa Trendline com 1.6 16v que diferente da versão TSI, não apresentaria vantagens em relação à concorrência. Sem falar que o Golf Highline é um carro bonito mas sóbrio. Beleza é subjetiva mas muita gente o acha simples perante a concorrência, e essa aparente simplicidade fica mais evidente ainda sem as lanternas led. Focus e Cruze têm aparência mais robusta, são carros maiores. Se a VW continuar com essa política arrogante de preços tem tudo para competir nas vendas com o Bravo.
ExcluirPois é, Edu.ch, como sabemos, a VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2013, e, acredite, vai repetir essa mesma "proeza" agora em 2014.
ExcluirVeja o caso do Up, um carrinho que tem as suas qualidades, mas a VW simplesmente viajou na maionese no preço, resultado, é um fracasso de vendas e foi eleito o MICO do ano pelo pessoal da UOL Carros.
Nem o tão criticado Etios em 2012 passou tanta vergonha no mercado como Up em 2014.
Mas aí o Up já acho que é uma situação diferente. Posso estar enganado mas o Up deve ser um dos compactos mais caros de se produzir. Ele tem aços de ultra alta resistência na estrutura que só se conformam com o calor e isso gasta bastante energia e o que não é barato no Brasil.
ExcluirFica então a bela atitude da VW em tirar uma carroça velha feito o Gol G4 e colocar um projeto moderno e seguro no lugar, mesmo sabendo que ia vender menos e correr o risco de perder a liderança com o Gol.
Edu, não adianta explicar isso pro Rasec, ele é um hater da Volkswagen. Vc elogiar um carro da Volkswagen pra ele não adianta nada. Caso perdido já... A inveja e o odio tomaram conta do rapaz, dizem que foi chifre.
ExcluirEdu.ch, sem dúvida, tirar o G4 de linha foi correto. O Up é produzido em uma fábrica moderna, com custos de produção mais baixos.
ExcluirA VW tem todo o direito de querer vender o Up por quanto quiser, o problema é que o consumidor não paga, e aí já sabemos o que ocorre, vendas ruins.
Um carro moderno deve ser melhor e com preço competitivo, senão é isso que ocorre.
A fábrica do Up tem capacidade para produzir 12.000 carros/mês e a VW não consegue vender nem metade disso.
Se continuar desse jeito em 2015 os preços do Up terão de ser ajustados, afinal, nenhuma fábrica pode ficar tão ociosa, por tanto tempo.
Continuando a nossa agradável e divertida análise das vendas, que está fazendo sucesso entre os fanboys VW, já verificamos a surra que o Gol está levando do Palio, do Onix e do HB20 no varejo em 2014.
ResponderExcluirTambém já vimos a humilhação que o Golf ("The Very Best" kkkkkkk) está passando no mercado, vendendo apenas 1/3 do volume do Focus e do Sport6 em dez/14.
Faltou só a cereja do bolo, o Ka, que tem massacrado o Up em vendas de forma impiedosa e cruel.
Depois os fanboys VW ficam chateados com os jornalistas do UOL Carros que escolheram o Ka como o SUCESSO do ano e o Up como o MICO do ano ...
Golf é o carro mais vendido do mundo:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-golf-torna-se-o-carro-mais.html
E você deveria procurar um psiquiatra...para tratar seu amor platônico pela VW...do contrário esse ódio todo vai te matar fio...
Ainda não sei o que esses milionários com milhões na conta para comprar 10 gols juntos, com Lamborghinis na garagem têm tempo para destilar inveja em blog automotivo....
Kkkk...Fanboy de quinta categoria chorando .....
ExcluirMeu amigo.. O golf não emplaca por dois motivos. 1) Não tem golf pra todo mundo 2) Golf é caro sim. Mas vender menos não diz sobre a qualidade do veículo. Vende menos, mas é o melhor. Contra fatos não há argumentos.
ExcluirSe você escolhe o carro pelo número de vendas, pode escolher o cruze ou focus, são bons carros também. Mas é burrice esquecer o golf, que também é um bom carro, pelo fato de ser o menos vendido.
Fica a dica, essa competição é medíocre!
pauloxeki, vai lá na VW e fala que a competição pela liderança de vendas é medíocre.
ExcluirÉ tão medíocre que a VW está investindo em um fábrica nova para produzir o Golf lá no Paraná, não sabia?
Fica a dica, ficar limitado desse jeito aí no seu quadrado, isso sim é medíocre!
Mamma mia! Andamo comprare Palio, amicos. A Fiat è bisognose di denaro.
ExcluirQue recalque César.
ExcluirO Golf é o carro mais vendido do mundo atualmente, e já ganhou milhares de premiações e comparativos.
Agora, se ele é infinitamente superior a concorrência tem que custar mais caro mesmo.
Quem vende mais, um Audi Q3 ou um ecosport? O ecosport. Mas o Q3 é um Suv infinitamente melhor. É a mesma coisa com o Golf e com os hatches nacionais. O Golf é infinitamente melhor, mas bem mais caro.
Quem pode, compra o Golf. Quem não pode (como o César) anda de ford ka.
A gente não tem nada a comemorar, muito pelo contrário. 7 dos 10 mais vendidos são verdadeiras porcarias, além de custarem o olha da cara. Só se salva o HB20, o Ka e o Fiesta. E se o Brasil fosse igual ao resto "bom" do planeta, a lista estaria sendo liderada pelo Golf, ou talvez pelo Corolla, mostrando que realmente não temos nada para nos gabar. Estamos enchendo nossas belas ruas com bagulhos.
ResponderExcluirO ka? O Ka é um carro de baixa qualidade, que com 3.000 km parece uma escola de samba dentro de tanto barulho que faz. Motor com baixo torque e que toma couro feio do up!
ExcluirO Fiesta é outro que tá sendo humilhado sem dó nem piedade pelo novo Fox.
E o Fiesta tem petição on-line de quase 700 proprietários reclamando de cambio powershif travado. Segundo concessionárias, 10% dos New Fiesta com cambio automático está com problemas.
Veja que beleza o Fiesta:
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Concordo com o andre4praiagrande e certamente a lista deveria ser liderada pelo Corolla, como já ocorre a nível mundial.
ExcluirE aqui no Brasil não é diferente, veja, em dezembro, o Corolla vendeu até agora simplesmente 12 VEZES, isso mesmo, 12 VEZES, o volume do Golf.
Isso não é surra, é massacre!
Meu amigo, sua raiva pela VW distorceu o comentário translúcido do Andre4praiagrande. Você não percebeu o que ele quis dizer? Ele quer dizer que lá fora os melhores carros são os mais vendidos. A exemplo do corolla e golf que são os dois mais vendidos lá fora. Ao contrário daqui, onde o mais vendido nem sempre é o melhor, cenário provacado na maioria das vezes por questões financeiras.
ExcluirNo momento que você retoma o assunto no seu comentário para o cenário brasileiro onde o corolla vende bem e o golf vende 12 vezes menos, é exterminada sua credibilidade. Pois todos sabemos que os dois são extremamente bem vendidos e são carros de excelência. Você é o tipo FÃ BOY mesmo, sabe a verdade e contraria pela aversão a determinada marca. Desastroso!
pauloxeki, não tenho raiva da VW, apenas me divirto com os fanboys VW, como parece ser o seu caso.
ExcluirSe não concorda com o que escrevo, isso é problema seu, não meu.
Que recalque César.
ExcluirO Golf é o carro mais vendido do mundo atualmente, e já ganhou milhares de premiações e comparativos.
Agora, se ele é infinitamente superior a concorrência tem que custar mais caro mesmo.
Quem vende mais, um Audi Q3 ou um ecosport? O ecosport. Mas o Q3 é um Suv infinitamente melhor. É a mesma coisa com o Golf e com os hatches nacionais. O Golf é infinitamente melhor, mas bem mais caro.
Quem pode, compra o Golf. Quem não pode (como o César) anda de ford ka.
Esse babaca do Rasec falou só besteira como sempre.
ExcluirO André disse que o Golf ser líder de vendas no Brasil seria ótimo para nós, mas o babaca do Rasec defecou pela boca novamente.
Rasec, volta pro chiqueiro de onde vc veio.
Esse superou o cao-rj. Lamborghini? Com bancos em couro branco e madeira carvalho no painel? Até parece!
ExcluirAí André, o Bosley inventa um comentário meu e vc vai entrar nessa, só porque eu critico a VW? Ok, vamos trocar chumbo grosso, então.
ExcluirNão tenho tempo pra ficar o tempo todo criticando carros da concorrência.
ExcluirAinda mais para criticar um carro seguro, econômico, de bom desempenho como o UP.
O seu carro deve ser maravilhoso. Se não é uma Lambo, é quase.
Trocar chumbo grosso? Rasec vc só fala asneiras mesmo.
ExcluirVai dar uma cavalgada no seu pônei ou dirigir sua Lambo, e larga os carros da Volkswagen de mão.
André Poa,
ExcluirMinhas críticas ao Up são apenas do ponto de vista mercadológico, o que é um fato mais do que claro para todos nós, inclusive você.
Sobre meu carro, errou mais uma vez. Nem Lambo, nem quase (esportivo).
Quase 400 mil carroças (Pálio e Gol) vendidos. Não há nada para se comemorar, pois isso só nos mostra o atraso do nosso mercado. Ainda falta muito para chegarmos ao 1º mundo.
ResponderExcluirFox, Voyage e Up venderam menos que em novembro. E estão sendo oferecidos com um monte de descontos. Onde a Volks vai parar?
ResponderExcluirNa liderança do.mercado automotivo mundial.
ExcluirSilvio,
ExcluirA VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2013, e, acredite, vai repetir essa mesma "proeza" agora em 2014.
A cabeça do presidente da VW Brasil já rolou ...
Mais uma lorotinha do cesinha.
ExcluirCesinha, a Volkswagen vai terminar 2014 como a maior montadora do planeta.
Senta lá vai!
Kkkkkkkkkkk
A VW está seguindo o exemplo do conterrâneo Schumacher e "jogando sujo" em MG e PR para fazer o Gol passar na frente do Palio. Vide reportagem no Blogauto. É a guerra, é a guerra.
ResponderExcluirÉ Paulo é deprimente, somente assim para VW Brasil ter um carro líder, alias acho um tiro no pé, deveriam se preocupar em disponibilizar o Golf para venda assim como tentar melhorar as vendas MICADAS do medonho UP, bom esse ultimo também não sei se tem muita salvação em termos mercadológicos.
ExcluirO up! não vende nesse momentos por 2 motivos:
ResponderExcluir- Preco por tamanho - consumidor ainda e muito irracional e acha que o up! e um carrinho fraco como os chineses e a maioria nao gosta do visual do carro.
- Gol e a prioridade - a VW esta empurrando gol nesse momento pra nao perder os 27 anos de mercado tinha que ser muito bobo pra acreditar que o gol ia perder esse posto. A VW apela um pouco no preco e ai, ja esta na lideranca novamente.
- Golf - não vendeu esse mesmo so por um motivo: Nao tem carro, em Recife so pro ano que vem. Nao atende a demanda, o mesmo serve pro Jetta e o fusca e outros importados VW. Quem tenta compra um importado da VW sabe o quanto e dificil comprar um zero (taxas e formas de pagamento sao totalmente diferentes dos nacionais) Voltando ao golf, se tivesse carro, mesmo por 80 mil reais seria lider ate com uma certa facilidade, o brasileiro adora o carro e paga por ele. Covenhamos, o carro merece.
VW tem que se mecher e muito pra 2015 senao vai de fato, ficar pra tras
Carlos, Golf só Alemão, aquilo que produzem no México não tem nem comparação com o que vinha para o Brasil, gostaria de pegar um Golf produzido no México e submeter a crash test, certamente terá sua nota reduzida.
ResponderExcluirO Latin NCAP já testou o mexicano, e foi o carro mais seguro testado por eles. O único que obteve 5 estrelas na frente e mais 5 estrelas atrás:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/10/novo-golf-mexicano-e-o-carro-mais.html
E o Golf mexicano foi testado pelo IIHS e obteve classificação máxima de segurança: Top Safety Pick +.
Como se vê, você não passa de um desinformado que fala de orelhada.
Foi doado pela VW ! Não credito confiança nestes testes. Lixo !
ExcluirVc é anjo que acredita em tudo que lê.
Gol GIV voltou a ser fabricado e ganhou 5 estrelas, agora reproduz o que você leu.
Não existe isso, so na cabeça de quem não acredita em nada. Nesse raciocinio seu, então teremos que acreditar em que?E outra se fosse facil assim, não so a VW mas todas as outras manipulariam o teste também pra se sairem bem. Então sem essa ok?
ExcluirAndamo parlare di Pálio. Un gran automobile en Brasile, di secondo il mercato. Bravissimo!
ResponderExcluirMuito comentário inútil e poucos de caráter informativo.
ResponderExcluirApareceram uns haters que ficam despejando mentiras e fatos distorcidos. É dose!
ExcluirTudo que escrevo aqui no blog é baseado em fatos e dados, agora, se o Up, que é um bom carro, é o MICO do ano no mercado de automóveis, lamento, não tenho culpa.
ExcluirNem o Etios em 2012 passou tanta vergonha em vendas como o Up em 2014, e quando detonaram o Etios por aqui, não teve todo esse sentimentalismo e chororô.
O Etios tem uma boa mecânica, tirou nota 4 no crash test. Os donos estão satisfeitos.
ExcluirAssim, como o UP, ótima mecânica, tirou nota 5 (máxima) no crash test e os proprietários estão satisfeitos.
MICO é um carro rasgar o piso no crash test (Onix).
MICO é uma montadora esconder os testes de segurança de seu carro (Ford KA).
MICO é um carro medíocre como o palio fire (verdadeira carroça) ser o mais vendido.
Entendo seu ponto de vista, mas segundo o pessoal da UOL Carros, que elegeu o Up como o MICO do ano, MICO é um carro chegar ao mercado com uma meta de vender de 12.000 carros/mês e terminar o ano não vendendo sequer metade disso.
ExcluirO SUCESSO do ano, segundo a UOL Carros foi o Ka, que mal chegou ao mercado e já vende o dobro do Up.
Eu acho ótimo o Up vender tão pouco, afinal, basta mais uns meses assim e o preço do carro deve cair, beneficiando à todos os consumidores.
Se vc comparar o carro com os concorrentes, até não é caro. O palio fire é barato, por exemplo, mas é um carro inseguro, projeto antigo, anda menos e gasta mais combustível.
ExcluirO Onix, que é mais caro que o UP, tbm é inseguro como o palio, anda menos e bebe mais.
Não adianta vc oferecer um bom produto a um povo pouco esclarecido. Qualquer produto que seja. É o mesmo que tentar convencer o povo da vila a escutar música clássica. Eles vão zombar de vc, e vão querer escutar funk e pagode.
Rasec:
ExcluirAcho legal discutir esse aspecto mercadológico e gosto de suas ponderações. Entretanto, acho que esse assunto já saturou e o que você anda comentando não é mais novidade para os frequentadores do blog. Se continuar batendo nessa tecla, só vai ajudar a proliferar essa montanha de comentários inúteis.
abs
André, o pessoal da Best Cars fez um comparativo detalhado e minucioso entre o Ka e o Up, o Ka venceu. Vale a pena ler.
ExcluirPreços de agora no configurador dos sites (VW e Ford):
Move Up 4p 1.0 completo (ar, direção, trio elétrico e som) - R$39K;
Ka SE 1.0 completo (ar, direção, trio elétrico e som) - R$36K.
O Ka venceu o comparativo e ainda por cima é mais barato que o Up em versões equivalente, por isso o Ka vende o dobro do Up.
Onix e Palio são concorrentes do Gol, não do Up.
O problema do Up! não é nem tanto o preço e sim o design polêmico e o seu tamanho, embora tenha um espaço interno razoável.
ExcluirConcordo com o colega SDS, além do preço maior, o design e o menor tamanho/espaço interno do Up em relação ao Ka também atrapalham, e isso foi muito bem explicado no comparativo da Best Cars.
ExcluirAndei num New Fiesta 1.5 e por incrível que pareça, o espaço interno achei mais apertado que o UP. O painel reto do UP deixa bastante espaço para as pernas. E no banco traseiro, dependendo como vc regula os bancos e os encostos de cabeça, o espaço não é ruim.
ExcluirJá tivemos Celta e Clio na família e acho o UP mais espaçoso que ambos.
Sobre o New Fiesta que citei acima, gostei muito de dirigir o carro. Direção leve e suspensão macia.
O que é dose é ler mentiras e invenções na internet. Tenho 1,85 m e meu irmão a mesma altura. Nos bancos da frente do UP, sobra uns 4 dedos de espaço até o teto. O espaço para as pernas é bom. E nos bancos traseiros, nós dois ficamos bem acomodados. / Teve um cidadão, certa vez, aqui no blog, dizendo que tinha 1,70 m de altura e raspava a cabeça no teto do UP. / Pra ver tamanhas mentiras e invencionices que comentam na internet.
Eu gostei muito do comparativo do best cars. O up! HUMILHOU o ka la. Observem que o up! foi 1 segundo mais rápido no 0 a 100 Km/h, e foi nada menos que 35% mais econômico que o ka em cidade com gasolina.
ExcluirAlém disso, o Ka foi tido com barulhento e com o motor que vibra muito, enquanto o up! foi avaliado com extrema suavidade.
O up! mesmo sendo 26 cm menor que o ka, deixaram claro no comparativo do Best cars que ele tem um porta-malas muito superior, de 285 litros, contra 257 do Ka.
O up! falaram que tem mais espaço interno dianteiro.
E o up! não humilhou apenas o Ka, humilhou o Uno 1.4 também, já que o up!, com motor 1.0, ou empatou com o Uno 1.4 (0 a 100 Km/h) ou foi mais rápido (retomadas) e o up! ainda foi mais econômico que o Uno mesmo este tendo start-stop.
A questão é que o up! que testaram tem um monte de itens a mais que o Ka, como sistema multimídia, rodas de alumínio, bancos em couro, e etc. Então ficou no mesmo preço.
mas um up! com apenas itens essenciais a mais que o KA, como sensor de estacionamento e etc, mas com rodas de aço e etc, fica R$ 5 mil reais a menos que o KA.
logo o up! é mais rápido, 35% mais econômico, mais veloz, mais barato e é 5 estrelas, sendo mais seguro inclusive que o Focus. Enquanto o KA? Cadê as notas dele do Latin?
Carlos:
ExcluirO problema que a massa de consumidores (povão) estão "nem azul" para esses aspectos. Simplesmente olham o carro por fora e já o descarta.
Carlos e SDS,
ExcluirVcs viram que essa semana foram flagrados vários Up! 1.0 TSI em testes aqui no Brasil?
Tomara que chegue logo, será um carro bem bacana, pois o Up! já anda muito, então esse Up! GT será um sub-compacto esportivo.
Richard:
ExcluirRealmente, o carro vai ser um foguetinho com aqueles 20 kgfm de torque em rotações relativamente baixas. Só a VWB não chutar o balde nos preços que seria ótimo.
Abs
O UP com esse motor turbo vai deixar muito carro grande pra trás, rs. Se o UP "normal" já é meio "nervoso", imagina esse TSi. Espero que não tenham preços absurdos. Com certeza vai ser bem bacana pilotar esse carrinho.
ExcluirSDS e André,
ExcluirO Up! "normal" já anda muito bem, esse TSI vai ser um pocket rocket. Comenta-se por aí que ele vai custar por volta de 42k.
Abraços.
Richard
ExcluirSe vier por esse preço, será interessante.
Fico imaginando o UP Tsi deixando "na saudade" carros como Cruze, Corolla, os SUVs. Seria engraçado. Lógico que isso é só um pensamento, não dá pra abusar da velocidade e dirigir de maneira imprudente e desrespeitando os limites de velocidade.
Abs
Quando vi as materias de comparativos de Uno x Up! eu achei que o Uno tivesse bons argumentos. Mas quando eu vi o Up! de perto, com todo respeito, não existe um aspecto que possa favorecer a compra do uno. o Up! e tão acima que chega a ser ridicula a comparação. Ate a pintura do Up! tem melhor acabamento.
ExcluirQuadro de instrumentos, carroceria, iluminação, cambio, motor, acabamento do carro, qualidade dos materiais no meu entender, superior ate o fox na minha opinião, que ja tem um bom acabamento pra categoria. Eu vejo que as pessoas acham o up! caro pq não sabe valorizar os pontos do carro.
André Poa, o espaço dianteiro do Up foi elogiado no comparativo que citei, mas o espaço e os bancos traseiros curtos do Up foram criticados e o pessoal da Best Cars fez um alerta para o possível cansaço de quem vai atrás no Up em viagens mais longas.
ExcluirO Ka, por ser maior e ter maior entre-eixos do que o Up, não tem esse problema.
Rasec,
ExcluirVc é um hater da Volkswagen que não consegue fazer um comentário produtivo.
Vc só crítica a marca de todas as formas possíveis, aí depois de ser bombardeado por todos do blog vc dá uma mudada de assunto, diz que o "carrinho é bom" mas tem "isso, isso e isso".
Enrola um pouco para depois descer a lenha.
Estranho um cara que tem uma Lambo e um pônei ficar queimando marca de carro por aqui.
concordo SDS!!
ExcluirQuanto comentário inútil aqui nesse link, que é só por Deus mesmo, uns criticam o Rasec , falam que ele é Hater e bla bla bla, mas são muito mais muito piores, só falam ladainhas sem nexos, coisa do tipo, " meu carro é melhor e ponto, se você não concorda você é Hater da Volks", Putz , isso chega a ser bisonho, visto que todos aqui " se fugam" conhecedores "mor" de veículos, então esses comentários são muitos medonhos pra justificar que seu carro é o melhor do mundo. Caros só uma coisa e entendam de uma vez, ninguém aqui é obrigado a concordar que a Volks ou qualquer outra montadora é a melhor montadora do mundo ou que tem os melhores carros só por "Achismo". Falar que o Gol é melhor que o palio é ridículo, ambos são veículos defasados e com projetos que já deveriam ter saído de linha a muito tempo ou pior falar que é melhor por que vende mais, é de dar pena principalmente sabendo que 50% ou mais dessas vendas são pra frotistas(PJ), falar que o ka ou o Up um é melhor que o outro também chega a ser hilário, pois os dois se equivalem em muitas coisas e as vezes um é melhor que o outro em algum ponto, ou seja, não a uma grande diferença entre um e outra, tanto é que ambos se dividem em vitorias nas comparações das revistas especializadas. Sobre o Golf ser o melhor médio do pais, isso é indiscutível , é como se perguntar pra um criança se ela quer doce, o Golf esta muito a frente da concorrência, mas também não podemos deixar de falar das qualidades do Cruze e Focus, pois se eles não tivessem alguma qualidade, com certeza o Golf mesmo custando esse "Absurdo" que a volks esta cobrando venderia que nem agua e seria líder do segmento independente do seu preço, ou seja, senhores que se falam que são conhecedores de veículos, vamos ser menos "parciais" e discutir que nem gente grande as diferenças , não iguais crianças que quando o amiguinho compra uma coisa fica brigando com ele só pra falar que " o meu brinquedinho é melhor que o seu..;"!!!!
gnt eu sei que não nd haver com a matéria mas no site da chevrolet o onix esta partindo de incriveis R$ 39,190 na hora que eu vi isso tomei até um susto 0.0
ResponderExcluirMas a GM da um desconto fake e ta tudo certo...
ExcluirNão sei o porquê do chororô dos amantes da FIAT. O segundo lugar é muito honroso, pois deixou muitos modelos para trás excluindo o campeão VW Gol. Creio que reforçando a estratégia de venda colocando diferentes modelos com o mesmo nome, o Pálio possa ser campeão algum dia. Apenas dois, não foi possível. Talvez, colocando três tipos de Pálio seja campeão.
ResponderExcluirFoi uma sugestão apenas, mas em linha com o Marketing da montadora italiana.
ExcluirVão desconsiderar os milhares de Gol G4 vendidos no início do ano?
ExcluirSe não vão, foram dois modelos contra dois modelos. E o Gol leva, por pequena margem, até agora.
Sim, tens razão João. O VW Gol leva por pouca margem, mas, comumente, nas competições, as diferenças são mínimas. Esse é mais um caso.
ExcluirTambém, não serão desconsiderados os milhares de Gols G4 vendidos nos dois primeiros meses. Eles estão sendo computados. Contudo, o Pálio 1996 está o ano inteiro. Isso poderia ter sido uma vantagem para o modelo da Fiat, mas que até o presente momento não vingou.
ranking nacional brasileiro de carros eh uma caricatura do que eh uma republiqueta de terceiro mundo....briga de carros pequenos pelados e superfaturados....agente ve esses emblemas da marca volks e fiat e o pensamento jah remete na hora pra carros de empresas, auto escolas....
ResponderExcluirQuanto comentário inútil aqui nesse link, que é só por Deus mesmo, uns criticam o Rasec , falam que ele é Hater e bla bla bla, mas são muito mais muito piores, só falam ladainhas sem nexos, coisa do tipo, " meu carro é melhor e ponto, se você não concorda você é Hater da Volks", Putz , isso chega a ser bisonho, visto que todos aqui " se fugam" conhecedores "mor" de veículos, então esses comentários são muitos medonhos pra justificar que seu carro é o melhor do mundo. Caros só uma coisa e entendam de uma vez, ninguém aqui é obrigado a concordar que a Volks ou qualquer outra montadora é a melhor montadora do mundo ou que tem os melhores carros só por "Achismo". Falar que o Gol é melhor que o palio é ridículo, ambos são veículos defasados e com projetos que já deveriam ter saído de linha a muito tempo ou pior falar que é melhor por que vende mais, é de dar pena principalmente sabendo que 50% ou mais dessas vendas são pra frotistas(PJ), falar que o ka ou o Up um é melhor que o outro também chega a ser hilário, pois os dois se equivalem em muitas coisas e as vezes um é melhor que o outro em algum ponto, ou seja, não a uma grande diferença entre um e outra, tanto é que ambos se dividem em vitorias nas comparações das revistas especializadas. Sobre o Golf ser o melhor médio do pais, isso é indiscutível , é como se perguntar pra um criança se ela quer doce, o Golf esta muito a frente da concorrência, mas também não podemos deixar de falar das qualidades do Cruze e Focus, pois se eles não tivessem alguma qualidade, com certeza o Golf mesmo custando esse "Absurdo" que a volks esta cobrando venderia que nem agua e seria líder do segmento independente do seu preço, ou seja, senhores que se falam que são conhecedores de veículos, vamos ser menos "parciais" e discutir que nem gente grande as diferenças , não iguais crianças que quando o amiguinho compra uma coisa fica brigando com ele só pra falar que " o meu brinquedinho é melhor que o seu..;"!!!!
ResponderExcluirLuiz,
ResponderExcluirtudo bem no seu posicionamento. Mas, o advérbio comparativo "melhor" exprime a comparação entre pessoas, objetos ou fatos. Quando se diz algo melhor que outro, não necessariamente o melhor entre eles é efetivamente bom. Ele pode ser até ruim, mas melhor do que o outro.
No caso do VW Gol, este é um produto que deve equipamentos e melhores materiais, já presentes no VW up!. Seu preço não condiz no que é ofertado nele. O Fiat Pálio, para mim, deve mais. Motor e câmbio são fracos. Carro inseguro, pois é muito molenga nas curvas. Mas, não está muito distante do Gol. Infelizmente, estamos falando do nu e do mal vestido.
Creio que o debate dos comentadores seja bom, pois pode-se alertar os consumidores desavisados. Eu, particularmente, era um deles. Gostava muito do Fiat Pálio; inclusive, era meu sonho de consumo. Hoje, porém, lendo os comentários, aprendi a ver os defeitos desse veículo.
Prefiro pagar mais caro, mas fujo desses veículos: Pálio, Uno, Sandero, Celta, Ônix, Prisma. Ford Ka é uma grande incógnita, visto que não fez crash test. Podemos ter alguma surpresa desagradável.
Caro Parmera!!
ExcluirAi vai do gosto de cada um eu já acho o Palio mais confortável que o gol ,fora que na minha opinião o motor 1.6 16v do palio é melhor que o 1.6 8v do gol, no caso do Gol acho ele um bom veiculo , dadas as suas limitações assim como o Palio. Na minha opinião não existe " o melhor" nesse comparativo entre gol e palio e sim o "menos pior" e isso repito vai do "gosto de cada um", pois um tem alguma coisa menos pior que o outro. Sobre sua preferencia pelo gol respeito, apesar de não concordar, visto que o palio tem o mesmo nível de segurança do gol(3 estrelas no teste de impacto pra adultos), assim como o onix também , eu já tive gol e um blackfox 2012, então conheço bem carros da volks e posso garantir que tem muitas falhas assim como carros da Fiat e outras marcas. Mas num ponto concordo com você que debates com qualidade é sempre bem vindo, mas o problema é que aqui infelizmente isso esta se tornando raro, visto que a pessoa se preocupa mais em falar que " Marca tal é a melhor e ponto quem não tem carro dessa marca não sabe comprar carro" , ou pior querer medir nível cultural e intelectual pelo carro que a pessoa tem, isso chega a dar pena desse tipo de pessoa, pois da pra perceber o quanto é pequeno sua visão do mundo!!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.