A oitava geração do VW Passat já está chegando às concessionárias européias e alguns detalhes já foram revelados.


Ele foi montado sobre plataforma MB- modulável - a mesma usada no Golf mas adaptada às maiores dimensões do Passat. Se comparado ao atual terá maior amplitude entre eixos, estendida até 2.80 metros que proporciona maior espaço e conforto para os assentos traseiros.


 Essa plataforma traz economia nos custos de produção e é também mais econômica em termos de consumo e menos poluente.Segue as opções de carroçaria sedã ou Variant. Ficará um pouco mais baixo, mais largo e deve retomar o nome Passat para integrá-lo à família.


Quanto à motorização contará com as últimas variações dos já conhecidos TSI e TDI. A versão mais barata será 1.4 TSI com 125 e 150 CV. Depois o 1.8 TSI de 180 CV o 2.0 de 220 CV e uma versão " fera" com 280 CV. O modelo da foto abaixo é o 2013 .


 Haverá ainda uma versão à diesel biturbo com 231 CV. Mas há planos de lançar uma versão  à  etanol e outra híbrida.


Fonte: Autoblog


16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sou apaixonado pela 6ª geração do Passat na versão Variant desde que era guri... Ele azul com o interior todo bege... aaah que sonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também,carro lindo,perfeito,também gosto da 5 geração.

      Excluir
  2. Lindo! Ficou muito mais bonito, uma pena que seja tão caro na versão completa e na básica.

    ResponderExcluir
  3. Essa versão de 125cv é piada né? Um carro bonito desse! Ah já sei essa de 125 pangarés deve de ser p mulher.
    E o 2.0 de 220 p nós homens... aí sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma amigo. A versão com motor 1.4 TSI (pelo menos na geração atual) gera apenas 122 cv, porém com torque de 20 kgfm, gerando um desempenho que se não é nenhum foguete, também tá longe de ser lerdo, conforme abaixo.
      1.4 TSI 122 cv
      Vel max: 205 km/h
      0-100: 10,3 s

      Excluir
    2. Bom desempenho sim.
      Ótimo para um médio.
      Sedã grande com uma cavalaria adequada dá mais consistência ao conjunto( um carro desse porte com pouca potencia parece que esta faltando alguma coisa)
      Gosto de viajar num Azera da empresa de 245cv( no fundo acho que não tem tudo isso que a Hyundai diz não, mas uns 200 tem sim e a segurança nas ultrapassagens é nota 10)

      Excluir
    3. 125 CV mas com desempenho de Fusion 2.5!

      Excluir
    4. Anda com esse Passat de 122 cv carregado, pra vc ver se é melhor que o Fusion 2.5...
      Cavalos é força meu amigo!

      Esse Passat fico lindo mesmo!

      Excluir
    5. Torque é a força de primeiro momento, ótimo par arrancadas e início das retomadas, ams o resto quem leva é a cavalaria.

      Excluir
    6. Gente... Alguns países europeus tem taxações pesadas para carros de maior potência...

      Por isso que existem algumas versões que seriam meio esdrúxulas para nós, tais como Jetta 1.2 TSi de 105 cv e mesmo esse Passat 1.4 TSi de 122 cv.

      Mas isso não é de hoje... Existia Marea 1.3 16v (sim, o mesmo que era usado no Palio), Astra 1.2, Vectra 1.6... Motorizações que fatalmente encalhariam por aqui nesses modelos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Cara, é só você imaginar o GOL... pronto! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  5. Espero que tenha mudado a frente também, pois eu era fãn deste carro... porém se ficou com a mesma dianteira sem sal do modelo atual, vai continuar encalhado na concessionária, perdendo de goleado para o belo Fusion, este sim tem uma carroceria diferenciada, alterando entre o luxo e a esportividade.

    ResponderExcluir
  6. Até eu que não gosto de Sedan gostei...
    Mas falta mostrar mais coisas dele.

    ResponderExcluir
  7. RIP Camry
    RIP Accord
    RIP Azera
    RIO Malibu (esse ja t'a morto)
    RIP Fusion

    O Passat de 8 geracao continuara a liderar seu segmento em nivel mundial, e partira para cima de Camry e Accord nos EUA.

    Hoje o PASSAT ja e considerado o melhor seda dos EUA, pela Car and Driver. Ser o mais vendido 'e tarefa pra essa nova geracao.

    isso para humilhar mesmo as americanas, que vao perder para alemãs e japonesas em seu próprio quintal.,,,,,kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem